Lançado WME 1.26-2

[ img ] Forum para questões especificas dos mapas e do aplicativo no Brasil.

Moderator: Brazil Champs

Forum rules
Está percebendo alguma anomalia nos serviços do Waze? Verifique nossa página de status antes de postar ;)
Você é um incrédulo que dúvida da qualidade dos serviços? veja o monitoramento mantido pela comunidade antes de reclamar.
Acompanhar as tarefas/projetos da comunidade, veja em nosso kanbam (Trello).
Gostaria de dar sugestões? utilize a caixa de sugestões (UserVoice) do Waze.
Altere o idioma do fórum, veja este post.
Gostou da ajuda? por favor, agradeça clicando no ícone [ img ].

ATENÇÃO. Antes de postar leia nosso guia de comunicação e etiqueta.

Re: Lançado WME 1.26-2

Postby mikemachado » Thu Dec 22, 2016 11:45 am

resmota wrote:Podemos usar o Toolbox para, facilmente, identificar as conversões onde foi feito uso do TTSO.
Se vcs abrirem o icone da caixinha de ferramenta do toolbox, tem uma opção "TTS Overrides" com um ícone de som.

Abraços!

Bah, não tinha reparado!!!

Baita dica!!!
mikemachado
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Has thanked: 804 times
Been thanked: 1346 times

Postby resmota » Wed Dec 21, 2016 1:12 pm

Podemos usar o Toolbox para, facilmente, identificar as conversões onde foi feito uso do TTSO.
Se vcs abrirem o icone da caixinha de ferramenta do toolbox, tem uma opção "TTS Overrides" com um ícone de som.

Abraços!
resmota
Coordinators
Coordinators

Has thanked: 1913 times
Been thanked: 3830 times

Postby denysdgcf » Wed Dec 21, 2016 11:38 am

Rcmz71 wrote:Minha opinião muito bom a novidade, porém com os demais acima já comentaram e complicado ser liberado para L1 e L2, estas informações são complicada até para os mais experientes imagine para os novatos.

Bom dia,
Como foi citado pelo Jefreson: a ferramenta estará bloqueada conforme o lock do segmento, isto é, um segmento lock 3, somente poderá ser modificado por editores lvl3+.
Nos outros segmentos já se pode mudar tudo mesmo...será mais uma opção a se verificar.

Outra pergunta vai ter alguma opção que poderemos notar no wme que não foi usado a escolhida pelo waze, isto facilitaria a conferência dos mesmos.

Seria muito importante um alerta de modificação dessa ferramenta, mas enquanto não tem, nos resta aguardar as UR's e verificarmos todas as possibilidades de erros.

Abraços.
denysdgcf
Waze Mentor
Waze Mentor

Has thanked: 4421 times
Been thanked: 3129 times

Postby Rcmz71 » Wed Dec 21, 2016 11:21 am

Minha opinião muito bom a novidade, porém com os demais acima já comentaram e complicado ser liberado para L1 e L2, estas informações são complicada até para os mais experientes imagine para os novatos. Outra pergunta vai ter alguma opção que poderemos notar no wme que não foi usado a escolhida pelo waze, isto facilitaria a conferência dos mesmos.
Rcmz71
State Manager
State Manager

Has thanked: 168 times
Been thanked: 113 times

Postby Jefresongil » Tue Dec 20, 2016 11:20 pm

denysdgcf wrote:Boa noite,

Como já citei em outra mensagem também tenho receio desta ferramenta disponível para todos os níveis, porém me surgiu uma dúvida: :roll:
Segmentos com lock podem ser modificados as instruções no TTS?
Ex: Segmento com lock 3...pode ser modificado a instrução por um lvl1 ou 2?
A grande maioria dos segmentos importantes estão como lock 3+...então não temos muito que se preocupar, pois os que estão sem lock, podem ser modificados em qualquer parâmetro (sentido, nome, categoria, etc.)
O problema será uma forma de descobrir se modificaram a instrução.
Se eu estiver equivocado, por favor me corrija! :D

Abraços. ;)

Aproveitando esta grande sacada do Denys, montamos um teste com um usuário de Lvl 3 num segmento de Rodovia que alteramos propositadamente para Lvl 5.

As suspeitas do Denys estarão nos eximindo da maior preocupação quanto a modificações destas instruções em segmentos de grande importância. Ao menos o Lock do local protege de editores mal intencionados em trechos de grande movimentação. Pois como disse o Denys, estes locais na sua maioria já tem um Lock elevado.

Ficamos apenas com os trechos que ainda continuam com Lvl 1 sob possibilidade de risco.
Jefresongil
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Has thanked: 4812 times
Been thanked: 1367 times

Postby denysdgcf » Tue Dec 20, 2016 10:35 pm

Jefresongil wrote:

Como já citei em outra mensagem também tenho receio desta ferramenta disponível para todos os níveis, porém me surgiu uma dúvida: :roll:
A grande maioria dos segmentos importantes estão como lock 3+...então não temos muito que se preocupar, pois os que estão sem lock, podem ser modificados em qualquer parâmetro (sentido, nome, categoria, etc.)

Abraços. ;)

Faz sentido. Precisamos testar. Em tese não deveria permitir. Vamos verificar se não ficou Bug.

Eu não consegui testar, pois em minhas áreas de edição não encontrei nenhum segmento lock 6.
denysdgcf
Waze Mentor
Waze Mentor

Postby Jefresongil » Tue Dec 20, 2016 10:32 pm

Abraços. ;)

Faz sentido. Precisamos testar. Em tese não deveria permitir. Vamos verificar se não ficou Bug.
Jefresongil
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Has thanked: 4812 times
Been thanked: 1367 times

Postby denysdgcf » Mon Dec 19, 2016 2:22 am

Boa noite,

Abraços. ;)
denysdgcf
Waze Mentor
Waze Mentor

Postby ronsek57 » Sun Dec 18, 2016 9:43 pm

Leandro,

Nem eu que sou L2 concordo com esta liberação sem controle - o potencial de "caca" como mencionou o Denis-Yahushua é muito grande. Lvl.3 acho que seria bom.

Talvez o nosso mestre dos segmentos (edulg) possa ajudar, identificando no painel os segmentos que tiveram o TTS alterado...

Abs,
ronsek57
Area Manager
Area Manager

Has thanked: 56 times
Been thanked: 110 times

Postby LeandroWoody75 » Sun Dec 18, 2016 9:29 pm

Denis-Yahushua wrote:Sei não viu, esse novo recurso aí de Sobrescrever TTS liberado para todos os níveis vai da caca :? ,
O que vai ter de editor desavisado fuçando aí...

Concordo ... deveriam ter mais cuidado de ser pelo menos Lvl.3+ ...
Liberado para (1) ? Não concordo ...
LeandroWoody75
Country Manager
Country Manager

Has thanked: 4466 times
Been thanked: 1688 times

PreviousNext

Return to Brazil