Novo no waze? Se apresente, fale sobre você ;)

[ img ] Forum para questões especificas dos mapas e do aplicativo no Brasil.

Moderator: Brazil Champs

Forum rules
Está percebendo alguma anomalia nos serviços do Waze? Verifique nossa página de status antes de postar ;)
Você é um incrédulo que dúvida da qualidade dos serviços? veja o monitoramento mantido pela comunidade antes de reclamar.
Acompanhar as tarefas/projetos da comunidade, veja em nosso kanbam (Trello).
Gostaria de dar sugestões? utilize a caixa de sugestões (UserVoice) do Waze.
Altere o idioma do fórum, veja este post.
Gostou da ajuda? por favor, agradeça clicando no ícone [ img ].

ATENÇÃO. Antes de postar leia nosso guia de comunicação e etiqueta.

Re: Novo no waze? Se apresente, fale sobre você ;)

Postby alemenezes » Tue Sep 11, 2018 1:18 am

CristianoBarcelosMeow7 wrote:Olá, boa noite.
Meu nome é Cristiano, moro em Marataizes, ES e faço uso do waze a quase 1 ano.
Confesso que estou bem perdido, já li os manuais, mas confesso que mesmo assim, naõ entendo determinadas ações. Vi no youtube como corrigir um erro, mas para mim não aparece esse modo de correção. Por exemplo, ruas com nome errado, estradas que não possuem nome, usando um nome de uma outra estrada, enfim, já tentei acertar mas não sei onde estou errando.
Duas semanas marquei um buraco bem em uma curva, mas no outro passei pelo mesmo lugar e a minha marcação não estava aparecendo.
Será que alguém poderia me dar uma ajuda? rsrs

Bem vindo Cristiano. Que bom que já deu uma lida nos manuais isso ajuda bastante, mas.. agora é hora de aprender fazendo, nada melhor do que isso, certo?
Se quiser pode compartilhar algo que tenha dúvida que te ajudamos.

Se quiser tem uma seção no fórum só do ES que fica aqui.

Os alertas que são colocados no mapa tem validade, nao achei na wazeopedia mas isso aqui ajuda.
Last edited by alemenezes on Tue Sep 11, 2018 2:41 am, edited 1 time in total.
[ img ]

Quer ajudar?

Wazeopedia
Manual de Edição

I ain't got no crystal ball
alemenezes
Experts
Experts

Has thanked: 493 times
Been thanked: 394 times

Postby alemenezes » Wed Sep 19, 2018 2:50 am

iTonn wrote:Eai pessoal, blz?
Eu me chamo Wellington, edito há 1 ou 2 meses, eu dirijo em todo canto da minha cidade, pois há pouco tempo comecei a fazer corrida pela uber e agora estou explorando a cidade de ponta a ponta. Pesquisei e vi que o waze seria minha melhor opção para localizar os clientes e seus destinos, porém também notei que havia mts erros nas vias e resolvi dedicar um pouco do tempo que me sobra para ajudar a corrigir esses erros, comecei de forma errada, mas pretendo me atentar mais as regras e as formas corretas de edição. Espero poder somar 8-) :D

Bem vindo Wellington, somar sempre é bom em uma comunidade!
Já vi que descobriu o fórum do RJ e tenho certeza que o pessoal vai te ajudar por lá. Caso precise fique a vontade para nos contatar pelo fórum em outras áreas. Precisando de orientação/ajuda/esclarecimentos pode chamar, sou de Sampa mas podemos discutir se é bolacha ou biscoito juntos hahaha :lol:
[ img ]

Quer ajudar?

Wazeopedia
Manual de Edição

I ain't got no crystal ball
alemenezes
Experts
Experts

Has thanked: 493 times
Been thanked: 394 times

Postby biuick84 » Mon Sep 17, 2018 3:22 pm

SVBANDIERA wrote:Fala Galera, meu nome é Sandro Bandiera, sou de Caldas Novas, Goiás, já edito ruas há um bom tempo, mas creio que só estava na liga do amadorismo mesmo.
Vou tentar acompanhar as regras definidas nos tópicos, recebi uma mensagem do Éric Daniel David, e sinceramente, estou admirado no nível de detalhamento das regras para edição, praticamente um desafio.
Então vamos ao trabalho, afinal, ao liberar a edição aos usuários o WAZE acaba sendo de todos nós.

