https://storage.googleapis.com/wazeoped ... /bf/Br.png Forum para questões especificas dos mapas e do aplicativo no Brasil.
Post by ronaldsvale
WCosta7 wrote:Olá pessoal!

Só agora vim me apresentar aqui. Sou Wendell, moro em Parnamirim, na região metropolitana de Natal/RN.

Já usava o app há bastante tempo, mas procurei o fórum por que em Natal começaram a construir diversos viadutos o que provocou muitas mudanças no trânsito e afetou meu percurso, pois os mapas do Waze não estavam refletindo as mudanças. Então, eu me inscrevi no fórum e ficava postando imagens mostrando as mudanças. O @ronaldestradas viu meu interesse e me convidou pra ser AM da região. Depois de estudar bastante a Wiki, fórum (usando o quiz beta por base), e com as orientações do Ronald consegui subir pra lvl 3 e estou atuando como AM da região metropolitana de Natal.

Grande abraço a toda comunidade.
Fala Wendell !
Boas vindas novamente a nossa comunidade! :mrgreen:
Fico feliz em tê-lo ajudado nas orientações para ser um bom editor e se tornar um AM da região metropolitana de Natal.
Boas edições e já sabe, qualquer dúvida, só enviar PM ou perguntar pelo fórum.
Valeu! :D :P
ronaldsvale
Map Editor - Level 6
Map Editor - Level 6
Posts: 997
Has thanked: 410 times
Been thanked: 436 times
Send a message

Post by ronaldsvale
denysdgcf wrote:
Dhiegojw wrote:Boa noite povos!

Me chamo Dhiego, e moro aqui em Paulista, PE. Sou Designer Gráfico e sempre gostei de mapas e sistemas de navegação. Uso GPS mesmo em locais conhecidos pelo gosto de vê-lo funcionar :lol:

Estou usando o Waze a menos de 1 mês. Acho a interface do app extremamente amigável e esse é um dos motivos de preferir o Waze ao Gmaps. Achei fantástica a possibilidade de eu poder editar os mapas. :o
Isso realmente vicia :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abraços e parabéns por essa comunidade incrível!
Oi, Dhiego, boa noite!
Seja muito bem vindo ao mundo viciante das edições de mapa do Waze! :D
Atenção aos links das assinaturas dos membros do fórum, pois tem ótimas dicas.
Sugiro que acesse o sub fórum do Estado de Pernambuco
Abraços e boas edições! ;)
Aew mais 1 da terrinha!! :mrgreen:
Fala Dhiego, bem vindo as edições de mapas do Waze!! :D
Também sou editor de PE. :D :D
Como nosso amigo Denys mencionou em link, você pode acessar o subfórum de PE e também conhecer a turma que edita no estado de PE e se apresentar por lá. :)
Sobre as edições, tu pode consultar o manual de edição e também alguns links importantes que estão na minha assinatura.

Agora só mandar ver nas edições.
Valeu!! :mrgreen:
ronaldsvale
Map Editor - Level 6
Map Editor - Level 6
Posts: 997
Has thanked: 410 times
Been thanked: 436 times
Send a message

Post by ronan_pinho
Olá Pessoal, td bem?
Me chamo Ronan, sou de Belém, espero poder contribuir com o grupo.

Abraços
ronan_pinho
Posts: 2
Send a message

Post by ronsek57
Olá Wazers!

Meu nome é Ronald e sou de Indaiatuba-SP, e já utilizo o Waze há alguns anos.

Notei alguns detalhes errados ou inconsistentes nos mapas da nossa região, o que me incentivou a participar da edição de mapas. Estou a disposição para colaborar.

Abraços e sucesso a todos.

Ronald
ronsek57
ronsek57
Posts: 157
Has thanked: 126 times
Been thanked: 294 times
Send a message
Ronald Sekkel
AM Indaiatuba/SP - Brasil - CM India - CM Bangladesh
https://s.waze.tools/c3s.png

Post by ronsek57
MauroBettoniNinja wrote:Pessoal, boa Noite !!!!
Sou Mauro Bettoni de Sorocaba - SP, estou usando há pouco tempo com APP, mas muito bom mesmo ! e quero sempre poder ajudar no que for possivel, hoje oLeandroWoody75 me ajudou a fazer uma correção que eu não sabia nem informar direito por desconhecimento, foi muito bacana ! Fico agradecido e sempre que possível estarei por aqui !!1

Grande abraço a todos.
Olá Mauro, seja bem vindo!

Sou de Indaiatuba, e também comecei a editar há pouco tempo. Há um número razoável de editores na nossa região, mas ainda espaço para muitas melhorias.

Mesmo como editor iniciante você certamente vai encontrar muitas correções e complementos para fazer no WME.

Recomendo uma lida com calma na Wiki (https://wiki.waze.com/wiki/Brasil), você com certeza vai encontrar muitas informações importantes por lá.

