Get a sneak peek at whats next for Permanent Hazards on our April 7th Office Hours!
https://storage.googleapis.com/wazeoped ... /bf/Br.png Forum para questões especificas dos mapas e do aplicativo no Brasil.

Post by tenlucas
resmota wrote:Nem preciso dizer q estou à disposição, né?

Edit:
1 post por correção ou é melhor acumular tudo?
Vc pode juntá-los ou não, o importante é manter o padrão. ;)
tenlucas
Coordinators
Coordinators
Posts: 2215
Has thanked: 473 times
Been thanked: 805 times
Send a message

Post by tenlucas
Para conhecimento de todos, atualmente o conteúdo está distribuído assim:
Wiki_today.png
(59.58 KiB) Downloaded 1685 times
Alguns traduzidos e regionalizados, outros incompletos e, também, os sem tradução, por isso a necessidade dessa verificação! ;)

Fonte: Wiki Pages Inventory.

PS: Estou preparando uma lista das observações publicadas aqui! ;)
tenlucas
Coordinators
Coordinators
Posts: 2215
Has thanked: 473 times
Been thanked: 805 times
Send a message

Post by tenlucas
arthurfsv wrote:Também me disponho a ajudar. Tem muitos artigos da wiki que vejo até mesmo com a interface antiga, ou mesmo ferramentas que nem sabia que existiam, como a Carona. Mas acredito que sejam até anteriores ao tempo que comecei a editar.
Verdade Arthur, tem muita coisa antiga e não no mesmo padrão de interface! Quanto à essa questão, não teremos mais problemas, já que o novo layout já foi definido. Ficamos apenas com observação e revisão do conteúdo! ;)
tenlucas
Coordinators
Coordinators
Posts: 2215
Has thanked: 473 times
Been thanked: 805 times
Send a message

Post by tenlucas
biuick84 wrote:Bom dia!! Se tiver algo que puder ajudar, estou aí!! Não sou aquele expert em Waze, mas trabalhei um bom tempo na Wikipedia e administro uma wiki na intranet da minha empresa... :geek:

Vejo que a separação em várias wikis vai melhorar bastante a navegabilidade do conteúdo... Com todo mundo ajudando a atualizar o conteúdo local, a questão maior vai ser estruturar o conhecimento e manter atualizado...

Acho que o mais importante é evitar duplicar o conteúdo canônico (que vai ficar na Wazeopedia principal)... Esse poderia ser só traduzido no próprio artigo da canônica, e mantidos links na wikiBR para lá... Assim, sempre que o conteúdo é atualizado lá, é só questão de traduzir, diminui o risco de manter conteúdo duplicado e desatualizado esquecido na wikiBR...
Show de bola Fábio! Toda ajuda é bem-vinda! ;)
tenlucas
Coordinators
Coordinators
Posts: 2215
Has thanked: 473 times
Been thanked: 805 times
Send a message

Post by tenlucas
Pessoal, todas as sugestões estão sendo passadas para a Karen. Como já colocado pelo Adriano, foi "rascunhada" (ainda não oficial) uma apresentação sobre como iremos desenrolar o projeto (algumas traduções e regionalizações). Acredito que em breve, teremos algo mais concreto para que não possamos ter "retrabalho" (homologação e divulgação de fato das páginas oficiais). Já adianto que usaremos a sugestão de template da apresentação combinada com o excelente trabalho do @biuick84! ;)
tenlucas
Coordinators
Coordinators
Posts: 2215
Has thanked: 473 times
Been thanked: 805 times
Send a message

Post by tenlucas
resmota wrote:@tenlucas sabe se a "estrutura" da Wazeopedia será a mesma da Wikipedia?

Se for, temos uma fonte de informação chamada "biuick84" 8-)

Será de grande valia tua ajuda!
Quanto à estrutura, acredito que usaremos muitos recursos da Wiki e, com certeza, a ajuda do @biuick84 e de todos será de grande valia. :D

Como informação:
WonderLerm wrote: Hey Everyone!

Wanted to open up this new thread to address an interesting discussion from the Oboarding Suggestion thread.

Since this is a structural call on the way the WMs could work, I wanted to share my two cents and get everyones thoughts on it before moving forward.

The suggestion was made to have two factions to the WMs group. Global Wiki Masters and Local Wiki Masters. With the flood of interest I am getting to join the group, I think separating out this way could be very advantageous to the community for a few reasons:
  • :arrow: There can be an editing/experience threshold for the Global wiki, without discluding interested - but less-experience editors - from working on local wikis.
    :arrow: Creates governance and leadership both globally and locally
    :arrow: Global WMs can mentor Local WMs to gain experience and Wiki knowledge
    :arrow: Mirrors how Global and Local champs work currently
    :arrow: More people can be involved in the project in an organized way - i.e. - specialized forum threads
    :arrow: Local WMs can set their own editing/experience threshold for entrance to the group
A few things to note:
  • :arrow: People with knowledge of Wiki and Editing in ALL languages are welcome to join the Global group - providing they have the experience necessary. This will be very valuable with localization efforts.
    :arrow: Forums can remain open to all WMs with specialized threads
OK - That's it for now. I would love to hear everyones thoughts on this as a concept. And, if we want to move forward - suggestions for membership guidelines for Global WMs to start. Local WM guidelines can be decided upon locally.

Lastly, should we try to get consensus before adding more WMs?

Thanks everyone :)
tenlucas
Coordinators
Coordinators
Posts: 2215
Has thanked: 473 times
Been thanked: 805 times
Send a message

Post by tenlucas
RomuloBarrosPI wrote:Lucas, você tinha iniciado um modelo de post para informar a situação das páginas da Wiki atual. O biuick84 deu a sugestão da criação de 4 categorias. Os colaboradores devem seguir da forma como você tinha dito ou podemos usar indicadores baseado no trabalho do biuick84? Ou os dois?
Rômulo, vamos usar o template => "Wiki pages inventory for Brasilian community" e aproveitar os dados que o @biuick84 conseguiu. Estou aguardando apenas a disponibilização para compartilhar com vcs!

PS: Por enquanto, não vamos publicar como havia orientado e sim, fazer diretamente na planilha.
tenlucas
Coordinators
Coordinators
Posts: 2215
Has thanked: 473 times
Been thanked: 805 times
Send a message

Post by tenlucas
ronsek57 wrote: Já há alguma equipe local trabalhando neste tão necessário projeto?
Eu desde já me coloco a disposição para colaborar.
ErivertonMartins wrote:Estou a disposição para ajudar também.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
Obrigado Ronald e Eriverton por se colocarem à disposição! Com certeza, precisaremos! Tem muito conteúdo para ser revisado e "regionalizado" (tradução)! Acho que por isso que o Denys se confundiu! :mrgreen:

PS: No momento, temos alguns Champs concluindo uma parte da revisão e, logo após isso, iremos disponibilizar para a comunidade fazer as modificações/manutenções. Assim, como temos os projetos (comunidades) Beta, Localização, entre outras iremos adicioná-los no da Wazeopedia (Hangouts).
tenlucas
Coordinators
Coordinators
Posts: 2215
Has thanked: 473 times
Been thanked: 805 times
Send a message