The Awazeing Race

[ img ] Forum para questões especificas dos mapas e do aplicativo no Brasil.

Moderator: Brazil Champs

Forum rules
Está percebendo alguma anomalia nos serviços do Waze? Verifique nossa página de status antes de postar ;)
Você é um incrédulo que dúvida da qualidade dos serviços? veja o monitoramento mantido pela comunidade antes de reclamar.
Acompanhar as tarefas/projetos da comunidade, veja em nosso kanbam (Trello).
Gostaria de dar sugestões? utilize a caixa de sugestões (UserVoice) do Waze.
Altere o idioma do fórum, veja este post.
Gostou da ajuda? por favor, agradeça clicando no ícone [ img ].

ATENÇÃO. Antes de postar leia nosso guia de comunicação e etiqueta.

Re: The Awazeing Race

Postby Angelo_1903 » Tue Apr 04, 2017 11:18 am

Com o Awezeing Race aumentei a utilização do Modo Evento, mas acredito que existam detalhes a serem corrigidos.

Sei que o nome do evento deve ser em inglês para uma padronização no site do MTE, mas isso aliado a utilização de poucos caracteres complica muito, além de adaptarmos a tradução, ainda temos que adaptar o próprio nome oficial do evento.

Ainda sobre o idioma, o usuário recebe uma mensagem no seu aplicativo com o nome do evento em inglês, então por que inserimos o nome alternativo no idioma nativo? Já que o usuário configurou o seu aplicativo para o português, por que não receber o nome do evento em seu idioma?
Angelo_1903
Waze Mentor
Waze Mentor

Has thanked: 1180 times
Been thanked: 1209 times

Postby mikemachado » Tue Apr 04, 2017 12:00 pm

Angelo_1903 wrote:Com o Awezeing Race aumentei a utilização do Modo Evento, mas acredito que existam detalhes a serem corrigidos.

Sei que o nome do evento deve ser em inglês para uma padronização no site do MTE, mas isso aliado a utilização de poucos caracteres complica muito, além de adaptarmos a tradução, ainda temos que adaptar o próprio nome oficial do evento.

Ainda sobre o idioma, o usuário recebe uma mensagem no seu aplicativo com o nome do evento em inglês, então por que inserimos o nome alternativo no idioma nativo? Já que o usuário configurou o seu aplicativo para o português, por que não receber o nome do evento em seu idioma?

Buenas!

@angelo_1903, concordo em gênero, número e grau! Existem também alguns percalços na seleção das datas que obriga a redimensionar as janelas e alguns detalhes como ter que alternar muitos as janelas, etc...

Eles liberaram um questionário sobre o uso da ferramenta, se puder colocar as sugestões lá, seria ótimo. Inclusive o que citou, eu também coloquei na minha avaliação ontem :) . Link pro form: https://goo.gl/forms/CGce40Et8BdYNdZD3
mikemachado
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Has thanked: 865 times
Been thanked: 1544 times

Postby Angelo_1903 » Tue Apr 04, 2017 12:14 pm

mikemachado wrote:
Angelo_1903 wrote:Com o Awezeing Race aumentei a utilização do Modo Evento, mas acredito que existam detalhes a serem corrigidos.

Buenas!

@angelo_1903, concordo em gênero, número e grau! Existem também alguns percalços na seleção das datas que obriga a redimensionar as janelas e alguns detalhes como ter que alternar muitos as janelas, etc...

Eles liberaram um questionário sobre o uso da ferramenta, se puder colocar as sugestões lá, seria ótimo. Inclusive o que citou, eu também coloquei na minha avaliação ontem :) . Link pro form: https://goo.gl/forms/CGce40Et8BdYNdZD3

Valeu Mike, sugestões enviadas. ;)
Angelo_1903
Waze Mentor
Waze Mentor

Postby mikemachado » Tue Apr 04, 2017 1:26 pm

Buenas pessoal! Como finalizou no dia 02/04, e tenho acompanhado como participante, vou trazer alguns resultados muito bons para o BR!!!

Na disputa de "times", ficamos em 7º lugar:

[ img ]
Não é desculpa, mas para esse ranking usa relação Eventos X Nº de editores ativos. Então, como temos muitos editores, ficaria complicado se colocar bem nele sem um grande número de editores locais participando.

No placar de eventos adicionados, tivemos 3 BR:
[ img ]
@lxwr, @Stochiero e @mikemachado, ambos membros do RRT que auxiliaram nas interdições de carnaval.

