Novo no waze? Se apresente, fale sobre você ;)

[ img ] Forum para questões especificas dos mapas e do aplicativo no Brasil.

Moderators: BellVillense, Brazil Champs

Forum rules
Está percebendo alguma anomalia nos serviços do Waze? Verifique nossa página de status antes de postar ;)
Você é um incrédulo que dúvida da qualidade dos serviços? veja o monitoramento mantido pela comunidade antes de reclamar.
Acompanhar as tarefas/projetos da comunidade, veja em nosso kanbam (Trello).
Gostaria de dar sugestões? utilize a caixa de sugestões (UserVoice) do Waze.
Altere o idioma do fórum, veja este post.
Gostou da ajuda? por favor, agradeça clicando no ícone [ img ].

ATENÇÃO. Antes de postar leia nosso guia de comunicação e etiqueta.

Re: Novo no waze? Se apresente, fale sobre você ;)

Postby Stochiero » Tue Jun 28, 2016 7:01 pm

Rodrig0Kruger wrote:Olá meu nome é Rodrigo, moro no ES, viajo bastante na minha região, e pretendo ajudar aqui, a melhorar o Wase

Bem vindo Rodrigo!!

Com certeza você, mais do que ninguém, deve saber da utilidade do Waze, de preferência com um mapa bem atualizado pelos editores. Suas edições já são bem vindas e com certeza ajudarão a melhorar. Contudo, tais edições devem seguir algumas regras próprias para que sejam realmente proveitosas. Acesse os links das assinaturas dos editores, bem como dê uma lida nos tópicos do fórum, que as coisas ficarão mais claras pra você.

E sempre que precisar de algum "Help", basta postar no fórum também, de acordo com o assunto, que os outros editores terão o maior prazer em ajudar.

Grande abraço e boas edições!! :)
Stochiero
Rapid Response Team
• Champ - Brasil
• CM - Brasil
• SM - MG
• Localizer - pt_BR
• Beta Leader - Brasil
• Beta Tester - WME/IOS/Android
[ img ][ img ][ img ][ img ]
Siglas e Termos
Links Importantes
"Se não ventar, reme..."
Stochiero
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ

Has thanked: 370 times
Been thanked: 447 times

Postby Stochiero » Wed Jul 06, 2016 12:55 pm

andresoaresdiniz wrote:Boa noite:
Sou de CONSELHEIRO LAFAIETE/MG
Ja estou no waze a uns 4anos porem usando mais agora, e ajudando voces na edição. Espero contribuir bastante..

Bom dia André!

Bom saber que você já convive com os recursos do Waze a bastante tempo. Ficamos felizes e contamos com sua ajuda aqui em Minas para que possamos melhorar cada vez mais essa ferramenta. Como toda estrutura, o Waze possui suas regras próprias que norteiam as nossas contribuições como editores, de modo que realmente estas possam agregar aos mapas e não prejudicar de alguma forma. Assim, sugiro que você se inteire de tais regras para que toda ajuda seja proveitosa. Como já disseram a você, comece pelos links das assinaturas dos editores que já te dará uma boa noção.

Grande abraço e boas edições!! :D
Stochiero
Rapid Response Team
• Champ - Brasil
• CM - Brasil
• SM - MG
• Localizer - pt_BR
• Beta Leader - Brasil
Siglas e Termos
Links Importantes
"Se não ventar, reme..."
Stochiero
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ

Postby Stochiero » Mon Jul 18, 2016 11:21 pm

Seja bem vindo Rodrigo!
Comece dando uma lida nos assuntos que podem ser acessados pelos links das assinaturas dos editores. Lá você entenderá como funcionam as coisas por aqui.
Nos diga também de onde você é.

Abraços!!
Stochiero
Rapid Response Team
• Champ - Brasil
• CM - Brasil
• SM - MG
• Localizer - pt_BR
• Beta Leader - Brasil
Siglas e Termos
Links Importantes
"Se não ventar, reme..."
Stochiero
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ

Postby Stochiero » Tue Jul 19, 2016 12:32 am

TiagodeOliveiraDino wrote:Olá pessoal!Me chamo Tiago,sou de Santa Teresa - ES, Estou no Waze a mais 2 anos, sempre usei para me localizar e sempre admirei o belo trabalho no aplicativo por estar sempre atualizado de uns 8 meses pra cá descobri o editor no waze e vi que passava por muitas estradas que não existiam no app, pensei porque não começar a contribuir, desde de então comecei a pavimentar algumas vias, com a ajuda agora do "dsberger" valeu pela força! Comecei a estudar mais e me aprofundar mais no fórum e nas edições e espero poder contribuir bastante com a comunidade.

