Novo no waze? Se apresente, fale sobre você ;)

[ img ] Forum para questões especificas dos mapas e do aplicativo no Brasil.

Moderator: Brazil Champs

Forum rules
Está percebendo alguma anomalia nos serviços do Waze? Verifique nossa página de status antes de postar ;)
Você é um incrédulo que dúvida da qualidade dos serviços? veja o monitoramento mantido pela comunidade antes de reclamar.
Acompanhar as tarefas/projetos da comunidade, veja em nosso kanbam (Trello).
Gostaria de dar sugestões? utilize a caixa de sugestões (UserVoice) do Waze.
Altere o idioma do fórum, veja este post.
Gostou da ajuda? por favor, agradeça clicando no ícone [ img ].

ATENÇÃO. Antes de postar leia nosso guia de comunicação e etiqueta.

Re: Novo no waze? Se apresente.

Postby Givisiez » Fri Nov 16, 2012 1:28 pm

Sejam bem vindos

KOKBIRA e BIGATO

Dois extremos desse Brasilzao... Que possam fazer um bom trabalho e na duvida só falar com "nós"
:mrgreen:

Abracos,
Givisiez

Has thanked: 10 times
Been thanked: 20 times

Postby BIGATO » Wed Nov 14, 2012 4:41 pm

BIGATO
Londrina - PR
Sempre que tenho tempo estou editando os mapas da região e arrumando umas cagadas que uns caras estão fazendo por aqui.
BIGATO

Has thanked: 0 time
Been thanked: 0 time

Postby kokbira » Wed Nov 14, 2012 2:47 pm

kokbira, de Fortaleza
kokbira

Postby Tchelow » Tue Nov 13, 2012 11:47 am

Bem vindos Guto e Fernando! :)
Tchelow

Has thanked: 12 times
Been thanked: 84 times

Postby Fernando-Duartina-SP » Tue Nov 13, 2012 11:26 am

login:ferrf
apelido:FernandoDuartina

Senhores, bom dia...
Sou novo no Waze e meu nome é Fernando. Instalei o software há uns 10 dias e realmente é viciante. Como viajo todos os dias, e, com os mapas da minha região muito desatualizados, resolvi participar do processo de edição também.
Estou atuando no interior de São Paulo, na região entre as cidades de Bauru e Marília. Neste pouco tempo já efetuei mais de 2.000 atualizações em minha cidade e rodovias do entorno, que inclusive, estavam com traçados seriamente incorretos. Estou no aguardo da nova atualização do mapa para comprovar minhas alterações.
Estou rodando por aí com o status de Waze Guerreiro e fico à disposição dos colegas para ajudá-los no que for possível.
Ainda temos muito poucos Wazes aqui na região, mas acredito que com essa ajuda mútua e os mapas sempre atualizados e confiáveis, a colaboração só tende a aumentar nos próximos meses.

Um grande abraço a todos...
Fernando-Duartina-SP
Area Manager
Area Manager

Has thanked: 21 times
Been thanked: 15 times

Postby canetafina » Mon Nov 12, 2012 10:50 pm

Olá pessoal,

Sou carioca e uso o waze a mais de seis meses sem me registrar e uns três meses registrado, sendo que passei a usar mesmo, quando o pessoal do projeto corrigiu o problema da fonte em alguns modelos do Galaxy. Participei do projeto OpenStreetMap e, de um tempo para cá, me interessei por waze, pelos motivos que todos que o usam sabem. :)
Comecei a ajudar na edição dos mapas e quero contribuir mais efetivamente, pois o trânsito do Rio está piorando cada vez mais, assim como em outras capitais.
Uma coisa que já estou achando impressionante é a rapidez, que um ajuda o outro, aqui na comunidade.

Estamos aí!
canetafina
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Has thanked: 732 times
Been thanked: 1345 times

Postby antigerme » Mon Nov 12, 2012 6:59 pm

victorflamel wrote:Opa sou Victor
Moro em Irará Bahia
Conheci o waze a pouco mais de um mês.
Estou tentando arrumar o mapa da minha cidade que sempre foi problemático e errado.
Acho que pelo waze tenho uma chance de ajudar.

Oba!! \o/ mais um bahiano.

Sou de SSA.
antigerme
Coordinators
Coordinators

Has thanked: 3360 times
Been thanked: 9748 times

Postby victorflamel » Mon Nov 12, 2012 6:41 pm

Opa sou Victor
Moro em Irará Bahia
Conheci o waze a pouco mais de um mês.
Estou tentando arrumar o mapa da minha cidade que sempre foi problemático e errado.
Acho que pelo waze tenho uma chance de ajudar.
victorflamel

Postby klaubertreviso » Fri Nov 09, 2012 4:05 pm

vladpierami wrote:
klaubertreviso wrote:Olá, sou novo no waze, venho testando já o programa a quase duas semanas, ótima ferramenta, muito boa esta ideia de trânsito mútuo de informações para todos, sempre que entro em contato com algo do gênero, algo que não pretende angariar fundos ou qualquer tipo de segundas intenções, apenas pessoas se ajudando, acredito em um mundo melhor, sempre me dá esperanças hehe :)
Nem tudo está perdido!
Pretendo ajudar muito, fazer minha parte, moro atualmente em Curitiba, porém viajo por vários lugares, então sempre estou um pouquinho aqui e um pouquinho alí.
Muito legal esta comunidade como um todo, inclusive este fórum, ajudando mais ainda nesta interação de todos.
Abraço!

Oi Klauber!

Seja bem vindo!
Cuidado que isto daqui vicia! :D

Apenas um detalhe:
A parte de "algo que não pretende angariar fundos"... Infelizmente, Não é bem assim...

A idéia realmente é ajudar as pessoas a fugir do transito sem cobrar algo por isso.
Mas toda esta estrutura de servidores e programadores custa muito caro.
Portanto é provável que logo o Waze entrara com algumas formas de anuncio para bancar a operação e trazer algum lucro para os criadores do App.

Bom o waze vive joint ventures e grana de investidores que esperam ter lucro no futuro.

O Lado bom é que nós temos um navegador confiável, com informações de transito em tempo real, com atualizações de mapas freqüentes.

Eu e todos os brasileiros aqui, somos voluntários, assim mantemos o App gratuito e de quebra temos um ótimo passatempo!

Sent from my iPhone using Tapatalk

Olá Vlad, sim, já vi a notícia que nos EUA já começaram alguns anúncios, mas nada de mais, realmente estes custos tem que ser pagos, mas o que é bom é as pessoas que utilizam os serviços não requererem nada em troca, e ajudarem-se mutuamente, isto que é o legal ;)
klaubertreviso

Postby klaubertreviso » Fri Nov 09, 2012 4:37 am

Olá, sou novo no waze, venho testando já o programa a quase duas semanas, ótima ferramenta, muito boa esta ideia de trânsito mútuo de informações para todos, sempre que entro em contato com algo do gênero, algo que não pretende angariar fundos ou qualquer tipo de segundas intenções, apenas pessoas se ajudando, acredito em um mundo melhor, sempre me dá esperanças hehe :)
Nem tudo está perdido!
Pretendo ajudar muito, fazer minha parte, moro atualmente em Curitiba, porém viajo por vários lugares, então sempre estou um pouquinho aqui e um pouquinho alí.
Muito legal esta comunidade como um todo, inclusive este fórum, ajudando mais ainda nesta interação de todos.
Abraço!
klaubertreviso

PreviousNext

Return to Brazil