https://storage.googleapis.com/wazeoped ... /bf/Br.png Forum para questões especificas dos mapas e do aplicativo no Brasil.
Post by svalle3
Ola. Meu nome é Sylvio, sou agricultor e moro em uma propriedade rural. Pretendo contribuir com a comunidade local acrescentando algumas vias locais de terra para acesso nas propriedades vizinhas quando solicitado pelos donos. Ja sou editor nível 1 mas para aumentar de nível e obter outras permissões, o investimento em tempo é enorme. Grato pela atenção. Abraços.
Esqueci de dizer que sou de Palmital, SP.
svalle3
Posts: 1
Been thanked: 1 time
Send a message

Post by SVBANDIERA
Fala Galera, meu nome é Sandro Bandiera, sou de Caldas Novas, Goiás, já edito ruas há um bom tempo, mas creio que só estava na liga do amadorismo mesmo.
Vou tentar acompanhar as regras definidas nos tópicos, recebi uma mensagem do Éric Daniel David, e sinceramente, estou admirado no nível de detalhamento das regras para edição, praticamente um desafio.
Então vamos ao trabalho, afinal, ao liberar a edição aos usuários o WAZE acaba sendo de todos nós.
SVBANDIERA
Posts: 1
Send a message

Post by swcavaleri
Olá, meu nome é Sergio, sou de Campinas-SP e entrei no waze há uns 6 meses, mas só comecei a mexer mesmo recentemente, talvez coisa de 1 mes atrás, e já fiquei viciado no editor de mapa... acho mto interessante essa ideia de fazer um mapa de forma colaborativa... e o editor é tão simples e intuitivo q acabei me empolgando e fazendo algumas edições fora dos padrões, pelo q desde já peço desculpas... mas já estou indo atras de corrigi-las... Por isso meu conselho aos novos editores é de sempre consultar os mais experientes e os manuais de edição, mesmo que for fazer edições q pareçam simples, para evitar enganos e retrabalho...

Grande abraço a todos e boas edições!

Sergio
swcavaleri
Posts: 1
Has thanked: 1 time
Been thanked: 4 times
Send a message

Post by tadeu_fonseca
Olá, meus caros!
Muito prazer, me chamo Tadeu, tenho 22 anos e sou de Salto de Pirapora, uma cidadezinha do interior de SP, do lado de Sorocaba.
Estou viciado nesse aplicativo! Descobri minha paixão em editar mapas com ele.
tadeu_fonseca
State Manager
State Manager
Posts: 189
Has thanked: 145 times
Been thanked: 101 times
Send a message
Tadeu Fonseca
Area Manager em Piraju/SP
State Manager em São Paulo

Post by tadeu_fonseca
GnomoPink wrote:Fala galera. Meu apelido é Jovem e moro em São Miguel Arcanjo. Uso Waze há sete meses, mas só agora entrei no Fórum. Espero aprender com vcs todos a editar os mapas e melhorar ainda mais o Waze. Grande abraço.
Boa, cara! Qualquer dia te chamo pra gente dar um trato em Pilar do Sul!
tadeu_fonseca
State Manager
State Manager
Posts: 189
Has thanked: 145 times
Been thanked: 101 times
Send a message
Tadeu Fonseca
Area Manager em Piraju/SP
State Manager em São Paulo

Post by tadeu_fonseca
joaofilgueiras wrote:Boa noite,
Meu nome é João. Comecei a usar o Waze há mais de 2 anos. Porém, deixei ele um tempo de lado (acho que por cerca de 1 ano) porque naquela época haviam muitos erros irritantes (por exemplo, incontáveis radares espalhados por ruas e avenidas, apitando a todo momento) e eu ainda não havia descoberto a possibilidade de editá-lo. Eu também fazia um pouco de edição no openstreetmap, porém abandonei-o e agora concentro meus esforços no Waze, principalmente porque o "osm" não tem um navegador para usá-lo no trânsito.
Já li bastante coisa aqui no fórum e no wiki, porém ainda tenho bastante a aprender. Aliás, acho que sempre há o que aprender!
No momento estou morando em Mogi das Cruzes e tenho ido bastante (quase toda semana) a Sorocaba. No ano que vem me mudarei definitivamente para Sorocaba. Atravesso São Paulo pela marginal Tietê, às vezes também pelo Rodoanel, pelo menos uma vez por semana. Então não estranhem se encontrarem edições minhas espalhadas por toda essa área... :D

Não, João! Não abandone o OSM! Precisamos fortalecer aquela comunidade! :lol:
Bom, até existem navegadores que utilizam o OSM como base de dados: NavFree etc... Mas pouco populares.

