https://storage.googleapis.com/wazeoped ... /bf/Br.png Forum para questões especificas dos mapas e do aplicativo no Brasil.
Post by georgenqueiroz
VitorGoiabeira wrote:
georgenqueiroz wrote:
ElcioEduardo wrote:Infelizmente na região que moro ainda não consegui usar o Carpool e muito menos convencer algum colega a usar, porém não faltou um para dizer que agora estava proibido por causa desta notícia.
Parece que o povo não quer entender os benefícios do Carpool ou não querem abrir mão do conforto de ir sozinho no carro, complicado isso hein :| :|
Eu até consegui convencer alguns colegas de trabalho a usar o aplicativo, mas algumas pessoas com as quais falei sequer cogitou a possibilidade de deixar o carro na garagem, pois teriam que andar um pouco para pegar as caronas e ter um horário menos flexível. Infelizmente.
Que virem motoristas então... ;) ;) ;)
O problema é que quase todos têm carro e têm receio de dar caronas a desconhecidos. Mas mesmo assim tem muita gente usando lá. Estamos em segundo lugar em Salvador no ranking do Carpool.


Enviado de meu Moto Z3 Play usando o Tapatalk
georgenqueiroz
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 599
Has thanked: 255 times
Been thanked: 216 times
Send a message
George Queiroz

Post by hudsonangeli
Também fiz a instalação do Carpool aqui no meu smartphone. Ainda não procurei uma carona com muita vontade, mas já pude ver alguns motoristas disponíveis nos horários que eu havia programado no aplicativo.

O que eu achei um pouco chato foi na configuração dos locais de casa e trabalho no aplicativo carpool, que acaba alterando também no aplicativo do Waze.

O meu problema é que quando eu vou de ônibus para o trabalho, eu não pego o ônibus aqui na porta da minha casa e eu ando um pouco para ir numa avenida principal e apanhá-lo.

Aí vem a minha dúvida, se eu configuro o meu local de casa onde eu realmente apanho o ônibus ou se eu tenho que fazer aqui onde eu moro.

Fiz a opção por alterar o local da casa na rua principal pois lá é onde passa o trânsito, eu imaginava que a possibilidade de arrumar uma carona por lá seria muito maior do que aqui onde moro. Meu pensamento está correto?
hudsonangeli
Posts: 374
Has thanked: 247 times
Been thanked: 136 times
Send a message
HudsonAngeli
AM da Grande Vitória e Sul do ES
State Manager (ES)
Links Importantes
https://s.waze.tools/s0050.pnghttps://s.waze.tools/c4.png


Post by JuniorDummer
Show de bola! Infelizmente aqui na cidade (tudo pertinho) não vai ter tanta demanda. Mas um hábito comum aqui, é usarmos uma página do Facebook para programarmos caronas principalmente para a Capital. Já seria bacana o uso nessa situação. Aí minha dúvida é:

:arrow: Só são localizados os usuários que estão exatamente na rota? Ou também localiza usuários que tem o mesmo destino em comum?
:arrow: Não achei informações sobre Tarifas. Estas serão cobradas de acordo com KM rodados?
:arrow: Durante o trajeto, será possível encontrar novas caronas?

Desculpe se fiz alguma pergunta já no FAQ. Não consegui tirar minhas duvidas nos canais :roll:
JuniorDummer
Experts
Experts
Posts: 163
Has thanked: 124 times
Been thanked: 88 times
Send a message

Post by LucasKellermannn
Quando saiu o Carpool na minha região, eu até fiquei bem animado, mas agora eu vejo que não se encaixa muito no meu perfil.
Eu não rota fixa, todo dia surge alguma coisa pra fazer, raramente eu sigo a rotina, sempre encaixo mercado, creche, ou qualquer outra coisa na rota.
Mas de qualquer forma, eu desejo que esse empreendimento do Waze dê muito certo!
:D
LucasKellermannn
Posts: 182
Has thanked: 285 times
Been thanked: 91 times
Send a message
Lucas Kellermann (AM - Médio Vale do Itajaí)
"Qualidade é melhor que quantidade"
"Enviado do meu forno-microondas usando Tapatalk"
https://s.waze.tools/c2s.png

Post by SamuFF
É triste uma notícia dessas... em vez de colaborarem com um trânsito melhor... mas enfim.

Eu moro em Florianópolis e segundo o próprio o Waze temos o pior trânsito do Brasil. Sendo assim foi até fácil conseguir começar a dar carona. Já estou a 3 meses dando carona pelo carpool.

Já fiz mais de 100 caronas, tenho 2 caronas fixas ida e volta que são colegas aqui do trabalho. E mais uma carona esporádica de manhã.

Infelizmente estou tendo bastante problemas com o app, e o suporte tem me deixado na mão :( uma pena. Porque uma das minhas caronas tá começando a desistir de usar o app por essas dificuldades e problemas.
SamuFF
Posts: 44
Has thanked: 7 times
Been thanked: 7 times
Send a message
Samuel Ferreira :D

Por onde ando:
São José - SC
Rio do Sul - SC
Curitiba - PR

AM - Grande Florianópolis


Post by VitorGoiabeira
georgenqueiroz wrote:Uma semana após o lançamento, infelizmente, ainda não consigo usar o Carpool. Não há nenhum passageiro ou motorista disponível para mim em ambos aplicativos. Convidei alguns amigos, inclusive um que mora perto de mim, e eles conseguem ver várias pessoas disponíveis. Além disso eu moro em Salvador-BA, cuja população é de cerca de 3 milhões de habitantes. Então, falta de passageiros ou motoristas não deve ser o problema. Parece que minha conta foi "sorteada".
Participe da comunidade do Facebook e comente lá sobre isso.
https://www.facebook.com/groups/ComunidadeWazeCarpool
Lembrando que vocês tem que ter destino e origem próximos, além do horário ser compatível. Mas é estranho não ter dado certo com ninguém até o momento.
Ainda não consegui dar e nem receber carona, mas minha cidade é pequena e poucas pessoas usam o app aqui.
VitorGoiabeira
Country Manager
Country Manager
Posts: 1805
Has thanked: 721 times
Been thanked: 898 times
Send a message

Post by VitorGoiabeira
AlexandreFabioGaia wrote:Tenho usado o aplicativo desde o dia 25/10 e regularmente tenho um carona no período da manhã - Casa/trabalho essa carona por ser curta me rende R$ 4,00 / dia.
Não é muito mas paga 90% do gasto com combustível para ir de casa até o trabalho.
Ainda não consegui alguém para voltar trabalho/casa.
Espero que a base de usuários cresça assim auxiliará motoristas e caronas.

Seria interessante uma área do Carpool para trocarmos experiências e relatar problemas.
Que bom cara...seja bem vindo...nós temos uma comunidade no facebook, você já viu?
https://www.facebook.com/groups/ComunidadeWazeCarpool/
VitorGoiabeira
Country Manager
Country Manager
Posts: 1805
Has thanked: 721 times
Been thanked: 898 times
Send a message

Post by VitorGoiabeira
andresonmelo wrote:Parecido um pouco comigo, mas sempre que dá eu altero com certa antecedência e dou carona pra uns amigos
Eu altero o tempo todo e consigo dar caronas para vários percursos... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
VitorGoiabeira
Country Manager
Country Manager
Posts: 1805
Has thanked: 721 times
Been thanked: 898 times
Send a message