Get a sneak peek at whats next for Permanent Hazards on our April 7th Office Hours!
Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.
Post by denysdgcf
FernandoAReis wrote:
* Novo recurso para sobrescrever as instruções do TTS;
Especial para esse recurso:

Ele só deve ser usado depois que todos os segmentos envolvidos estejam com as categorias apropriadas, nomes e ângulos corretos e, ainda assim der uma instrução indesejada. Um comentário da staff sobre isso, com a devida censura e tradução livre: "Limpe sua caquinha, limpe sua caquinha primeiro!"
Jefresongil wrote: Acho mancada liberar o recurso de sobrescrever o Tts desde o princípio.
Deu medo se aparecer um terrorista mandando você virar a esquerda quando era direita.[emoji33] [emoji33] [emoji33] [emoji33]
Já que é um recurso de ajuste "fino", que deve ser usado somente depois de tudo ajustado "direitinho", como citou o Fernando. Também concordo que deveria ser de uso restrito.
denysdgcf
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 9223
Has thanked: 1501 times
Been thanked: 3794 times
Send a message

Post by denysdgcf
Boa noite,

Como já citei em outra mensagem também tenho receio desta ferramenta disponível para todos os níveis, porém me surgiu uma dúvida: :roll:
Segmentos com lock podem ser modificados as instruções no TTS?
Ex: Segmento com lock 3...pode ser modificado a instrução por um lvl1 ou 2?
A grande maioria dos segmentos importantes estão como lock 3+...então não temos muito que se preocupar, pois os que estão sem lock, podem ser modificados em qualquer parâmetro (sentido, nome, categoria, etc.)
O problema será uma forma de descobrir se modificaram a instrução.
Se eu estiver equivocado, por favor me corrija! :D

Abraços. ;)
denysdgcf
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 9223
Has thanked: 1501 times
Been thanked: 3794 times
Send a message

Post by denysdgcf
Jefresongil wrote:
denysdgcf wrote:Boa noite,

Como já citei em outra mensagem também tenho receio desta ferramenta disponível para todos os níveis, porém me surgiu uma dúvida: :roll:
Segmentos com lock podem ser modificados as instruções no TTS?
Ex: Segmento com lock 3...pode ser modificado a instrução por um lvl1 ou 2?
A grande maioria dos segmentos importantes estão como lock 3+...então não temos muito que se preocupar, pois os que estão sem lock, podem ser modificados em qualquer parâmetro (sentido, nome, categoria, etc.)
O problema será uma forma de descobrir se modificaram a instrução.
Se eu estiver equivocado, por favor me corrija! :D

Abraços. ;)
Faz sentido. Precisamos testar. Em tese não deveria permitir. Vamos verificar se não ficou Bug.
Eu não consegui testar, pois em minhas áreas de edição não encontrei nenhum segmento lock 6.
denysdgcf
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 9223
Has thanked: 1501 times
Been thanked: 3794 times
Send a message

Post by denysdgcf
Rcmz71 wrote:Minha opinião muito bom a novidade, porém com os demais acima já comentaram e complicado ser liberado para L1 e L2, estas informações são complicada até para os mais experientes imagine para os novatos.
Bom dia,
Como foi citado pelo Jefreson: a ferramenta estará bloqueada conforme o lock do segmento, isto é, um segmento lock 3, somente poderá ser modificado por editores lvl3+.
Nos outros segmentos já se pode mudar tudo mesmo...será mais uma opção a se verificar.
Outra pergunta vai ter alguma opção que poderemos notar no wme que não foi usado a escolhida pelo waze, isto facilitaria a conferência dos mesmos.
Seria muito importante um alerta de modificação dessa ferramenta, mas enquanto não tem, nos resta aguardar as UR's e verificarmos todas as possibilidades de erros.

