Get a sneak peek at whats next for Permanent Hazards on our April 7th Office Hours!
https://storage.googleapis.com/wazeoped ... /bf/Br.png Forum para questões especificas dos mapas e do aplicativo no Brasil.
Post by kkesley
Agora os alertas de buracos estão cumprindo o seu papel 6 dias seguidos e 43 danos evitados :) ;)
kkesley
Waze Mentor
Waze Mentor
Posts: 988
Has thanked: 1682 times
Been thanked: 495 times
Send a message
Attachments


Primeiras Informações:
Leia Aqui Primeiro!|Novo no Waze? Se apresente Aqui!
Manuais e Fórum Brasil:
Manual do Edição|Fórum WazeBR

Consulte nossa: Wazeopedia

Post by Lion-99
b-lins wrote:1. Trânsito:
1.1 Moderado: S/A
1.2 Intenso: S/A
1.3 Parado: S/A

2. Polícia:
2.1 Visível: S/A
2.2 Oculta: Padrão: 1 hora. Extensão: 30 minutos. Acredito que o aumento deste tempo é importante para a diminuição das multas de trânsito.

3. Acidente:
3.1 Leve: S/A
3.2 Grave: Padrão: 30 minutos. Extensão: 30 minutos. Como não é possível remover o veículo da via até a chegada da ambulância acredito ser interessante aumentar o tempo.

4. Perigo
4.1 Perigo em rota:
4.1.1 Objeto na via: S/A
4.1.2 Obras: Padrão: 4 horas. Extensão 1 hora. Geralmente obras na via perduram por um ou dois turnos de trabalho.
4.1.3 Buraco: Padrão: 24 horas. Extensão: 12 horas. Nenhum buraco, no Brasil, é corrigido em menos de 24 horas.
4.1.4 Veículo parado na Pista: S/A
4.1.5 Atropelamento: Padrão: 30 minutos. Extensão: 30 minutos. É uma ocorrência aonde a vítima permanece no local imóvel por um tempo relativamente longo.
4.1.6 Gelo*: Padrão: 2 horas. Extensão: 1 hora.
4.1.7 Óleo*: Padrão: 24 horas. Extensão: 6 horas. Apesar de raro é perigoso.
4.1.8 Via Bloqueada*: S/A

4.2 Perigo no acostamento:
4.2.1 Veículo parado: S/A
4.2.2 Animais: Padrão: 1 hora. Extensão: 1 hora. Importante aumentar o tempo de alerta em rodovias vicinais e que, geralmente, possuem poucos usuários.
4.2.3 Sinalização ausente: Padrão: 1 semana. Extensão: 1 semana. Se há sinalização deficiente, seria interessante que o seu alerta permanecesse disponível por um longo período.

5. Perigo climático:
5.1 Nevoeiro: Padrão: 1 hora. Extensão: 1 hora. É uma condição que ocorre nas primeiras horas da manhã e dura bem mais que 15 minutos.
5.2 Granizo: Padrão: 2 horas. Extensão: 1 hora. Seus efeitos podem se fazer presentes por várias horas.
5.3 Alagamento: Padrão: 1 hora. Extensão: 1 hora. O risco de aquaplanagem existe mesmo após a chuva cessar.
5.4 Gelo na via: Padrão: 2 horas. Extensão: 1 hora. Seus efeitos podem se fazer presentes por várias horas.
5.5 Neve*: S/A
5.6 Trovoada*: S/A
5.7 Furacão*: S/A
5.8 Onda de Calor*: S/A
5.9 Chuva*: S/A
5.10 Tornado*: S/A

*Somente disponíveis nos alertas via "voz"
Estou com b-lins sem tirar nem pôr.
Lion-99
Posts: 229
Has thanked: 256 times
Been thanked: 131 times
Send a message

Post by m2mlk
caltedde wrote:Ai vai o meu !!

