WME 1.6 - nova versão

Image Forum para questões especificas dos mapas e do aplicativo no Brasil.

Moderator: Waze Champs Brazil

Forum rules
Está percebendo alguma anomalia nos serviços do Waze? Verifique nossa página de status antes de postar ;)
Você é um incrédulo que dúvida da qualidade dos serviços? veja o monitoramento mantido pela comunidade antes de reclamar.
Acompanhar as tarefas/projetos da comunidade, veja em nosso kanbam (Trello).
Gostaria de dar sugestões? utilize a caixa de sugestões (UserVoice) do Waze.
Altere o idioma do fórum, veja este post.
Gostou da ajuda? por favor, agradeça clicando no ícone Image.

WME 1.6 - nova versão

Postby pedrottic » Sun Jul 06, 2014 6:06 pm

Fala, pessoal!

Temos uma nova versão do WME \o/

Vejam os detalhes:
  • Road ranks - Deixaram a estrutura toda pronta para quando o road rank funcionar no Brasil (soon :mrgreen: - disseram que logo após a divisão por estados - somos os próximos da lista - logo após terminarem na França). De forma sucinta, as vias que não tiveram seu lock aumentado estarão todas com lock automático por padrão. O modo automático seguirá um algoritmo - uma via mais movimentada terá um lock maior, dependendo da configuração de cada país e outras variáveis. Caso seja necessário, os editores poderão manualmente aumentar o lock da via. Por enquanto tudo igual. Não assustem com o modo automático. Ainda não está funcionando no Brasil.
  • Não haverá mais a opção de U-turn em vias sem saída. Os desenvolvedores sabem que há ainda alguns problemas com isso mas já estão trabalhando em cima disso. Manteremos vocês atualizados.
    Bye Bye uturn em rua sem saída, foi tarde
  • Foi adicionado a via do tipo "Ferry", de balsa. Por enquanto não haverá mudança no modo como se comporta - no momento será como "minor highway". Já estão trabalhando nisso, também.
    Agora podemos mapear as travessias de balsa/ferry. Até que o Brasil acertou em cheio, usavamos street que tinha a velocidade bem próxima das balsas.
  • O botão para fechar a janela do Streetview está maior, atendendo a pedidos. Pode também ser ativado com um atalho (Shift-W por padrão).
  • Os Locais agora podem ter a numeração registrada.
    Mais informações para adicionar aos Locais.
  • Atualizações nas traduções.
    No Brasil regionalizamos a tela de fechamento de UR que ainda tem questionamento não respondidos. Gostaram?
  • Passando o mouse sobre o ícone do permalink e pressionando Ctrl-C/Cmd-C agora copia o permalink diretamente para o clipboard.
    Este juro que nunca vou conseguir lembrar se não usar. :lol:
  • Designa uma cidade em branco para novos locais se não há cidade naquela localização.
  • Correção de Bug: os segmentos não eram selecionáveis quando se ativava a camada de pontos de interesse (até mexer o mapa).

Fechar UR descontroladamente e dizer que não conhecia os "bons costumes" não é mais desculpa.
fechando_urs.jpg
fechando_urs.jpg (63.82 KiB) Viewed 946 times

Querem relatar problema? utilizem o tópico "oficial" do Waze.
https://www.waze.com/forum/viewtopic.php?f=8&p=829459

Boas edições!
:D :D :D

(tradução livre do post original em inglês + comentários e figura do antigerme!! :lol: :lol: :lol: )
Last edited by pedrottic on Sun Jul 06, 2014 10:13 pm, edited 3 times in total.
Reason: Mesclado com post do Antigerme
Image Image Image
Carlos Pedrotti
Global Champ and Country Manager - Brazil
AM - São Paulo - SP

Manual Rank Pontos Guia Rápido Permalink
Gostou do post? Dê um "joinha" ali em cima...
pedrottic

