Imagens de satélite desalinhadas

[ img ] Forum para questões especificas dos mapas e do aplicativo no Brasil.

Moderator: Brazil Champs

Forum rules
Está percebendo alguma anomalia nos serviços do Waze? Verifique nossa página de status antes de postar ;)
Você é um incrédulo que dúvida da qualidade dos serviços? veja o monitoramento mantido pela comunidade antes de reclamar.
Acompanhar as tarefas/projetos da comunidade, veja em nosso kanbam (Trello).
Gostaria de dar sugestões? utilize a caixa de sugestões (UserVoice) do Waze.
Altere o idioma do fórum, veja este post.
Gostou da ajuda? por favor, agradeça clicando no ícone [ img ].

ATENÇÃO. Antes de postar leia nosso guia de comunicação e etiqueta.

Re: Imagens de satélite desalinhadas

Postby hudsonangeli » Fri Mar 13, 2015 11:20 am

BrunoCordeirodaRocha wrote:Tem um addon que ajusta o alinhamento do mapa para vc poder editar melhor, mas é só para vc, os outros editores continuam vendo o mapa desalinhado. Isso não adianta nada para novos editores.

Editor lvl 3
Enviado do meu Sony Xperia Z3 usando Tapatalk

O nome do script é Aereal Shitfer
hudsonangeli
Waze Mentor
Waze Mentor

Has thanked: 302 times
Been thanked: 172 times

Postby Murilo-Carvalho » Wed May 13, 2015 9:38 pm

Boa Tarde pessoal.
Estou mandando o formulário para o eventual ajuste das imagens de satélite na região da cidade de Capitólio, MG.
Usando o Aerial Shifter para ajusta-las com os GPS Points estavam com +20m horizontal e -5m Vertical.
Vamos esperar para eles ajustarem.
Abs
Murilo-Carvalho

Has thanked: 59 times
Been thanked: 102 times

Postby biglins » Wed May 13, 2015 11:23 pm

Murilo-Carvalho wrote:Boa Tarde pessoal.
Estou mandando o formulário para o eventual ajuste das imagens de satélite na região da cidade de Capitólio, MG.
Usando o Aerial Shifter para ajusta-las com os GPS Points estavam com +20m horizontal e -5m Vertical.
Vamos esperar para eles ajustarem.
Abs
Blz Murilo, só que demoram pra ajustar, não tenha pressa...
biglins
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Has thanked: 2770 times
Been thanked: 1348 times

Postby jessejame » Tue Jul 28, 2015 12:13 am

Estou solicitando da cidade de Jacobina- Bahia.
jessejame
Waze Mentor
Waze Mentor

Has thanked: 422 times
Been thanked: 386 times

Postby EvertonRicRunho » Tue Jul 28, 2015 12:49 am

Araraquara então... nem se fala.
Tem rua passando por cima de piscina de casa.... sobre cemitério :? :? :? (essa eu quero passar longe), mas eu faço as correções quando vejo algum erro!
EvertonRicRunho
Area Manager
Area Manager

Has thanked: 0 time
Been thanked: 10 times

Postby Esmeraldino10 » Wed Nov 30, 2016 7:17 pm

Não sei se o formulário ainda está ativo, mas encaminhei os municípios de Estrela do Norte-GO e Novo Brasil-GO.

Os trajetos já foram corrigidos manualmente.
Abraços!
Esmeraldino10

Has thanked: 117 times
Been thanked: 103 times

Postby Dean_Winchester01 » Fri Feb 17, 2017 7:29 am

tem essa parte errada aqui tambem, nao sei se é aqui q posta isso, sou novo aqui, consegui fazer algums partes, mais outras eu nao consigo remover pq nao tenho level alto, nessa parte e mao unica uma q vem e depois a outra q vai, e nao tem essa reta cinza no meio, eu tambem nao consegui colocar o link do waze direto aqui pra abrir nao sei como é q faz, eu vi de varias pessoas assim mais eu nao consegui fazer, ai tirei uma print do lugar

http://imgur.com/a/AZAu3
Dean_Winchester01

Been thanked: 2 times

Postby fred-porto » Fri Feb 17, 2017 11:21 am

Dean_Winchester01 wrote:tem essa parte errada aqui tambem, nao sei se é aqui q posta isso, sou novo aqui, consegui fazer algums partes, mais outras eu nao consigo remover pq nao tenho level alto, nessa parte e mao unica uma q vem e depois a outra q vai, e nao tem essa reta cinza no meio, eu tambem nao consegui colocar o link do waze direto aqui pra abrir nao sei como é q faz, eu vi de varias pessoas assim mais eu nao consegui fazer, ai tirei uma print do lugar

http://imgur.com/a/AZAu3

Bom dia Dean,
Seja bem-vindo ao fórum do wazebrasil. Este tópico não é o local apropriado para reportar esse problema, mas só o fato de você ter aprendido como nos achar, já é um bom começo! :D

Olhei a foto e não vi desalinhamento... aqui, é pra informar ao waze (e ao google), que a foto do satélite está desalinhada em relação aos rastros de GPS.

Vou te dar um exemplo: Clica nesse link abaixo, em outra aba do seu navegador.

https://www.waze.com/editor/?env=row&lo ... =233575287

essa cidade, na Paraíba, se chama Tenório. Quando eu fiz as vias, a foto de satélite que havia era mais antiga e, por ela, as vias estavam no lugar certo. Agora, novas imagens (e de melhor resolução), mostram que as ruas estão desalinhadas em relação à foto. Mas quem está errado? o mapa com as ruas ou a foto por baixo dele? apenas quando tivermos rastros de algum usuário waze é que saberemos... Muitas vezes é a foto do satélite que foi posicionada fora do restante... Sim, as imagens não são uma só... só várias colagens de pequenas áreas que podem ficar desalinhadas... um exemplo disso está aqui:
https://www.waze.com/editor/?env=row&lo ... =326756131

Observe que a PB-148, no lado esquerdo da tela (com um zoom menor) tem a foto mais nova e do lado direito da tela tem a imagem do satélite velha.. exatamente onde eu fiz a estrada de barro, se você desativar, no editor, a camada de vias, verá que a "colagem" da PB-148, está um pouco deslocada.. Mas existiam casos grosseiros no waze, onde uma cidade tinha deslocamento superior a 400 metros de distância (em Pernambuco aconteceu isso).

Agora, voltando ao seu problema, peço que entre no fórum do seu Estado, onde vc achou o problema, e faça o pedido de correção. o link é esse aqui:
https://www.waze.com/forum/viewforum.php?f=331

Escolha seu Estado e nele, tem tópicos sobre o assunto.. No caso, peça no desbloqueio de segmento e explique o problema... como você está iniciando, é preciso aprender a pegar o PERMALINK, que é o endereço, no navegador, do segmento da via com problema... Assista esse vídeo aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=M6YWSR-yan4

Boa sorte.
fred-porto
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Has thanked: 349 times
Been thanked: 788 times

Postby Dean_Winchester01 » Sun Feb 19, 2017 11:00 pm

obrigado pela ajuda vlw.
Dean_Winchester01