Get a sneak peek at whats next for Permanent Hazards on our April 7th Office Hours!
https://storage.googleapis.com/wazeoped ... /bf/Br.png Forum para questões especificas dos mapas e do aplicativo no Brasil.
Post by GnomoPink
HenriqueAndre wrote:Olá, sou Henrique,
Sou de Londrina Pr atualmente morando em Cambé Pr,
Nome de usurário HenriqueAndre
Conheci o Waze através do jornal local "Bom dia Pr" baixei o app tem uns 4 meses +/- e tenho utilizado com frequência porem não sabia do fórum, Gnomo me apresentou o fórum, me deu algumas dicas, tenho muito que aprender pra colaborar com o crescimento da comunidade, principalmente agora que algumas obras estão sendo concluídas próximo onde moro.
Seja bem vindo Henrique! É ótimo saber que podemos contar com um editor nativo em Cambé/PR. Logo aparecerá um AM/SM da área pra te acompanhar mais de perto, ok. Por enquanto vou ajudando por aí no que posso.

Estamos à disposição para o que precisar. Leia com carinho a Wiki, estude o manual de edição, visite as assinaturas dos demais amigos editores e participe do Fórum. Somos uma comunidade e nos ajudamos mutuamente. A intenção é a melhoria dos mapas e aumentar o círculo de amizades. Grande abraço ;)
GnomoPink
Posts: 778
Has thanked: 546 times
Been thanked: 581 times
Send a message

Post by GnomoPink
Denilson67 wrote:Olá pessoal !!!

Gosto muito de geografia, e trabalhar (sim! considero isso um trabalho, tamanha a seriedade que devemos ter...) como editor no Waze achei interessante.

Sou novo ainda, mas espero que com o tempo e a ajuda dos mais experientes, possa a vir a me tornar um bom colaborador.

Já estou lendo uns materiais que me foram passados(viewtopic.php?uid=16943564&f=298&t=31744&start=0) sendo muito bons.

Abraço a todos e bom 'trabalho' !

Denilson - Indaiatuba - SP
Seja bem vindo Denilson! Pela sua apresentação e pelo pouco que conversamos via chat/PM percebi que você tem todos os predicados para ser um ótimo editor.

Consulte os links das assinaturas dos demais colegas editores, leia com afinco o material de edição e não se esqueça de visitar o fórum :)

Indaiatuba merece ser cuidada com carinho!

Estou à disposição. Abraxxx.
GnomoPink
Posts: 778
Has thanked: 546 times
Been thanked: 581 times
Send a message

Post by GnomoPink
Geanfornari wrote:Olá comunidade,

sou novo aqui no blog mas já uso o waze a mais de 2 anos, agora sobrou um tempinho livre e resolvi ajudar na edição dos mapas. Moro em Itu e vou começar dando uma refinada no mapa aqui da cidade, mas como viajo bastante pode ser que também edite outros locais aleat´rios se perceber que existe algum erro.

Abraço a todos
espero estar contribuindo com este app que é ótimo.
Gean
Olá Gean. Seja muito bem vindo. É ótimo ter mais um conterrâneo se juntando ao grupo. Não deixe de estudar o material de edição, visitar as assinaturas dos nossos colegas e frequentar o fórum, a comunidade é dinâmica e as diretrizes de edição estão em constante mudança, logo, é importante estar inteirado. Além disso, é frequentando o fórum e participando do chat que vamos nos conhecendo e trocando experiências :) Formamos uma comunidade de amizade aqui e a ajuda é mútua.

Itu é uma cidade que vem sendo muito bem gerida pelo FernandoAReis e você pode entrar em contato com ele via PM acaso tenha alguma dúvida em suas ediçōes ou mesmo comigo. Embora eu seja nascido e criado em Itu tenho pouco atuação no local e no momento estou ajudando pontualmente na resolução de URs e MPs (tratamento de choque). Mas estarei sempre à disposição para ajudá-lo, conforme já adiantei via PM ;)

Grande abraço!
GnomoPink
Posts: 778
Has thanked: 546 times
Been thanked: 581 times
Send a message

Post by GnomoPink
JuninhuFaro wrote:Olá pessoal, sou novo por aqui, meu nome é Junior, sou de Marilia SP.
Gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer a ajuda do @Caltedde, @Alecsismaster e @Gnomopink e pela paciencia dos mesmo com meus erros :}

