https://storage.googleapis.com/wazeoped ... /bf/Br.png Forum para questões especificas dos mapas e do aplicativo no Brasil.
Post by Maicon_Diego
Trocar Usuário World_XXXX

1. Removendo e Instalando
1a. Estar logado no Facebook;
1b. Remover Aplicativo Waze (não apagar cache, não limpar dados ou apagar a pasta do waze mesmo depois de removido);
1c. Instalar o Aplicativo do Waze novamente.
1d. Entrar no Aplicativo com GPS e Conexão da internet ligados, Escolher seu país e aceitar o contrato.

Após o último passo 1d. ele vai acessar o mapa normalmente.

2. Corrigindo
2a. Acesse Menu>Configurações>Contas e Perfil;
2b. Escolher a Primeira Opção (Esquerda) LOGIN, e depois Entrar com FACEBOOK;
2c. Será feita a conexão e retorna ao mapa;
2d. Acessar novamente> Menu>Configurações>Contas e Perfil> Nome de Usuário e Senha;
2e. Nesse momento deverá digitar seu NOVO USUÁRIO, colcar sua senha, e o mais importante, agora você terá que informar um outro e-mail, diferente do cadastrado no e-mail anterior.
2f. Prontinho, novo usuário, com pontos salvo, mesmo placar, etc.

Obs. Nos procedimentos anteriores, não dava certo porque tentávamos usar o e-mail anteriormente cadastrado e assim recebíamos a mensagem "e-mail já cadastrado". Terá que usar um e-mail diferente.
A parte ruim, é que com novo usuário cadastrado, você terá um novo usuário no Fórum e perderá as postagens anteriores!
No Editor de Mapas, a pontuação, edições, updates, etc, SÃO MANTIDOS
Obs(2). Esse procedimento foi testado e realizado no ANDROID, portanto alguns passos podem ser diferente em outros sistemas, mas a idéia é a mesma
Maicon_Diego
Posts: 24
Has thanked: 2 times
Been thanked: 10 times
Send a message
Last edited by Maicon_Diego on Thu May 16, 2013 1:39 pm, edited 2 times in total.
Maicon_Diego
AM - CAMPINAS/SP e Região Metropolitana
https://www.waze.com/wiki/images/5/5a/W ... M_only.png

Post by Maicon_Diego
Boas noticias, acabei de verificar no Dashboard e no MapEditor que foi mantido toda a minha pontuação, bem como as alterações que fiz, updates, alerts, etc. Onde antes aparecia meu antigo usuário, agora, automaticamente aparece meu novo usuário. Pontos e Ranking 100% mantidos.
O preju só ficou aqui no fórum mesmo.. =/, mas pra quer for novo, nem vai perder mta coisa! :)
Maicon_Diego
Posts: 24
Has thanked: 2 times
Been thanked: 10 times
Send a message
Maicon_Diego
AM - CAMPINAS/SP e Região Metropolitana
https://www.waze.com/wiki/images/5/5a/W ... M_only.png

Post by Maicon_Diego
luiza_leite wrote:Opa, deu certo!
Valeu Maicon_Diego pela dica!
Opa.. agora sim!
Espero que todos consigam!! :mrgreen:
Esses usuários world_XXX não tem nada a ver!
Maicon_Diego
Posts: 24
Has thanked: 2 times
Been thanked: 10 times
Send a message
Maicon_Diego
AM - CAMPINAS/SP e Região Metropolitana
https://www.waze.com/wiki/images/5/5a/W ... M_only.png

Post by Maicon_Diego
alexnrocha wrote:Maicon, você usa android? passos 1b e 1d são diferentes no iOS.
- 1b ao remover um aplicativo todos os dados são apagados
- 1d não existe seleção do país, apenas o contrato de uso.
Realmente, tratar pelo nome ou apelido escolhido é muito melhor.
Abraços
Fala Alex, bom dia cara..
Esse procedimento que passei foi no Android sim cara...
Realmente tem algumas diferenças entre um e outro, mas a idéia principal é apenas inserir um novo e-mail, diferente do cadastrado anteriormente.
É desisntalar o waze, instalar, logar com facebook e se cadastrar novamente com um usuário e e-mail diferente.

Mas, deu certo ai com o iOS?
Abs
Maicon_Diego
Posts: 24
Has thanked: 2 times
Been thanked: 10 times
Send a message
Maicon_Diego
AM - CAMPINAS/SP e Região Metropolitana
https://www.waze.com/wiki/images/5/5a/W ... M_only.png

Post by Maicon_Diego
wluiz_100 wrote:
Maicon_Diego wrote:Boas noticias, acabei de verificar no Dashboard e no MapEditor que foi mantido toda a minha pontuação, bem como as alterações que fiz, updates, alerts, etc. Onde antes aparecia meu antigo usuário, agora, automaticamente aparece meu novo usuário. Pontos e Ranking 100% mantidos.
O preju só ficou aqui no fórum mesmo.. =/, mas pra quer for novo, nem vai perder mta coisa! :)
Obrigado pelo tutorial Maicon.

