Mudanças (soon) nas solicitações de AM

[ img ] Forum para questões especificas dos mapas e do aplicativo no Brasil.

Moderator: Waze Champs Brazil

Forum rules
Está percebendo alguma anomalia nos serviços do Waze? Verifique nossa página de status antes de postar ;)
Você é um incrédulo que dúvida da qualidade dos serviços? veja o monitoramento mantido pela comunidade antes de reclamar.
Acompanhar as tarefas/projetos da comunidade, veja em nosso kanbam (Trello).
Gostaria de dar sugestões? utilize a caixa de sugestões (UserVoice) do Waze.
Altere o idioma do fórum, veja este post.
Gostou da ajuda? por favor, agradeça clicando no ícone [ img ].

ATENÇÃO. Antes de postar leia nosso guia de comunicação e etiqueta.

Re: Mudanças nas solicitações de AM - valendo

Postby gfariass » Sun Jul 06, 2014 5:40 pm

mikenit wrote:Esse soon foi falso! rsrsr
Só para dirimir possível dúvida: um AM, mantido em lvl 2 para teste em área desértica ( :lol: ), subirá automaticamente p/ lvl 3 ao atingir 25K edições e assim por diante?
Se sim, abre-se uma possível brecha num possível equivoco de avaliação de um tutor, para um editor médio subir para AM/3 e passar a fazer parte das exceções, citada pelo AG. Claro, o erro de avaliação com subida direto para 3 seria pior !

Vidal, pelo que entendi, e pelo que já discutimos em outro tópico, é que agora realmente esta funcionando como havíamos comentado, sobre a questão de subida de nível. :mrgreen:
Não será assim, pois como você mesmo colocou em outro post e como o AG havia citado, o nível 3 seria somente com AM, então a subida para nível 3, sem ser AM, esta praticamente extinta, então, não adianta o editor chegar aos 25k, e solicitar subida para nível 3, pois estaria indo contra o proposto.
Que agora na verdade, essa responsabilidade passa a ser exclusivamente dos mentores, então, como nosso amigo comentou, e responsa dos mentores aumentou.
Mas, nada de mais, pois agora a subida de nível, não mais dependera dos editores e sim dos mentores.
Com exceção do nível 2.
Bom no meu ver ficou bem melhor, pois os mentores, tem um melhor controle sobre os editores que realmente querem colaborar.
E como citou nosso amigo;
Postby thiagolima908 » Mon Jun 30, 2014 10:03 pm
Como o AG disse, pra nos aqui no BR não vai mudar nada drasticamente. Na verdade se souber trabalhar com isso é uma mudança boa. Os Champs estão de parabéns por manter toda a comunidade BR na linha, até agora particularmente não vi nenhum caso exorbitante de irregularidade vindo de AM,

Faço minhas essas palavras.

Bom, minha visão, gostei da mudança. ;)

Abraço.
gfariass
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Has thanked: 636 times
Been thanked: 779 times

Re: Mudanças nas solicitações de AM - valendo

Postby mikenit » Thu Jul 03, 2014 12:04 am

Esse soon foi falso! rsrsr
Só para dirimir possível dúvida: um AM, mantido em lvl 2 para teste em área desértica ( :lol: ), subirá automaticamente p/ lvl 3 ao atingir 25K edições e assim por diante?
Se sim, abre-se uma possível brecha num possível equivoco de avaliação de um tutor, para um editor médio subir para AM/3 e passar a fazer parte das exceções, citada pelo AG. Claro, o erro de avaliação com subida direto para 3 seria pior !
mikenit
Country Manager
Country Manager

Has thanked: 435 times
Been thanked: 1105 times

Re: Mudanças (valendo) nas solicitações de AM

Postby mikenit » Mon Jul 14, 2014 1:52 am

Luiz,

Ter um AM não significa nenhum aumento de compromisso, exceto com a qualidade, e é isso que precisamos. Cada pequena edição bem feita vale mais que muitas "mais ou menos";
Inclusive, pensando pelo lado "experto", o compromisso com a edição do dia a dia diminui, pois um AM pode ficar até 3 meses sem editar, para só então perder o AM na área.

