P&R com o Chefe Wazer

Este é o espaço para a troca de idéias sobre Waze, dar e receber recomendações, sugerir melhoras do programa e todo o relacionado com o aplicativo.

Moderators: BellVillense, Brazil Champs

P&R com o Chefe Wazer

Postby denysdgcf » Thu Jan 16, 2020 1:06 pm

"Olá comunidade incrível!

Para iniciar este novo ano corretamente, alguns de seus membros mais amados da Equipe de Comunidades saíram para receber uma saudação de Ano Novo para você de mais ninguém, mas do Chefe Wazer, o próprio Noam Bardin!

Como sabemos que todos vocês têm perguntas ardentes sobre para onde o Waze está se dirigindo em 2020, também garantimos algumas respostas a essas perguntas. (:

Encontre o vídeo aqui e a transcrição da entrevista abaixo.

Feliz 2020 de todos nós no Waze,

Magali, em nome da equipe de comunidades
"

Transcrição da entrevista

:arrow: Qual você acha que será a maior conquista do Waze para 2020?

Antes de tudo, quero agradecer por me convidar para conversar com todos. Não vejo vocês desde que alguns de vocês se encontraram em Israel.
Nos últimos 2 anos, estivemos muito focados em provar que Carpool pode funcionar, e foi muito mais difícil do que pensávamos.
E acho que todos vocês, de certa forma, sofreram com isso em termos de colocarmos a maior parte de nossos recursos nisso.
Quando olhamos para 2020, há algumas áreas principais nas quais focaremos.
Um é um grande investimento em infraestrutura, especificamente infraestrutura técnica, que pode suportar muitas coisas que estamos fazendo.
Estamos analisando a infraestrutura técnica de coisas como roteamento, desempenho, etc.
Em segundo lugar, há uma longa lista de coisas em que investiremos, em torno do produto principal, que passou fome nos últimos 24 meses, por isso há muita coisa acontecendo lá. Na verdade, estamos construindo um esquadrão que se concentra especificamente no produto principal.
Quando pensamos no maior sucesso de 2020, nosso objetivo é fazer com que o produto avance ainda mais na experiência do usuário, ou seja, quando o usuário abre o Waze hoje, ele já está no carro, dando partida - para que haja muito pouca influência há.
Se conseguirmos que eles abram o Waze mais cedo, antes de saírem de casa, poderemos influenciar quando devem sair e que rota devem seguir - e diferentes opções que nos permitirão ter maior influência na rota que realmente seguem.
E isso eu acho que a maioria de vocês já viu, o Estado Inicial, que é um tipo de infraestrutura para isso, prevendo para onde os usuários estão indo, queremos que eles se conectem muito mais forte ao produto.

:arrow: O que diferencia o Waze do Google Maps e de todos os outros aplicativos de navegação? E como nosso relacionamento se desenvolverá com o Google Maps no futuro?

