Wazeopedia

[ img ] Forum para questões especificas dos mapas e do aplicativo no Brasil.

Moderator: Brazil Champs

Forum rules
Está percebendo alguma anomalia nos serviços do Waze? Verifique nossa página de status antes de postar ;)
Você é um incrédulo que dúvida da qualidade dos serviços? veja o monitoramento mantido pela comunidade antes de reclamar.
Acompanhar as tarefas/projetos da comunidade, veja em nosso kanbam (Trello).
Gostaria de dar sugestões? utilize a caixa de sugestões (UserVoice) do Waze.
Altere o idioma do fórum, veja este post.
Gostou da ajuda? por favor, agradeça clicando no ícone [ img ].

ATENÇÃO. Antes de postar leia nosso guia de comunicação e etiqueta.

Re: Wazeopedia

Postby biuick84 » Tue May 05, 2015 4:19 am

GuibaBR wrote:Quando alguém faz uma alteração na wiki/wazeopedia, em geral a pessoa já tem uma ideia do impacto do que está sendo mudado. Assim, bastaria o fulano ir numa página específica e acrescentar algo do tipo

AAAA.MM.DD - Minor/Major: Seção alterada (link): Sumário

Ex.:
2015.04.28 - Minor: Mini rotatórias (link): no caso de serem usadas para retorno, habilitar u-turn somente.
2015.03.30 - Major: Tipos de vias (link): reclassificação geral dos tipos de rodovias, devido à mudanças de roteamento.

Fácil de manter (poucas informações a incluir), fácil de o editor desatualizado ler e seguir cada link de interesse. Basta formalizá-lo como procedimento de alteração da wiki.

O sistema automático citado para listagem de alterações pode servir para achar o pessoal que não seguiu a formalização acima e "kabongar" de acordo. ;)

Guiba,

o sistema de wiki possui uma página de Mudanças Recentes. Nela aparece a data/hora da mudança, o link da página e o resumo da alteração, que a pessoa escreve quando vai salvar. Isso não serve? É um formato um pouco diferente do que você propôs, mas ninguém teria que lembrar de atualizar um outro lugar, basta a pessoa abrir esse link e ver as novidades!
biuick84
Beta tester
Beta tester

Has thanked: 225 times
Been thanked: 280 times

Postby MoraisSPbr » Tue Jul 21, 2015 8:24 pm

Ressuscitando o tópico q não lia a muito tempo...

Como já comentei em outro tópico por aí... esse Mudanças Recentes independe de ser pra quem salvou... qquer um, leitor, pode assinalar a opção Vigiar Artigo para receber uma notificação qdo tiver nova alteração nele... e será mostrada na data q visitar o link as diferenças desde q o visitou pela última vez... automático e muito fácil de usar...
Basta como o Fábio já disse, atualizarem a vs do WikiMedia... para ativar essa opção de email com as notificações...

Outra vantagem de ter 1 instância para cada idioma é permitir tb amarrar/vincular as páginas de cada idioma do mesmo artigo... o q hj não acontece...
Quem estiver em pt-br poderá facilmente clicar e conferir a vs do mesmo artigo em EN, ES, etc...
MoraisSPbr
Beta tester
Beta tester

Location: SP: Osasco(Quitaúna) / São Paulo (Brooklin Novo / Berrini)
Has thanked: 7056 times
Been thanked: 1014 times

Postby denysdgcf » Mon Feb 27, 2017 3:15 pm

tenlucas wrote:Pessoal, gostaria de divulgar o projeto (que já está em andamento - comunidade internacional) sobre a reestruturação da Wiki. Já temos alguns editores selecionados participando, mas não tínhamos nada definido para a comunidade brasileira. Após publicação e orientação, já temos por onde começar.

WonderLerm wrote:...
What we currently need is for your community team to go through the current list of pages connected to the Brazilian Wiki and compile a list of page names you'd like to keep and port over to the LATAM Wiki server, once it's created.
...
Thanks!

