Caixa de sugestões

[ img ] Forum para questões especificas dos mapas e do aplicativo no Brasil.

Moderator: Brazil Champs

Forum rules
Está percebendo alguma anomalia nos serviços do Waze? Verifique nossa página de status antes de postar ;)
Você é um incrédulo que dúvida da qualidade dos serviços? veja o monitoramento mantido pela comunidade antes de reclamar.
Acompanhar as tarefas/projetos da comunidade, veja em nosso kanbam (Trello).
Gostaria de dar sugestões? utilize a caixa de sugestões (UserVoice) do Waze.
Altere o idioma do fórum, veja este post.
Gostou da ajuda? por favor, agradeça clicando no ícone [ img ].

ATENÇÃO. Antes de postar leia nosso guia de comunicação e etiqueta.

Re: Caixa de sugestões

Postby AGBJuni » Mon Jul 30, 2018 8:28 pm

antigerme wrote:Quem tiver tempo e interesse em ajudar na moderação da caixa de sugestões - mesclar idéias parecidas, editar os textos para explicar melhor, tags - só dar um alô com seu nome cadastrado na ferramenta que eu libero o acesso.
;)

Rapaz, eu posso dar uma ajudada nisso, tenho algum tempo livre :mrgreen:
Antônio Jr.
Antônio Júnior

[ img ]

Samsung Galaxy Gran Prime Duos TV SM-G531BT - Android 5.1.1 Lollipop
AGBJuni
Area Manager
Area Manager

Has thanked: 55 times
Been thanked: 61 times

Caixa de sugestões

Postby antigerme » Thu Jul 19, 2018 9:06 pm

Pessoal,

Criamos uma caixa de sugestões da comunidade.
https://sugestoes.wazebrasil.com

Agora vocês me perguntam:
- Mas AG, para que isso?
- Ter algo arrumado e gerenciado pela comunidade. Agora pare de perguntar e leia o restante do post.

O Uservoice do Waze está as moscas, parece que é gerenciado pelo filho do vizinho do estagiário. Já viram a quantidade de sugestões duplicadas? Já souberam dos casos das sugestões marcadas como "em desenvolvimento" e descobrimos que foi um ops? Exato! Caos!

Tendo nossa própria caixa de sugestões conseguimos demonstrar ao Waze o que a comunidade deseja e conseguir valorar por votos.

Final do ano teremos reunião brasileira e já podemos levar a primeira leva de sugestões e pedidos da comunidade brasileira. A ideia é que em toda reunião com Staff seja levada a lista de sugestões. Já repararam que o Staff só para para nos ouvir, anotar e dar respostas, nas reuniões? Entenderam a ideia maquiavélica né? :twisted:

Assim que forem dando sugestões vou criando tags e arrumando tudo. Joguem duro!

Dúvidas ou sugestões sobre nossa caixa, só perguntar aqui neste tópico. :*

PS.: Vou iniciar agora o trabalho de designer da página, CSS e etc. ;)
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor

Has thanked: 3372 times
Been thanked: 10371 times

Postby antigerme » Fri Jul 20, 2018 8:00 pm

Joguem duro!

Olha só que legal, acabei de descobrir que tem como colocar status nas ideias. Temos:
* Planned - este vou usar se soubermos que o Waze deu inicio na ideia - resumindo, topou;
* Started - este quando já tivermos algo palpável pois o Waze tem péssima mania de abortar ideias iniciadas;
* Completed
* Duplicate
* Declined

O que acham?
Looking for a job
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor

Postby antigerme » Mon Jul 23, 2018 9:07 pm

biuick84 wrote:
antigerme wrote:Joguem duro!

Olha só que legal, acabei de descobrir que tem como colocar status nas ideias. Temos:
* Planned - este vou usar se soubermos que o Waze deu inicio na ideia - resumindo, topou;
* Started - este quando já tivermos algo palpável pois o Waze tem péssima mania de abortar ideias iniciadas;
* Completed
* Duplicate
* Declined

O que acham?

