Get a sneak peek at whats next for Permanent Hazards on our April 7th Office Hours!
https://storage.googleapis.com/wazeoped ... /bf/Br.png Forum para questões especificas dos mapas e do aplicativo no Brasil.
Post by biuick84
Marcellomatos wrote:Olá galaera!! Me chamo Marcello e soube São Paulo! Sou nivel 1 em edição de mapas to começando agora e queria dicar de como subir de nível! Sei q para o nível 2 precisamos de 3mil edições é isso mesmo??
Bom dia Marcello! Bem-vindo ao mundo das edições de mapa!

Dá uma lida nesses links para entender como funcionam as edições de mapa!

Manual de edição
As melhores práticas de edição
Guia rápido de edição

Por fim, vc vira editor nível 2 com 3 mil edições sim! Mas não tem "dica" de como chegar nisso rápido! O negócio é achar problemas no mapa e consertar! Qualidade nas edições leva a aumento de nível! A quantidade de pontos para avanço de nível é referência. Alguém que edite muito bem aos olhos da comunidade pode ter o nível aumentado manualmente. Da mesma forma, alguém que edita bastante mas faz errado pode ter o nível rebaixado!

O meu conselho é não ficar preocupado em subir de nível, pq ele vem naturalmente! Cuida de melhorar o mapa no seu pedaço!

E também, pode se apresentar para os demais editores de SP aqui.
biuick84
Posts: 1348
Has thanked: 468 times
Been thanked: 650 times
Send a message

Post by biuick84
rodrigotressoldi wrote:Boa Noite, me chamo Rodrigo Tressoldi, sou de Sapiranga/RS tenho editado os mapas do waze na minha região ha alguns anos mas nunca havia interagido com a comunidade do fórum.
Meu e-mail é: tressoldi.1988@gmail.com
Nos encontramos na estrada...
Olá Rodrigo, seja bem-vindo ao fórum!

Aqui dá pra trocar ideias, saber das novidades e jogar conversa fora...

Se quiser, tem a área específica dos gaúchos pra tomarem chimarrão tranquilos! https://www.waze.com/forum/viewforum.php?f=1005

Abraço!
biuick84
Posts: 1348
Has thanked: 468 times
Been thanked: 650 times
Send a message

Post by biuick84
SVBANDIERA wrote:Fala Galera, meu nome é Sandro Bandiera, sou de Caldas Novas, Goiás, já edito ruas há um bom tempo, mas creio que só estava na liga do amadorismo mesmo.
Vou tentar acompanhar as regras definidas nos tópicos, recebi uma mensagem do Éric Daniel David, e sinceramente, estou admirado no nível de detalhamento das regras para edição, praticamente um desafio.
Então vamos ao trabalho, afinal, ao liberar a edição aos usuários o WAZE acaba sendo de todos nós.
Bem-vindo ao fórum Sandro!

Desculpas se o @ericdanieldavid foi bruto na mensagem (não a vi, mas vamos polemizar hahaha), saiba que os brutos também amam! :lol: (te amo Éric xuxu =*)

Os editores de mapa são uma raça de viciados comunidade motivada que se diverte editando os mapas, estudando o WME, rindo das besteiras que nós mesmos fazemos e principalmente, ajudando os usuários do aplicativo a chegarem em casa!

Sugiro ler esses artigos na nossa Wazeopedia para começar a se familiarizar com as técnicas e conhecimentos adquiridos após anos de cagadas estudo e aprendizado da comunidade:

Guia Rápido de Edição de Mapas,
Manual de Edição e
As melhores práticas de edição de mapas.

No mais, agora que sabe que estamos aqui, interaja bastante! Tem o próprio chat do WME, tem o fórum, tem as PM's! Seja muito bem-vindo a essa galera!
biuick84
Posts: 1348
Has thanked: 468 times
Been thanked: 650 times
Send a message

Post by biuick84
yuribk wrote:Ola a todos, sou Yuri e estou começando a colaborar na região de São Jose dos Campos / Vale - SP.
Já fiz algumas edições por la e sempre que da tempo procuro algo pra fazer na região. Porém, nem sempre tenho tempo livre para isso, então vou ajudando de pouco em pouco.
Caso tenha algo em que eu possa ajudar como nível 1, me avisem que tento dar uma olhada.
Agradeço desde já pelo apoio dos usuários que me contataram e espero poder ajudar vocês no que puder =].
Abraços e até mais.
Fala Yuri, seja muito bem-vindo! Daí de perto tem o @TiagoSperandin (de SJC msm) e o @and_eng (da terra da velhinha aí ao lado :lol:)

Qualquer dúvida, só dar um grito aqui no fórum! Se quiser falar de coisas específicas de SP, tem nosso fórum de SP

No mais, se quiser dar uma fuçada em como editar, tem o Manual de edição, Melhores práticas de edição e Guia Rápido de edição

Qqer coisa estamos aí! ;)
biuick84
Posts: 1348
Has thanked: 468 times
Been thanked: 650 times
Send a message

Post by biuick84
Leonardo_Lamartine wrote:Olá, estou no Waze desde 2015 e uso não só no Brasil mas em várias viagens que faço no exterior também. Sou fã do aplicativo.

