Get a sneak peek at whats next for Permanent Hazards on our April 7th Office Hours!
https://storage.googleapis.com/wazeoped ... /bf/Br.png Forum para questões especificas dos mapas e do aplicativo no Brasil.
Post by Inactive user -1644833286-
rcamargofilho wrote:Olá a todos.

Me chamo Reinaldo, sou Wazer e costumo encontrar alguns problemas no mapa, mas quando reporto, perguntam "qual é o erro?" quando tento responder clicando no link, não consigo, não mostra onde estava o erro, nem outras informações intuitivas.
Olá!

Seja bem-vindo Reinaldo!
Acesse o Editor de Mapas do Waze (WME), com seu username e senha.

Na aba da esquerda, clique em 'feed' e os seus alertas de erros estarão ali, assim como os demais alertas, dentro da sua área de edição.

Também faltou nos dizer de onde você é... ;)

Enfim, dê uma espiada nas assinaturas dos integrantes do fórum. Encontrará um vasto material de estudo. [emoji41]

Abraço!
--
Osmar
Inactive user -1644833286-
Posts: 663
Has thanked: 1791 times
Been thanked: 248 times
Send a message

Post by Inactive user -1644833286-
Petrich2016 wrote:Olá, pessoas! Sou o Petrich2016. Já uso o Waze há um bom tempo mas, só recentemente que me deparei com a necessidade de edição do mapa para alterar a mão de direção de um trecho. Precisei passar a alteração para quem tinha autorização pois, eu não conseguia. Talvez o fato de após tanto utilizar o app e somente ter reparado nesta única edição, tenha sido mais por falta de atenção e um pouco de interesse. Porém, percebi a real necessidade de que se façam atualizações nas informações oferecidas pelo Waze e espero poder ajudar mais vezes.
Obrigado pelo convite,

att


Petrich2016
Olá Petrich2016!

Seja bem-vindo à Comunidade de Editores do Waze!

Toda a edição é de suma importância; e nada melhor do que um editor que conheça o local. ;)
Aliás, nos diga de onde é...

Enquanto isso, vai acessando os links das assinaturas dos editores, onde encontrá ótimas dicas.

Abraço!
--
Osmar
Inactive user -1644833286-
Posts: 663
Has thanked: 1791 times
Been thanked: 248 times
Send a message

Post by Inactive user -1644833286-
RafaRoggia wrote:Olá Pessoal, me chamo Rafael Carvalho Roggia, com o nick RafaRoggia, utilizo waze a mais de 5 anos, edito as regiões em que estou morando, já passei por Caxias, Cruz Alta, São Valentim, Porto Alegre e agora em Taquara, todas no Rio Grande do Sul.

Estou me apresentando e informando que sou mais um na contribuição.

É um prazer.
Olá RafaRoggia!

Seja bem-vindo ao fórum.
Solicito que se apresente à Comunidade do RS aqui.

Também lhe enviei uma PM (Mensagem Privada) com outras informações. :)

Boas edições!

Abraço!
--
Osmar
Inactive user -1644833286-
Posts: 663
Has thanked: 1791 times
Been thanked: 248 times
Send a message
Last edited by Inactive user -1644833286- on Thu Oct 20, 2016 1:34 am, edited 1 time in total.

Post by Inactive user -1644833286-
denysdgcf wrote:
Maison[u]Mazetto[/u]CWB wrote:Olá, boa noite.
Meu nome é Maison, sou de Curitiba/PR e já utilizo o Waze há alguns anos.
GnomoPink wrote:Aouwww....achei um parente no Waze...ihuuuulll....kkkk

Giovanni Mazeto :mrgreen:
Quase...faltou um "t"zinho" [emoji38]

Seja bem vindo, Maison!

Abraços. ;)
Denys, também observei isso... Hehehe!
Bah! Somos uns 'estraga prazer'...[emoji12]

Boas vindas aos novos Editores!

Abraço!
--
Osmar
Inactive user -1644833286-
Posts: 663
Has thanked: 1791 times
Been thanked: 248 times
Send a message

Post by Inactive user -1644833286-
RafaRoggia wrote:Não sei se já me apresentei por aqui, mas recebi um e-mail para chegar aqui.

Então, sou Rafael Carvalho Roggia, nick - RafaRoggia, edito atualmente cidade de Taquara/RS e região. Pretendo trabalhar e ajudar no vale do Paranhana no Rio Grande do Sul.

É um prazer.
O RafaRoggia já é um dos nossos! Será nosso próximo AM, no Vale do Paranhama!!!
Abraços a todos!
Inactive user -1644833286-
Posts: 663
Has thanked: 1791 times
Been thanked: 248 times
Send a message

Post by Inactive user -1644833286-
Danellon wrote:Olá pessoal!

Meu nome é Danilo, 28 anos, sou engenheiro e moro em Juiz de Fora-MG. Sou usuário do Waze e colaborador na melhoria do aplicativo e iniciei realizando edições há cerca de 6 meses, porém ainda não havia me apresentado. Por conta de muitos compromissos fiquei afastado algum tempo, mas pretendo continuar aprimorando os mapas sempre que possível.
Minha contribuição será principalmente na cidade de Juiz de Fora, onde moro desde que nasci e conheço todos os bairros. Também estou sempre em Santos Dumont-MG, onde percebi grande necessidade de melhoria, e viajo por cidades do estado do Rio de Janeiro a trabalho, onde também pretendo realizar edições sempre que necessário.

