Novo no waze? Se apresente, fale sobre você ;)

Image Forum para questões especificas dos mapas e do aplicativo no Brasil.

Moderator: Waze Champs Brazil

Forum rules
Está percebendo alguma anomalia nos serviços do Waze? Verifique nossa página de status antes de postar ;)
Quer relatar um bug? verifique se já não foi relatado no Bugzilla.
Você é um incrédulo que dúvida da qualidade dos serviços? veja o monitoramento mantido pela comunidade antes de reclamar.
Gostou da ajuda? por favor, agradeça clicando no ícone Image

Re: Novo no waze? Se apresente.

Postby luiza_leite » Thu Aug 29, 2013 2:44 pm

flaviosaito wrote:Bom dia!
Meu nome é Flávio Saito sou de Lucélia, interior de SP...
Estou usando o Waze a +/- 1 mes no Galaxy SIII, gostei mto do aplicativo, indiquei a varios amigos do trabalho e pessoal.
Só que por a minha cidade ser mto pequena, apenas 19 mil habitantes, acho o mapa não é tão bem mapeado, nomes de ruas diferentes, lugares não pavimentados...
Fui ler e pesquisar, descobri que tem que ser um AM para editar os mapas, fiz a solicitação e recebi um e-mail de que não havia nenhum post meu no forum...
Gostei bastante da organização dessa rede, que é gerenciada pelos próprios usuários...

Alguém aqui pode me indicar onde ler algo sobre a PAVIMENTAÇÃO?
Pensei que era só utilizar essa função no celular e em breve a via seria pavimentada após avaliação, mas isso não tem acontecido...
Se alguém puder me explicar ou me indicar algo para ler, fico grato...

Abraços

Oi Flávio, seja bem-vindo o fórum! ;) ;) ;)
Não precisa ser AM pra editar os mapas, você pode editar a região num raio de +/- 1,6km das rotas por onde você passa.
Nesse link tem os tutoriais para edição dos mapas e qualquer dúvida é só postar aqui no fórum que ajudaremos sempre que possível! :D
Luíza Leite
luiza_leite

Has thanked: 37 times
Been thanked: 21 times

Re: Novo no waze? Se apresente, fale sobre você ;)

Postby luizCaggiano » Thu Mar 13, 2014 3:53 am

Olá a todos,

Sou do interior de SP, faço a rota Salto-Campinas todos os dias, uso o waze a aprox. 1 ano.
Comecei a editar recentemente, já li vários tutoriais e helps, fiz vários ajustes na cidade de Salto q muitas ruas mudaram de direção, tive q fazer um trabalho de campo, pois alguma ruas ficaram com mãos diferentes em vários trechos.
Notei q nesta área tem mtos reports de erros pendentes, alguns difíceis de resolver sem ir no local averiguar, pois o street view é antigo ou nem chegou lá. Qdo dá tempo vou à campo.
Espero contribuir de forma coerente e seria bom saber quem são os AM da minha região.
Não encontrei um tutorial para o toolbox, se tiver um link, agradeço.
Abs
Luiz Caggiano
Em tempo: tem algum tipo de log para saber os reports resolvidos e saber quem e qdo foram feitas modificações na região?
Luiz Caggiano
Image Image
luizCaggiano

Has thanked: 22 times
Been thanked: 17 times

Postby luizCaggiano » Thu Mar 13, 2014 6:26 pm

pedrottic wrote:
luizCaggiano wrote:Olá a todos,

Sou do interior de SP, faço a rota Salto-Campinas todos os dias, uso o waze a aprox. 1 ano.
Comecei a editar recentemente, já li vários tutoriais e helps, fiz vários ajustes na cidade de Salto q muitas ruas mudaram de direção, tive q fazer um trabalho de campo, pois alguma ruas ficaram com mãos diferentes em vários trechos.
Notei q nesta área tem mtos reports de erros pendentes, alguns difíceis de resolver sem ir no local averiguar, pois o street view é antigo ou nem chegou lá. Qdo dá tempo vou à campo.
Espero contribuir de forma coerente e seria bom saber quem são os AM da minha região.
Não encontrei um tutorial para o toolbox, se tiver um link, agradeço.
Abs
Luiz Caggiano
Em tempo: tem algum tipo de log para saber os reports resolvidos e saber quem e qdo foram feitas modificações na região?

Olá, Luiz.

Seja muito bem-vindo.

O interior de SP precisa de bons editores, pois uma malha viária e urbana gigantesca, uma alta densidade populacional e muitos Wazers. Mudanças constantes nas vias trazem uma grande responsabilidade a nós, editores, para mantermos tudo atualizado.

Conte conosco para o que precisar e para qualquer dúvida que queira retirar.

As informações sobre o toolbox podem ser encontradas neste tópico.
Infelizmente o sistema de edição de mapas não permite histórico de modificações e logs de reports resolvidos. Quem sabe em algum futuro.

