https://storage.googleapis.com/wazeoped ... /bf/Br.png Forum para questões especificas dos mapas e do aplicativo no Brasil.
Post by jaatavaresf
Da-lhe ..
Caras, entrei nesta pois tenho percebido vários erros em mapas, coisas faltando, limites de velocidade imprecisos, etc ..
Trabalho com infrastrutura computacional em uma multinacional.. ou seja, absorver mais este conhecimento nao sera um problema para mim ..
Espero colaborar promovendo ajustes nos caminhos que percorro.
Espero nao me tornar um aficcionado, rsrs, pois nao possuo muito tempo para investir..

Grande abraço.
Jose Tavares
jaatavaresf
Posts: 24
Has thanked: 1 time
Been thanked: 2 times
Send a message

Post by jaatavaresf
Acrescentando, lembrei que no passado colaborei bastante com o openstreetmaps, além de usar bastante um garmin na bike e publicar os trackings no garmin connect, strava e endomondo. Percebo algumas semelhanças entre todos estes sistemas sob alguns pontos de vista..

O Garmin da bike é de uma precisão enorme. A margem de erro dele quase sempre fica entre 3-5m somente, em movimento. É possível fazer ele ir mostrando a accuracy. Se eu conseguisse usar ele como fonte de sinal de GPS para o Waze, não haveria falhas, locais de perda de sinal e etc.
jaatavaresf
Posts: 24
Has thanked: 1 time
Been thanked: 2 times
Send a message

Post by jabms19
Boa tarde!

Sou usuário nível 1 (edição).
Atuo na área do Maranhão, viajando entre a capital e interior.
Precisando de ajuda na área, estou a disposição.
jabms19
Posts: 46
Has thanked: 9 times
Been thanked: 4 times
Send a message
Julio Magalhães
Editor – Maranhão

Informações Úteis: Manual do Usuário | Manual do Edição | Fórum Waze BR
Quer participar do grupo Piratas clique aqui!

Post by jacksonbaia
Olá Wazers, Sou Jackson, médico veterinário, natural de Guarapuava no Paraná, porém tenho grande atuação em São Bento do Sul, Santa Catarina, estou sempre entre estas duas regiões e é onde pretendo ajudar mais, contem comigo.

Estou usando o Waze a 1 mês e estou maravilhado. Dada a minha profissão frequentemente estou em cidades pequenas ou áreas rurais onde não há mapas disponíveis nos GPS convencionais :cry: , sempre tentei fazer rotas com aplicativos de celular e trackmaker :ugeek: , mas agora isso tudo ficou para trás, o Waze resolve o meu problema, porque nele posso pavimentar por onde ando e editar depois, facilitando o meu retorno à um lugar já visitado e não mapeado por outros.

Assim como o José Roberto, já aposentei meu velho GPS, agora é só Waze.
Tenho lido os manuais e fórum, há muito o que aprender, conto com a ajuda de vocês, como lí por aí editar sozinho já é viciante, em grupo então é muito mais, além é claro de ser mais seguro para todos, hehehehe :mrgreen: .
jacksonbaia
Posts: 6
Has thanked: 1 time
Been thanked: 6 times
Send a message

Post by Jackwakywoodsmacherparker
Olá a todos.

Procurei inserir o nome de minha Clínica no mapa mas não funcionou, certamente fiz algo errado.
Recebi email pedindo para postar nesse Fórum, portanto peço ajuda a quem puder.

O endereço da página onde fiz o 'destaque' mas não consegui nomear:
https://www.waze.com/pt-BR/editor?zoom= ... 327.739367
O nome que eu colocaria no local é:
Clinica Jacintho Sanchez Cirurgia Plástica
O endereço é Av. Brás de Pina, 360 Vila Vitória Mogi das Cruzes SP CEP 0830-020

O local já foi verificado pelo Google e já aparece há alguns anos no G. Maps.
https://www.google.com/maps/place/Av.+B ... 46.2028135

Agradeço a ajuda,

Jacintho
Jackwakywoodsmacherparker
Posts: 1
Has thanked: 1 time
Been thanked: 2 times
Send a message

Post by jacsonb
Jacson, de Floripa; Sou novo aqui, apesar de já ter testado assim que o app foi lançado anos atrás.
Acabo de voltar de uma viagem no exterior e o Waze foi uma mão na roda. Tanto que decidi passar a usar com frequência, incluindo correções de mapa. Vamos que vamos.

