Orientação por Faixas \o/\o/\o/

[ img ] Forum para questões especificas dos mapas e do aplicativo no Brasil.

Moderators: BellVillense, Brazil Champs

Forum rules
Está percebendo alguma anomalia nos serviços do Waze? Verifique nossa página de status antes de postar ;)
Você é um incrédulo que dúvida da qualidade dos serviços? veja o monitoramento mantido pela comunidade antes de reclamar.
Acompanhar as tarefas/projetos da comunidade, veja em nosso kanbam (Trello).
Gostaria de dar sugestões? utilize a caixa de sugestões (UserVoice) do Waze.
Altere o idioma do fórum, veja este post.
Gostou da ajuda? por favor, agradeça clicando no ícone [ img ].

ATENÇÃO. Antes de postar leia nosso guia de comunicação e etiqueta.

Re: Orientação por Faixas \o/\o/\o/

Postby denysdgcf » Tue Aug 11, 2020 2:29 pm

asileu wrote:Fala turma!

Vocês notaram que ao remover o LG, ou seja, mudar para 0 faixas e salvar, o WME não está zerando a faixa? Notei que ele desmarca as opções, mas não zera o nº de faixa.

Olá, Tiago!
Sim. Foi aberto um BUG no WME Beta.
Abraços. ;)
Denys Fonseca
[ img ][ img ][ img ][ img ][ img ]
"Eu sou da Terra da Luz, eu sou do Ceará!"
Manual de Edição Fórum Brasil
denysdgcf
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Has thanked: 2663 times
Been thanked: 7482 times

Postby felamg » Fri Aug 14, 2020 1:41 am

biuick84 wrote:Lanes aberta para 100% dos usuários em produção nos países que não usam mão inglesa. #yayyyyy

Até que enfim! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
felamg
State Manager
State Manager

Has thanked: 50 times
Been thanked: 59 times

Postby GabiruX_ » Mon Sep 21, 2020 11:51 pm

Venho aqui de alinhar meu entendimento e compartilhar com amigos do Rio de Janeiro.
Após um mês tentando, e dirigindo Uber (isso mesmo, voltei a dirigir no app devido a crise), pude reparar vários exemplos que não encaixam no que descrito aqui nesta postagem.
Um membro rebateu, e falou que iria continuar editando, somente pela justificativa de "não interfere no roteamento, é meramente ilustrativa".

Quero saber aqui, qual entendimento está correto?
Não interfere no roteamento ou dar preferência a orientação de faixa no último caso, ou seja, quando necessário. Respeitando, talvez, a regra de FORÇAR ANGULO < FORÇAR TTSO < FORÇAR ORIENTAÇÃO DE FAIXA. Ou seja, se não conseguir resolver o problema forçando o ângulo, force o TTSO, se não force a orientação de faixa.

Aqui no Rio de Janeiro, vejo algumas orientações que na minha percepção não seriam necessárias. Por exemplo, duas faixas, manter direita, manter esquerda. Pra que orientar isso se é só seguir o CTB? Quem quer manter a direita, fique na faixa da direita.

Além disso, sei que muito de vocês vão ser superficiais e falar, que é melhor analisar local por local, e quem é melhor para falar são os locais. Eu estou aqui dizendo que os exemplos a seguir, eu entendo como DESNECESSÁRIOS. Não estou dizendo que estou correto e eles incorretos, só vejo uma necessidade de alinhar isso por aqui.

Podem me ajudar a alinhar isso Assim, fica mais leve, ninguém questiona ninguém e volta a alegria de antes, e pagando cerveja de todos.

Caso 1- https://www.waze.com/pt-BR/editor?env=r ... =209779370

Ao meu ver é desnecessário, não é preciso orientar faixas para virar ou sair a direita, o CTB cita que para virar ou sair a direita, é necessário que esteja na faixa da direita. Ao menos se tivesse duas faixas que permitisse sair a direita, seria aceitável.

Caso 2- https://www.waze.com/pt-BR/editor?env=r ... =205873070

Ao meu ver é desnecessário, não é preciso orientar faixas para virar ou sair a direita, o CTB cita que para virar ou sair a direita, é necessário que esteja na faixa da direita. Ao menos se tivesse duas faixas que permitisse sair a direita, seria aceitável. Me orientou seguir em frente nas 3 faixas, e só tinha 3 faixas. Se estivesse certo deveria ter colocado a quarta faixa.

Caso 3- https://www.waze.com/pt-BR/editor?env=r ... =321302434

Ao meu ver é desnecessário, não é preciso orientar faixas para virar ou sair a direita, o CTB cita que para virar ou sair a direita, é necessário que esteja na faixa da direita. Qualquer pessoa que não conhece, vai ter que seguir o CTB e manter a direita.

Caso 4- https://www.waze.com/pt-BR/editor?env=r ... =155091240

Ao meu ver é desnecessário, não é preciso orientar faixas para virar ou sair a esquerda, o CTB cita que para virar ou sair a esquerda, é necessário que esteja na faixa da esquerda. Qualquer pessoa que não conhece, vai ter que seguir o CTB e manter a esquerda.