Inicialmente, começaremos identificando as páginas obsoletas, incompletas, referências perdidas, entre outras coisas da nossa Wiki e "recrutando" o pessoal que gostaria de ajudar nesse momento e nos próximos a serem passados. Vale lembrar que a Wiki é voltada para os editores de maneira geral e o Waze Help com foco nos usuários.

Regra básica: Se temos conteúdos (artigos) no Help, não é necessário termos eles repetidos na Wiki.

Esse é o protótipo que está sendo desenvolvido:
Wazeopedia.png

PS: As observações serão centralizadas e repassadas para o Waze, em especial, para WonderLerm! ;)

Boa tarde,

Fui acessar a Wiki e fui redirecionado para a Wazeopedia.
Ao selecionar "CENTRAL & SOUTH AMERICA" -> Brasil e na caixa de pesquisa "Manual de Edição":
[ img ]

Abraços.
denysdgcf
Country Manager
Country Manager

Has thanked: 4845 times
Been thanked: 3527 times

Postby ronsek57 » Sun May 14, 2017 12:00 pm

Olá editores!

Em 16/02/2017 foi lançada oficialmente a Wazeopedia, e desde esta data todos os links do WME da antiga "wiki" foram redirecionados para o endereço http://wazeopedia.waze.com. Junto com a mudança veio o chamado para que as equipes locais atualizem suas páginas.

Já há alguma equipe local trabalhando neste tão necessário projeto?
Eu desde já me coloco a disposição para colaborar.
ronsek57
Area Manager
Area Manager

Has thanked: 58 times
Been thanked: 112 times

Postby denysdgcf » Sun May 14, 2017 8:56 pm

ronsek57 wrote:Olá editores!

Em 16/02/2017 foi lançada oficialmente a Wazeopedia, e desde esta data todos os links do WME da antiga "wiki" foram redirecionados para o endereço http://wazeopedia.waze.com. Junto com a mudança veio o chamado para que as equipes locais atualizem suas páginas.

Ronald, boa tarde!
Dá uma olhada no seguinte tópico.
Abraços. ;)
denysdgcf
Country Manager
Country Manager

Postby reginamaga » Mon May 15, 2017 6:55 pm

denysdgcf wrote:

Ronald, boa tarde!
Abraços. ;)

Denys este link que você passou é sobre a equipe de tradução.. nenhuma relação com a Wazeopedia. ;)
reginamaga
Coordinators
Coordinators

Has thanked: 1154 times
Been thanked: 2772 times

Postby denysdgcf » Mon May 15, 2017 7:40 pm

reginamaga wrote:
denysdgcf wrote:

Ronald, boa tarde!
Abraços. ;)

Denys este link que você passou é sobre a equipe de tradução.. nenhuma relação com a Wazeopedia. ;)

Ronald e Regina, peço desculpas pelo equívoco.
Abraços.
denysdgcf
Country Manager
Country Manager

Postby ErivertonMartins » Mon May 15, 2017 11:57 pm

Estou a disposição para ajudar também.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
ErivertonMartins
State Manager
State Manager

Has thanked: 266 times
Been thanked: 170 times

Postby tenlucas » Tue May 16, 2017 12:58 pm

ronsek57 wrote:Já há alguma equipe local trabalhando neste tão necessário projeto?

ErivertonMartins wrote:Estou a disposição para ajudar também.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

Obrigado Ronald e Eriverton por se colocarem à disposição! Com certeza, precisaremos! Tem muito conteúdo para ser revisado e "regionalizado" (tradução)! Acho que por isso que o Denys se confundiu! :mrgreen:

PS: No momento, temos alguns Champs concluindo uma parte da revisão e, logo após isso, iremos disponibilizar para a comunidade fazer as modificações/manutenções. Assim, como temos os projetos (comunidades) Beta, Localização, entre outras iremos adicioná-los no da Wazeopedia (Hangouts).
tenlucas
Global Champs Localizers
Global Champs Localizers

Has thanked: 1293 times
Been thanked: 2183 times

Previous

Return to Brazil