Mudanças (soon) nas solicitações de AM

Image Forum para questões especificas dos mapas e do aplicativo no Brasil.

Moderator: Waze Champs Brazil

Forum rules
Está percebendo alguma anomalia nos serviços do Waze? Verifique nossa página de status antes de postar ;)
Você é um incrédulo que dúvida da qualidade dos serviços? veja o monitoramento mantido pela comunidade antes de reclamar.
Acompanhar as tarefas/projetos da comunidade, veja em nosso kanbam (Trello).
Gostaria de dar sugestões? utilize a caixa de sugestões (UserVoice) do Waze.
Altere o idioma do fórum, veja este post.
Gostou da ajuda? por favor, agradeça clicando no ícone Image.

Re: Mudanças (soon) nas solicitações de AM

Postby fred-porto » Mon Jun 30, 2014 6:15 pm

Ok. No sudeste a maioria das vias principais estão bloqueadas e nível 3 pra evitar problemas. Eu ainda farei isso em João Pessoa.
Mas agora, se um morador de bom Jesus, no interior, pedir pra gerenciar por lá, ele terá acesso às vias principais de jampa ou ficará restrito à sua cidade?
Image
Waze Mentor
Waze Mentor

Has thanked: 207 times
Been thanked: 515 times

Lvl 2 automático

Postby gamasi » Tue Dec 02, 2014 12:05 pm

Ainda torço o nariz para essa subida para nível 2 automática após 1000 edições.

Eu só conheci o fórum pq fui atrás de como fazia para subir para nível 2. Ai mandei o email solicitando.

Existe uma diferença muito grande entre os editores nível 2.
Alguns muito bons e outros nem tanto... fazem o que acham, sem seguir wiki nem nada e muitas vezes demora até que outro editor veja as besteiras feitas (principalmente em cidades do interior onde se atinge 1000 edições muito rápido).

Foi só um desabafo :?

Abraço
gamasi
State Manager
State Manager

Has thanked: 454 times
Been thanked: 674 times

Re: Mudanças nas solicitações de AM - valendo

Postby gfariass » Sun Jul 06, 2014 5:40 pm

mikenit wrote:Esse soon foi falso! rsrsr
Só para dirimir possível dúvida: um AM, mantido em lvl 2 para teste em área desértica ( :lol: ), subirá automaticamente p/ lvl 3 ao atingir 25K edições e assim por diante?
Se sim, abre-se uma possível brecha num possível equivoco de avaliação de um tutor, para um editor médio subir para AM/3 e passar a fazer parte das exceções, citada pelo AG. Claro, o erro de avaliação com subida direto para 3 seria pior !

Vidal, pelo que entendi, e pelo que já discutimos em outro tópico, é que agora realmente esta funcionando como havíamos comentado, sobre a questão de subida de nível. :mrgreen:
Não será assim, pois como você mesmo colocou em outro post e como o AG havia citado, o nível 3 seria somente com AM, então a subida para nível 3, sem ser AM, esta praticamente extinta, então, não adianta o editor chegar aos 25k, e solicitar subida para nível 3, pois estaria indo contra o proposto.
Que agora na verdade, essa responsabilidade passa a ser exclusivamente dos mentores, então, como nosso amigo comentou, e responsa dos mentores aumentou.
Mas, nada de mais, pois agora a subida de nível, não mais dependera dos editores e sim dos mentores.
Com exceção do nível 2.
Bom no meu ver ficou bem melhor, pois os mentores, tem um melhor controle sobre os editores que realmente querem colaborar.
E como citou nosso amigo;
Postby thiagolima908 » Mon Jun 30, 2014 10:03 pm
Como o AG disse, pra nos aqui no BR não vai mudar nada drasticamente. Na verdade se souber trabalhar com isso é uma mudança boa. Os Champs estão de parabéns por manter toda a comunidade BR na linha, até agora particularmente não vi nenhum caso exorbitante de irregularidade vindo de AM,

Faço minhas essas palavras.

