Imagens de satélite desalinhadas

[ img ] Forum para questões especificas dos mapas e do aplicativo no Brasil.

Moderator: Brazil Champs

Forum rules
Está percebendo alguma anomalia nos serviços do Waze? Verifique nossa página de status antes de postar ;)
Você é um incrédulo que dúvida da qualidade dos serviços? veja o monitoramento mantido pela comunidade antes de reclamar.
Acompanhar as tarefas/projetos da comunidade, veja em nosso kanbam (Trello).
Gostaria de dar sugestões? utilize a caixa de sugestões (UserVoice) do Waze.
Altere o idioma do fórum, veja este post.
Gostou da ajuda? por favor, agradeça clicando no ícone [ img ].

ATENÇÃO. Antes de postar leia nosso guia de comunicação e etiqueta.

Re: Imagens de satélite desalinhadas

Postby Pierre22864 » Sun Jun 15, 2014 11:43 pm

Olá a todos.

Como fazer em um bairro que as ruas estão muito desalinhadas e não tem points gps? Vou ter que dirigir rua por rua pra saber se está certo ou errado? Ou eu conserto manualmente todas as ruas? Tem ruas novas para criar e fica difícil com tudo desalinhado.
Pierre22864
 
Posts: 2
Joined: Wed Jun 11, 2014 4:04 pm
Has thanked: 1 time
Been thanked: 1 time

Re: Imagens de satélite desalinhadas

Postby pu2rim » Thu Aug 21, 2014 7:17 pm

Boa tarde.
Em Descalvado SP estou alinhando na raça.kkk
Muitas Ruas desalinhadas.

abraço
pu2rim
 
Posts: 391
Joined: Thu Jun 12, 2014 2:04 am
Location: São Carlos - SP
Has thanked: 7 times
Been thanked: 244 times

Re: Imagens de satélite desalinhadas

Postby reginamaga » Wed Jul 16, 2014 10:21 am

dantondorati wrote:Para verificar se você tem permissão de edição do segmento, basta você selecioná-lo e verificar no canto esquerdo inferior as informações


Outra forma de ver quais as áreas que você tem permissão para editar e ativando a camada "áreas editáveis" no WME ;)
reginamaga
Coordinators
Coordinators
 
Posts: 2280
Joined: Fri Nov 16, 2012 10:41 am
Location: Goiânia, Goiás, Brazil
Has thanked: 1173 times
Been thanked: 2825 times

Re: Imagens de satélite desalinhadas

Postby rodolima » Wed May 28, 2014 11:09 pm

Qual a tolerância nesses gps points?
Eles devem estar exatamente em cima das ruas?

Olhem este caso.
Há três imagens diferentes.
A da direita é antiga, e pelo meu ponto de vista está bem alinhada.
A do meio é o resto de uma imagem antiga, totalmente desalinhada.
A da esquerda é novíssima, mas parece que está uns 5 m desalinhada. Ou tá tolerável?

Gostei muito da imagem nova, tava precisando de uma atualização aqui.
Mas já reclamando, o que custava cobrir a cidade inteira?
Por que deixar essa faixa velha no meio da cidade? :evil:
rodolima
Area Manager
Area Manager
 
Posts: 45
Joined: Tue Feb 04, 2014 2:06 pm
Location: Itajubá - MG - Brasil
Has thanked: 9 times
Been thanked: 13 times

Re: Imagens de satélite desalinhadas

Postby rodrigofmoraes » Tue Aug 05, 2014 3:01 am

Tem que alinhar na mão mesmo, até porque nosso agente (o celular com GPS) não é 100% preciso, então quando passamos por uma rua ele pode dar uma diferença de metros e comprometer o traço das ruas em relação as fotografias.
rodrigofmoraes
 
Posts: 6
Joined: Fri Apr 11, 2014 4:04 pm
Location: Cuiabá, Brasil
Has thanked: 0 time
Been thanked: 1 time

Re: Imagens de satélite desalinhadas

Postby samuelpeixoto1 » Fri Aug 01, 2014 6:14 pm

Pessoal, boa tarde.

Creio que esta área

https://www.waze.com/pt-BR/editor/?env=row&lon=-49.26086&lat=-20.94888&layers=997&zoom=5

não é um caso de desalinhamento, devendo ser corrigido manualmente, estou certo?

Obrigado!
samuelpeixoto1
 
Posts: 1
Joined: Mon Dec 09, 2013 2:01 pm
Location: São José do Rio Preto, SP, Brasil
Has thanked: 0 time
Been thanked: 0 time

Re: Imagens de satélite desalinhadas

Postby simonmuline » Fri Mar 13, 2015 2:14 am

Notei isso aqui perto de casa.
simonmuline
 
Posts: 6
Joined: Thu Oct 04, 2012 1:51 pm
Location: Brasilia - Brasil
Has thanked: 7 times
Been thanked: 4 times

Re: Imagens de satélite desalinhadas

Postby thiagolima908 » Mon Jun 02, 2014 5:21 pm

Ae pessoal, já concertaram alguma área de que vocês solicitaram? Está sendo relativamente rápido?
Porque acabei de pegar uma cidade pra praticamente fazer inteira, e percebi que estava desalinhada e antes de começar enviei o pedido para alinharem.
Enfim, so pra eu ter uma noção mesmo
thiagolima908
State Manager
State Manager
 
Posts: 152
Joined: Sun Mar 16, 2014 6:40 pm
Location: Campo Belo - MG
Has thanked: 34 times
Been thanked: 84 times

Re: Imagens de satélite desalinhadas

Postby thiagolima908 » Mon Jun 02, 2014 6:37 pm

antigerme wrote:
thiagolima908 wrote:Ae pessoal, já concertaram alguma área de que vocês solicitaram? Está sendo relativamente rápido?
Porque acabei de pegar uma cidade pra praticamente fazer inteira, e percebi que estava desalinhada e antes de começar enviei o pedido para alinharem.
Enfim, so pra eu ter uma noção mesmo


O formulário é apenas para desalinhamento das imagens, não das vias. Como você identificou que as imagens estavam desalinhadas?


nenhum momento disse que eram as vias
verifiquei os traços GPS e estão dando bastante diferença das imagens de satelite ;)
http://puu.sh/9c9ZF/df680f9964.jpg
http://puu.sh/9caJe/ba53fbd569.jpg
thiagolima908
State Manager
State Manager
 
Posts: 152
Joined: Sun Mar 16, 2014 6:40 pm
Location: Campo Belo - MG
Has thanked: 34 times
Been thanked: 84 times

Re: Imagens de satélite desalinhadas

Postby thiagolima908 » Wed Jun 18, 2014 1:51 pm

Até hoje não alinharam o mapa que fiz a solicitação, quase 20 dias já do pedido feito.
Pior que nem adianta eu começar a fazer antes de alinhar, pq depois que fizerem isso vou ter que refazer todo o trabalho, e é praticamente na cidade inteira. Por mais que ela seja pequena, é mt coisa pra "refazer" o serviço depois.

[ img ]
thiagolima908
State Manager
State Manager
 
Posts: 152
Joined: Sun Mar 16, 2014 6:40 pm
Location: Campo Belo - MG
Has thanked: 34 times
Been thanked: 84 times

PreviousNext

Return to Brazil

Who is online

Users browsing this forum: No registered users