https://storage.googleapis.com/wazeoped ... /bf/Br.png Forum para questões especificas dos mapas e do aplicativo no Brasil.
Post by oobservador
danielbastos-it wrote:Boa noite amigos Wazers.

Me chamo Daniel Bastos sou de Fortaleza, estou há 2 meses no waze, e amando este aplicativo.
Estou aqui para contribuir com o crescimento e acuracidade das informações.

Um abraco para todos.
Daniel,

Seja muito bem-vindo ao Waze!

Não deixe de ler os manuais. :)

Abraço!


Pedro Teles.
Ceará.
Via Tapatalk
oobservador
Posts: 144
Has thanked: 38 times
Been thanked: 14 times
Send a message

Post by oobservador
sarcinelli86 wrote:Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Meu nome é Estephan, sou de Ibiraçu - ES.

Bebê no Waze ainda mas já estou frenético aqui trabalhando duro para mapear corretamente minha cidade, e tenho intenção de me tornar AM futuramente.

Espero que possamos trabalhar juntos para tornar as estradas mais úteis e seguras para todos!

Abraço e bom fim de semana :D

Olá sarcinelli86!

Seja muito bem-vindo ao Waze! Sua ajuda nas edições é, realmente, muito importante.

Caso você ainda não tenha tido oportunidade de ler o Manual de edições, por favor, leia (link na minha assinatura). É muito importante editar da maneira correta. :)

Até mais. :D


Pedro Teles.
Ceará.
Via Tapatalk
oobservador
Posts: 144
Has thanked: 38 times
Been thanked: 14 times
Send a message

Post by oobservador
elderluis wrote:opa, tenho interesse sim! Deixa eu praticar um pouco e pegar as "manhas" do sistema Waze e depois posso assumir alguma área sim.

Hoje mesmo eu fiz muitas atualizações e alterações no mapa onde tenho permissão para mexer, o sistema ainda não atualizou o dashboard, mas creio que passaram de 100 atualizações só hj.

abraço
Seja muito bem-vindo, amigo.
Além das edições do Waze serem muito viciante, a comunidade é muito prestativa. :)

Abraço!


Pedro Teles.
Ceará.
Via Tapatalk
oobservador
Posts: 144
Has thanked: 38 times
Been thanked: 14 times
Send a message

Post by oobservador
world_e6azprvh wrote:Olá,

Meu nome é Jefreson e já ando com o Waze a tiracolo há pelo menos 5 meses. Em qualquer navegadora convencional dos estados do Ceará até o Pará, nenhum oferece condições mínimas de navegação. Encontrei isso no Waze, além da possibilidade de participar do processo de melhorias.

Mas tem muito a fazer pelos menos nas estradas e cidades por onde transito. Tem muita cidade para ser mapeada.

Mas recomendo a todos os amigos.

Abçs
Olá, Jefreson!

Seja mais uma vez muito bem-vindo!

Será muito bom poder contar com a sua ajuda por aqui.

;)

Abraço!


Pedro Teles.
Ceará.
Via Tapatalk
oobservador
Posts: 144
Has thanked: 38 times
Been thanked: 14 times
Send a message

Post by Oseiasmds
Boa tarde,
Sou Oséias Santos,Moro em Viamão/RS Condomínio Valença,gostaria de contribuir Waze para aperfeiçoá-la,pois onde moro contem vários erros no mapa.Quero agradecer ao usuário "dud1s" pela ajuda.Quero me tornar um editor de mapas e me unir a está equipe,obrigado!