Meu usuária era world_ncv8qbi6, agora consegui mudar e continuo com meus pontos.

Obrigado. :D
Opa cara, que bom, a idéia é essa, mudar o usuário mas manter a pontução no aplicativo e as alterações que fez no editor! :mrgreen:

Boa edição!!!
Maicon_Diego
Posts: 24
Has thanked: 2 times
Been thanked: 10 times
Send a message
Maicon_Diego
AM - CAMPINAS/SP e Região Metropolitana
https://www.waze.com/wiki/images/5/5a/W ... M_only.png

Post by Maicon_Diego
EFE3589 wrote:Bom dia.
Gostaria de saber como faço pra mudar meu nome de usuário aqui no forum, pois quando me registrei pelo app ele só aceitava letras recorrentes de números, não acietando meu nome real. E agora não tem a opção de mudar meu nome, somente o email e a senha. Agradeço desde já.
Olá amigo, bom dia.
Da uma olhada nas instruções nesse tópico, no final da página.

Lá você terá instruções de como alterar seu usuário "world_blablabla" para o usuário um nome mais comum, sem perder sua pontuação.

http://es.waze.com/forum/viewtopic.php? ... 1&start=40

Abraços,
MAICON
Maicon_Diego
Posts: 24
Has thanked: 2 times
Been thanked: 10 times
Send a message
Maicon_Diego
AM - CAMPINAS/SP e Região Metropolitana
https://www.waze.com/wiki/images/5/5a/W ... M_only.png

Post by Maicon_Diego
davipt wrote:Adicionei um post em inglês nos announcements, espero que não me tenha esquecido de nada, deem feedback : http://world.waze.com/forum/viewtopic.php?f=636&t=51403
Show de bola Davi...
Na parte do e-mail (... email shall be there!) seria interessante destacar que deve ser um NOVO e-mail.

Abs,

MAICON
Maicon_Diego
Posts: 24
Has thanked: 2 times
Been thanked: 10 times
Send a message
Maicon_Diego
AM - CAMPINAS/SP e Região Metropolitana
https://www.waze.com/wiki/images/5/5a/W ... M_only.png

Post by Maicon_Diego
davipt wrote:era esse o caso que estava a tentar perceber e por isso adicionei a nota que só conheço pessoalmente o caso de entrar com facebook e fazer o join via facebook, o qual funciona (supostamente) com o mesmo mail que foi obtido via facebook. Estes casos em que o email é diferente, era bom perceber diferente do quê? qual é o primeiro email que dá conflito? onde é que ele é obtido? automaticamente do faccebook, ou introduzido algures? é este caso que não percebo...
Davi, no meu caso eu entrei via facebook. O facebook utilizou meu e-mail que está cadastrado lá (e-mail que uso para logar no facebook, as credenciais).
Quando tentava trocar o usuário, usando esse mesmo e-mail que o facebook utilizou não dava certo, pois falava que o e-mail já estava cadastrado.
Quando forneci um e-mail diferente, deu certo, mantive todos os pontos, edições do mapa, etc.
Abraço!
MAICON
Maicon_Diego
Posts: 24
Has thanked: 2 times
Been thanked: 10 times
Send a message
Maicon_Diego
AM - CAMPINAS/SP e Região Metropolitana
https://www.waze.com/wiki/images/5/5a/W ... M_only.png

Post by Maicon_Diego
davipt wrote:
Maicon_Diego wrote:
davipt wrote:era esse o caso que estava a tentar perceber e por isso adicionei a nota que só conheço pessoalmente o caso de entrar com facebook e fazer o join via facebook, o qual funciona (supostamente) com o mesmo mail que foi obtido via facebook. Estes casos em que o email é diferente, era bom perceber diferente do quê? qual é o primeiro email que dá conflito? onde é que ele é obtido? automaticamente do faccebook, ou introduzido algures? é este caso que não percebo...
Davi, no meu caso eu entrei via facebook. O facebook utilizou meu e-mail que está cadastrado lá (e-mail que uso para logar no facebook, as credenciais).
Quando tentava trocar o usuário, usando esse mesmo e-mail que o facebook utilizou não dava certo, pois falava que o e-mail já estava cadastrado.
Quando forneci um e-mail diferente, deu certo, mantive todos os pontos, edições do mapa, etc.
Abraço!
MAICON
Bom de saber. Mas quando trocou de usuário, segui aqueles passos? No cliente seguiu logo para o signin/registo, ou teve de reinstalar o cliente, entrar novamente com o facebook, e depois o signin?
Segui sim, na primeira tentativa fiz exatamente como descreveu, e não deu certo. Tentei sem reinstalar o cliente, não deu certo. Tentei reinstalando o cliente, e quando entrava com o facebook, ele já assumia o antigo usuário world_blabla, ou seja, quando ia no signin dps de ter entrado com o facebook, ele já sabia quem eu era, e se colocasse novo usuário, novamente não deixava usar o mesmo e-mail, o que deu certo foram os seguintes passos:

1. Removendo e Instalando
1a. Estar logado no Facebook;
1b. Remover Aplicativo Waze (não apagar cache, não limpar dados ou apagar a pasta do waze mesmo depois de removido);
1c. Instalar o Aplicativo do Waze novamente.
1d. Entrar no Aplicativo com GPS e Conexão da internet ligados, Escolher seu país e aceitar o contrato.

Após o último passo 1d. ele vai acessar o mapa normalmente.

2. Corrigindo
2a. Acesse Menu>Configurações>Contas e Perfil;
2b. Escolher a Primeira Opção (Esquerda) LOGIN, e depois Entrar com FACEBOOK;
2c. Será feita a conexão e retorna ao mapa;
2d. Acessar novamente> Menu>Configurações>Contas e Perfil> Nome de Usuário e Senha;
2e. Nesse momento deverá digitar seu NOVO USUÁRIO, colcar sua senha, e o mais importante, agora você terá que informar um outro e-mail, diferente do cadastrado no e-mail anterior.
2f. Prontinho, novo usuário, com pontos salvo, mesmo placar, etc.

Obs. Nos procedimentos anteriores, não dava certo porque tentávamos usar o e-mail anteriormente cadastrado e assim recebíamos a mensagem "e-mail já cadastrado". Terá que usar um e-mail diferente.
A parte ruim, é que com novo usuário cadastrado, você terá um novo usuário no Fórum e perderá as postagens anteriores!
No Editor de Mapas, a pontuação, edições, updates, etc, SÃO MANTIDOS
Obs(2). Esse procedimento foi testado e realizado no ANDROID, portanto alguns passos podem ser diferente em outros sistemas, mas a idéia é a mesma
Maicon_Diego
Posts: 24
Has thanked: 2 times
Been thanked: 10 times
Send a message
Maicon_Diego
AM - CAMPINAS/SP e Região Metropolitana
https://www.waze.com/wiki/images/5/5a/W ... M_only.png

Post by marcelofoxweb
Prezados Wazers,
É possível alterar o nome de usuário, mesmo após ter se cadastrado no WAZE.
Testado e comprovado por mim, basta seguir exatamente o passo a passo logo abaixo:


1. Removendo e Instalando
1a. Estar logado no Facebook;
1b. Remover Aplicativo Waze (não apagar cache, não limpar dados ou apagar a pasta do waze mesmo depois de removido);
1c. Instalar o Aplicativo do Waze novamente.
1d. Entrar no Aplicativo com GPS e Conexão da internet ligados, Escolher seu país e aceitar o contrato.

Após o último passo 1d. ele vai acessar o mapa normalmente.

2. Corrigindo
2a. Acesse Menu>Configurações>Contas e Perfil;
2b. Escolher a Primeira Opção (Esquerda) LOGIN, e depois Entrar com FACEBOOK;
2c. Será feita a conexão e retorna ao mapa;
2d. Acessar novamente> Menu>Configurações>Contas e Perfil> Nome de Usuário e Senha;
2e. Nesse momento deverá digitar seu NOVO USUÁRIO, colocar sua senha, e o mais importante, agora você terá que informar um outro e-mail, diferente do cadastrado no e-mail anterior.
2f. Prontinho, novo usuário, com pontos salvo, mesmo placar, etc.

fonte:
posting.php?mode=reply&f=298&t=32981#review

OBS:
- No passo "2e." citado acima, teve situações que foi possível usar o mesmo e-mail que estava no cadastro anterior.

- Eu realizei os testes alterando o NOME de usuário do WAZE nos dois casos:
1) Utilizando um novo e-mail
2) e tambem realizei outro teste utilizando o mesmo e-mail do cadastro anterior.

Conclusão:
Em ambos os casos, os pontos, favoritos e a quilometragem permaneceram no meu cadastro corretamente.


Espero ter ajudado vocês Wazers.
Nos vemos no mapa WAZE.
"Lembre de sempre ativar o WAZE quando estiver dirigindo."

Atenciosamente,
Marcelo Silva (marcelofoxweb)
marcelofoxweb
Posts: 2
Been thanked: 3 times
Send a message
Marcelo Silva
wazer: marcelofoxweb
e-mail: marcelo.foxweb@gmail.com