O número de usuários cresce rápido, com o waze nos telejornais sobre trânsito. Junto vem muitos curiosos, dar uma clicada no mapa.
Invariavelmente, a probabilidade de danos aumenta.
E vem ai o lock automático, que coloca lock de acordo com o trânsito médio da via;
Então, Luiz, não tem outra solução a não ser controlar e "forçar" a melhor a qualidade dos editores e suas edições.

Pede o seu AM, e você fica até mais livre para não precisar ir lá naquele canto da cidade, senão perde a edição lá ! ;)
Quanto ao compromisso, repito, se você faz a provinha e passa, já está em um nível legal para assumir o capacete e não tem que dar mais atenção a nada, além do que já faz: é trabalho de formiguinha. E, sim, AM é um status maior do que número de edições.

Ah, sim: número de edições não significa, necessariamente, que o cara é um bom editor. ;)
Claro que não vamos apontar mas... :twisted:
Pode significar, simplesmente, que é "viciado" em uma série de conceitos que já mudaram, como em qualquer profissão.
Quem nunca ouviu um profissional ruim bradar, ao ser indagado: "-Eu faço isso à mais de 30 anos".
E você responde ou apenas pensa: e ainda não aprendeu ! :lol:

Estudar, sempre, com a mente aberta, é a única forma de se manter de razoável a bom, em qualquer função. Aqui não é diferente.
E nosso fórum é um grande estudo contínuo em grupo !

Abraço.
mikenit
Country Manager
Country Manager

Has thanked: 435 times
Been thanked: 1105 times

Re: Mudanças (soon) nas solicitações de AM

Postby LeandroWoody75 » Tue Dec 23, 2014 10:13 pm

Murilo-Carvalho wrote:pessoal, houve algum problema com o formulario de inclusao de areas para AM.
Tem algo relacionado com essa mudança na solicitacao?
Devemos enviar uma área para AM direto para o mentor, no caso de quem já tem AM para outra regiao?
abs

Murilo,

Respondi para você em outro post.
Ele foi apagado ( :roll: )
Será verificado, e logo logo deve entrar no ar novamente.
Qualquer coisa, manda PM para seu mentor ...

Abs !!!
LeandroWoody75
Country Manager
Country Manager

Has thanked: 4466 times
Been thanked: 1681 times

Postby Murilo-Carvalho » Tue Dec 23, 2014 9:12 pm

pessoal, houve algum problema com o formulario de inclusao de areas para AM.
Tem algo relacionado com essa mudança na solicitacao?
Devemos enviar uma área para AM direto para o mentor, no caso de quem já tem AM para outra regiao?
abs
Murilo-Carvalho

Has thanked: 59 times
Been thanked: 102 times

Postby dantondorati » Mon Oct 20, 2014 6:41 pm

SSB-CAR wrote:Galera desculpe só ter entrado agora, minha conta ficou assim depois que teve uma atualização do APP dai não sei como mudou o nome mais a pontuação ficou a mesma

Creio que você consiga voltar para o username antigo, eu fiz um teste outro dia e consegui alterar o nome do usuário sem problemas e voltar. Você deve fazer isso pelo próprio aplicativo, não tem segredo.