Quando se trata de dirigir, existem três aplicativos de direção: Apple Maps, Google Maps e Waze.
O Apple Maps e o Google Maps têm uma grande vantagem, seu próprio sistema operacional. E, em geral, se você for criar um aplicativo, é ótimo possuir seu sistema operacional, há muitas vantagens disso.
Ao mesmo tempo, como fazem parte do sistema operacional, precisam oferecer um amplo escopo de funcionalidades: pesquisa, descoberta, caminhada, localização, bicicletas, transporte público, compartilhamento de passeios e todas essas coisas diferentes.
Estamos apenas dirigindo. Estamos indo cada vez mais fundo na direção, o tempo todo e com sua ajuda, podemos realmente começar a entender os problemas de direção em áreas específicas.
Portanto, um dos maiores investimentos que fizemos nos últimos dois anos, junto com a sua ajuda, foi em torno de restrições locais, e ainda há muito mais por aí.
HOV local, preços de pedágios, como podemos nos aprofundar para entender o que há de específico na sua área?
Não é a rede global, mas a área em que você mora, você é o editor, onde gerencia - o que é único? O que podemos fazer lá?
Expliquei sobre todas as orientações que estão por vir, temos planos de ir muito mais além do que em qual pista você está, então há muitas coisas diferentes que queremos aprofundar.
Queremos que os usuários pensem no Waze como seu aplicativo de direção - não estou aqui para ajudá-lo a decidir em qual restaurante ir, não estou aqui para ajudá-lo a encontrar qual metrô tomar - mas estou aqui para ajudá-lo a encontrar a melhor maneira dirigir. E é isso que é único no Waze.
O Google Maps precisa fazer muitas coisas diferentes, fazemos uma coisa. Sim, há sobreposição, e sim, há tensão em torno dessa sobreposição, e sim, algumas coisas são competitivas.
Da maneira como definimos as coisas, quando as coisas têm a ver com a segurança de nossos usuários, queremos ser o mais abertos possível com o Google Maps e compartilhar o máximo possível. Por exemplo, com que velocidade você pode dirigir? Por exemplo, beacons e túneis. Coisas assim, vamos compartilhar.
Coisas muito únicas e específicas para nossos casos de uso - teremos muito mais dificuldade em compartilhar, como HOV, restrições de estrada e preços de pedágios.
Nessas áreas, estamos competindo com eles. Queremos que o usuário nos use, e não eles, quando estiver dirigindo.
Agora - eu uso o Google Maps o tempo todo. Não é para dirigir, mas eu uso para o metrô, para caminhar, para pesquisar coisas - e é aí que podemos colaborar.
Se você observar algumas das colaborações que tivemos este ano, em torno de voz, veículo com rodas, OK Google etc. - essas foram fortes colaborações entre o Google Maps, o Waze e a equipe assistente, que faz parte da Pesquisa.
Esse é o tipo de colaborações que queremos promover.
No lado da pesquisa, espero que muitos de vocês saibam que agora estamos nos integrando ao AutoCompletar, que seus locais e dados do Google - eles estão sendo integrados. Esse é o tipo de coisa que podemos fazer com a equipe de pesquisa, no Google.
Existem áreas em que é claro que todos saem ganhando, algumas áreas em que é colaborativo e outras em que é competitivo.
Sei que muitas pessoas têm todos esses tipos de teorias sobre "o que aconteceria se?" E "qual é o plano?" E "para onde as coisas estão indo?" - todos os tipos de teorias da conspiração sobre as quais você lê no jornal e a imprensa em geral, e assim que você começa a acreditar no que os repórteres escrevem, você tem uma questão diferente para resolver.
Não há um plano para mesclar o produto, cada equipe está tentando fazer o que é certo para seus usuários, com todas as restrições que cada equipe possui - para que não haja um plano abrangente aqui, nós seremos separados, eu disse isso muitas vezes, e não há plano para integrar os produtos.
Em algumas áreas, queremos cooperar o máximo possível, e a voz é um ótimo exemplo, pois agregou valor aos nossos usuários e em algumas áreas somos competitivos, por exemplo, velocidades HOV.
Estamos olhando para todos os tipos de maneiras pelas quais podemos cooperar com eles, sabendo completamente que, quando se trata de dirigir, estamos competindo.
As pessoas nos usam todos os dias quando estão dirigindo, não fazemos parte de uma experiência de pesquisa, não estamos focados em turistas quando estão em outro país. Nós nos concentramos na direção cotidiana, você vai de casa para o trabalho e esse é o maior número de motoristas que temos.

:arrow: Quais são as novas tendências no mundo da navegação por satélite às quais devemos prestar atenção em 2020?

