https://storage.googleapis.com/wazeoped ... /bf/Br.png Forum para questões especificas dos mapas e do aplicativo no Brasil.

Locked
Forum rules
Seja Bem Vindo(a) ao fórum da Comunidade Brasileira!

Nos tópicos abaixo você vai descobrir como fazer parte desse grupo que ajuda, diariamente, milhares de wazers a economizarem tempo no trânsito!

Se apresente nesse tópico para outros editores conhecê-lo(a)!

Não está encontrando o que precisa? Poste sua dúvida neste tópico, que indicaremos o caminho!

Importante: Antes de postar leia nosso Código de Conduta.

Servidor de rotas estabilizado

Post by adriansinger
Olá caros usuários da comunidade brasileira,

Desde começos de abril os líderes da comunidade nos reportaram que muitos usuários estavam sofrendo problemas de funcionamento do aplicativo relacionados com o servidor de rotas: básicamente, falhos na geração de rotas, no recálculo de rotas, e na capacidade de fazer reportes de incidentes do trânsito.

Hoje o serviço está estabilizado e a quantidade de usuários que tem essas dificuldades é de uma minoria pequena.

Desde o primeiro reporte do problema, temos trabalhado muito perto com os líderes da comunidade para consertar. Eles nos ajudaram mandando exemplos dos problemas e os nossos engenheiros foram melhorando progressivamente o serviço. Durante esse mes e meio, depois que consertávamos um problema, surgia mais um, e o ciclo começava de novo, com os líderes mandando exemplos y os nossos engenheiros consertando. Interessante que desde a perspectiva do usuário, parecía um único problema, porque o comportamento errado do aplicativo era sempre o mesmo, mas na realidade foram diferentes problemas, um atrás do outro.

Como disse acima, hoje o serviço está estabilizado e finalmente podemos dizer que o Waze está funcionando como deveria. Claro que vamos continuar monitorando.

A característica comum de todos esses problemas foi que teve falhas, de tipos diferentes, na comunicação entre servidores. Esse problema foi causado principalmente pelo crescimento fortísimo do Waze no Brasil, o que pelo menos nos deixa contentes :)

Eu quero dar as graças especialmente a todo o grupo de local champs e outros líderes da comunidade brasileira de wazers, e muito especialmente ao antigerme e ao scarlogarcia, que estiveram em permanente comunicação comigo. Eu posso publicar esse texto aqui graças a que finalmente o serviço está estabilizado também no sistema de monitoramento próprio que criou o antigerme, e não somente porque está estabilizado no nosso sistema de monitoramento.

Resumindo, tivemos problemas mas podemos estar orgulhosos de uma comunidade que trabalha de forma organizada e muito amadurecida, e sobre tudo se divertindo com o Waze e querendo melhorar a ferramenta.

Também podemos estar contentes ao saber que esses problemas foram causados pelo crescimento fora do comum do nosso aplicativo no Brasil, e esperamos que muitos usuários mais desfrutem dele e se somem à comunidade em breve, especialmente com a Copa do Mundo tão perto. Tenho a certeza que, com a ajuda de vocês, a comunidade continuará crescendo e ficando mais forte a cada dia.

Obrigado de novo a todos e todas, e parabéns :)

Adrian
adriansinger
Waze Team
Waze Team
Posts: 5965
Has thanked: 450 times
Been thanked: 2111 times

POSTER_ID:74536

1

Send a message
Adrián Singer
Emeritus Community Manager