Get a sneak peek at whats next for Permanent Hazards on our April 7th Office Hours!
https://storage.googleapis.com/wazeoped ... /bf/Br.png Forum para questões especificas dos mapas e do aplicativo no Brasil.

Post Reply
Forum rules
Seja Bem Vindo(a) ao fórum da Comunidade Brasileira!

Nos tópicos abaixo você vai descobrir como fazer parte desse grupo que ajuda, diariamente, milhares de wazers a economizarem tempo no trânsito!

Se apresente nesse tópico para outros editores conhecê-lo(a)!

Não está encontrando o que precisa? Poste sua dúvida neste tópico, que indicaremos o caminho!

Importante: Antes de postar leia nosso Código de Conduta.

Nova regra no upgrade automático para nível 2

Post by antigerme
Olá, senhores!

Já está valendo a nova regra para o upgrade automático do editor de nível 1 para nível 2!

Agora a quantidade de edits necessária é de 3.000, deixando o editor um pouco mais "calejado" no WME, antes de subir ;)

Gostaram da notícia?

Abraços!

PS: A wiki já foi atualizada
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11756
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8140 times

POSTER_ID:2214139

1

Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by Inactive user -1644833286-
Opa!

Ok! Vou ficar atento!!!

Abraço a todos!!! :)
Inactive user -1644833286-
Posts: 663
Has thanked: 1791 times
Been thanked: 248 times
Send a message

Post by Inactive user -1644833286-
valginhak wrote:Bom dia, Rodrigo!

Não faz muito que passei por essa etapa, e concordo que na sistemática antiga a ascensão era bastante rápida e a pouca experiência nos levava a cometer mais erros.
É certo que isso varia de pessoa a pessoa, mas de qualquer forma asseguramos que todos que atingirem o nível 2, já estarão em melhores condições para assumir maiores responsabilidades.

Talvez não seja o fórum ideal, mas gostaria de levantar um assunto.
Um grande problema que enfrentamos aqui no Paraná, e creio que no Brasil todo, é aquele Wazer nível 1 que "descobre" o WME, depara-se com aqueles balõezinhos amarelos, de curiosidade abre, e erroneamente concluí a UR, sem comentário e sem solucionar.

Acabamos dedicando muito tempo à caça e envio de PM's (na maioria da vezes sem resposta) aos fechadores de UR's, pois em boa parte dos casos o mesmo abre o WME, por mera curiosidade.
Creio que assim como as Places, deveria haver um sistema de "aprovação" para as primeiras 10 ou 20 UR's, onde mesmo com o comando de concluir, tivesse de ser aprovada por editor de nível mais elevado, acima de lvl3 talvez.
Com isso, estaríamos verificando a qualidade do trabalho, estabelecendo contato direto e contribuindo com o aperfeiçoamento desse novo editor, desde suas primeiras edições.
Aquele que acessou o WME somente por curiosidade, sem interesse em continuar a editar, irá embora sem nos dar grande trabalho.

O que acha disso?

Abraço!
Excelente comentário!

Uma ressalva quanto ao contato por PM, pois é dessa maneira que há um contato formal com o novo editor.

De certa forma, é assim que a maioria dos Editores é encontrada; através do 'erro'...

Abraços!

Enviado de meu MotoE2 usando Tapatalk
Inactive user -1644833286-
Posts: 663
Has thanked: 1791 times
Been thanked: 248 times
Send a message

Post by Amarildo_taxi_sampa
Major_Kalu wrote:Olá, uma edição vale quantos pontos em média? Obrigado.
Olá Major_Kalu, blz...

Veja mais sobre esse assunto aqui:

Seu Rank e Pontos

Abs ;)
Amarildo_taxi_sampa
Map Raider
Map Raider
Posts: 1234
Has thanked: 849 times
Been thanked: 1055 times
Send a message
Amarildo
Novo na edição de Mapas? Veja:Galeria de Links Importantes!
Gostou? De um jóinha lá em cima!

Post by antigerme
valginhak wrote:
caltedde wrote:Realmente o fechamento sem conhecimento das regras incomoda.

Mas essa sugestão vai de encontro com o empenho que estamos fazendo justamente para estimular o usuário a se tornar editor.
Minha sugestão na verdade vai AO encontro do empenho que estamos fazendo, justamente porque da forma como está atualmente o editor entra por curiosidade, encerra algumas UR's e desaparece, sem nem mesmo acessar o Fórum ou responder PM, porque talvez não saiba onde encontrar.
Agora só segurando na mão...
Editor de mapas do Waze.png
(180.53 KiB) Downloaded 1205 times
Desctop screenshot.png
(227.29 KiB) Downloaded 1209 times
Desctop screenshot1.png
(117.16 KiB) Downloaded 1200 times
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11756
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8140 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
Saímos de 1k/edições para 3k/edições. Agora um lvl2 terá muito mais experiência.

