Este é o espaço específico para o aplicativo. Aqui você pode relatar problemas durante a utilização do aplicativo, perguntar sobre funcionalidades, recursos ou navegação e solicitar correção na localização do pino de anúncios

Post Reply
Forum rules
Confira nosso Manual do usuário/app ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar. ;)
Quer ajudando sendo um beta tester? se inscreva aqui.
Antes de relatar um problema: ative o modo debug, envie os logs e abra um ticket.

Alessandra agora é a nova voz padrão

Post by antigerme
Pessoal,

Gostaria de dar os parabéns a nossa nova colega que nos acompanhará no daily commute.

Parabéns Alessandra por mais está conquista! Bem-vinda ao time!

Nossa querida e velha amiga Raquel nos deixará, mas não se preocupem, ela está saindo pois faz parte do crescimento pessoal de todos nós na busca de novos desafios. Ela continuará em outros GPS e APPs mas no caso do Waze ela disse que a missão dela foi cumprida.
AlessandraXRaquel.png
(185.28 KiB) Downloaded 2678 times
Para os que gostam de intrigas deixarei bem claro. A Alessandra e a Raquel neste tempo que trabalharam juntas cultivaram uma grande amizade, a Raquel passou todas as dicas e truques de como exercer este papel com louvor. Parabéns Raquel e boa sorte com mais esta sua nova etapa da vida!


PS.: dia 1 de Julho a Raquel não mais estará conosco, apenas a Alessandra. ;)
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11759
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times

POSTER_ID:2214139

1

Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by Allweus
Muito linda essa Alessandra, hein? A narração dela poderia ser com vídeo. Não, não, deixa pra lá, eu iria bater o carro toda hora.
Allweus
Posts: 1
Been thanked: 1 time
Send a message

Post by Angelo_1903
DanJat wrote:Não é da Alessandra a voz padrão do Google Maps? Por que, então, dois aplicativos de GPS utilizam a mesma voz? Cada aplicativo não deveria ter suas vozes exclusivas? A Raquel já está deixando saudades. Por que não oferecer ao usuário várias opções de vozes, incluindo os nomes das ruas, e ele mesmo poder escolher qual usar? :|
A Raquel também é utilizada em alguns GPS's Offline. Na verdade as vozes são desenvolvidas por uma empresa que vende o seu produto ao Waze, Google Maps, Garmin, Tom tom, etc...
Angelo_1903
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 1685
Has thanked: 998 times
Been thanked: 1173 times
Send a message

Post by Angelo_1903
RaquelMicheski wrote:Todos os usuarios do waze que conheço, sem exceção, estão insatisfeitos com a mudança. A gravação da alessandra do google, alem de ter um accentsotaque dicção pior, dá muito menos informações da rota a ser seguida.
Infelizmente essa é uma involução do aplicativo qje deveria ser reconsiderada.
Não vou discutir a questão de gostar da Raquel ou da Alessandra. Isso é opinião e tem que ser respeitada por todos.
Mas vou discordar de você no sentido de que com a Alessandra há menos instruções na rota. Isso está errado, as instruções independem da voz, seja ela qual for.
Angelo_1903
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 1685
Has thanked: 998 times
Been thanked: 1173 times
Send a message

Post by antigerme
pierrybos wrote:Há alguma maneira de recuperar a voz da Raquel? Por mais que nao receba atualizações
Não. A mudança é feita no lado do servidor.

Ah... deixa a Raquel ir, ela agora está em outra. :)
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11759
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
pu2mlk wrote:Eu queria mesmo era só voz de homem viu.
Assim minha orelha para de doer.
Sempre esqueço de mudar para voz Portugues (BR) masculina quando a mulher está comigo e aí já viu né...
Minha orelha doe, minha costela doe, o braço fica roxo!

Vai com Deus Raquel.
Oi pu2mlkinho! :lol:
b-lins wrote:Putz pu2mlk, eu pensei que minha mulher era a única que se irritava com a voz de outra mulher no carro...Kkkkk
Ela também pede pra tirar, você precisou ver como ela ficou na época da Renata Fan... [emoji23][emoji23][emoji23]
Rolou treta entre "as duas"?

[youtube][/youtube]
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11759
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
rodrigojusti wrote:
b-lins wrote:
OlavoAG wrote:Queria entender o que é uma "voz muda"...

E sério que a Alessandra é tão pior assim que a Raquel? Nem percebi quando mudou! rs
Ao que parece com a saída da Raquel os aparelhos com Windows Phone ficaram mudos...
No Windows Phone agora só existe a voz masculina, e sem ler os nomes das ruas...
Será corrigido isso? Tomara... Sem ler os nomes das ruas fica difícil viu... :?
Não. Waze para Windows Phone virou deprecated.
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11759
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
pierrybos wrote:Qual possibilidade de se recuperar os arquivos de voz da Raquel, ainda que desatualizados?
Nenhuma. A maioria prefere a novata

Teoria rápida de conjuntos. Temos 7 milhões de usuários ativos.
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11759
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
pedrinhodeogun wrote:essa foto que postaram, nunca foi da Alessandra e Raquel, queria ver as fotos a Ana Maria do Fabio e da Taís todos são narradores de outros gps
!?¿

E quem disse que sim? As vozes são programas, desculpe se não entendeu isso e ficou imaginado pessoas lendo todos os nomes de todas as ruas do Brasil. :mrgreen:
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11759
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by BetoRamone
no windows phone as novas vozes são mudas
BetoRamone
Posts: 462
Has thanked: 180 times
Been thanked: 150 times
Send a message
[img]https:///ZPXMBb[/img]