Abs,
jacsonb
Posts: 1
Been thanked: 1 time
Send a message

Post by Jader_Rodrigues
Olá pessoal!

Sou de São José da Lapa - MG, cidade da Região Metropolitana de BH. Cidade bem pequena e com isso somos esquecidos do mapa.
Já tenho uns bons anos em que uso o waze, para condução e sempre quis ajudar, mas até mesmo como usuário eu tinha algumas dificuldades técnicas, sendo elas internet ruim 3G sofrível e um celular também ruim em termos de bateria, então o uso com o waze era bem limitado. Com isso, usei e ainda uso o GPS convencional, comecei por um Apontador T501 e depois de um tempo passei pra um Garmin nüvi 2565LT, que também tinha e ainda tem a questão de informações do tráfego, mas de forma muito limitada, pois depende do uso de vários outros usuários de forma simultânea.
Os tempos mudaram, ainda utilizo o Garmin, mas pretendo usar uma CMM em conjunto com o Android Auto, com isso o uso do Waze vai ficar muito mais cômodo.
A uns meses atrás fiz algumas alterações, e agora quero ajudar de forma mais ativa, principalmente onde já conheço e vejo algo em que possa melhorar e tornar de forma mais confiável a navegação.
Agradeço antecipadamente toda a paciência e ajuda.
Forte abraço!
Jader_Rodrigues
Area Manager
Area Manager
Posts: 45
Has thanked: 26 times
Been thanked: 18 times
Send a message

Post by Jader_Rodrigues
alemenezes wrote:Bem vindo Jader!
É bem legal quando vemos mais usuários-editores se juntando a nós! Vamos te ajudar com tudo que for possível
Aproveitando temos uma seção no fórum do pessoal da terra do pão de queijo, você pode acessar aqui

Aproveitando se quiser dar uma olhada nos links na minha assinatura fique a vontade.
E também temos um programa de mentores para novos editores, caso tenha interesse veja em Brasil - Mentoração Formal

Conte conosco!
Obrigado pela recepção!
Forte abraço.
Jader_Rodrigues
Area Manager
Area Manager
Posts: 45
Has thanked: 26 times
Been thanked: 18 times
Send a message

Post by Jader_Rodrigues
muucaa_ wrote:Olá, me chamo Samuél Gruneich, 31 anos, sou de Guabiruba - SC região do Vale do Itajai. Utilizo o aplicativo a 7 anos, e estou iniciando na edição agora em 2020. Minha cidade é pequena, mas quero atualizar o máximo de informações que eu conseguir.
Abraço a todos!
Olá amigo Wazer!
Seja bem vindo.

Isso aí, cidades pequenas também merecem e devem ser atualizadas!

Forte abraço.
Jader_Rodrigues
Area Manager
Area Manager
Posts: 45
Has thanked: 26 times
Been thanked: 18 times
Send a message

Post by JaimeNvg
Olá a todos! Meu nome é Jaime Schmidt. Moro em Navegantes e percorro bastante o trecho de TIMBÓ a FLORIANÓPOLIS, locais que tenho parentes e clientes! Faz uns 3 meses que me viciei na edição de mapas. Tenho contado com a ajuda do adrianojbr para tirar minhas dúvidas e me auxiliar quando faço algo errado e recentemente fui auxiliado por antigerme para resolver uns problemas, todos sempre muito atenciosos!
Um grande abraço a todos do Waze e nos encontramos por ai, editando e dirigindo!
JaimeNvg
Country Manager
Country Manager
Posts: 339
Has thanked: 195 times
Been thanked: 290 times
Send a message
Jaime Schmidt

AM - Navegantes, Itajaí
SM - Santa Catarina
CM - Brasil


https://uploaddeimagens.com.br/images/0 ... 1513337635

EDITOR DE MAPAS DO WAZE!

O trabalho voluntário de quem melhora a vida das pessoas facilitando a mobilidade urbana!