Eu não acho que seja muito sobre navegação por satélite, eu diria que é sobre navegação em geral.
E no esquema das coisas, você e nós, juntos, o Waze, estamos liderando o caminho quando se trata de dirigir.
Se você olhar para todos os recursos de direção lançados pelo Google Maps, há coisas que lançamos antes.
E se você olhar para o Apple Maps, o que eles estão fazendo e como o algoritmo de roteamento evoluiu está vindo de nossa direção. Então acho que juntos estamos liderando o espaço.
Vimos que nas montadoras, somos a solicitação número um de seus usuários. Então, como podemos colocar o Waze no carro?
Então eu acho que somos nós que lideramos. E nesse sentido, o feedback que recebemos de você sobre o que está acontecendo localmente em seu país é realmente crítico.
As tendências em geral, quando se trata de dirigir, há um crescente entendimento global de que tudo o que temos feito nos últimos 100 anos quando se trata de dirigir não vai funcionar nos próximos 100 anos.
Não vamos construir estradas suficientes, não vamos construir mais faixas, porque quanto mais faixas você adicionar, mais tráfego você criará.
Portanto, existe uma grande mudança para tentar restringir a direção, e você vê isso em todo o mundo, com faixas HOV de um lado, preços de congestionamento do outro lado e todo tipo de restrições de direção, como na Europa, América Latina, e essa tendência só vai se tornar cada vez mais significativa à medida que avançamos - e é aí que nosso trabalho em conjunto é tão importante.
Ser capaz de entender localmente em sua cidade, em cidades específicas, onde um usuário pode dirigir, e tentar otimizar isso o máximo possível, para economizar tempo dos usuários e realmente usar a infraestrutura existente.
Temos uma enorme abertura das cidades para tentar coisas novas. E se olharmos para onde estamos indo, juntos, essas tendências estão acontecendo no lado do gerenciamento de tráfego das cidades e países.
Por outro lado, estamos tentando representar isso no aplicativo, para ajudar os usuários a realmente fazer algo sobre isso.
Um funcionário da cidade me disse que eles têm todos esses grandes planos para fazer todas essas mudanças, mas não sabem como comunicar isso aos usuários.
Se o usuário não sabe que haverá uma restrição e a impele, tudo o que fizemos foi dar uma multa ao usuário - não melhoramos o tráfego.
Então acho que é isso que me excita, onde acho que nossa parceria é tão importante. Como encontramos novas restrições, como as melhoramos, como permitimos que as pessoas otimizem o que estão fazendo todos os dias e, esperançosamente, como podemos permitir que os usuários mudem o horário, quando você deve sair de casa, se você sair meia hora mais tarde, talvez você possa economizar 20 minutos, certo?
Então, todos esses tipos de coisas diferentes são para onde queremos liderar quando se trata de dirigir.
E, em comparação com os outros aplicativos, quando você está entrando no carro, quando está prestes a dirigir, sua mente deve ser o Waze.
Quando você estiver fazendo outras coisas, Apple Maps, Google Maps, faça o que quiser - quando se trata de dirigir, a associação deve ser imediatamente o Waze.

:arrow: Quais são os maiores desafios que o Waze enfrenta como empresa?

Eu acho que os maiores desafios que enfrentamos, como sempre, são a priorização - o que priorizamos? Priorizando o curto prazo versus o longo prazo, infraestrutura x recursos, quais recursos, onde, priorizando as geografias, o que é mais importante em qual região?
Acho que esse é o maior desafio.
Sempre que decidimos fazer e fornecer recursos, acho que todos nós provamos que podemos fazê-lo. Vocês mapearam coisas incríveis.
Quem acreditaria que você poderia mapear as faixas HOV tão rapidamente quando o recurso foi lançado? Está lá.
Mas descobrir como vamos financiar e realmente entregá-lo é o maior desafio. E eu sei que é muita sua frustração conosco, você sente que não estamos priorizando as coisas certas, e podemos discordar, o que é bom, e temos feito isso muito ao longo dos anos.
Mas acho que esse é o maior desafio e, quando olhamos para a próxima geração de infraestrutura técnica, o que estamos tentando construir é sobre como podemos capacitar engenheiros, mais eficientes, criar menos dependência entre os diferentes componentes, o que pode permitir muito interiores mais rápidos e permitem uma experimentação muito rápida com os recursos.
Somos nós que retemos vocês com as coisas que vocês querem fazer, e entendemos isso, temos que descobrir como equilibramos todas essas coisas juntas.