Bem-vindo ao fórum Sandro!

Desculpas se o @ericdanieldavid foi bruto na mensagem (não a vi, mas vamos polemizar hahaha), saiba que os brutos também amam! :lol: (te amo Éric xuxu =*)

Os editores de mapa são uma raça de viciados comunidade motivada que se diverte editando os mapas, estudando o WME, rindo das besteiras que nós mesmos fazemos e principalmente, ajudando os usuários do aplicativo a chegarem em casa!

Sugiro ler esses artigos na nossa Wazeopedia para começar a se familiarizar com as técnicas e conhecimentos adquiridos após anos de cagadas estudo e aprendizado da comunidade:

Guia Rápido de Edição de Mapas,
Manual de Edição e
As melhores práticas de edição de mapas.

No mais, agora que sabe que estamos aqui, interaja bastante! Tem o próprio chat do WME, tem o fórum, tem as PM's! Seja muito bem-vindo a essa galera!
Fábio Cardoso
AM - Região Metropolitana de SP e Baixada Santista
SM - São Paulo

[ img ][ img ][ img ][ img ][ img ][ img ]
biuick84
Experts
Experts

Has thanked: 510 times
Been thanked: 655 times

Postby bolixeiro » Wed Sep 05, 2018 2:28 pm

RDLusa wrote:Fala galera! Edito aqui os mapas faz quase um ano e já postei em alguns fóruns mas só agora me atentei para este tópico aqui.
Meu nome é Rodrigo Domit Lusa, moro em Curitiba mas viajo bastante pelo PR e por alguns lugares de SC e SP.
Neste quase um ano aprendi muito com os editores Cleiton (CleitonCasarotto), Cristiano (CTagliatti), Newton (valginhak) e Leandro (LPMarti) e mês passado fui promovido de fraldinha(lvl 1) para júnior(lvl 2).

Abraços

Tá bem acompanhado então Rodrigo..

Boas edições pra ti!
Abraço
bolixeiro
Area Manager
Area Manager

Has thanked: 169 times
Been thanked: 144 times

Postby CristianoBarcelosMeow7 » Tue Sep 11, 2018 1:09 am

Olá, boa noite.
Meu nome é Cristiano, moro em Marataizes, ES e faço uso do waze a quase 1 ano.
Confesso que estou bem perdido, já li os manuais, mas confesso que mesmo assim, naõ entendo determinadas ações. Vi no youtube como corrigir um erro, mas para mim não aparece esse modo de correção. Por exemplo, ruas com nome errado, estradas que não possuem nome, usando um nome de uma outra estrada, enfim, já tentei acertar mas não sei onde estou errando.
Duas semanas marquei um buraco bem em uma curva, mas no outro passei pelo mesmo lugar e a minha marcação não estava aparecendo.
Será que alguém poderia me dar uma ajuda? rsrs
CristianoBarcelosMeow7

Has thanked: 0 time
Been thanked: 0 time

Postby CTagliatti » Wed Sep 05, 2018 2:29 pm

RDLusa wrote:Fala galera! Edito aqui os mapas faz quase um ano e já postei em alguns fóruns mas só agora me atentei para este tópico aqui.
Meu nome é Rodrigo Domit Lusa, moro em Curitiba mas viajo bastante pelo PR e por alguns lugares de SC e SP.
Neste quase um ano aprendi muito com os editores Cleiton (CleitonCasarotto), Cristiano (CTagliatti), Newton (valginhak) e Leandro (LPMarti) e mês passado fui promovido de fraldinha(lvl 1) para júnior(lvl 2).

Abraços

Aí sim heim chefia!

