https://storage.googleapis.com/wazeoped ... /bf/Br.png Forum para questões especificas dos mapas e do aplicativo no Brasil.
Post by OlavoAG
Ganhou o mais temporário dos eventos permanentes rs
OlavoAG
Posts: 611
Has thanked: 63 times
Been thanked: 269 times
Send a message
OLAVO GASPARIN


Country Manager - Brazil
Area Manager - Cape Town - South Africa

Post by pu2rim
[emoji106]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
pu2rim
Posts: 380
Has thanked: 10 times
Been thanked: 146 times
Send a message

rb0rges
Posts: 18
Has thanked: 2 times
Been thanked: 8 times
Send a message
Rodrigo de Almeida Borges
https://s.waze.tools/c3.png
• AM - Betim/MG & Contagem/MG - Editando por prazer
Chegou agora na edição dos mapas? Visite a galeria de links importantes
Uma mão no roda: Scripts

Post by RBRapha
Votei lá. Os 3 votos a que eu tinha direito.
Concordo com um único aviso "Lombada ou valeta".

UPDATE 22-05-2014: O que quero dizer é que concordo que lombada e valeta sejam o mesmo aviso, não quis dizer que não concorde com os outros avisos. (Só pra deixar mais claro isso)
RBRapha
Area Manager
Area Manager
Posts: 126
Has thanked: 318 times
Been thanked: 89 times
Send a message
Last edited by RBRapha on Sat May 23, 2015 1:25 am, edited 1 time in total.

Post by RBRapha
b-lins wrote:Olá RBRapha, não ficou claro, você sugeriu um aviso único que funcione ao mesmo tempo para Lombada ou Valeta?
É, a síntese não favorece a clareza. Concordo com vários avisos, mas creio que lombada e valeta podem ser unificados como um só aviso, afinal tem o mesmo efeito (fazer o motorista diminuir a velocidade sob pena de danificar o carro).
RBRapha
Area Manager
Area Manager
Posts: 126
Has thanked: 318 times
Been thanked: 89 times
Send a message

Post by RBRapha
Eu não acho que somente as lombadas em rodovias possam ser marcadas, pois tem muitas em avenidas sem sinalização (placas e pintura).
De noite, a 60 ou 70 km/h (velocidade permitida, frize-se) já me assustei com algumas.
RBRapha
Area Manager
Area Manager
Posts: 126
Has thanked: 318 times
Been thanked: 89 times
Send a message

Post by RBRapha
O Waze perde sinal nas estradas e não permite que a gente faça nada sem sinal, nem mesmo marcar os radares.
A partir disso, deduzo que o uso do Waze é eminentemente urbano.
Se ele não me avisar as lombadas da cidade, presumindo que ninguém vai conseguir marcar as das estradas, qual o uso dos alertas de lombada?
Defendo que o Waze permita a marcação de todas as lombadas (e das valetas mal feitas) na cidade também.
RBRapha
Area Manager
Area Manager
Posts: 126
Has thanked: 318 times
Been thanked: 89 times
Send a message

Post by ReneRdeCarvalho
Quanto às valetas, segue minha opinião: Como a lombada e a valeta têm o mesmo efeito prático, de ter que reduzir a velocidade, para evitar acidentes e danos aos veículos, um único alerta, do tipo "Lombada/Depressão" resolveria o problema. Sempre fui a favor do alerta de lombadas, mas acho mais necessário em rodovias, devido à maior velocidade dos veículos, principalmente carretas e bi-trens, que podem perder o controle facilmente devido a uma frenagem busca ao se deparar com uma lombada não sinalizada. Resumindo minha opinião: Valetas - Alerta único junto com lombada, principalmente em rodovias.
ReneRdeCarvalho
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 494
Has thanked: 54 times
Been thanked: 57 times
Send a message
https://s.waze.tools/c6.pngimages/ranks/BetaTester_Badge.png
Renê R. de Carvalho - Goiânia - Goiás - Brasil
Deseja que o Waze tenha ALERTA para LOMBADAS? Vote aqui:

Post by ReneRdeCarvalho
Morais69spbr wrote:Blz, Braz !

Não sei se estou tão desligado assim da legislação, mas sempre q ouço "Redutor de Velocidade", associo às "lombadas eletrônicas" usadas no Sul (Curitiba)... pois assim me foram apresentadas ! rs
É verdade, o termo "Redutor de Velocidade" poderia levar o motorista a acreditar que existe um radar ou lombada eletrônica, o que também são (considerando que grande parte dos motoristas não conhecem o fórum, não conseguiriam diferenciar o alerta). Acredito que o termo a ser utilizado deva deixar claro que se trata de um obstáculo físico, que pode gerar acidente, caso não haja a redução da velocidade.
ReneRdeCarvalho
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 494
Has thanked: 54 times
Been thanked: 57 times
Send a message
https://s.waze.tools/c6.pngimages/ranks/BetaTester_Badge.png
Renê R. de Carvalho - Goiânia - Goiás - Brasil
Deseja que o Waze tenha ALERTA para LOMBADAS? Vote aqui:

Post by resmota
Ao invés de lombada/quebra-mola/depressão/barriga ou qqr outro termo regionalizado, que tal "Redutor de Velocidade"?

Agora, conversões, crianças e Idosos eu não vejo porque.
Imagina você recebendo um alerta de crianças às 2 da manhã numa rua deserta?
resmota
Area Manager
Area Manager
Posts: 2982
Has thanked: 849 times
Been thanked: 1946 times
Send a message