Agradeço o apoio dos mais experientes e estou à disposição para auxiliar no que for necessário.
Grande abraço a todos!
Olá Danilo!

Seja muito bem-vindo!
Confira o fórum de Minas Gerais.
Um grande abraço e boas edições! ;)

Atenciosamente,
--
Osmar
Inactive user -1644833286-
Posts: 663
Has thanked: 1791 times
Been thanked: 248 times
Send a message

Post by Inactive user -1644833286-
AdrianoMaboni wrote:Boa tarde.
Estou iniciando nas edições do Waze agora, pois não tinha Waze no meu celular antigo. Já editei um pouco no Google Maps, quando tinha edição de vias aberta. Consertava muitas coisas lá (principalmente a separação da numeração de cada quadradas ruas). Atualmente só corrijo localização de estabelecimentos comerciais e horários de atendimento.
Nessas primeiras semanas de Waze, tenho tentado contribuir no bairro Petrópolis, Jardim do Salso e Jardim Carvalho. A dificuldade que estou tendo é em não conseguir conectar alguns acesso e vias de pedestre a ruas que estão com bloqueio 2 ou 3. Li os manuais de edição já. Já identifiquei que algumas localidades do interior que visito eventualmente e que não estão mapeadas. Quero testar o recurso do app de percorrer novas vias uma hora dessas.
Meu perfil é de um editor eventual, mas preocupado com a qualidade das edições.

Por enquanto é isso. Espero conseguir colaborar dentro da minha disponibilidade.
Olá Adriano, seja bem-vindo!

Que bom que aceitou o convite da apresentação. Aqui é o lugar para sanar as suas dúvidas.

Um grande abraço! ;)
Atenciosamente,
--
Osmar
Inactive user -1644833286-
Posts: 663
Has thanked: 1791 times
Been thanked: 248 times
Send a message

Post by Inactive user -1644833286-
dennyctorres wrote:Motorista Uber, Aracaju. Estou tendo dificuldades em atualizar o mapa da cidade. Utilizo o Editor pelo computador mas a alteração não é feita.
Seja bem-vindo!
Leia os links das assinaturas dos membros do fórum. Terá boas informações sobre edição do mapa.

Att,
--
Osmar
Inactive user -1644833286-
Posts: 663
Has thanked: 1791 times
Been thanked: 248 times
Send a message

Post by Inactive user -1644833286-
romulo-nunes wrote:Olá, pessoal. Não sou tão novo no Waze e não lembro de ter me apresentado antes, então lá vai...

Me chamo Rômulo e moro em Arapiraca-AL. Desculpem o meu falar pouco. No Waze, como gosto de ler, minhas dúvidas sempre já estão respondidas em algum lugar (Usando um termo comum do radioamadorismo, vivo "corujando" as conversas de vcs kkkk... ). Além disso, conto com a ajuda dos colegas de Alagoas e Bahia, que me dão auxílio quando preciso.

Sou docente do Curso de Ciência da Computação. Ando meio atarefado com os projetos do trabalho, mas sempre que posso, abro o editor de mapas do Waze pra relaxar. kkkk.... [emoji38] :roll:

Abraço, Rômulo (PP7RO)
Seja bem-vindo!
Forte abraço e boas edições! ;)

Att,
--
Osmar
Inactive user -1644833286-
Posts: 663
Has thanked: 1791 times
Been thanked: 248 times
Send a message

Post by Inactive user -1644833286-
alpcastilho wrote:Olá a todos, sou o usuário alpcastilho, meu nome André Castilho, moro em Bragança Paulista - SP.

Tenho o APP instalado no iOS há alguns anos, mas não utilizo direto porque não estou viajando muito, e na cidade que moro, não temos muito problema de trânsito.

Sou voluntário da Defesa Civil, quando percebo transito incomum, entro no app para ver a causa e realizar alertas ou mesmo ajudar na sinalização do evento.

Sou proprietário de uma WebTV, um WebGuia e um site de comercialização de otimização de sites em WordPress, e aplicativos para as lojas da Apple e Android, além de otimização SEO dos mesmos. Por esse motivo temos cooperado com o Google Mapas e Bing Mapas, indicando locais e pontos de interesse, por isso, ao verificar que tem muitos locais não identificados no Waze, decidimos por cooperar também nesta plataforma. Mas, como não somos muito conhecedores do Waze, já cometi alguns erros de leigo e iniciante, mapeando bairros e utilizando de forma errada a ferramenta de comentários.
Ao ser alertado pelo Map Raider BetoRamone, estou me apresentando e vou ler os manuais de boas praticas.

Peço desculpas pelos erros cometidos, que serão devidamente corrigidos, e dizer podem contar comigo na cooperação para incluir muitas informações e locais a serem utilizados por todos.

Cordialmente,
André Castilho
sagradosite.com.br
webtvbraganca.com.br
webguiabraganca.com.br
Seja bem-vindo!
Abraço e boas edições! ;)

Att,
--
Osmar
Inactive user -1644833286-
Posts: 663
Has thanked: 1791 times
Been thanked: 248 times
Send a message