Antes os lvl1 já reclamavam horrores dizendo que era impossível fazer 1k/edições, já já começa a reclamação do 3k/edições. Ah... vou ficar assistindo só de camarote.
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11756
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8140 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
arthurfsv wrote:
antigerme wrote:Saímos de 1k/edições para 3k/edições. Agora um lvl2 terá muito mais experiência.

Antes os lvl1 já reclamavam horrores dizendo que era impossível fazer 1k/edições, já já começa a reclamação do 3k/edições. Ah... vou ficar assistindo só de camarote.
Mas ainda assim, AG, eu acho que tá bom. Parei.

:P
Reconheço que eu sou bem exigente quando aparecem editores novatos por aí. Eu conversei com o @scarlogarcia no encontro, e compartilhei algumas experiências sobre como é importante dificultar um pouco a vida dos iniciantes. Se ficar muito fácil, gastamos mais tempo na manutenção dos mapas do que na expansão de projetos importantes. Agora, com esses novos parâmetros e recursos, acho que estamos chegando a um ponto interessante :)

Vamos ver como vai ficar ;)
Kkkkkkkkkkkkk

Sim, mas a ideia é exatamente essa. Eu estava apenas comparando os novatos descrentes que lvl2 é impossível. :)

Antes que venham criticar, adorei o lvl3 com 3k/edições. Resumindo, os lvl2 em teoria serão mais confiáveis - se a pessoa chegou em lvl2 sem ninguém da comunidade perceber que ele andou fazendo besteira como lvl1 - o cara acabou de passar por um bom filtro.
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11756
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8140 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
resmota wrote:Tem gente chegando ao L3 sem ninguém perceber, não cola essa conversa Huahuahuahua
?!

Deixou de olhar o Dashboard dos editores foi?
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11756
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8140 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by arthurfsv
antigerme wrote:
valginhak wrote:
caltedde wrote:Realmente o fechamento sem conhecimento das regras incomoda.

Mas essa sugestão vai de encontro com o empenho que estamos fazendo justamente para estimular o usuário a se tornar editor.
Minha sugestão na verdade vai AO encontro do empenho que estamos fazendo, justamente porque da forma como está atualmente o editor entra por curiosidade, encerra algumas UR's e desaparece, sem nem mesmo acessar o Fórum ou responder PM, porque talvez não saiba onde encontrar.
Agora só segurando na mão...
(Fotos)
Preciso concordar que mesmo com esses holofotes todos, tem MUITO novato que nem vê essas instruções todas. Arrisco dizer que maioria nem abre um vídeo, wiki ou fórum. :(

Não adianta ter tudo à mostra se o cara não vai nem abrir pra ver o conteúdo. Na minha opinião, é uma propaganda que não funciona.

Tem que dar um jeito de endireitar um mínimo possível a conduta do novato pra ele entender que não é de qualquer jeito. Quando o cara lê algo, é a parte dos "mapas contributivos" e vem arrotar isso, como se editar de qualquer jeito fosse alguma vantagem. Além dessa propaganda, precisa dar um tapinha nas costas pra falar um "filhão, vc tá fazendo errado. Lê aquelas bagaças todas que estão indicadas no começo". Tem que segurar na mão mesmo, infelizmente. Será que o regression checker não pode vir frear esse fechamento de UR sem comentário não?
arthurfsv
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1138
Has thanked: 200 times
Been thanked: 352 times
Send a message
Arthur Fernando
AM - Belo Horizonte (Região oeste, centro e centro-sul)

É iniciante nas edições? Confira estes links básicos: manual, guia e práticas.

Quer melhorar a organização dos Places? Veja esta proposta

Post by arthurfsv
antigerme wrote:Saímos de 1k/edições para 3k/edições. Agora um lvl2 terá muito mais experiência.

Antes os lvl1 já reclamavam horrores dizendo que era impossível fazer 1k/edições, já já começa a reclamação do 3k/edições. Ah... vou ficar assistindo só de camarote.
Mas ainda assim, AG, eu acho que tá bom. Parei.

:P
Reconheço que eu sou bem exigente quando aparecem editores novatos por aí. Eu conversei com o @scarlogarcia no encontro, e compartilhei algumas experiências sobre como é importante dificultar um pouco a vida dos iniciantes. Se ficar muito fácil, gastamos mais tempo na manutenção dos mapas do que na expansão de projetos importantes. Agora, com esses novos parâmetros e recursos, acho que estamos chegando a um ponto interessante :)

Vamos ver como vai ficar ;)
arthurfsv
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1138
Has thanked: 200 times
Been thanked: 352 times
Send a message
Arthur Fernando
AM - Belo Horizonte (Região oeste, centro e centro-sul)

É iniciante nas edições? Confira estes links básicos: manual, guia e práticas.

Quer melhorar a organização dos Places? Veja esta proposta