Quero muito ajudar, no que precisarem de mim, estou a disposição!
Seja bem vindo Júnior. Estou à disposição para o que precisar na região de Itapetininga. Visite os links nas assinaturas dos demais colegas editores e dê uma atenção especial ao manual de edição. A vontade de ajudar/editar somada à disposição/vontade de querer aprender sobre as regras de edição é o início de uma história bonita no "maravilhoso mundo do Waze" (viciante, sem dúvidas, mas apaixonante!) 8-)

Aproveitando o ensejo, dá um pulinho neste tópico pra gente conversar sobre assuntos pontuais:

viewtopic.php?f=1292&t=125186&p=1011142 ... o#p1011142

Abraxxx....
GnomoPink
Posts: 778
Has thanked: 546 times
Been thanked: 581 times
Send a message

Post by GnomoPink
danielyoshida wrote:Bom dia amigos.

Sou de Itapetininga, ex entusiasta Garmin.

Participei de diversas comunidades Garmin no tempo do Orkut, fundei o forum nimraG a muitos anos.
Ajudei nos projetos do tracksource.

Hoje só uso meu gps Garmin nas pescarias e no exterior.

Por aqui só uso Waze e tenho tentado ajudar o Gnomopink com algumas ruas aqui da cidade.

Abraços
Aeee Daniel! Seja bem vindo parceiro. Agora você terá acesso a todo material que precisa para continuar ajudando a aprimorar o aplicativo e a Comunidade . Visite os links nas assinaturas dos demais amigos editores e verifique sua caixa de mensagem, te mandei um material legal pra leitura (ucp.php?i=pm&folder=inbox).

Se precisar, só chamar. Tenho certeza que sempre terá alguém disposto a te auxiliar. Vamos deixar Itapê tinindo! ;)

Abraxxxx...
GnomoPink
Posts: 778
Has thanked: 546 times
Been thanked: 581 times
Send a message

Post by GnomoPink
DiegoFerreiraNinja36 wrote:Olá pessoal, meu nome é Diego, moro em Sorocaba, interiorrrrr (Aqui é a famosa cidade do R) de São Paulo.
Como muitos escreveram nos posts acima, isso aqui é muito viciante mesmo! Estou a um dia no WME aprendendo com os guias e com alguns editores expert e já estou viciado. Eu trabalho em uma tela e na outra eu edito o mapa kkkkk. É isso ai galera, mas um pra tormenta a vida de vocês :D Espero poder colaborar com meu humilde conhecimento :lol:
Seja bem vindo Diego! Precisando de algo do trecho São Miguel Arcanjo/Sorocaba dá um alô. Abraxxx...
GnomoPink
Posts: 778
Has thanked: 546 times
Been thanked: 581 times
Send a message

Post by GnomoPink
resmota wrote:
Renato-CPFL wrote:olá, de imediato peço desculpa aos mantedores do waze, porque venho editando a alguns dias sem me apresentar, porque estava perdido, mas com ajuda do gnomopink, estou eu aqui a me apresentar.
Sou Renato-CPFL, morador da cidade de Mairinque, tenho 45 anos, trabalho na empresa CPFL a 18 anos, e por muito andar por ai em serviço e ver muita coisa errada, partiu meu interesse em ajudar, não só a mim mesmo como todos que usam o waze, ando no minimo 5 cidades ao redor, então acredito que poço ajudar em algo, em geral, e estou aqui para aprender sempre, obrigado pela oportunidade e abraços a todos.
Parabéns por estar aberto ao aprendizado ;)
Já começou com um ótimo instrutor. O Gnomo é um editor dedicado e conhece muito.

Acredito que ele já te passou nosso Manual de Edição, certo?

Caso tenha dúvidas, não hesite em procurar ajuda. O Gnomo, eu e toda a comunidade, estaremos à disposição sempre.

Abraço!
Seja bem vindo Renato-CPFL. Como adiantei via PM, formamos uma comunidade de amigos e nos ajudamos mutuamente. Sempre terá algum editor disposto a te auxiliar. Conta com a gente!

Onde encontrar o material de apoio em português agora você já sabe (PM de Boas vindas; gentileza do tadeu_fonseca), visite a assinatura dos demais colegas para expandir seus conhecimentos e frequente o fórum e chat para se inteirar das novidades.

É muito bom ter um editor nativo/ativo nessa área. Logo você pega o jeitão e segue com mais confiança. Estudo e observação é o primeiro passo [emoji6] .