Abraço!
ronsek57
Posts: 157
Has thanked: 126 times
Been thanked: 294 times
Send a message
Ronald Sekkel
AM Indaiatuba/SP - Brasil - CM India - CM Bangladesh
https://s.waze.tools/c3s.png

Post by ronsek57
LuHenriqueAbreu28 wrote:Bom dia,

Meu nome é Luís, tenho 29 anos, sou de São Paulo-SP e moro em Mauá (região do ABC Paulista), já faz muito tempo que quero participar da comunidade de editores pois uso muito o Waze e quero colaborar com edições, correções e melhorias do serviço, tenho uma micro empresa no ramo de TI e nos tempos livres sou motorista de aplicativos, já uso o Waze há 3 anos mas com a frequência mesmo são 9 meses, venho neste fórum informar que não vim pra fazer bagunça ou dificultar os trabalhos dos editores, quero compartilhar meu conhecimento de regiões e locais onde costumo dirigir com mais frequência e ajudar a melhorar os caminhos de todos no Waze. Obrigado. :)
Olá Luís, seja bem vindo!

Os editores com conhecimento local são muito importantes e tenho certeza que você vai poder contribuir muito para a melhoria do mapa na sua região.

A edição do mapa é uma atividade muito interessante, tenho certeza que você vai gostar.

Existem regras de edição que devem ser observadas, para não "bagunçar o mapa" como você mesmo disse.

Recomendo que você leia o Manual Rápido de Edição e o gria Como Categorizar e nomear vias para começar.

Eu também comecei a editar a pouco tempo e faço parte de um grupo de estudos onde editores mais experientes nos auxiliam nas melhores práticas. Vou mandar um convite para você participar deste grupo também.

Abraços e boas edições.
ronsek57
Posts: 157
Has thanked: 126 times
Been thanked: 294 times
Send a message
Ronald Sekkel
AM Indaiatuba/SP - Brasil - CM India - CM Bangladesh
https://s.waze.tools/c3s.png

Post by ronsek57
romulo-nunes wrote:Olá, pessoal. Não sou tão novo no Waze e não lembro de ter me apresentado antes, então lá vai...

Me chamo Rômulo e moro em Arapiraca-AL. Desculpem o meu falar pouco. No Waze, como gosto de ler, minhas dúvidas sempre já estão respondidas em algum lugar (Usando um termo comum do radioamadorismo, vivo "corujando" as conversas de vcs kkkk... ). Além disso, conto com a ajuda dos colegas de Alagoas e Bahia, que me dão auxílio quando preciso.

Sou docente do Curso de Ciência da Computação. Ando meio atarefado com os projetos do trabalho, mas sempre que posso, abro o editor de mapas do Waze pra relaxar. kkkk.... :lol: :roll:

Abraço, Rômulo (PP7RO)
Olá Rômulo!

Seja bem vindo ao Fórum!

Você vai encontrar diversos colegas de rádio por aqui. Eu sou PY2FUS, mas aqui de SP há também o PU2MLK, PU2RIM e muitos outros.

Abraços,

Ronald
ronsek57
Posts: 157
Has thanked: 126 times
Been thanked: 294 times
Send a message
Ronald Sekkel
AM Indaiatuba/SP - Brasil - CM India - CM Bangladesh
https://s.waze.tools/c3s.png

Post by RosembergRamiro
Olá Pessoal!

Já estou há alguns meses no Waze, mas só agora vou começar a postar nos fóruns. Até então estava apenas na leitura de vários tópicos, bem como Wiki. Gosto de ler bastante antes de me pronunciar... evita fazer e falar besteira =P
Também estou editando o mapa há algum tempo e, como a maioria, já viciei nesse negócio. Se não abrir o editor ao menos um vez, parece que o dia fica vazio xD
Sou Engenheiro de Computação e atualmente moro em Fernandópolis e Votuporanga, SP - sim, moro em duas cidades - e faço muito o trajeto entre as duas cidades, então minhas edições se concentram nessa região. Também faço mensalmente o trajeto até Paranaíba-MS, então tenho colaborado com edições nessa área também. Como o interior é mais isolado, tem bastante trabalho com edição. É diversão pra muito tempo! \o/

Abraço a todos!
RosembergRamiro
Posts: 17
Has thanked: 11 times
Been thanked: 6 times
Send a message

Post by Rossano_75
Ola amigos do forum !
Meu nome é Rossano e uso o Waze faz alguns meses aqui em Porto Alegre Rs. Adorei o aplicativo ! Uso todos os dias .
Um grande abraço a todos !
Rossano_75
Posts: 6
Has thanked: 2 times
Send a message

Post by RPeMS
RenatoIckx wrote:Boa noite, meu nome é Renato, moro em Vila Valqueire-RJ. Sou usuário do Waze há uns 2 anos... tem 3 meses que estou editando mapas. Estarei a partir de agora participando do fórum, para ajudar e poder ser MUITO ajudado kkkkkk... Normalmente trafego muito no meu bairro, em bairros vizinho e na Barra da Tijuca. Também costumo ir uma vez na semana ao centro da cidade.

Um abraço à todos.
Legal Renato :)

Bem vindo, oficialmente.

Como havia mencionado na PM, aqui é um bom canal para conhecer os outros editores.
Como sugeri, faça o QUIZ.

Abraços
RPeMS
Waze Mentor
Waze Mentor
Posts: 568
Has thanked: 232 times
Been thanked: 199 times
Send a message
Rafael - Rio de Janeiro
Country Manager-BR, State Manager-RJ/ES

Comentário foi útil? Pode dar um "joinha" ali em cima!? :)
[Links Importantes]

https://s.waze.tools/c5s.pngimages/ranks/Expert_Badge.png images/ranks/CountryManager_Badge.png