Já em 2016 fui incluído como editor nível 01 e já estou com quase 1.000 edições, 996 na realidade. Faço trilha também de Quadriciclo e moto usando um aplicativo chamado Wiklok e também o Waze.

Quero contribuir com os editores e quem sabe evoluir para o nível 2 e 3.

Abraço
Seja muito bem-vindo, Leonardo!

Sempre que precisar de ajuda, estamos a disposição nos vários fóruns aqui! Se quiser jogar papo fora, também!

Comece sem pressa de editar, que sempre vai ter mais alguma coisa pra fazer no mapa!

Se quiser entender um pouco melhor como funciona esse mundo de doido, dá uma lida nas minha sugestões:

Manual de edição, Melhores práticas de edição e Guia Rápido de edição

Se preferir um estudo dirigido, pode se inscrever para o Programa de Mentoração Formal, onde um membro mais experiente da comunidade pode te ajudar nos primeiros passos editando!

Mas não tem problema se vc preferir editar e ir trocando ideia com a gente, aqui no fórum ou no próprio chat do editor de mapas! Adoramos conversar - e marcar uma cerveja sempre que possível! :D
biuick84
Posts: 1348
Has thanked: 468 times
Been thanked: 650 times
Send a message

Post by biuick84
AndyDelfino wrote:Olá meu nome é Andre Delfino e sou editor de Salto - SP. Quero sempre poder ajudar e contribuir para melhorar a ferramenta!

Abraços
Bem-vindo Andre! Temos bastante editores da sua região, logo vai encontrá-los no mapa! Sou o Fábio, um dos gerentes de área do Estado de SP, seja bem-vindo!

Quando quiser falar com a galera do estado de SP, especialmente com o pessoal da região de Salto, dá um pulo no fórum de SP, a gente é bem limpinho!! Senta e toma um café (ou cerveja) com nóis!

Se preferir passar no WME antes e editar, se der uma lida nos links abaixo consegue umas dicas boas pra começar sem se perder!

Manual de edição, Melhores práticas de edição e Guia Rápido de edição

E por fim, claro, se estiver inseguro, ou preferir alguém te acompanhando nas edições, pode seguir para o Programa de Mentoração Formal, onde um editor experiente da comunidade (aqui chamamos de Mentor) acompanha e orienta você nas edições!

Mais uma vez, bem-vindo!
biuick84
Posts: 1348
Has thanked: 468 times
Been thanked: 650 times
Send a message

Post by biuick84
MaykeRander wrote:Boa noite galera.
Sou, Mayke Rander. Sou de Barra de Sao Francisco-ES
Fala Mayke! Seja bem-vindo! Os editores capixabas vão ficar bem contentes em saber que chegou mais um por aqui!

Sempre que tiver dúvida, só gritar por aqui mesmo pelo fórum!

Se quiser também, vai dando uma lida nos links abaixo pra ir se familiarizando com a edição de mapas do Waze.

Manual de edição, Melhores práticas de edição e Guia Rápido de edição

E por fim, se prepara, que a galera aqui gosta de bater papo e combinar gordices encontros pra falar de mapas tudo um pouco!
biuick84
Posts: 1348
Has thanked: 468 times
Been thanked: 650 times
Send a message

Post by biuick84
Marcel-Cintra wrote:Sou Marcel Cintra, moro em Niterói - RJ.

Estava tentando alterar as vias aqui perto de casa para deixar o Waze confiável.
A Prefeitura fez uma série de alterações e estava tentando ajudar.
Mas parece que a ajuda não foi bem vinda.

Um grande abraço à todos.
Olá Marcel! Seja bem-vindo! Dei uma olhada e só localizei edições suas próximas à Pç. dos Expedicionários, aí em Niterói. Não vi nenhuma edição sua desfeita, pode explicar melhor o que ocorreu? Se achar melhor, pode me mandar uma mensagem privada explicando o ocorrido clicando aqui. Abraço!!
biuick84
Posts: 1348
Has thanked: 468 times
Been thanked: 650 times
Send a message

Post by Bloodmakers
Ola, já venho editando a um tempo no sul de SC, nas estradas em que passo, sempre procuro ler a wiki para editar certinho e evoluir como editor, um abs a todos =)
Bloodmakers
Posts: 1
Been thanked: 2 times
Send a message

Post by bmrmezenga
Boa noite. Sou Bruno. Já me registrei no waze há anos mas sempre usei GPS offline. Agora com a facilidade de conexão a dados estou usando o waze no carro. Moro em Cataguases MG. Gostaria muito de me tornar um editor e apoiar o app. Estou muito satisfeito com ele. Espero poder ajudar. Já estou fazendo algumas edições na minha cidade mas ainda não sei bem se há aprovações e etc. Aqui perto de casa ja ajustei as mãos da pracinha. Valeu.
bmrmezenga
Posts: 374
Has thanked: 70 times
Been thanked: 48 times
Send a message