Caso 5- https://www.waze.com/pt-BR/editor?env=r ... =382437785

Ao meu ver é desnecessário, não é preciso orientar faixas para virar ou sair a esquerda, o CTB cita que para virar ou sair a esquerda, é necessário que esteja na faixa da esquerda. Qualquer pessoa que não conhece, vai ter que seguir o CTB e manter a esquerda.

Caso 6 - https://www.waze.com/pt-BR/editor?env=r ... =164211367

Ao meu ver é desnecessário, não é preciso orientar faixas para virar ou sair a direita, o CTB cita que para virar ou sair a direita, é necessário que esteja na faixa da direita. Ao menos se tivesse duas faixas que permitisse sair a direita, seria aceitável.

Caso 7 - https://www.waze.com/pt-BR/editor?env=r ... =164211367

Caso 8 - https://www.waze.com/pt-BR/editor?env=r ... =241132079

Caso 9 - https://www.waze.com/pt-BR/editor?env=r ... =241132080

Agradeço a atenção de todos e bom debate.
Last edited by GabiruX_ on Tue Sep 22, 2020 1:59 am, edited 2 times in total.
GabiruX_
State Manager
State Manager

Has thanked: 48 times
Been thanked: 161 times

Postby GuibaBR » Sat Aug 22, 2020 2:35 pm

biuick84 wrote:Lanes aberta para 100% dos usuários em produção nos países que não usam mão inglesa. #yayyyyy

Dúvida: pode ter gente travada em cliente antigo sem chance de atualização para faixas, certo? Assim, não precisa sair removendo os TTSo/TIO onde foi ativado LG por aí, pois ajudariam aqueles casos ainda, confere? (Se tiver LG e TTSo/TIO em um cruzamento vai aparecer o LG nos clientes mais novos, certo?)
GuibaBR
[ img ][ img ][ img ][ img ][ img ]
CM - Brasil | SM - São Paulo
GuibaBR
Country Manager
Country Manager

Has thanked: 578 times
Been thanked: 341 times

Postby Jader_Rodrigues » Mon Apr 27, 2020 11:07 pm

É uma grande evolução para os condutores.
Fico imaginando em um fluxo de trânsito rápido, onde se tem várias faixas e você tem que se manter na pista da esquerda ou totalmente a direita é uma Sr. mão na roda.
Para quem conhece aqui o Complexo da Lagoinha em BH, vai ser o melhor lugar para usar isso.
Jader_Rodrigues
Area Manager
Area Manager

Has thanked: 8 times
Been thanked: 16 times

Postby Jader_Rodrigues » Mon Jun 01, 2020 10:47 pm

Andando por BH, já vi essa orientação no app.
Ja tinha um pensamento muito positivo quanto no lançamento, e na realidade é algo muito positivo ja testando.
Lugares simples já faz uma grande diferença e tende a fazer o transito fluir melhor.
Jader_Rodrigues
Area Manager
Area Manager

Has thanked: 8 times
Been thanked: 16 times

Postby marcos_tux » Wed Jun 03, 2020 5:50 pm

Essa função era uma das mais esperadas, por eu, durante muitos anos, quando comecei a trabalhar com aplicativo tive várias dores de cabeça.
marcos_tux

Has thanked: 0 time
Been thanked: 0 time

Postby marcos_tux » Wed Jun 03, 2020 5:50 pm

Essa função era uma das mais esperadas, por eu, durante muitos anos, quando comecei a trabalhar com aplicativo tive várias dores de cabeça.
marcos_tux

Postby marcos_tux » Wed Jun 03, 2020 5:53 pm

antigerme wrote:
biuick84 wrote:Também não há a intenção de replicar toda a sinalização de orientação por faixas colocada pela autoridade de trânsito.

Deus me livre querer replicar a sinalização de trânsito.

Screenshot_20200504_114425.png

Screenshot_20200504_114547.png

Screenshot_20200504_114513.png

:twisted: :twisted:

Quem confiou na terceira faixa para Itaigara/Brotas/Rio Vermelho não vai se dar bem.

Eu passo por isso quase todos os dias, é incrível como esses "engenheiros" de trânsito são tão cegos, as vezes tem faixa para de proibido entrar depois que já entrou na via e com o radar no mesmo local.
marcos_tux

Postby RPeMS » Sun Apr 26, 2020 11:31 pm

Show!

Interessante reforçar, quando for o caso do extremamente necessário mapear, em trechos que existe reversível, ou seja, o número de faixas variável, a recomendação em colocar o número de faixas que fica por mais tempo, sem a reversível, já que não tem previsão de alternância de número de faixas de maneira temporária...

Abs!
Rafael - Rio de Janeiro
Country Manager-BR, State Manager-RJ/ES

Comentário foi útil? Pode dar um "joinha" ali em cima!? :)
[Links Importantes]

[ img ][ img ] [ img ][ img ][ img ]
RPeMS
Waze Mentor
Waze Mentor

Has thanked: 367 times
Been thanked: 394 times

Previous

Return to Brazil