Zé, sugiro, se a ideia desse box é juntar pra sugerir "tudinho de uma vez no fim do ano", também criar um status pra ideias já apresentadas.

[img=100x50]https://geradormemes.com/media/created/84fhfi.jpg[/img]

Assim tanto quem sugeriu sabe que chegou no ouvido do staff quanto a gente sabe o que cobrar resposta e/ou o que falta apresentar!

Assim que tivermos a reunião vai chover marcação. O negócio é apresentar a lista em todas oportunidades possíveis. ;)

Na reunião BR vocês estariam lá e creio que irão ajudar na cobrança. Não é?!

Ah... não esqueçam de votar nas sugestões para mostrar o que mais queremos.
Looking for a job
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor

Postby antigerme » Mon Jul 30, 2018 8:06 pm

Quem tiver tempo e interesse em ajudar na moderação da caixa de sugestões - mesclar idéias parecidas, editar os textos para explicar melhor, tags - só dar um alô com seu nome cadastrado na ferramenta que eu libero o acesso.
;)
Looking for a job
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor

Postby antigerme » Mon Jul 30, 2018 8:32 pm

AGBJuni wrote:
antigerme wrote:Quem tiver tempo e interesse em ajudar na moderação da caixa de sugestões - mesclar idéias parecidas, editar os textos para explicar melhor, tags - só dar um alô com seu nome cadastrado na ferramenta que eu libero o acesso.
;)

Rapaz, eu posso dar uma ajudada nisso, tenho algum tempo livre :mrgreen:
Antônio Jr.

Done Tonho!
:P
Looking for a job
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor

Postby antigerme » Mon Jul 30, 2018 8:36 pm

WEstrela wrote:AG, posso ajudar também.
Depois aponte como usar a ferramenta. Ou o link do fórum com instruções.

Abraços,
;)

Rapaz... é aquele negócio, não tem manual e nem instruções, basicamente estamos todos no mesmo barco com essa ferramenta. O pior que pode acontecer é você fazer besteira e depois ter que pagar Chope para a galera. :P
Looking for a job
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor

Postby antigerme » Wed Aug 01, 2018 7:15 pm

Valginha, Estrela,

Me passem como está o nome de vocês lá para eu poder adicionar.

Screenshot_20180801_161318.png
(16.68 KiB) Downloaded 43 times

Sou péssimo com nomes. :mrgreen:
Looking for a job
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor

Postby antigerme » Thu Aug 02, 2018 2:24 pm

VitorGoiabeira wrote:Lembrando que não podemos mesclar duas opiniões...tem opiniões parecidas que podem ser unidas.

Não existe essa opção para mesclar automático. Tem que pegar uma e reeditar colocando coisas da outras, ah... e marca a outra como duplicada :)
Looking for a job
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor

Postby antigerme » Mon Aug 06, 2018 12:20 am

Pessoal! Turma! Galera! \o/

Estou super animado que agora não sei nem como dar a notícia direito - takevez amanhã depois de digerir durante a noite as novidades.

Este final de semana aconteceu a reunião LATAM e foi levado aos devs a primeira leva de solicitação. Fora levar as solicitações brasileiras, foi explicado que agora temos nossa própria Caixa de Sugestões - adoraram!!!

Agora temos apoio da "Boss" das comunidades das comunidades de Localização/Edição/Betas para nossa própria caixa de sugestões! Uhuuuuuu!! Acharam que a Boss das comunidades do Waze não é o suficiente!? Temos a benção do Boss da Boss. :P

Amanhã darei um tapa nos links para apontarmos oficialmente para nossa caixa de sugestões.

Só que um pequeno "vazamento de informações" da reunião. Setembro será criado um grupo no Waze apenas para defender e tratar as solicitações da comunidade. \o/

PS.: Amanhã, assim que chegar em casa (BR), tentarei dar a notícia completa. :*
Looking for a job
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor

Next

Return to Brazil