Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.
Post by antigerme
JGrasel wrote:boa tarde!
desde semana passada estamos "resolvendo" estas conversões difíceis, mas desde ontem, os "alertas" retornaram nos mesmos locais já revisados e realinhados

tem algum motivo?
obrigado
!?!?

Não existe alerta de conversão difícil, MP de "ângulo menor que 30 graus" tem nada haver com conversão difícil. Dá uma lida nos posts iniciais para se inteirar melhor o que é "conversão difícil (perigosa)" ;)
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11759
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
bmrmezenga wrote:Eu não usava meu app há séculos, e essa opção veio marcada para sempre evitar. Acho que deve ser padrão.
Então poderia só sugerir inclusive o horário de pico nas conversões e alguém se habilita a avaliar? Poderia usar esse tópico aqui? Ou tem algum form específico?
Como é uma coisa que só pessoas do local podem dar a opinião mais acertada, melhor pedir ajuda na avaliação nos tópicos estaduais. ;)

Dúvidas gerais/conceitos, usa nossos fóruns gerais; dúvidas específicas que só a pessoa do local pode dar a solução mais acertada, melhor usar os subfóruns estaduais.
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11759
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by Aron_Zmm
No WME existe alguma indicação de que a conversão foi marcada como difícil?
Aron_Zmm
Waze Mentor
Waze Mentor
Posts: 349
Has thanked: 165 times
Been thanked: 111 times
Send a message

Post by Aron_Zmm
Tratei uma UR que desconfio (não tive retorno do Wazer) estar relacionada a "conversões difíceis". Como conheço o lugar, reportei como difícil e parei de ser roteado por ele, "acredito" estar configurado como tal, mas não achei indicação no WME.
O que me preocupa é haver coisas no mapa "além da compreensão" do editor.
É diferente de uma caixa de junção que está além do meu nível de edição mas é visível.
O curioso é que o live map parece ignorar as conversões difíceis.
Mais tarde vou ver o que encontro a respeito.
Grato!
Aron_Zmm
Waze Mentor
Waze Mentor
Posts: 349
Has thanked: 165 times
Been thanked: 111 times
Send a message

Post by Aron_Zmm
Os 7 min eu tinha visto na discussão, a dúvida é sobre este segmento estar marcado como difícil.

A "dificuldade" que pedi ná época era da Domingos Jorge Velho, indo para NE, virar à esquerda na Três Barras (sentido NO).

Grato!
Aron_Zmm
Waze Mentor
Waze Mentor
Posts: 349
Has thanked: 165 times
Been thanked: 111 times
Send a message

Post by Aron_Zmm
Diante da inteligência do roteamento baseado em velocidades médias vejo o recurso como "burro".
O local onde está marcado é perigoso, já quase me acidentei e já vi acidentes. Mas isso só é verdade nos horários de pico.
Penso que o mais inteligente seria, nos cruzamentos marcados, o pessoal do algoritmo de roteamento criar uma variação que levasse em conta dois segmentos consecutivos tanto da conversão difícil quanto das outras.
Nesse cruzamento, particularmente, virar para a direita, mesmo nos horários de pico, não é tão difícil mas, para a esquerda, é quase impossível e o pessoal força a barra pela contra mão e acelera até a rotatória.
Em CGR não há tantos wazers. Se os poucos que passarem forem para a direita o trecho não parece ruim "pela média". Seria necessário muitos irem para a esquerda para que o Waze reconhecesse a rota como ruim.
Vou tirar a marca de "difícil". Fora do horário de pico - na maior parte do tempo, portanto - não é tão ruim, não merece 7 minutos de atraso.
[ ]
Aron_Zmm
Waze Mentor
Waze Mentor
Posts: 349
Has thanked: 165 times
Been thanked: 111 times
Send a message

Post by Aron_Zmm
RPeMS wrote: ... porque não habilitas que a conversão difícil é somente a esquerda?
...
Estava assim, mas a conversão só é difícil em horários de pico, não todo o dia.
Digamos que seja difícil por 2 x 2 h, penalizaria por 20 hs desnecessariamente.
Quem sabe uma ideia intermediária seria uma conversão difícil associada a período de tempo.
Aron_Zmm
Waze Mentor
Waze Mentor
Posts: 349
Has thanked: 165 times
Been thanked: 111 times
Send a message

Post by arthurfsv
ErivertonMartins wrote:Segue minha sugestão, já adicionada na planilha do post inicial!

Saindo da LMG-808 Est. Ver. José Ferreira para entrar na R. Fernando Ferrari em Contagem/MG. Veja aqui.
Eriverton, eu costumo passar nesse pedaço aí de vez em quando e não acho que seja tão perigoso assim. Tem boa visibilidade e redutores de velocidade próximos à interseção :)
É mais uma questão de espera do que de perigo.
arthurfsv
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1138
Has thanked: 200 times
Been thanked: 352 times
Send a message
Arthur Fernando
AM - Belo Horizonte (Região oeste, centro e centro-sul)

É iniciante nas edições? Confira estes links básicos: manual, guia e práticas.

Quer melhorar a organização dos Places? Veja esta proposta

Post by arthurfsv
Aron_Zmm wrote:No WME existe alguma indicação de que a conversão foi marcada como difícil?
Nada nativo do wme. Não vasculhei toolbox ou outros scripts, mas TB quero saber :)
arthurfsv
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1138
Has thanked: 200 times
Been thanked: 352 times
Send a message
Arthur Fernando
AM - Belo Horizonte (Região oeste, centro e centro-sul)

É iniciante nas edições? Confira estes links básicos: manual, guia e práticas.

Quer melhorar a organização dos Places? Veja esta proposta

Post by arthurfsv
Sobre esses MPs, logo mais haverá um tópico explicando detalhes.
arthurfsv
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1138
Has thanked: 200 times
Been thanked: 352 times
Send a message
Arthur Fernando
AM - Belo Horizonte (Região oeste, centro e centro-sul)

É iniciante nas edições? Confira estes links básicos: manual, guia e práticas.

Quer melhorar a organização dos Places? Veja esta proposta