Bom, minha visão, gostei da mudança. ;)

Abraço.
Moacir Farias
AM-Rio de janeiro
Waze Champs Brasil (6)

Eu zelo pela qualidade, você sabe o que é qualidade?
Quer saber o que é? click aqui.

Considera este comentário útil? Dê um "joinha" ali em cima! ;)
(Galeria de Links Importantes) (Guia Rapido de Edição)
(Relação de Abreveaturas)(Procedimento Área Manager)
gfariass
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Has thanked: 460 times
Been thanked: 608 times

Postby gfariass » Sun Jul 13, 2014 6:51 pm

B-Fernando wrote:Então, para um lvl 2 (meu caso), qual o protocolo para solicitar AM?

Abraço

Faça o Quiz, link esta em minha assinatura. ;)
Maiores detalhes veja aqui.

Abraço.
Moacir Farias
AM-Rio de janeiro
Waze Champs Brasil (6)

Eu zelo pela qualidade, você sabe o que é qualidade?
Quer saber o que é? click aqui.

Considera este comentário útil? Dê um "joinha" ali em cima! ;)
(Galeria de Links Importantes) (Guia Rapido de Edição)
(Relação de Abreveaturas)(Procedimento Área Manager)
gfariass
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Has thanked: 460 times
Been thanked: 608 times

Postby hebermc » Wed Aug 06, 2014 1:54 am

resmota wrote:Po, tava conversando com outro usuário e vi que dá pra ser AM sem ter que assumir nenhuma super responsabilidade.
Vou preencher o formulário e fazer uma apresentação lá no tópico.

PS: Por onde a gente conversa pra falar sobre meus erros do quiz? :D

Após solicitar AM um Tutor irá entrar em contato.
ImageImageImageImage
Area Manager Recife / Country Manager Brasil
Links importantes
hebermc
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Has thanked: 62 times
Been thanked: 271 times

Postby LeandroWoody75 » Tue Oct 07, 2014 2:18 am

Pessoal,

Uma dúvida: o "mentor" é escolhido ou a gente pode sugerir antes ?
Este "mentor" está em qual lvl. ?

"Caso não se sinta confortável com a nossa indicação de "mentor", favor nos informe para que possamos tomar providências e indicar um tutor alternativo."

Outra questão: a provinha para AM você consegue fazer em partes, ou precisa começar e terminar sem interrupções ? Existe uma estimativa média de tempo para conclusão da provinha ?

Grato.
Image
LeandroWoody75
SM - São Paulo
AM - Angola
Image Image Image
Fórum SP - Links Gerais Siglas Permalink Videos
LeandroWoody75
Beta tester
Beta tester

Has thanked: 3798 times
Been thanked: 1182 times

Postby LeandroWoody75 » Tue Oct 07, 2014 3:01 am

pedrottic wrote:Leandro, após a solicitação designamos um mentor para vc dependendo da sua área de edição e maior contato. Você pode também sugerir alguém, em geral lvl 5 ou superior, normalmente champ local/global ou mentor. No entanto, se este sugerido for de outra região ou estiver mais sobrecarregado, pode atrasar um pouco a solicitação, mas sempre será considerada a alternativa.

Eu tenho falado com muitos colegas, tanto pelo chat, quanto pelo fórum, além dos que falaram comigo no início ( :lol: ) - puxão de orelha básico ... mas aprendi, rs ..
Acho que vou acatar a sugestão tendo em vista mesmo a carga de cada um.

pedrottic wrote:A provinha é longa. Comece-a com umas 2 horas livres para fazer com calma, com cuidado. É fácil se tiver paciência para checar a documentação. As dicas estão lá. Caso não atinja um mínimo de acertos pediremos para que seja refeita completamente, portanto não chute. Confirme tudo antes de continuar.