E nas categorias individuais que eram:
[ img ]

Tivemos 2 BR Premiados:
[ img ]
@lxwr e @ErivertonMartins

E ganharam até diploma oficial:
[ img ]

A categoria "Field Reporter" não teve um resultado oficial divulgado, mas até o momento apenas a minha foto foi divulgada oficialmente pelo face internacional do Waze:
[ img ]

É o BR representado no Awazeing Race 2017!

Todas informações podem ser buscadas aqui: https://www.waze.com/forum/viewforum.php?f=1640

E aqui: https://www.waze.com/awazeing, onde tem inclusive a relação de todos que participaram!

Abraço!
mikemachado
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Has thanked: 865 times
Been thanked: 1544 times

The Awazeing Race

Postby RPeMS » Tue Apr 04, 2017 1:38 pm

Mike,

Excelente relato. A proposta do Awazeing foi estimular os usuários a utilizar o MTE, que antigamente era feito por planilha.
A participação dos editores motiva também análise e melhorias que podem ser realizadas.

Agora que os editores ja estão aprimorados com este procedimento e a utilização do MTE, podemos prestigiar a ferramenta, auxiliar os usuários e continuar indicando os eventos no MTE.

Se alguém tiver dúvidas em utilização, estamos aqui para auxiliar.

Abs,

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
RPeMS
Waze Mentor
Waze Mentor

Has thanked: 238 times
Been thanked: 318 times

The Awazeing Race

Postby RPeMS » Tue Apr 04, 2017 1:49 pm

Curioso pois se o App está configurado para Linguagem em Português, o nome do evento na notificação (push), deveria ser em Português.

Pode informar qual o nome do evento que apareceu para você em Inglês?
RPeMS
Waze Mentor
Waze Mentor

Has thanked: 238 times
Been thanked: 318 times

Postby Stochiero » Tue Apr 04, 2017 2:41 pm

Nossos resultados foram bons, apesar de não ter dúvidas de que há em nosso País muito mais potencial pra isso.

Que venha o próximo para que tentemos mais envolvimento e engajamento e, por consequência, um resultado ainda mais surpreendente.

Abraços!!

Enviado de meu SM-G935P usando Tapatalk
Stochiero
Country Manager
Country Manager

Has thanked: 318 times
Been thanked: 348 times

Postby Angelo_1903 » Tue Apr 04, 2017 3:49 pm

RPeMS wrote:

Curioso pois se o App está configurado para Linguagem em Português, o nome do evento na notificação (push), deveria ser em Português.

Está aí. Não só o nome do evento, como todo o Push está em inglês e sim o aplicativo está configurado para português-BR.

[ img ]

Sem contar que a tradução ficou muito ruim, "Brique" é uma expressão regional, não encontrei palavra semelhante na língua inglesa para a tradução. O nome correto do evento é "XXª Edição do Brique da Vila Belga", agora experimenta jogar a tradução disto para o nome do evento. Não dá! Pois a quantidade de caracteres é limitadíssima. Acabou ficando assim, totalmente descaracterizado do nome real.
Angelo_1903
Waze Mentor
Waze Mentor

Postby caltedde » Tue Apr 04, 2017 4:53 pm

Angelo_1903 wrote:
RPeMS wrote:

Está aí. Não só o nome do evento, como todo o Push está em inglês e sim o aplicativo está configurado para português-BR.

[ img ]

Sem contar que a tradução ficou muito ruim, "Brique" é uma expressão regional, não encontrei palavra semelhante na língua inglesa para a tradução. O nome correto do evento é "XXª Edição do Brique da Vila Belga", agora experimenta jogar a tradução disto para o nome do evento. Não dá! Pois a quantidade de caracteres é limitadíssima. Acabou ficando assim, totalmente descaracterizado do nome real.

Eu penso que ao criar o evento se nao colocarmos o nome em Inglês, ai vai para um tradutor o que acaba gerando essas maluquices.
caltedde
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Has thanked: 1938 times
Been thanked: 2378 times

Postby Angelo_1903 » Tue Apr 04, 2017 7:42 pm

Eu penso que ao criar o evento se nao colocarmos o nome em Inglês, ai vai para um tradutor o que acaba gerando essas maluquices.

É obrigatório colocar o nome do evento em inglês, entendo pelo lado de padronizar o MTE.
Mas ao mesmo tempo, também inserimos o nome do evento em Português-BR como nome alternativo. Por isso não justifica o usuário aqui no Brasil receber todo o Push em inglês.
Angelo_1903
Waze Mentor
Waze Mentor

PreviousNext

Return to Brazil