Has thanked: 707 times
Been thanked: 1720 times

Re: WME 1.6 - nova versão

Postby fred-porto » Mon Jul 07, 2014 1:31 pm

Não editei no sábado, mas notei as diferenças visuais quando editei no domingo.
Percebi a correção do bug dos segmentos.
Gostei do atalho do permalink!
Mas não entendi direito sobre a categorização das balsas... O manual atual sugere street, mas ela vai ser uma minor? É isso? Se for, vai aumentar a hierarquia e induzir o roteamento por balsa, o que não acho interessante... Isso porque dificilmente os usuários que pegam balsa deixam o waze ligado no carro no período de espera da chegada do barco... Ou seja, chegamos ao local, desligamos o carro e (via de regra) o waze (pra economizar bateria)... Só voltamos a ligar quando chegamos do outro lado.. E aí novo roteamento pode ser feito contando o tempo apenas daí em seguida...
Mas pra ficar bem correto era preciso deixar o waze ligado todo o tempo que o carro ficou parado, pra fazer a média correta do tempo...
Ou estou me preocupando demais?
Image
Waze Mentor
Waze Mentor

Has thanked: 298 times
Been thanked: 709 times

Postby pedrottic » Mon Jul 07, 2014 1:44 pm

fred-porto wrote:Não editei no sábado, mas notei as diferenças visuais quando editei no domingo.
Mas não entendi direito sobre a categorização das balsas... O manual atual sugere street, mas ela vai ser uma minor? É isso? Se for, vai aumentar a hierarquia e induzir o roteamento por balsa, o que não acho interessante... Isso porque dificilmente os usuários que pegam balsa deixam o waze ligado no carro no período de espera da chegada do barco... Ou seja, chegamos ao local, desligamos o carro e (via de regra) o waze (pra economizar bateria)... Só voltamos a ligar quando chegamos do outro lado.. E aí novo roteamento pode ser feito contando o tempo apenas daí em seguida...
Mas pra ficar bem correto era preciso deixar o waze ligado todo o tempo que o carro ficou parado, pra fazer a média correta do tempo...

Fred, acho que está se preocupando demais...... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
nem os devs sabem ainda direito como vai ficar..... por enquanto só prepararam a estrutura. Provavelmente logo vai haver uma funcionalidade específica.

Abraço!
Image Image Image
Carlos Pedrotti
Global Champ and Country Manager - Brazil
AM - São Paulo - SP

Manual Rank Pontos Guia Rápido Permalink
Gostou do post? Dê um "joinha" ali em cima...
pedrottic

Has thanked: 707 times
Been thanked: 1720 times

Postby gfariass » Mon Jul 07, 2014 4:09 pm

fred-porto wrote:Não editei no sábado, mas notei as diferenças visuais quando editei no domingo.

Eita Homi avexado. hehehe. :lol: :lol:

Acho que essa de deixar o app desligado é uma questão de costume, pois somente quem se preocupa com esse tempo são os usuários mais experientes, os usuários básicos, só querem saber de uma rota mais rápida enquanto dirigem, depois não interessa. :)
Se eles sabem que vai parar, nem se preocupa com esse tempo, desligam mesmo, como você falou, para poupar bateria, falo isso porque já vi isso acontecer, com amigos. :D
Então, acalme seu coração Homi e vamos aguardar e ver como vai ficar. ;)

Os U'turn já estão extintos?
Desde ontem que não os vejo, fiquei triste :( :lol: :lol:

Abraço.
Moacir Farias
AM-Rio de janeiro
Waze Champs Brasil (6)

Eu zelo pela qualidade, você sabe o que é qualidade?
Quer saber o que é? click aqui.