É isso aí Tiago! O caminho é esse. Entender a dinâmica e as regras para poder contribuir, como todos nós, com a melhoria do mapa.

Seja bem vindo e boas edições!!
Stochiero
Rapid Response Team
• Champ - Brasil
• CM - Brasil
• SM - MG
• Localizer - pt_BR
• Beta Leader - Brasil
Siglas e Termos
Links Importantes
"Se não ventar, reme..."
Stochiero
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ

Postby Stochiero » Sat Jul 30, 2016 12:26 pm

EidCunha wrote:Olá,

Meu nome é Eid, e estou contribuindo com atualizações do mapa, além de criar novos locais em Uberlândia-MG, porém nos últimos 3 dias todos os novos locais que crio, recebo a informação que preciso de uma autorização nível 2. Alguém poderia me ajudar? Em minha dashboard constam 931 edições.

Obrigado.

Muito bom Eid!!

Mais um reforço pro time de Minas! Seja bem vindo e, conforme meus antecessores já te informaram, busque se atualizar quanto às regras de edições para que suas contribuições sejam aproveitadas ao máximo.

Caso precise de algo, sou o Mentor da região do Triângulo Mineiro e estarei à disposição para ajudar. Me desculpe a demora para me manifestar pois estava em viagem de férias com a família, mas agora a postos novamente.

Grande abraço e boas edições!! :D
Stochiero
Rapid Response Team
• Champ - Brasil
• CM - Brasil
• SM - MG
• Localizer - pt_BR
• Beta Leader - Brasil
Siglas e Termos
Links Importantes
"Se não ventar, reme..."
Stochiero
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ

Postby Stochiero » Wed Aug 24, 2016 10:41 pm

HansmillerTdS wrote:Boa tarde pessoal, depois de algum tempo ausente, venho me reapresentar na comunidade, apesar dos dias corridos, vou ajudando a fazer algumas modificações nesse mapa de Uberlândia, principalmente nos Radares que são mutantes aqui.
Tenho outras ideias que irei posteriormente ver se irá dar certo, preciso de conteúdo para ajudar a galera nesse projeto.

Que ótimo que resolveu retornar à comunidade!! Pode ter certeza que sua contribuição será valiosa.

Como já lhe foi enviado, acesse nosso subfórum de MG para que possamos interagir com os demais editores do Estado; da mesma forma, dê uma lida nos assuntos postados no fórum Brasil e acesse os links das assinaturas dos editores que há bastante informação útil e necessária pra vc se atualizar.

Abraço! :)
Stochiero
Rapid Response Team
• Champ - Brasil
• CM - Brasil
• SM - MG
• Localizer - pt_BR
• Beta Leader - Brasil
Siglas e Termos
Links Importantes
"Se não ventar, reme..."
Stochiero
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ

Postby Stochiero » Thu Sep 22, 2016 8:55 pm

Lucasr_Dias wrote:Boa tarde, sou Lucas (pelo nick da p perceber kkkkkk), sou de Belo Horizonte - MG. Me interesso por essa área de edição e gosto de ajudar também. Faço Ciencias da Computação (6º Periodo) e trabalho na área de B.I. . No que precisarem podem contar comigo, apesar de não saber nada ainda uahuahuahauha

Espero aprender muito para ser útil.

Tudo bem Lucas? Seja bem vindo à nossa comunidade! Pode ter certeza que toda ajuda é bem vinda e todos que já estão aqui a algum tempo começaram ser saber muita coisa. O importante é querer contribuir e ter boa vontade pra aprender, caso contrário seus esforços podem não ser benéficos e contribuir para a melhoria do mapa, nosso grande objetivo.
Sugiro que dê uma lida nos assuntos que são acessados pelos links abaixo das assinaturas dos editores que será um bom caminho de início pra vc.
Caso necessite de algo estaremos à disposição ok?
Sou editor em Minas Gerais que conta com uma equipe bem bacana. Já já vc irá conhecer melhor o pessoal.