Continue contando com nossa ajuda, precisando de algo, sabe onde nos encontrar :mrgreen:

Em breve Lvl3, 4, 5,6... :arrow:

Abraços.
Cristiano Tagliatti
AM: Curitiba e Região Metropolitana
SM: Paraná e Santa Catarina

[ img ]
• Wazeopedia| Guia Rápido de Edição de Mapas
• Fórum Paraná|• Fórum Santa Catarina

-> Curta a fanpage Waze Paraná 8-)
[ img ]
CTagliatti
Experts
Experts

Has thanked: 1013 times
Been thanked: 324 times

Postby denysdgcf » Mon Aug 27, 2018 8:53 pm

ligieros wrote:Bom dia.

A convite do usuário Wargollo, estou me apresentando.
Meu nome é Eduardo Ligiéro, moro em São José dos Campos, SP.
Sou usuário do Waze a alguns anos, meu avatar já possui o escudo.
Só estou um pouco frustrado, pois ainda sou nível 1 na edição de mapas e poderia contribuir muito mais se a elevação de nível não exigisse uma soma tão grandiosa de pontos.

Boa tarde, Eduardo Ligiéro!
Seja muito bem vindo ao fórum!
Agradeço ter aceito o convite de nosso amigo editor Wargollo e feito sua apresentação.
Leia mais sobre níveis de edição aqui.
Dica: não se fruste com o seu nível, pois todos aqui já foram ou são Lvl1.
Sugiro que acesse o sub fórum do estado de São Paulo para interagir com os editores locais.
Abraços e boas edições. ;)
Denys Fonseca
[ img ][ img ]
Edições: 704k
Km dirigidos: 56,3k
"Eu sou da Terra da Luz, eu sou do Ceará!"
Manual de Edição Fórum Brasil
denysdgcf
Experts
Experts

Has thanked: 6188 times
Been thanked: 4808 times

Postby iTonn » Wed Sep 19, 2018 2:45 am

Eai pessoal, blz?
Eu me chamo Wellington, edito há 1 ou 2 meses, eu dirijo em todo canto da minha cidade, pois há pouco tempo comecei a fazer corrida pela uber e agora estou explorando a cidade de ponta a ponta. Pesquisei e vi que o waze seria minha melhor opção para localizar os clientes e seus destinos, porém também notei que havia mts erros nas vias e resolvi dedicar um pouco do tempo que me sobra para ajudar a corrigir esses erros, comecei de forma errada, mas pretendo me atentar mais as regras e as formas corretas de edição. Espero poder somar 8-) :D
iTonn

Has thanked: 4 times
Been thanked: 2 times

Postby JPQuille » Wed Sep 19, 2018 3:13 am

iTonn wrote:Eai pessoal, blz?

Ae ! Ele se apresentou :lol: tava com vergonha é ? haha

Muito Bom, como o @alemenezes falou continue ativo la no fórum do RJ ;) Precisando estamos ae !
[ img ]
Favoritos:|Como fazer Perguntas Inteligentes|Galeria de Links Importantes|
“Obstáculos são aquelas coisas medonhas que você vê quando tira seus olhos de seu objetivo”(Ford)
“É impossível para um homem aprender aquilo que ele acha que já sabe.” (Epíteto)
“A única razão da existência do tempo é para que todas as coisas não aconteçam de uma vez.”(Einstein)
JPQuille
Waze Mentor
Waze Mentor

Been thanked: 137 times

Postby JPQuille » Wed Sep 19, 2018 3:19 am

Mandrake564 wrote:Olá, me chamo André.

Comecei a usar o aplicativo em menos de uma semana, e estou gostando muito. Resolvi colaborar para a comunidade Waze editando o mapa de minha região.

Moro em Ponta Grossa - PR :)

Mais um pro PR :D ! Ótimas Edições

:D
[ img ]
Favoritos:|Como fazer Perguntas Inteligentes|Galeria de Links Importantes|
“Obstáculos são aquelas coisas medonhas que você vê quando tira seus olhos de seu objetivo”(Ford)
“É impossível para um homem aprender aquilo que ele acha que já sabe.” (Epíteto)
“A única razão da existência do tempo é para que todas as coisas não aconteçam de uma vez.”(Einstein)
JPQuille
Waze Mentor
Waze Mentor

Been thanked: 137 times

Next

Return to Brazil