https://storage.googleapis.com/wazeoped ... /bf/Br.png Forum para questões especificas dos mapas e do aplicativo no Brasil.
Post by ErivertonMartins
Estou a disposição para ajudar também.


Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
ErivertonMartins
State Manager
State Manager
Posts: 278
Has thanked: 232 times
Been thanked: 136 times
Send a message

Post by Fepol
Artigo/Página: Quando dividir, ou não, uma via de sentido (mão) duplo/As melhores práticas de edição de mapa
Última atualização: 23 de abril de 2015
Observação: O link "desnecessariamente complicadas" não existe

abraço
Fepol
Country Manager
Country Manager
Posts: 862
Has thanked: 855 times
Been thanked: 266 times
Send a message
Felipe Politano Beraldo de Almeida
Rapid Response Team
https://s.waze.tools/c4s.pnghttps://s.waze.tools/s0100.pnghttps://s.waze.tools/beta.png
AM- São Sebastião-SP / Ilhabela-SP
São José dos Campo/SP

Post by gfariass
Também posso ajudar, não tanto quanto o Danton e o Resmota, mas estou ai, na medida do possível. :D :D

Abraço.
gfariass
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 896
Has thanked: 235 times
Been thanked: 328 times
Send a message
Moacir Farias
AM-Rio de janeiro
CM-Brasil (6)

Considera este comentário útil? Dê um "joinha" ali em cima! ;)
(Galeria de Links Importantes) (Guia Rápido de Edição)
(Relação de Abreviaturas) (Procedimento Área Manager)
Quiz Beta

Post by GuibaBR
Conforme comentei em outro post com o resmota (viewtopic.php?f=299&t=138847#p1094580):

A wiki/futura wazeopedia é extensa e sujeita a alterações que afetam toda a comunidade de editores. Não sei se cabe comentar aqui, mas seria extremamente útil termos um local da wiki/futura wazeopedia com as últimas alterações importantes, organizadas por data, para ajudar quem já leu tudo de ponta a ponta, mas ficou um tempo sem editar.

Seria uma mão-na-roda para editores eventuais poderem saber que basta acessar esse local da wiki para saberem das últimas mudanças/criações de padrões sem ter que reler tudo o que está lá. Sem acompanhar diretamente o fórum, dificilmente isso seria possível de outra forma.

Além disso, não é raro encontrarmos editores desfazendo mudanças ou entrando em conflito por estarem desatualizados quanto aos padrões.

O que acham?
GuibaBR
Posts: 592
Has thanked: 542 times
Been thanked: 295 times
Send a message
Guilherme (GuibaBR)
LC/CM - Brasil | SM - São Paulo

Post by GuibaBR
Quando alguém faz uma alteração na wiki/wazeopedia, em geral a pessoa já tem uma ideia do impacto do que está sendo mudado. Assim, bastaria o fulano ir numa página específica e acrescentar algo do tipo

AAAA.MM.DD - Minor/Major: Seção alterada (link): Sumário

Ex.:
2015.04.28 - Minor: Mini rotatórias (link): no caso de serem usadas para retorno, habilitar u-turn somente.
2015.03.30 - Major: Tipos de vias (link): reclassificação geral dos tipos de rodovias, devido à mudanças de roteamento.

Fácil de manter (poucas informações a incluir), fácil de o editor desatualizado ler e seguir cada link de interesse. Basta formalizá-lo como procedimento de alteração da wiki.

O sistema automático citado para listagem de alterações pode servir para achar o pessoal que não seguiu a formalização acima e "kabongar" de acordo. ;)
GuibaBR
Posts: 592
Has thanked: 542 times
Been thanked: 295 times
Send a message
Guilherme (GuibaBR)
LC/CM - Brasil | SM - São Paulo

Post by MoraisSPbr
Ressuscitando o tópico q não lia a muito tempo...

Como já comentei em outro tópico por aí... esse Mudanças Recentes independe de ser pra quem salvou... qquer um, leitor, pode assinalar a opção Vigiar Artigo para receber uma notificação qdo tiver nova alteração nele... e será mostrada na data q visitar o link as diferenças desde q o visitou pela última vez... automático e muito fácil de usar...
Basta como o Fábio já disse, atualizarem a vs do WikiMedia... para ativar essa opção de email com as notificações...

Outra vantagem de ter 1 instância para cada idioma é permitir tb amarrar/vincular as páginas de cada idioma do mesmo artigo... o q hj não acontece...
Quem estiver em pt-br poderá facilmente clicar e conferir a vs do mesmo artigo em EN, ES, etc...
MoraisSPbr
Beta tester
Beta tester
Posts: 1615
Has thanked: 4339 times
Been thanked: 484 times
Send a message
Até+!
Morais

Te interessa? Vote: Bairros nos endereços (também no CC!),
BlackList de vias, LOMBADAS


* Iniciante ?
* Prazos UR/MP

https://wiki.waze.com/wiki/images/a/ae/ ... c_only.jpg
AM: micro-região de Osasco (+ Carapicuíba, Barueri, Santana de Parnaíba, Pirapora, Cajamar)

Post by reginamaga
denysdgcf wrote:
ronsek57 wrote:Olá editores!

Em 16/02/2017 foi lançada oficialmente a Wazeopedia, e desde esta data todos os links do WME da antiga "wiki" foram redirecionados para o endereço http://wazeopedia.waze.com. Junto com a mudança veio o chamado para que as equipes locais atualizem suas páginas.

Já há alguma equipe local trabalhando neste tão necessário projeto?
Eu desde já me coloco a disposição para colaborar.
Ronald, boa tarde!
Dá uma olhada no seguinte tópico.
Abraços. ;)
Denys este link que você passou é sobre a equipe de tradução.. nenhuma relação com a Wazeopedia. ;)
reginamaga
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 2888
Answers: 1
Has thanked: 651 times
Been thanked: 1936 times
Send a message

Regina Magalhães - Goiânia - Goiás - Brasil
Chegando agora nas edições? Visite o tópico Programa de Mentoração Formal da comunidade brasileira

Post by resmota
Nem preciso dizer q estou à disposição, né?

Edit:
1 post por correção ou é melhor acumular tudo?
resmota
Area Manager
Area Manager
Posts: 2982
Has thanked: 849 times
Been thanked: 1946 times
Send a message
Last edited by resmota on Wed Apr 08, 2015 10:03 pm, edited 1 time in total.

Post by resmota
Artigo/Página: Ranks de Edição
Última atualização: 18/10/13
Observação: Informação duplicada no Help.
resmota
Area Manager
Area Manager
Posts: 2982
Has thanked: 849 times
Been thanked: 1946 times
Send a message

Post by resmota
Será que esse mecanismo que está sendo implantado, não permite que todas as alterações não marcadas como "minor" sejam relatadas numa página exclusiva pra esse fim? Com ordenação cronológica e tudo o mais.
Assim se eu ficar 1 ano sem editar, quando eu voltar sei por onde começar :)
resmota
Area Manager
Area Manager
Posts: 2982
Has thanked: 849 times
Been thanked: 1946 times
Send a message