Eu imaginava isto mesmo, em torno de 2-3 horas. A documentação eu tenho o hábito de ir tanto na Wiki quanto no Fórum, seja para pesquisar quanto para ler os posts.
Hoje mesmo, editei quase nada, fiz uma vasculhada no fórum ... e agora tentando entender um pouquinho mais sobre as atualizações das estradas (Major e Minor - e freeway eu vejo depois, :lol: )

pedrottic wrote:Espero ter ajudado. Boa sorte.
Abraço!

Ajudou bastante sim - obrigado pela atenção (e paciência com o novato aki ;) )

Abraços
Image
LeandroWoody75
SM - São Paulo
AM - Angola
Image Image Image
LeandroWoody75
Beta tester
Beta tester

Postby LeandroWoody75 » Tue Dec 23, 2014 10:13 pm

Murilo-Carvalho wrote:pessoal, houve algum problema com o formulario de inclusao de areas para AM.
Tem algo relacionado com essa mudança na solicitacao?
Devemos enviar uma área para AM direto para o mentor, no caso de quem já tem AM para outra regiao?
abs

Murilo,

Respondi para você em outro post.
Ele foi apagado ( :roll: )
Será verificado, e logo logo deve entrar no ar novamente.
Qualquer coisa, manda PM para seu mentor ...

Abs !!!
Image
LeandroWoody75
SM - São Paulo
AM - Angola
Image Image Image
LeandroWoody75
Beta tester
Beta tester

Postby luizCaggiano » Mon Jul 14, 2014 12:48 am

Apenas dando minha opinião sobre este assunto que ñ ficou totalmente claro para mim.

Se a subida para o lvl3 ficou extinta ser ser AM, e AM é um gerente de área e supondo-se que uma área deve ter uma limitação da quantidade de AM´s, não haverá espaço para tantos AM´s assim.
Os AM´s tem que gerenciar editores não AM´s, que não terão estimulo a continuar a editar se não puderem subir de nível por não ter mais espaço para AM.

Eu por ex, cheguei a lvl3 por pontuação, não pedi AM por não achar pertinente com o tempo que tenho disponível e com a responsabilidade que isso acarreta. Até fiz a provinha, para me aperfeiçoar e aprender, mas achei por bem não ser AM.

Estou trabalhando duro para chegar a 100k e subir a lvl4, mas se isso não for mais possível sem ser AM, terei que solicitar AM então, mesmo contra vontade? Ou então simplesmente parar de editar, pois nã haverá evolução de lvl e obviamente o aumento de lvl aumenta o status e demonstra indiretamente a maturidade do editor.

Portanto quando li o outro tópico entendi que independente de AM os lvl´s iriam subir por pontuação , coisa que aqui ficou claro que não.

Ou seja, não adianta editar pq quem começa agora nunca vai chegar a lvl3,4,5 a não ser por vontade dos champs, é isso?
Luiz Caggiano
Image Image
luizCaggiano

Has thanked: 22 times
Been thanked: 17 times

Re: Mudanças nas solicitações de AM - valendo

Postby mikenit » Thu Jul 03, 2014 12:04 am

Esse soon foi falso! rsrsr
Só para dirimir possível dúvida: um AM, mantido em lvl 2 para teste em área desértica ( :lol: ), subirá automaticamente p/ lvl 3 ao atingir 25K edições e assim por diante?
Se sim, abre-se uma possível brecha num possível equivoco de avaliação de um tutor, para um editor médio subir para AM/3 e passar a fazer parte das exceções, citada pelo AG. Claro, o erro de avaliação com subida direto para 3 seria pior !
Vidal . . . . SM: RJ e ES / CM(6): Brasil . . . . O melhor "Obrigado" é clicar no "joinha" lá em cima !
[LEIA PRIMEIRO] | [Guia rápido] | [Manual de edição] | [Fórum] | [Quiz] | [WME Validator - BRASIL]
mikenit
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Has thanked: 399 times
Been thanked: 926 times

PreviousNext

Return to Brazil