E cuidado: editar vicia; e muito! :mrgreen: :mrgreen:

Um grande abraço!

Grato pela força.
Qto a viciar, já descobri do pior modo possível (ou do melhor, depende do ponto de vista).
Abs
Luiz Caggiano
Image Image
luizCaggiano

Has thanked: 22 times
Been thanked: 17 times

Postby luizmestieri » Mon Jul 21, 2014 3:03 am

Sou Luiz, 33, e moro em Salto/SP, há uns 25 anos.

Rodo bastante pela cidade, e gostaria de contribuir para a melhora dos mapas aqui da cidade, tem um monte de bairro/condomínio novo surgindo, e acho que posso ajudar de algum modo! Rodo cerca de 3000 Km mês entre Salto e SP.
Abs a todos!
luizmestieri

Has thanked: 0 time
Been thanked: 2 times

Postby LuizTruda » Mon Dec 08, 2014 10:50 am

Bom dia pessoal!!!

Me chamo Luiz Truda e sou de São Paulo capital. Morei por 30 anos na região de Itaquera e depois do entulhão me mudei pra Penha já que sou Palmeirense. rsrsrs

Estou viciado nesse editor de mapas e espero ajudar da melhor maneira possível com informacões de onde circulo diariamente!

Ja li quase tudo a respeito sobre edição de mapas que o Wargollo e Ontoniel me passaram!!! (até o permalink viu Ontoniel!!! kkkkk)

Grande abraço a todos!!!
Last edited by LuizTruda on Mon Dec 08, 2014 12:05 pm, edited 1 time in total.
LuizTruda

Has thanked: 5 times
Been thanked: 7 times

Postby LuizTruda » Mon Dec 08, 2014 12:08 pm

Valeu pelas boas vindas pessoal!!!
:D
LuizTruda

Has thanked: 5 times
Been thanked: 7 times

Postby luizvillanueva » Mon Feb 09, 2015 12:12 pm

Bom dia,

meu nome é Luiz Emilio e sou usuário do Waze a bastante tempo... mas a pouco tempo comecei usar realmente e fazer contribuições.

Moro em Campo Grande - MS... mas viajo constantemente e tenho residência também no Rio de Janeiro - RJ.

Passei alguns anos contribuindo com outra comunidade, a do Foursquare. Me tornei SU (superusuário) ativo e tive algumas promoções como SU. Quando o Foursquare foi dividido eu desanimei e acabei me afastando das edições e perdi muito o interesse pelo app. Hoje eu uso exporadicamente.

Gostaria de aprender as regras para edição no waze e poder contribuir para melhorar essa comunidade.
Grande abraço.
luizvillanueva

Has thanked: 1 time

Postby luizvillanueva » Mon Feb 09, 2015 3:38 pm

Valeu pessoal... Já comecei as leituras!!!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
luizvillanueva

Re: Fale Sobre Voce

Postby luttz79 » Sat Mar 08, 2014 3:42 pm

Olás, meu nome é Henrique,tenho 35 anos e uso o Waze há apenas 22 dias.
Conheci o programa por acaso e resolvi testá-lo em meu trajeto diário casa/trabalho (São Paulo/Diadema).
Sou psicólogo e trabalho na prefeitura de Diadema na área de assistência social. Como realizo visitas domiciliares às famílias acompanhadas, resolvi usar o waze para auxiliar com os endereços e foi então que descobri o quão carente de reparos o mapa estava (e está), principalmente nas zonas periféricas da cidade (e isto me inquietou!!!)
Com o auxílio dos experts Pedrottic e Reginamaga, fui iniciado neste bendito mundo da edição e anteontem consegui o meu primeiro cone (foi emocionante!!!).
Hoje estou como o amigo Gérson, não vou ao toilete sem ligar o Waze!

À parte com as brincadeiras, tenho como meta sinalizar os serviços da região sul de Diadema (minha área de trabalho, e depois expandir para as outras 3 áreas) e garantir o correto nome, numeração e permissão de acesso das vias no município. É uma tentativa de aproximar os serviços dos serviços (rede sócioassistencial, educacional, de cultura, de esportes, de segurança/proteção etc...) e permitir que a comunidade tenha acesso ao correto endereçamento e informações mínimas sobre os serviços públicos e parceiros através do mapa.

Sonhar não custa nada!!! Rs

É um prazer poder estar nesta equipe e bora aprender, pois detalhes não faltam!!!

Abraços

Henrique (Luttz79)
luttz79

Has thanked: 0 time
Been thanked: 3 times

Re: Novo no waze? Se apresente.

Postby lyoniki » Mon Aug 05, 2013 4:32 pm

Sou o Jorge, estou iniciando a minha 3ª semana no Waze. Ótimo app!
lyoniki

Been thanked: 0 time

PreviousNext

Return to Brazil