:arrow: Com todo o mundo sendo mapeado, onde estão os próximos desafios da comunidade? Qual é o futuro da nossa comunidade?

Então, acho que há uma porcentagem muito pequena do que precisa ser mapeado, que foi mapeado.
As estradas foram mapeadas e estão mudando da maneira que estão mudando - mas o que é permitido e o que não é permitido nessas estradas? O que é aberto e o que é fechado? Que construção acontece? Que restrições acontecem? Informação em tempo real.
Informações que mudam em minutos, horas, dias e até meses, são coisas realmente interessantes.
Por outro lado, se você olhar para a direção que nosso planeta está seguindo, em termos de mudanças climáticas: tempestades maciças, incêndios e situações climáticas terríveis serão a norma.
Este é o mundo em que vamos viver, mais e mais.
E é aqui que, no Waze, juntos, temos a responsabilidade de ajudar as pessoas nas horas de necessidade. E tem sido fenomenal o que você fez em termos de crise, etc., infelizmente haverá muito mais coisas acontecendo.
E, à medida que mais inundações acontecem, como fechamos os segmentos certos e abrimos os segmentos certos, como ajudamos pessoas desamparadas e sozinhas e como sabemos onde você pode encontrar combustível se houver uma tempestade em sua área e o gás estações estão vazias - todas essas coisas vão se tornar parte de nossa vida cotidiana.
E é aqui que todos nós temos a responsabilidade de realmente usar o que construímos para ajudar todos os outros.

:arrow: Como o Waze está lidando com os desafios da mobilidade no mundo?

O desafio da mobilidade está no centro, a ideia de uma única pessoa dirigindo, possuindo um carro e dirigindo sozinha em um carro não faz sentido, não para o meio ambiente, não financeiramente, não para o tráfego e não há como isso continuar. escalar do jeito que está.
Então, como colocamos mais pessoas nos carros e alavancamos a contribuição do Waze para a mobilidade.
Não vamos resolver bicicletas, scooters e transporte público que são muito importantes e fazem parte de toda a solução, mas o que vamos focar é em como fazer com que os motoristas levem mais ciclistas com eles, para tornar seus carros mais eficientes e tirar carros da estrada.
Este é realmente o lado Carpool do Waze, que é uma extensão da nossa missão original, se começamos a tentar otimizar a infraestrutura que não estava sendo utilizada pelo encaminhamento de pessoas por estradas que eles não conheciam, certo? Todos nós tivemos muito sucesso nisso - pronto, não há mais infraestrutura vazia para lidar, o próximo passo da infraestrutura vazia para lidar agora são os três ou quatro assentos vazios que estão no carro.
E esse é realmente o desafio que temos a longo prazo: se as pessoas não levam mais pilotos no carro, não importa se o carro é autônomo, não importa se o carro é elétrico - o tráfego não vai mudar .
E esta é a nossa contribuição para esse desafio muito mais amplo que temos.

:arrow: Onde você vê o Waze daqui a cinco anos?