Você era AM, correto? Independentemente da mudança do nome do usuário, você perde a área depois de 90 dias de inatividade.
dantondorati
Local Champs Localizers
Local Champs Localizers

Has thanked: 1120 times
Been thanked: 1555 times

Postby SSB-CAR » Mon Oct 20, 2014 6:16 pm

Galera desculpe só ter entrado agora, minha conta ficou assim depois que teve uma atualização do APP dai não sei como mudou o nome mais a pontuação ficou a mesma
SSB-CAR
Area Manager
Area Manager

Has thanked: 1 time
Been thanked: 11 times

Postby LeandroWoody75 » Tue Oct 07, 2014 3:01 am

pedrottic wrote:Leandro, após a solicitação designamos um mentor para vc dependendo da sua área de edição e maior contato. Você pode também sugerir alguém, em geral lvl 5 ou superior, normalmente champ local/global ou mentor. No entanto, se este sugerido for de outra região ou estiver mais sobrecarregado, pode atrasar um pouco a solicitação, mas sempre será considerada a alternativa.

Eu tenho falado com muitos colegas, tanto pelo chat, quanto pelo fórum, além dos que falaram comigo no início ( :lol: ) - puxão de orelha básico ... mas aprendi, rs ..
Acho que vou acatar a sugestão tendo em vista mesmo a carga de cada um.

pedrottic wrote:A provinha é longa. Comece-a com umas 2 horas livres para fazer com calma, com cuidado. É fácil se tiver paciência para checar a documentação. As dicas estão lá. Caso não atinja um mínimo de acertos pediremos para que seja refeita completamente, portanto não chute. Confirme tudo antes de continuar.

Eu imaginava isto mesmo, em torno de 2-3 horas. A documentação eu tenho o hábito de ir tanto na Wiki quanto no Fórum, seja para pesquisar quanto para ler os posts.
Hoje mesmo, editei quase nada, fiz uma vasculhada no fórum ... e agora tentando entender um pouquinho mais sobre as atualizações das estradas (Major e Minor - e freeway eu vejo depois, :lol: )

pedrottic wrote:Espero ter ajudado. Boa sorte.
Abraço!

Ajudou bastante sim - obrigado pela atenção (e paciência com o novato aki ;) )

Abraços
LeandroWoody75
Country Manager
Country Manager

Postby pedrottic » Tue Oct 07, 2014 2:26 am

LeandroWoody75 wrote:Pessoal,

Uma dúvida: o "mentor" é escolhido ou a gente pode sugerir antes ?
Este "mentor" está em qual lvl. ?

"Caso não se sinta confortável com a nossa indicação de "mentor", favor nos informe para que possamos tomar providências e indicar um tutor alternativo."

Outra questão: a provinha para AM você consegue fazer em partes, ou precisa começar e terminar sem interrupções ? Existe uma estimativa média de tempo para conclusão da provinha ?

Grato.

Leandro, após a solicitação designamos um mentor para vc dependendo da sua área de edição e maior contato. Você pode também sugerir alguém, em geral lvl 5 ou superior, normalmente champ local/global ou mentor. No entanto, se este sugerido for de outra região ou estiver mais sobrecarregado, pode atrasar um pouco a solicitação, mas sempre será considerada a alternativa.

A provinha é longa. Comece-a com umas 2 horas livres para fazer com calma, com cuidado. É fácil se tiver paciência para checar a documentação. As dicas estão lá. Caso não atinja um mínimo de acertos pediremos para que seja refeita completamente, portanto não chute. Confirme tudo antes de continuar.

Espero ter ajudado. Boa sorte.
Abraço!
pedrottic

Has thanked: 707 times
Been thanked: 1721 times

Postby LeandroWoody75 » Tue Oct 07, 2014 2:18 am

Pessoal,

Uma dúvida: o "mentor" é escolhido ou a gente pode sugerir antes ?
Este "mentor" está em qual lvl. ?

"Caso não se sinta confortável com a nossa indicação de "mentor", favor nos informe para que possamos tomar providências e indicar um tutor alternativo."

Outra questão: a provinha para AM você consegue fazer em partes, ou precisa começar e terminar sem interrupções ? Existe uma estimativa média de tempo para conclusão da provinha ?

Grato.
LeandroWoody75
Country Manager
Country Manager

Next

Return to Brazil