Abraços.
denysdgcf
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 9223
Has thanked: 1501 times
Been thanked: 3794 times
Send a message

Post by FernandoAReis
* Novo recurso para sobrescrever as instruções do TTS;
Especial para esse recurso:

Ele só deve ser usado depois que todos os segmentos envolvidos estejam com as categorias apropriadas, nomes e ângulos corretos e, ainda assim der uma instrução indesejada. Um comentário da staff sobre isso, com a devida censura e tradução livre: "Limpe sua caquinha, limpe sua caquinha primeiro!"
FernandoAReis
Posts: 1322
Has thanked: 865 times
Been thanked: 628 times
Send a message

Post by gamasi
FernandoAReis wrote:
* Novo recurso para sobrescrever as instruções do TTS;
Um comentário da staff sobre isso, com a devida censura e tradução livre: "Limpe sua caquinha, limpe sua caquinha primeiro!"
Muito importante isso

:lol:
gamasi
Country Manager
Country Manager
Posts: 909
Has thanked: 538 times
Been thanked: 560 times
Send a message
Masi


https://s.waze.tools/c5.png
SM | SP
CM | Brasil

Post by gamasi
Sobre os comentários no editor, tem algum padrão que devemos seguir ou vai do bom senso?

Por exemplo, usei um ponto num local onde o StreetView está desatualizado e a conversão é permitida.

Mas num acesso maior onde costumam aparecer dúvidas usei área.
gamasi
Country Manager
Country Manager
Posts: 909
Has thanked: 538 times
Been thanked: 560 times
Send a message
Masi


https://s.waze.tools/c5.png
SM | SP
CM | Brasil

Post by GnomoPink
antigerme wrote:
FernandoAReis wrote:Ele só deve ser usado depois que todos os segmentos envolvidos estejam com as categorias apropriadas, nomes e ângulos corretos e, ainda assim der uma instrução indesejada. Um comentário da staff sobre isso, com a devida censura e tradução livre: "Limpe sua caquinha, limpe sua caquinha primeiro!"
Ah... mostra logo a camiseta que o Cal + Duds fizeram! :lol: :lol:


8-)

Abraxxx...
GnomoPink
Posts: 778
Has thanked: 546 times
Been thanked: 581 times
Send a message

Post by Jefresongil
antigerme wrote:
mikemachado wrote:Sobrescrever o TTS será ferramenta L4+?
Não, aberto para todos.

No momento só temos os seguintes recursos liberados de acordo com o rank (ctrl+c/v do json do WME)

"allowNewCitiesRank": 5,
"allowCamerasRank": 1,
"allowRoadClosureRank": 3,
"forceHouseNumberRank": 3

Só somar +1 para bater/converter do rank interno do Waze para dos editores.
NagelSchmitt wrote:Boa notícia, mas já está valendo o check inbox de vias não pavimentadas
Ainda não. :(

Vai começar a valer após a conversão automática que o Waze irá fazer.
FernandoAReis wrote:Ele só deve ser usado depois que todos os segmentos envolvidos estejam com as categorias apropriadas, nomes e ângulos corretos e, ainda assim der uma instrução indesejada. Um comentário da staff sobre isso, com a devida censura e tradução livre: "Limpe sua caquinha, limpe sua caquinha primeiro!"
Ah... mostra logo a camiseta que o Cal + Duds fizeram! [emoji38] [emoji38]
Acho mancada liberar o recurso de sobrescrever o Tts desde o princípio.
Deu medo se aparecer um terrorista mandando você virar a esquerda quando era direita.[emoji33] [emoji33] [emoji33] [emoji33]

Enviado de meu E2363 usando Tapatalk
Jefresongil
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1839
Has thanked: 2273 times
Been thanked: 732 times
Send a message

Post by Jefresongil
denysdgcf wrote:Boa noite,

Como já citei em outra mensagem também tenho receio desta ferramenta disponível para todos os níveis, porém me surgiu uma dúvida: :roll:
Segmentos com lock podem ser modificados as instruções no TTS?
Ex: Segmento com lock 3...pode ser modificado a instrução por um lvl1 ou 2?
A grande maioria dos segmentos importantes estão como lock 3+...então não temos muito que se preocupar, pois os que estão sem lock, podem ser modificados em qualquer parâmetro (sentido, nome, categoria, etc.)
O problema será uma forma de descobrir se modificaram a instrução.
Se eu estiver equivocado, por favor me corrija! :D

Abraços. ;)
Faz sentido. Precisamos testar. Em tese não deveria permitir. Vamos verificar se não ficou Bug.
Jefresongil
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1839
Has thanked: 2273 times
Been thanked: 732 times
Send a message