Já podem usar Waze Carpool no Brasil inteiro!

[ img ] Forum para questões especificas dos mapas e do aplicativo no Brasil.

Moderator: Brazil Champs

Forum rules
Está percebendo alguma anomalia nos serviços do Waze? Verifique nossa página de status antes de postar ;)
Você é um incrédulo que dúvida da qualidade dos serviços? veja o monitoramento mantido pela comunidade antes de reclamar.
Acompanhar as tarefas/projetos da comunidade, veja em nosso kanbam (Trello).
Gostaria de dar sugestões? utilize a caixa de sugestões (UserVoice) do Waze.
Altere o idioma do fórum, veja este post.
Gostou da ajuda? por favor, agradeça clicando no ícone [ img ].

ATENÇÃO. Antes de postar leia nosso guia de comunicação e etiqueta.

Já podem usar Waze Carpool no Brasil inteiro!

Postby adriansinger » Tue Aug 21, 2018 3:47 pm

Prezados wazers brasileiros,

Como vocês devem ser visto já nas notícias, hoje temos anunciado o lançamento do Waze Carpool no Brasil. Estamos muito contentes! :D

Com essa nova forma de ir e voltar do trabalho ou faculdade, queremos mostrar que quando a comunidade se une, os cidadãos podem sim melhorar as cidades. Vocês motoristas têm a opção de dar caronas (botão no canto inferior direito da tela do Waze), e quem quiser ser passageiro (seja wazer ou não), pode descarregar o app Waze Carpool na na Google Play Store ou na AppStore, e #movethecity.

Aqui uma descrição básica do que é Waze Carpool:

A gente assume que vocês terão muitas perguntas, reclamações e sugestões. Por isso, quero convidá-los a se unir ao grupo Comunidade Waze Carpool no Facebook. Lá poderão ler e reagir às perguntas e sugestões dos outros Carpoolers, assim como colocar seus próprios comentários.

Também gostaria de recomendar nosso site de Suporte para Carpool, lá vocês encontrarão resposta a muitas das suas dúvidas, tanto como motoristas quanto como passageiros.

Obrigado e vamos lá, todos juntos para acabar com esse mal em comum que é o tránsito!
Adrián Singer
Community Manager
LATAM

[ img ]
adriansinger
Waze Team
Waze Team

Has thanked: 1114 times
Been thanked: 5911 times

Re: Já podem usar Waze Carpool no Brasil inteiro!

Postby VitorGoiabeira » Tue Aug 21, 2018 6:33 pm

Opa...Espero conseguir testar aqui na minha cidade.
Já me cadastrei no grupo do Facebook.
[ img ][ img ][ img ][ img ][ img ][ img ]
Xiaomi Mi 6 - 6GB RAM - 128 GB ROM - Android 8.0.0
VitorGoiabeira
Waze Mentor
Waze Mentor

Has thanked: 196 times
Been thanked: 274 times

Postby JuniorDummer » Wed Aug 22, 2018 11:31 am

Show de bola! Infelizmente aqui na cidade (tudo pertinho) não vai ter tanta demanda. Mas um hábito comum aqui, é usarmos uma página do Facebook para programarmos caronas principalmente para a Capital. Já seria bacana o uso nessa situação. Aí minha dúvida é:

:arrow: Só são localizados os usuários que estão exatamente na rota? Ou também localiza usuários que tem o mesmo destino em comum?
:arrow: Não achei informações sobre Tarifas. Estas serão cobradas de acordo com KM rodados?
:arrow: Durante o trajeto, será possível encontrar novas caronas?

Desculpe se fiz alguma pergunta já no FAQ. Não consegui tirar minhas duvidas nos canais :roll:
JuniorDummer
Experts
Experts

Has thanked: 77 times
Been thanked: 76 times

Postby antigerme » Thu Aug 23, 2018 10:22 pm

Help! :D

Turma,

Criei um álbum para coletarmos "traduções estranhas".

https://photos.app.goo.gl/AzC5szNT2Cs4G7dM7

Se quiserem ajudar, por favor, só adicionar a foto com um comentário informando o que está "estranho". :*
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor

Has thanked: 3423 times
Been thanked: 10696 times

Postby georgenqueiroz » Tue Aug 28, 2018 11:38 am

Uma semana após o lançamento, infelizmente, ainda não consigo usar o Carpool. Não há nenhum passageiro ou motorista disponível para mim em ambos aplicativos. Convidei alguns amigos, inclusive um que mora perto de mim, e eles conseguem ver várias pessoas disponíveis. Além disso eu moro em Salvador-BA, cuja população é de cerca de 3 milhões de habitantes. Então, falta de passageiros ou motoristas não deve ser o problema. Parece que minha conta foi "sorteada".
George Queiroz

[ img ][ img ][ img ]
georgenqueiroz
Beta tester
Beta tester

Has thanked: 66 times
Been thanked: 62 times

Postby hudsonangeli » Tue Aug 28, 2018 11:51 am

Também fiz a instalação do Carpool aqui no meu smartphone. Ainda não procurei uma carona com muita vontade, mas já pude ver alguns motoristas disponíveis nos horários que eu havia programado no aplicativo.

