https://storage.googleapis.com/wazeoped ... /bf/Br.png Forum para questões especificas dos mapas e do aplicativo no Brasil.
Post by antigerme
nelramos wrote:
quantumjedi wrote:Surgiu aqui um dúvida em relação esta edição. Esta via tem duas faixas de tamanho normal. Entretanto, o órgão de trânsito designou uma delas como estacionamento. Transito por esta via sem dificuldades. Naturalmente se alguém quiser estacionar os veículos que vierem atrás terão que esperar. Mas o mesmo aconteceria em uma via de mão dupla se o trânsito no sentido oposto impedisse a ultrapassagem. Pela minha interpretação das regras da wazeopedia esta via não deveria ser classificada como estreita e sim como via normal, mas há opiniões divergentes. Qual é a opinião de vocês?
Minha sincera opinião é de que se trata de uma via com classificação normal.
Também!
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11758
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
romulo-nunes wrote:Boa noite.

Talvez esse caso seja uma oportunidade para melhorarmos o entendimento. Em alguns casos (como esse) existe uma linha abstrata muito próxima das duas definições (rua e rua estreita). Talvez critérios mais concretos e menos abstratos ajudassem a minimizar isso (se possível, claro).

Precisamos ter em mente que, do ponto de vista da otimização de tráfego, o próprio algoritmo de roteamento dá conta de aprender e considerar o que é bom ou ruim. Assim, o tipo de rua estreita é muito mais pra evitar algumas dificuldades físicas.

Em todo caso, temos que estar cientes que:
  • o tipo "rua estreita" vai punir determinada rota que passa por ela. Então, que tenhamos a certeza que queremos a rua fora das principais rotas sugeridas;
  • existe um diferença no resultado de se aplicar o tipo "rua estreita" em ruas de mão única ou mão dupla. No último caso, a rua é bem mais caótica que no caso de mão única;
  • precisamos observar o contexto da rua onde vamos aplicar o "rua estreita" (as demais ruas da localidade). Nesse caso, muitas vezes as ruas normais são piores que o beco. Assim, o contexto do beco no centro da cidade, pode configurá-lo mais pra ser uma rota de fuga (pelo trânsito caótico nas ruas normais, ausência de semáforos no beco). Se estivesse numa localidade mais afastada, não.
Assim, mesmo achando que o Beco São José é fisicamente uma rua estreita, considerando esses pontos que citei, não vejo problema em deixá-lo como rua normal, para que o próprio algoritmo decida o que fazer. Mas precisamos fazer a restrição para veículos pesados, conforme sugestão de WEstrela.

;) :D
Eu vi toda a via antes de prestar opinião.

Faz assim, só classifique como via estreita se houver reclamação. Olhe o post inicial, "vias tão estreitas que você (terceiros) prefere não passar".

No seu exemplo é uma via que todos usam, GPS points, e irá apenas abrir URs de gente reclamando de rotas doidas por não usar a via. (Lembra do que falei do parágrafo anterior sobre só fazer se é preferível pelo povo não passar?)

Não tem certeza sobre o resultado da classificação - alguém reclamar - apenas deixa como está, vai gerar menos problemas futuros.

Tem que parar com essa mania de querer fazer um concerto onde não precisa de um conserto.
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11758
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
romulo-nunes wrote:
antigerme wrote: Tem que parar com essa mania de querer fazer um concerto onde não precisa de um conserto.
Não fui eu... :roll: Um editor novato alterou a rua pra "estreita". Ai nos juntamos pra filosofar sobre o caso. :lol: :D
:D :D :D

Eu sei, o pior que o "danado" que fez agora está editando aqui na Bahia. Tenha medo! :P
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11758
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
quantumjedi wrote:
antigerme wrote:Eu sei, o pior que o "danado" que fez agora está editando aqui na Bahia. Tenha medo! :P
E em São Paulo também.
https://blog.influx.com.br/storage/app/ ... agem_1.gif
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11758
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
WEstrela wrote:E o Beco do Bernardinho em Pirenópolis-GO é rua estreita?
Isso é um calcadão
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11758
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
WEstrela wrote:
antigerme wrote:
WEstrela wrote:E o Beco do Bernardinho em Pirenópolis-GO é rua estreita?
Isso é um calcadão
E essa motocicleta do outro lado do Beco do Bernadinho? Em tese, seria um beco para trafegar motos.
Ou o motoqueiro trafegando por locais que não são para trânsito de automotores :roll:
20121117094736_motoqueiro.jpg
(60.77 KiB) Downloaded 213 times

Aqui a imagem do seu permalink...
Screenshot_20190108_174458.png
(1.11 MiB) Downloaded 216 times
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11758
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
WEstrela wrote:
antigerme wrote:
Ou o motoqueiro trafegando por locais que não são para trânsito de automotores :roll:
20121117094736_motoqueiro.jpg

Aqui a imagem do seu permalink...
Screenshot_20190108_174458.png
Obrigado pela paciência e pela aula!!!! Ficou bem descrito no desenho que é um calçadão.

Abraços,
Disponha ;)
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11758
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by arthurfsv
Pessoal, não há segredo nenhum no post da delilush.

Em resumo, beco (alley) é uma via trafegável por carros e motos (Vince já fez uns 2 posts cuspindo marimbondo em quem pensou que seria uma via exclusiva de motocicleta. O post inicial é claro: são vias estreitas e que permitem trânsito de motos e carros).

Qual é a diferença de alley para street? Daqui um tempo, alley gerará uma penalidade para automóveis, somente. Motocicletas não serão penalizadas. Já está tudo definido, apenas falta funcionar no servidor de rotas.

O que irá acontecer agora é que vamos pegar os segmentos de categoria street (ou que pelo menos deveriam assim estar categorizadas) e mudar para alley, obedecidos os critérios colocados pelo staff (vias muito estreitas e de tráfego inconveniente para autos).

Por qual motivo haveria espera?
arthurfsv
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1138
Has thanked: 200 times
Been thanked: 352 times
Send a message
Arthur Fernando
AM - Belo Horizonte (Região oeste, centro e centro-sul)

É iniciante nas edições? Confira estes links básicos: manual, guia e práticas.

Quer melhorar a organização dos Places? Veja esta proposta

Post by arthurfsv
Descrição na Wazeopedia. Imagens soon ;)
arthurfsv
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1138
Has thanked: 200 times
Been thanked: 352 times
Send a message
Arthur Fernando
AM - Belo Horizonte (Região oeste, centro e centro-sul)

É iniciante nas edições? Confira estes links básicos: manual, guia e práticas.

Quer melhorar a organização dos Places? Veja esta proposta

Post by arthurfsv
Traduzido no post inicial.
arthurfsv
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1138
Has thanked: 200 times
Been thanked: 352 times
Send a message
Arthur Fernando
AM - Belo Horizonte (Região oeste, centro e centro-sul)

É iniciante nas edições? Confira estes links básicos: manual, guia e práticas.

Quer melhorar a organização dos Places? Veja esta proposta