Att,

Oséias Santos.
Oseiasmds
Posts: 1
Been thanked: 1 time
Send a message

Post by osloko
Olá a tod@s
Sou Marcelo, nascido em Curitiba e a poucos anos morando em Florianópolis.
Circulo frequentemente por Florianópolis e Curitiba, e episodicamente por Santa Maria (RS) e Criciúma.
Sou geógrafo, usuário do waze tem alguns anos e editor iniciante.
Espero contribuir com o projeto, me disponibilizando para as áreas que apontei.
osloko
Posts: 7
Been thanked: 3 times
Send a message

Post by Osmanybf
Apesar de já ter uma grande comunidade, há áreas ainda muito precárias. Viajei pro interior do estado recentemente e tem muita coisa por fazer. Mas a equipe está crescendo e, em breve, essas áreas serão atendidas por pessoal qualificado.
Osmanybf
Posts: 4
Send a message
Waze on Galaxy Nexus

Post by Osmanybf
thiagob76 wrote:
osmanybf wrote:Apesar de já ter uma grande comunidade, há áreas ainda muito precárias. Viajei pro interior do estado recentemente e tem muita coisa por fazer. Mas a equipe está crescendo e, em breve, essas áreas serão atendidas por pessoal qualificado.
Tem um fundo de verdade, mas veja por esse outro lado:
- Sou de Porto Alegre e aqui existem várias ruas que estão em obras, algumas delas totalmente bloqueadas. Uma delas é a maior avenida daqui e está bloqueada há uns 2 meses e até o momento o waze é o único que "sabe disso". Todos os outros continuam mandando o usuário a seguir por um trecho que está bloqueado há 2 meses e ficará bloqueado por mais 1 ano aproximadamente.
- Você não disse de que estado é, mas aqui no RS somente eu já adicionei mais de 10 cidades no mapa do zero, algumas delas não estão mapeadas pelos mapas do google. O Ciamagno que é um grande colaborador daqui e já colocou mais de 20 cidades no mapa, e tantos outros usuários que vão dedicando o seu tempo para a melhoria dos mapas. Acredito que dentro de 1 ano, no ritmo atual, já teremos o RS totalmente no mapa.
O waze é um grande projeto e como um potencial incrível, e cabe a nós torná-lo totalmente realidade.
Use e chame os seus amigos, quanto mais gente usando melhor!
Por último e não menos importante: Bem vindo!
Abraço,
Sem dúvidas que o waze nos mantém o mais próximo possível da realidade. As mudanças ocorrem diariamente e sempre haverá demanda de trabalho.
Eu sou de Pernambuco, região atendida por alguns ninjas, dentre eles o hebermc, com quem paguei algumas disciplinas juntos na faculdade. Mas há muitas cidades do interior em situação precária.
Já fiz alguns mapeamentos in loco, abrindo estrada. Para o mapeamento remoto, qual técnica você usa?
Osmanybf
Posts: 4
Send a message
Waze on Galaxy Nexus

Post by Osmanybf
canetafina wrote:
osmanybf wrote: Já fiz alguns mapeamentos in loco, abrindo estrada. Para o mapeamento remoto, qual técnica você usa?
Opa

Estaria falando disto:
http://www.waze.com/wiki/index.php/Perg ... mapeada.3F

Abraço.
Esta técnica eu já conheço. Mas me referi ao fato de fazer o mapeamento direto no WME. Há algumas cidades cuja resolução são péssimas, não dá pra você traçar as ruas.
Osmanybf
Posts: 4
Send a message
Waze on Galaxy Nexus

Post by otalbr
lhplink wrote: Sat Oct 14, 2023 1:32 pm Bom dia,

Sou Luis, de Curitiba.
Eu uso o Waze diariamente e gostaria de contribuir mais dentro da comunidade.
Já faz 10 anos que uso o aplicativo.


 
Seja bem-vindo, Luis!
Também comecei a contribuir na edição de mapas há pouco tempo. Através do incentivo de editores, comecei a participar da mentoração para conhecer todos os macetes do waze, e também participando dos fóruns existentes. Sugiro que você comece se apresentando no fórum do seu estado, e, posteriormente, participe de mentoração, se for de seu interesse.
O fórum do Paraná é viewforum.php?f=1000.
Leia também na wazeopedia o tópico sobre o programa de mentoração: https://www.waze.com/wiki/Brazil/Mentor ... A3o_Formal. Lá tem o formulário para solicitar a participação no programa.
E sempre que tiver dúvidas utilize o fórum, pois lá irá encontrar muita ajuda quando precisar.
Um abraço!
 
otalbr
Posts: 104
Been thanked: 4 times
Send a message