Quando todos começamos e as pessoas perguntaram "onde você vê o Waze em dez anos?", Imaginei uma grande porcentagem de pessoas no mundo dirigindo com o Waze todos os dias - acho que todos fizemos um bom trabalho nisso - mas ainda há uma ou duas pessoas que não estão dirigindo com o Waze.
Então, quando penso em nossos desafios sobre onde queremos estar daqui a cinco anos, queremos ter a maioria das pessoas dirigindo com o Waze e queremos uma grande parte dessas pessoas que têm vários motociclistas quando dirigem.
Eu posso imaginar as redes Waze, que agora são principalmente pessoas dirigindo sozinhas, tornando-se muito mais uma rede de transporte, no sentido de transportar mais e mais pessoas por carro e ver essa utilização como o tipo de lugar para onde queremos ir, e esta é a nossa maior contribuição para o planeta - se pudermos tirar carros da estrada, carros que são veículos de ocupação única, criar tráfego, criar poluição, criar emissão de carbono - esses carros, se pudermos reduzir o número deles, então todos nós, juntos, fizemos a nossa conta pelo mundo, e é aqui que eu gostaria nos próximos 5 anos de ver um impacto muito significativo, um impacto mensurável.
Algo que todos nós podemos olhar e dizer com orgulho: “Tiramos X toneladas de CO2 por ano quando as pessoas deixam seus carros em casa; melhoramos o tráfego em X minutos por pessoas deixando seus carros em casa”.
Há o tipo de mudanças que acho que estamos fazendo.
Há 10 anos, ninguém acreditaria que o Airbnb pudesse se tornar maior que o Hilton Hotels, tornando-se a maior cadeia de quartos do mundo, parecia impossível.
Há 10 anos, a idéia de pessoas dirigindo com um aplicativo em seus carros - também parecia impossível.
Então, todas as coisas que pareciam impossíveis são realmente possíveis, se fizermos a coisa certa e trabalharmos duro para isso, e se não desistirmos.
Quero que olhemos para trás daqui a cinco anos e digamos "olhe as toneladas de CO2 que conseguimos decolar, veja o tempo que conseguimos economizar".

:arrow: Alguma última mensagem para a comunidade?

Eu só quero agradecer novamente pelo trabalho que você faz, quando você pensa sobre a funcionalidade exclusiva do Waze, a maior parte é realmente motivada pelo trabalho que você faz e pelas informações que você coleta, e é isso que nos dá a capacidade de ser tão local e específico, e em todo lugar que eu vou no mundo, as pessoas pensam que o Waze é o produto deles, e é.
É deles, porque há pessoas locais que moram localmente lá, que estão tomando as decisões sobre como nomear estradas e que funcionalidade precisamos localmente e como a rede local funciona e isso é tudo graças ao trabalho que vocês fazem.
Eu acho que uma das coisas mais exclusivas sobre o Waze é esse relacionamento. Agora, como você sabe, também temos entidades governamentais aqui, temos empregadores entrando no lado de Carpool, e o fato de todos podermos trabalhar juntos nisso é algo muito, muito único.
Não vejo isso em nenhuma outra empresa do mundo que tenha esse tipo de relacionamento ou em nenhuma organização de voluntários que tenha esse tipo de relacionamento com uma empresa, é algo muito único.
Eu acho que o mundo precisa mais disso.
Temos ódio e cinismo mais do que suficientes no mundo, mas há alguns raios de sol sobre o que as pessoas podem fazer juntos, isso é positivo.
E acho que somos um exemplo muito bom disso.
Infelizmente, acho que o mundo precisará de muito mais do que estamos fazendo no futuro.
Então, acredito que nossa responsabilidade crescerá especificamente no que estamos fazendo, quando você pensa no mundo das mudanças climáticas em que estamos, mas também em um sentido mais amplo em termos do ódio no mundo, da falta de crença em cada um. outro - quero dizer, acreditamos em você 100%, você acredita em nós, de repente temos agências governamentais acreditando conosco, trabalhando juntas.
Quando você dá um passo para trás e olha para ele, é uma coisa muito singular e todos temos muita sorte de estar envolvidos nesse movimento.
Então, novamente, muito obrigado por tudo o que está fazendo e vamos ter um ótimo 2020.

Post Oficial
denysdgcf
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Has thanked: 1307 times
Been thanked: 6775 times

Return to Comunidade do Brasil