Bom, brincadeiras à parte, seja bem-vindo a Sorocaba! Abraço!
tadeu_fonseca
State Manager
State Manager
Posts: 189
Has thanked: 145 times
Been thanked: 101 times
Send a message
Tadeu Fonseca
Area Manager em Piraju/SP
State Manager em São Paulo

Post by tadeu_fonseca
DiegoFerreiraNinja36 wrote:Olá pessoal, meu nome é Diego, moro em Sorocaba, interiorrrrr (Aqui é a famosa cidade do R) de São Paulo.
Como muitos escreveram nos posts acima, isso aqui é muito viciante mesmo! Estou a um dia no WME aprendendo com os guias e com alguns editores expert e já estou viciado. Eu trabalho em uma tela e na outra eu edito o mapa kkkkk. É isso ai galera, mas um pra tormenta a vida de vocês :D Espero poder colaborar com meu humilde conhecimento :lol:
Seja bem-vindo, Diego! Fico feliz por termos um novo editor para Sorocaba.

Caso precise de ajuda ou tenha dúvidas, conte comigo. Sou Area Manager interino de Sorocaba. Com sua dedicação futuramente deixarei a bola contigo.

Enviarei a vc uma mensagem privada de boas-vindas com diversos links para você estudar.

Abraço.
tadeu_fonseca
State Manager
State Manager
Posts: 189
Has thanked: 145 times
Been thanked: 101 times
Send a message
Tadeu Fonseca
Area Manager em Piraju/SP
State Manager em São Paulo

Post by tagallo
Olá pessoal, não sou exatamente novo no Waze, mas quase não tenho participação no forum "novo", então resolvi me apresentar por aqui.

Estou no Waze praticamente desde o começo, em 2009.
Na época não tinhamos basemap no Brasil e eu mapiei quase toda a cidade de Campinas e Piracicaba, em São Paulo.
Criei muitos landmarks, rios, florestas e comerciais.
Na época eu era Area Manager do estado de São Paulo e da cidade do Rio de Janeiro.

Em 2012 eu estava entre os top 10 do Brasil no ranking e fui convidado para uma reunião em São Paulo para conhecer um dos fundadores do Waze, o Uri Levine.
Foi uma reunião bem legal e também conheci vários outros usuários da comunidade.

Eu tinha um twitter e uma pagina do facebook para divulgar informações do Waze no interior de SP.

Por falta de tempo livre, acabei me distanciando da comunidade, do forum e das edições em 2013.
Foi uma pena, pois após o import do base map e a venda pro Google ocorreu um grande boom de usuários.

Agora no inicio de 2014 meu trabalho mudou e faço viagens frequentes, voltei a usar bastante o Waze.
Quero voltar a ativa, ajudar a comunidade e tornar o Waze ainda melhor.

Abraços a todos,
tagallo
Posts: 17
Been thanked: 10 times
Send a message
Thiago Gallo
[img]https:///p9mgM[/img]
No Waze desde 2009.

tagallo
Posts: 17
Been thanked: 10 times
Send a message
Thiago Gallo
[img]https:///p9mgM[/img]
No Waze desde 2009.

Post by tagallo
Obrigado Rodrigo e Carlos!
Podem contar comigo para o que precisar aqui na Região de Campinas.
Moro em Barão Geraldo e transito bastante por lá. Vou toda semana para São Paulo e alguns finais de semana para Piracicaba.

Se precisarem de algo nessas regiões é só falar!
tagallo
Posts: 17
Been thanked: 10 times
Send a message
Thiago Gallo
[img]https:///p9mgM[/img]
No Waze desde 2009.