1. Trânsito:
1.1 Moderado: S/A
1.2 Intenso: S/A
1.3 Parado: S/A

2. Polícia:
2.1 Visível: S/A
2.2 Oculta: 30min + 30 nos agradecimentos

3. Acidente:
3.1 Leve: S/A
3.2 Grave: 1h - Acidentes graves mesmo que seja tirado da pista, os trabalhos de ambulâncias e guinchos levam bem mais tempo ate liberacao da via !

4. Perigo
4.1 Perigo em rota:
4.1.1 Objeto na via: S/A
4.1.2 Obras: 4 horas
4.1.3 Buraco: 48 horas (com + 12 horas por agradecimento)
4.1.4 Veículo parado na Pista: 15 + 15 por agradecimento
4.1.5 Atropelamento: 1h (ambulâncias, liberação da pista..)
4.1.6 Gelo*: S/A
4.1.7 Óleo*: S/A
4.1.8 Via Bloqueada*:

4.2 Perigo no acostamento:
4.2.1 Veículo parado:
4.2.2 Animais: 30 min - Animais acabam passando pela via 30 ta otimo.....
4.2.3 Sinalização ausente: 24 horas

5. Perigo climático:
5.1 Nevoeiro: S/A
5.2 Granizo: S/A
5.3 Alagamento:1hr - os efeitos de aquaplanagem permanecem por mais tempo.....
5.4 Gelo na via: S/A
5.5 Neve*: S/A
5.6 Trovoada*: S/A
5.7 Furacão*: S/A
5.8 Onda de Calor*: S/A
5.9 Chuva*: S/A
5.10 Tornado*: S/A
Vou com o caltedde apesar de ser contra avisar polícia no local! Brasil outro entendimento
(Motorista tem que respeitar LEI) acho até muito tempo mas... fica assim.

Valeu! abraços
m2mlk
Country Manager
Country Manager
Posts: 344
Has thanked: 705 times
Been thanked: 254 times
Send a message
m2mlk - Márcio Silveira
https://s.waze.tools/c6s.png https://s.waze.tools/s0500.png


CM - Brasil | SM - São Paulo | AM- Valinhos

Post by MarceloDuarteCool7
Alerta Obras: 1 hora
Extensão de tempo: 1h
Motivo: Com 15 minutos em cidades com pouco Wazer o alerta some rápido demais, antes que alguém possa confirmar.
MarceloDuarteCool7
Posts: 13
Been thanked: 7 times
Send a message
Last edited by antigerme on Mon Jul 27, 2015 2:39 pm, edited 1 time in total.
Reason: removido o que não foi pedido do tópico
[img]https:///mSz3t[/img]

Post by MarceloLuizVillar
MauricioCGB wrote:
antigerme wrote:Braz,

Melhor seria que testassem se os valores estão corretos. Tenho uma grande desconfiança que o os tempos dos buracos não estão de acordo com o que foi negociado.
https://wiki.waze.com/wiki/Dura%C3%A7%C ... os_alertas

Poderia ser testado na ghost town para acompanhar o tempo que o alerta permaneceu no mapa. Faz 2 alertas de buracos, um sem joinhas e outro com 1 joinha depois de 7 horas. Querem testar?
Mesmo que estejam certos, em 8 horas no caso de buracos, o problema é que ficou curto.
Em locais com muitos usuários pode até permanecer por mais tempo, mas em locais com menos usuários, durante a madrugada caí, 8 horas é um intervalo curto nesses casos.

Não é melhor assumir que subestimamos o tempo e pedir ajuste para um tempo maior?
Minha humilde opinião, é que os alertas de buraco, deveriam ficar 24 hrs, porque no caso de onde moro, aqui é baixa temporada, e com as chuvas que virão, vai lotar de crateras, e vamos que nesse tempo eles arrumem, pelo menos o alerta vai estar ali até o fim do prazo, e o usuário verá que foi arrumo e o alerta não era em vão.
MarceloLuizVillar
Posts: 219
Has thanked: 47 times
Been thanked: 95 times
Send a message

Post by MarceloLuizVillar
Jefresongil wrote:Estrada Crato-Farias Brito


O Xis da questão nos remete não há quanto tempo este ou aquele alerta vai ter de duração, nem de quantos usuários vai ser preciso para este alerta ficar ativo.