Considera este comentário útil? Dê um "joinha" ali em cima! ;)
(Galeria de Links Importantes) (Guia Rápido de Edição)
(Relação de Abreviaturas) (Procedimento Área Manager)
Quiz Beta
gfariass
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Has thanked: 577 times
Been thanked: 753 times

Postby antigerme » Mon Jul 07, 2014 5:04 pm

Pessoal,

Para as Balsas/Ferry agora temos um tipo próprio. Falta agora atualizarmos os mapas para estes novo tipo de via e alteramos a Wiki.
Image AM - Salvador/L. de Freitas
Waze Blog/Facebook/G+
Aprenda em: Manual do usuário | Manual de edição | Quiz
Site oficial para sugestões: Waze Client, Website e Editor
* não me responsabilizo por danos em sua vista
antigerme
Coordinators
Coordinators

Has thanked: 2888 times
Been thanked: 7699 times

Postby Morais69spbr » Mon Jul 07, 2014 5:46 pm

Ahhh... enterraram os U-TURN... e eu passei a manhã brigando com um segmento que não queria mostrar ele no final da rua... e eu pensando que tinha algum erro, bloqueio comigo... ou problema no segmento.. kkkkk
Menos mal... agora fica mais difícil fazermos burrada com eles... :-)

Qto ao permalink, é mesmo novidade ?
Já fazia algum tempo que eu usava só o COPIAR (botão direito, copiar link) no nó da corrente(link)... pq ao clicar perdia muito mais tempo carregando tudo novamente...

Carlos, só precisa mudar de vez o velho Ponto de Referência para LOCAL, hein !? :-)
Acho q a mudança de LandMarks para Places deve ter + coisas por trás... de repente já estão pensando em no futuro garfar o espaço do 4SQ, FACEBOOK e outros... ? :-O
Até+!
Morais

Te interessa? Vote: Bairros nos endereços
BlackList de vias, Linha Separadora, LOMBADAS, Semáforo OFF

* Iniciante ?
* Prazos UR/MP

Image
AM: micro-região de Osasco (+ Carapicuíba, Barueri, Santana de Parnaíba, Pirapora, Cajamar)
Morais69spbr
Experts
Experts

Location: SP: Osasco(Quitaúna) / São Paulo (Brooklin Novo / Berrini)
Has thanked: 6944 times
Been thanked: 993 times

Postby akiMarcelo » Mon Jul 07, 2014 6:18 pm

No firefox mozilla "O botão para fechar a janela do Streetview " não esta aparecendo alguem sabe para que lugar foi esse botão ?
akiMarcelo
Beta tester
Beta tester

Has thanked: 726 times
Been thanked: 414 times

Postby DMZamora » Mon Jul 07, 2014 6:22 pm

akimar wrote:No firefox mozilla "O botão para fechar a janela do Streetview " não esta aparecendo alguem sabe para que lugar foi esse botão ?

Verdade, no FF não aparece o botão. Mas o Shift-W funciona ;)
ImageImage
Dúvidas? Que tal iniciar pelos links úteis?
Permalinks
DMZamora
Country Manager
Country Manager

Has thanked: 76 times
Been thanked: 261 times

Postby antigerme » Mon Jul 07, 2014 8:53 pm

Para quem anda esperando mais informações sobre o novo tipo de via, Balsa.

Ferry roads - we are working on providing full support for this in the routing side. For now they will behave like normal streets but when the routing support is deployed the behaviour will support suppressing incorrect historical data, better long-distance routing, etc. I wouldn't start mapping all the ferries in the world, but we would recommend changing the road type to this one where a ferry line is already mapped.
Image AM - Salvador/L. de Freitas
Waze Blog/Facebook/G+
Aprenda em: Manual do usuário | Manual de edição | Quiz
Site oficial para sugestões: Waze Client, Website e Editor
* não me responsabilizo por danos em sua vista
antigerme
Coordinators
Coordinators

Has thanked: 2888 times
Been thanked: 7699 times

Postby OlavoAG » Mon Jul 07, 2014 9:43 pm

Devemos então mapear as ferries? Mesmo elas estando em Non-drivable?? :?
OLAVO GASPARIN

ImageImage Image Image
Country Manager - Brazil
Country Manager - Fiji
State Manager - São Paulo, Brazil
Area Manager - Chios, Greece
OlavoAG
Country Manager
Country Manager

Has thanked: 85 times
Been thanked: 407 times

Next