O que eu achei um pouco chato foi na configuração dos locais de casa e trabalho no aplicativo carpool, que acaba alterando também no aplicativo do Waze.

O meu problema é que quando eu vou de ônibus para o trabalho, eu não pego o ônibus aqui na porta da minha casa e eu ando um pouco para ir numa avenida principal e apanhá-lo.

Aí vem a minha dúvida, se eu configuro o meu local de casa onde eu realmente apanho o ônibus ou se eu tenho que fazer aqui onde eu moro.

Fiz a opção por alterar o local da casa na rua principal pois lá é onde passa o trânsito, eu imaginava que a possibilidade de arrumar uma carona por lá seria muito maior do que aqui onde moro. Meu pensamento está correto?
HudsonAngeli
Waze Mentor (ES)
AM da Grande Vitória e Sul do ES
State Manager (ES)
Links Importantes
[ img ] [ img ] [ img ][ img ]
hudsonangeli
Waze Mentor
Waze Mentor

Has thanked: 292 times
Been thanked: 186 times

Postby VitorGoiabeira » Tue Aug 28, 2018 11:58 am

georgenqueiroz wrote:Uma semana após o lançamento, infelizmente, ainda não consigo usar o Carpool. Não há nenhum passageiro ou motorista disponível para mim em ambos aplicativos. Convidei alguns amigos, inclusive um que mora perto de mim, e eles conseguem ver várias pessoas disponíveis. Além disso eu moro em Salvador-BA, cuja população é de cerca de 3 milhões de habitantes. Então, falta de passageiros ou motoristas não deve ser o problema. Parece que minha conta foi "sorteada".

Participe da comunidade do Facebook e comente lá sobre isso.
https://www.facebook.com/groups/ComunidadeWazeCarpool
Lembrando que vocês tem que ter destino e origem próximos, além do horário ser compatível. Mas é estranho não ter dado certo com ninguém até o momento.
Ainda não consegui dar e nem receber carona, mas minha cidade é pequena e poucas pessoas usam o app aqui.
[ img ][ img ][ img ][ img ][ img ][ img ]
Xiaomi Mi 6 - 6GB RAM - 128 GB ROM - Android 8.0.0
VitorGoiabeira
Waze Mentor
Waze Mentor

Has thanked: 196 times
Been thanked: 274 times

Postby georgenqueiroz » Tue Aug 28, 2018 12:04 pm

VitorGoiabeira wrote:
georgenqueiroz wrote:Uma semana após o lançamento, infelizmente, ainda não consigo usar o Carpool. Não há nenhum passageiro ou motorista disponível para mim em ambos aplicativos. Convidei alguns amigos, inclusive um que mora perto de mim, e eles conseguem ver várias pessoas disponíveis. Além disso eu moro em Salvador-BA, cuja população é de cerca de 3 milhões de habitantes. Então, falta de passageiros ou motoristas não deve ser o problema. Parece que minha conta foi "sorteada".

Participe da comunidade do Facebook e comente lá sobre isso.
https://www.facebook.com/groups/ComunidadeWazeCarpool
Lembrando que vocês tem que ter destino e origem próximos, além do horário ser compatível. Mas é estranho não ter dado certo com ninguém até o momento.
Ainda não consegui dar e nem receber carona, mas minha cidade é pequena e poucas pessoas usam o app aqui.

Eu reportei esse problema no Center Code (BUG-0050 - Carpool). Com relação à compatibilidade, já mudei o endereço de casa e do trabalho algumas vezes, alterei o horário da ida e da volta, mas em nenhum dos casos apareceu algum motorista ou passageiro.
George Queiroz

[ img ][ img ][ img ]
georgenqueiroz
Beta tester
Beta tester

Has thanked: 66 times
Been thanked: 62 times

Postby antigerme » Tue Aug 28, 2018 4:03 pm

georgenqueiroz wrote:Eu reportei esse problema no Center Code (BUG-0050 - Carpool). Com relação à compatibilidade, já mudei o endereço de casa e do trabalho algumas vezes, alterei o horário da ida e da volta, mas em nenhum dos casos apareceu algum motorista ou passageiro.

Não precisa alterar endereço casa trabalho. Após entrar no App com Casa e Trabalho certinhos, você escolhe outros pontos de origem e destino. Se ficar alterando Casa/Trabalho vai bagunçar tudo.
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor

Has thanked: 3423 times
Been thanked: 10696 times

Return to Brazil