Grande abraço!

Obs*: Tks resmota, tento repassar os bons exemplos que vcs me passam [emoji5] !
GnomoPink
Posts: 778
Has thanked: 546 times
Been thanked: 581 times
Send a message

Post by GnomoPink
DaveMath2014 wrote:Olá pessoal, tá meio tarde mas vim me apresentar. Me chamo David moro em Brasília, porém viajo com frequência pelo Brasil. Sempre que posso procuro apoiar a comunidade com edições. Agradeço aos editores mais experientes pelos toques e apoios. Sempre às ordens. Abç a todos. :)
Olá David. Nunca é tarde para se apresentar; novamente: seja bem vindo! Você já recebeu um material mínimo com links que te auxiliarão na futuras edições. Agora é estudar com dedicação e "correr pro abraço". Aproveite também para visitar os links nas assinaturas dos demais colegas. Acaso precise de ajuda, sempre terá um editor disposto em lhe atender via chat, PM ou no Fórum. Precisando, estou à disposição. A Comunidade é troca de experiência pura [emoji6] . Grande abraxxx
GnomoPink
Posts: 778
Has thanked: 546 times
Been thanked: 581 times
Send a message

Post by GnomoPink
do-omegao wrote:Ola pessoal, meu nome é Davi, eu moro em Registro/SP, conheci o aplicativo a alguns dias, comecei a editar dias depois e causei uma confusão na minha cidade.
Estou sendo orientado pelo "GnomoPink", comecei a ler o manual para evitar futuros erros.
Obrigado a todos pela recepção que me foi dada, embora causei na cidade, fui bem recebido neste canal.
Olá Davi. Novamente, seja bem vindo. Realmente, as tuas edições deram um trabalhinho para serem corrigidas, mas os amigos pu2mlk e LeandroWoody75 prontamente corrigiram o mapa. É maravilhoso quando descobrimos a possibilidade de nós mesmos editarmos o mapa Waze por onde passaremos e atualizarmos rapidamente as mudanças recentes do trânsito , mas como lhe disse, precisamos nos atentar para as regras de edição para não causar caos no roteamento e retrabalho. Estamos em constante aprendizado e já demos trabalho também. Sou um eterno aprendiz ;) Vc já recebeu um material para se entreter e estudar. Visite a assinatura dos demais colegas, participe do Chat, do Fórum...é tudo free [emoji4] ! Aproveita as "ferramentas" colocadas à disposição. Precisando, "grita" que vai ter bastante gente pra te ajudar. Abraxxx
GnomoPink
Posts: 778
Has thanked: 546 times
Been thanked: 581 times
Send a message

Post by GnomoPink
SMouraJr wrote:Olá a todos!!

É um prazer voltar a contribuir na edição dos mapas!! Agradeço a recepção dos editores, do GnomoPink que já me ajudou a entender melhor a nova plataforma de edição e pelas orientações recebidas.

Sou de São Paulo, da região do Morumbi, que tem recebido diversas alterações no fluxo de trânsito e onde tenho observado diversas dificuldades nas rotas do Waze. Já contribui com o Tracksource e Garmin, mapeamento de radares.

Se tiver alguém da região, por favor, PM e gostaria de trocar algumas idéias de como melhorar os roteamentos na região.

Abraços e boa sorte a todos!!

Sinésio Moura
Prezado Sinésio, seja muito bem vindo ao nosso Fórum e que bom que tenha retornado a editar os mapas Waze. Tenho convicção que irá agregar muito com teu conhecimento, boa vontade e disposição. Sampa é uma cidade dinâmica e conta boa parte dos editores mais experientes do país e ótimos editores ativos.

Conforme já conversamos, não se acue em sugerir mudanças que entende pertinentes, mas sempre consultando antes o pessoal nativo e atuante da área, via chat, fórum ou PM. Algumas regiōes de São Paulo, principalmente as vias centrais importantes, são observadas de perto. Aqui vale a regra, perguntar antes de editar :) e tenha certeza que sempre haverá um editor disposto a te ouvir e ajudar. E sei que você é um bom ouvinte.

Dá uma atenção especial no material que te mandei, nos links das assinaturas dos demais colegas e mãos a obra!

Conta com a gente. Obs: Cola no Woody que ele é o Sheriff da Capital...hahaha.

Grande abraço!!!!
GnomoPink
Posts: 778
Has thanked: 546 times
Been thanked: 581 times
Send a message