Abraços e boas edições!!
Stochiero
Rapid Response Team
• Champ - Brasil
• CM - Brasil
• SM - MG
• Localizer - pt_BR
• Beta Leader - Brasil
Siglas e Termos
Links Importantes
"Se não ventar, reme..."
Stochiero
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ

Postby Stochiero » Fri Oct 07, 2016 9:00 am

LuizM1110 wrote:Salve galera!
Estou no Triângulo Mineiro e retomei o uso do app recentemente.
Espero poder contribuir com informações de qualidade para os usuários que passarem por aqui.
Abs.

Bacana Luiz!!

Sou o Mentor do Triângulo Mineiro e, tanto eu quanto os demais integrantes da comunidade estaremos à disposição para ajudar. Estarei te enviando uma mensagem particular com algumas informações importantes.

Grande abraço!
Stochiero
Rapid Response Team
• Champ - Brasil
• CM - Brasil
• SM - MG
• Localizer - pt_BR
• Beta Leader - Brasil
Siglas e Termos
Links Importantes
"Se não ventar, reme..."
Stochiero
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ

Postby Stochiero » Fri Oct 07, 2016 9:04 am

MrTiagoBarros wrote:Oi, sou Tiago Barros.
Usuário do waze a 4 anos e agora resolvi me tornar editor dessa maravilha.
Condutor de emergência e passageiros.
Viajo muito e será um prazer contribuir.
Grande abraço.

Para nós também é um prazer contar com sua contribuição Tiago. Todos somos editores voluntários e com o grande propósito de ajudar a melhorar o mapa cada vez mais. Para isso, é imprescindível que as regras de edições sejam cumpridas para que o esforço dedicado seja proveitoso.
Faltou nos dizer de onde vc é e está editando neste primeiro momento.
Grande abraço e boas edições!
Stochiero
Rapid Response Team
• Champ - Brasil
• CM - Brasil
• SM - MG
• Localizer - pt_BR
• Beta Leader - Brasil
Siglas e Termos
Links Importantes
"Se não ventar, reme..."
Stochiero
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ

Postby Stochiero » Fri Oct 07, 2016 9:09 am

ASALMEIDINHA wrote:Saudações,

Meu nome é André, sou natural da cidade de Florianópolis/SC e atualmente estou morando em São José/SC. Comecei a usar o aplicativo WAZE em março de 2016 de forma experimental e acabei gostando. Passei a usá-lo como usuário cadastrado nos últimos dias do mês de julho deste mesmo ano. Para mim, tem sido uma ótima experiência e facilitou muito a minha vida. Tem sido uma verdadeira febre usá-lo todos os dias pois sempre gostei de utilizar e estudar mapas. Trabalho com a Música, que me faz deslocar para lá e para cá todos os dias. Atualmente estou mais na área do Canto Coral. Sou maestro, faço arranjos e há muito tempo trabalho com edição e revisão de partituras. Como adoro editar partituras alegrou-me saber que o aplicativo WAZE permite a participação de voluntários para editar os mapas. Dessa forma poderia unir o gosto pela edição e o gosto pelos mapas. Como experiência, já fiz algumas edições e gostei de poder contribuir para que outros usuários pudessem usar um mapa mais preciso e confiável da mesma forma como eu gostei de usar e saber que tinha mais gente preocupada em contribuir com isso também. Uma verdadeira irmandade. Porém, estava relutante para unir-me a esta irmandade. Achei que não teria tempo suficiente para dedicar-me, já que a música toma muito do meu tempo. Mas estudando os mapas e rodando por aí percebi que toda a contribuição é bem-vinda, seja do tamanho que for. Há muito trabalho a ser feito e poucos são os operários. Deste modo peço permissão para ingressar na edição dos mapas e iniciar os estudos para a boa prática da edição.

Cordialmente,
André da Silveira de Almeida

É isso mesmo André! Pelo visto já pegou o "espírito da coisa". Toda e qualquer contribuição é bem vinda. O importante é que ela esteja dentro dos parâmetros estabelecidos pelo Waze/comunidade para que contribua positivamente com o mapa. Você verá que além de viciante a interação entre os editores é muito prazerosa, se tornando uma irmandade realmente.

Seja bem vindo e boas edições!
Stochiero
Rapid Response Team
• Champ - Brasil
• CM - Brasil
• SM - MG
• Localizer - pt_BR
• Beta Leader - Brasil
Siglas e Termos
Links Importantes