https://storage.googleapis.com/wazeoped ... /bf/Br.png Forum para questões especificas dos mapas e do aplicativo no Brasil.
Post by DMZamora
Essa área melhorou imensamente em relação ao que estava :)

Triste mesmo é quando a imagem anterior já estava perfeitamente alinhada, e a nova vem errada. Aí o pessoal começa a realinhar pela imagem nova e está feita a M...

Quase ninguém confere os pontos de GPS :(
DMZamora
Experts
Experts
Posts: 648
Has thanked: 59 times
Been thanked: 132 times
Send a message
Last edited by DMZamora on Wed May 28, 2014 10:31 pm, edited 1 time in total.

Post by DMZamora
Quando respondi, só havia um link em sua mensagem. E nele percebe-se áreas em que vias estão alinhadas pela imagem, e navegando um pouco, outras em que a imagem está mais próxima dos pontos GPS que das vias :)

E aqui apareceram as três coisas: pontos GPS, vias e imagem. Mesmo que as vias não tivessem aparecido, eu teria ativado para comparar...

O caso da marginal é interessante, já que no permalink as ruas internas estão satisfatoriamente alinhadas, mas a marginal está aparentemente sem registro de pontos GPS, enquanto a Nações está lotada.
Morais69br wrote:
DMZamora wrote:
Morais69br wrote:Informei os seguintes segmentos:
São Paulo/SP
* https://www.waze.com/editor/?zoom=7&lat ... 64&env=row

Até+!
Morais
Nessa área a imagem está mais próxima dos pontos de GPS que as vias ;)
Ué... mas eu deixei mostrando apenas Satélite e Pontos GPS... ocultei as vias...
E no 1º caso vi pontos gps passando SOBRE AS CASAS... :-O

No 2º caso, os pontos gps da via expressa da Marg. Pinheiros, aqui na Z. Sul, estavam praticamente sobre o canteiro da pista local...

Se pra vc(s) não apareceu assim... então, não entendo... !? :-(
DMZamora
Experts
Experts
Posts: 648
Has thanked: 59 times
Been thanked: 132 times
Send a message

Post by DMZamora
gfariass wrote:Galera, utilizem este script para se orientarem, muito bom. ;)

Se quiserem mais detalhes deem uma olhada nesse tópico.

Abraço a todos.
Velho conhecido :)

Mas é bom ter cuidado, pois se estiver editando com deslocamento configurado, abrir uma nova janela do navegador e chamar o WME ele já entra com os mesmos parâmetros, e dependendo da nova área, estes precisam ser zerados novamente ;)
DMZamora
Experts
Experts
Posts: 648
Has thanked: 59 times
Been thanked: 132 times
Send a message

Post by DMZamora
gfariass wrote:Acho que vou ajustar o centro onde tem os pontos GPS, e nos locais onde não tem farei pelo google maps mesmo, até pq tem bastante local que nem ruas tem no waze.
Desde que as imagens estejam no mesmo bloco (quase sempre é possível perceber pela coloração), ao alinhar o centro pelos pontos de GPS é bastante provável que a maior parte da cidade também fique com o alinhamento correto.
DMZamora
Experts
Experts
Posts: 648
Has thanked: 59 times
Been thanked: 132 times
Send a message

Post by DMZamora
Só para deixar claro, eu estava falando sobre alinhar as imagens do centro com ajuda do Aerial Shifter ;)

Quando reli notei que ficou confuso.
DMZamora
Experts
Experts
Posts: 648
Has thanked: 59 times
Been thanked: 132 times
Send a message

Post by DMZamora
samuelpeixoto1 wrote:Pessoal, boa tarde.

Creio que esta área

https://www.waze.com/pt-BR/editor/?env= ... 997&zoom=5

não é um caso de desalinhamento, devendo ser corrigido manualmente, estou certo?

Obrigado!
Sim, tomando por base a SP-310, as imagens estão perfeitamente alinhadas com os pontos GPS, portanto as vias do mapa que estiverem incompatíveis com a imagem devem ser alinhadas por ela, nesta área.
DMZamora
Experts
Experts
Posts: 648
Has thanked: 59 times
Been thanked: 132 times
Send a message

Post by DMZamora
Hoje constatei que "corrigiram" o alinhamento de uma área que relatei. Fiquei feliz por 2 segundos, mas desconfiei pois a coloração da imagem me lembrava a anterior. Fui conferir um local com alterações recentes e constatei o que já suspeitava: eles simplesmente recolocaram a imagem de 2011, que estava alinhada :roll:

Assim fica fácil :cry:
DMZamora
Experts
Experts
Posts: 648
Has thanked: 59 times
Been thanked: 132 times
Send a message

Post by edulg
Não se baseie apenas nas fotos de satélite. Ative a camada GPS do editor e verifique o alinhamento primariamente por ali. Somente mexa na geometria das ruas caso exista uma diferença grande entre o que está traçado atualmente no mapa e a média dos trajetos dos usuários.


Enviado pelo iPhone usando Tapatalk.
edulg
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 653
Has thanked: 13 times
Been thanked: 47 times
Send a message

Post by ErsonSergio
Boa tarde, estou fazendo uma revisada nas cidades da minha área.

Hoje eu encontrei esses desalinhamentos.

Desalinhamento 1

Desalinhamento 2

O formulário não está funcionando.

Valeu !
ErsonSergio
Country Manager
Country Manager
Posts: 903
Has thanked: 619 times
Been thanked: 333 times
Send a message
Erson Sérgio

Post by ErsonSergio
asileu wrote:
ErsonSergio wrote:Boa tarde, estou fazendo uma revisada nas cidades da minha área.

Hoje eu encontrei esses desalinhamentos.

Desalinhamento 1

Desalinhamento 2

O formulário não está funcionando.

Valeu !
Olá Erson!

Neste caso são os pontos GPS que estão fora. Isso ocorre por uma imprecisão do sistema de posicionamento do aparelho do usuário, seja GPS torres de telefonia, gerando estes pontos fora do traçado correto. Observe que há traços sobre a via, seguindo seu trajeto natural. Note também que o Street View, se posiciona corretamente sobre a via (seta azul), sendo ele bem preciso já que os carros do Street View possuem diversos sensores de localização, sendo portanto uma boa referencia.
Obrigado pela informação, abraço! :)
ErsonSergio
Country Manager
Country Manager
Posts: 903
Has thanked: 619 times
Been thanked: 333 times
Send a message
Erson Sérgio