Entendo que a finalidade de um alerta seja de permitir aos usuários trafegarem de maneira mais segura pelas vias onde transitam. Seja nas ruas de uma cidade onde centenas de usuários podem reativar este alerta ou em uma estrada onde quem sabe muito poucos usuários poderão fazê-lo ou até mesmo a ausência de sinal de celular permita que isto seja feito localmente.

A Foto acima nos remete a repensar esta ferramenta. Neste local há sinal de celular, mas infelizmente não haverão usuários suficientes para manter o Report. Então como resolver. Imagine o gigantismo do problema em horário noturno?

É disto que precisamos tratar. Sejam gigantes como este, ou pequenos, mas que infelizmente sabe-se que tem processo de execução pra lá de infinitos.
Jef, você está coberto de razão, pois tenho uma situação parecida com essa aqui perto.
Seria então, que pode-se ficar até que algum usuário informa-se que não existe mais.
MarceloLuizVillar
Posts: 219
Has thanked: 47 times
Been thanked: 95 times
Send a message

Post by marxmr
Um problema que notei é que não dá tempo de marcar o alerta como inexistente. Quando a gente chega no local do suposto problema o botão desaparece e o falso alerta fica.

Ontem tinha um alerta de acidente numa curva e quando cheguei ao local não tinha acidente e não pude apagar do mapa.
marxmr
Posts: 494
Has thanked: 76 times
Been thanked: 238 times
Send a message

Post by MauricioCGB
antigerme wrote:Braz,

Melhor seria que testassem se os valores estão corretos. Tenho uma grande desconfiança que o os tempos dos buracos não estão de acordo com o que foi negociado.
https://wiki.waze.com/wiki/Dura%C3%A7%C ... os_alertas

Poderia ser testado na ghost town para acompanhar o tempo que o alerta permaneceu no mapa. Faz 2 alertas de buracos, um sem joinhas e outro com 1 joinha depois de 7 horas. Querem testar?
Mesmo que estejam certos, em 8 horas no caso de buracos, o problema é que ficou curto.
Em locais com muitos usuários pode até permanecer por mais tempo, mas em locais com menos usuários, durante a madrugada caí, 8 horas é um intervalo curto nesses casos.

Não é melhor assumir que subestimamos o tempo e pedir ajuste para um tempo maior?
MauricioCGB
Coordinators
Coordinators
Posts: 6072
Has thanked: 849 times
Been thanked: 924 times
Send a message

Post by MauricioCGB
Angelo_1903 wrote:Não sei se ajuda, mas vejam este alerta de buraco que relatei ontem pela manhã



16 horas até onde monitorei e com 7 likes.
Agora pela manhã ele não estava mais lá, isso significa que cada like não acrescenta +8 horas.
Talvez 1 like= +8 horas, depois, não importa quantos likes ele receber, isso não irá acrescentar mais tempo.
A conta não é de +8 horas para cada like. Reinicia o timer a cada like, ou seja, 8 horas após o último like ele apaga, não importa quantos tenham sido dados.

Por isso a necessidade de aumentar o tempo. No período noturno poucos alertas vão "sobreviver".
MauricioCGB
Coordinators
Coordinators
Posts: 6072
Has thanked: 849 times
Been thanked: 924 times
Send a message

Post by MauricioCGB
Jefresongil wrote:
antigerme wrote:
biglins wrote: Muito bom!
Se estivesse bebendo pagaria uma cerveja pra ti...rsrs
Abraço!
Mas eu estou bebendo sim, então aceito a cerveja.[emoji14]
O Adrian mexeu os pauzinhos lá no Waze e convenceu os devs aumentarem o tempo.
Acho que meu exemplo serviu para alguma coisa.[emoji33]

Enviado de meu GT-N7100 usando Tapatalk
Esse o eterno problema, só seguem mau exemplo.
Bora beber[emoji481][emoji481][emoji481][emoji481]
MauricioCGB
Coordinators
Coordinators
Posts: 6072
Has thanked: 849 times
Been thanked: 924 times
Send a message