Numeração e seus novos segredos

Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.

Moderator: Brazil Champs

Forum rules
Confira nossa Wazeopedia ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar; ;)
Não esqueça de sempre copiar o Permalink com a "coisa" selecionada junto com a mensagem;
Problemas com rota? relate neste formulário
Veja nosso painel para acompanhamento de UR

By Sílvio (asterix06) - Toda ajuda é bem vinda, até as menores. Agora para que tentar "corrigir" algo que não precisa de conserto?

Remover numeração oriunda do basemap?

Poll ended at Mon Jan 29, 2018 8:00 pm

Sim
35
90%
Não
4
10%
 
Total votes : 39

Re: Numeração e seus novos segredos

Postby antigerme » Fri Jan 12, 2018 12:00 am

Acabei de perguntar sobre a possibilidade para o Adrian. Ansiedade pela resposta... vixe!

Gostaria de pedir um grande favor. Me ajudem a matutar para encontrar algum problema impeditivo que não foi enxergado, encontrar coisa ruim mesmo que essa remoção possa "dar merda federal" (sim, aprendi essa expressão há pouco tempo e estava doido para usar :P )
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
 
Posts: 10111
Joined: Sat Jun 11, 2011 8:14 pm
Location: Salvador, Brazil
Has thanked: 3388 times
Been thanked: 10590 times

Re: Numeração e seus novos segredos

Postby valginhak » Fri Jan 12, 2018 1:13 am

antigerme wrote:Acabei de perguntar sobre a possibilidade para o Adrian. Ansiedade pela resposta... vixe!

Gostaria de pedir um grande favor. Me ajudem a matutar para encontrar algum problema impeditivo que não foi enxergado, encontrar coisa ruim mesmo que essa remoção possa "dar merda federal" (sim, aprendi essa expressão há pouco tempo e estava doido para usar :P )



AG, o que os "universitários" tem de responder é, se realmente há como identificar esses números, sem qualquer margem de erro. :ugeek:

Não pode haver nenhuma hipótese de erro, pois do contrário poderão ser apagados juntos os dados que foram adicionados/corrigidos pelos editores. :oops:

Se tudo isso for confirmado positivamente, então realizar o processo em partes, ou seja, talvez testar antes em uma pequena cidade, e se tudo sair corretamente vai ampliando para um estado, depois outro...

Oxalá essa numeração do basemap, não seja como o lixo espacial...

Está lá abandonado, ninguém sabe o que fazer, aí mexemos com ele, e o danado cai sobre nossas cabeças. :lol: :lol:

Nesse caso não seria "merda federal", seria "merda espacial". :mrgreen:
Newton

[ img ][ img ][ img ][ img ][ img ][ img ][ img ]
CM - BR
SM - PR, SC, CE, AC
AM - Guarapuava-PR, Curitiba-PR + RMC
valginhak
Country Manager
Country Manager
 
Posts: 1281
Joined: Mon Jun 08, 2015 8:04 pm
Location: Curitiba, PR, Brasil
Has thanked: 1584 times
Been thanked: 1081 times

Re: Numeração e seus novos segredos

Postby antigerme » Fri Jan 12, 2018 2:31 am

valginhak wrote:
antigerme wrote:Acabei de perguntar sobre a possibilidade para o Adrian. Ansiedade pela resposta... vixe!

Gostaria de pedir um grande favor. Me ajudem a matutar para encontrar algum problema impeditivo que não foi enxergado, encontrar coisa ruim mesmo que essa remoção possa "dar merda federal" (sim, aprendi essa expressão há pouco tempo e estava doido para usar :P )



AG, o que os "universitários" tem de responder é, se realmente há como identificar esses números, sem qualquer margem de erro. :ugeek:

Não pode haver nenhuma hipótese de erro, pois do contrário poderão ser apagados juntos os dados que foram adicionados/corrigidos pelos editores. :oops:

Se tudo isso for confirmado positivamente, então realizar o processo em partes, ou seja, talvez testar antes em uma pequena cidade, e se tudo sair corretamente vai ampliando para um estado, depois outro...

Oxalá essa numeração do basemap, não seja como o lixo espacial...

Está lá abandonado, ninguém sabe o que fazer, aí mexemos com ele, e o danado cai sobre nossas cabeças. :lol: :lol:

Nesse caso não seria "merda federal", seria "merda espacial". :mrgreen:


Na verdade a ideia se resume a exatamente isso que você falou.

"Waze, já que vocês não usam mais a numeração oriunda do basemap, é possível remover apenas a danada?"

Se não for possível, a ideia morre.

Acho que devem saber pois afirmaram que não usam mais numeração importada. Se sabem identificar a importada da manual para uso na pesquisa, então devem saber quais remover.

Agora gostei. A pergunta poderia ter sido:

"É possível remover dos mapas a numeração que vocês não usam mais na busca?"

Uhumm... bem, pensando melhor, acho que daria no mesmo. :*

Minha preocupação é a mesma sua. Devo ter renumerado quase mil vias da minha cidadezinha e lógico que não quero perder o trabalho nem f... ferrando.

qualidade.png
(59.57 KiB) Downloaded 199 times
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
 
Posts: 10111
Joined: Sat Jun 11, 2011 8:14 pm
Location: Salvador, Brazil
Has thanked: 3388 times
Been thanked: 10590 times

Re: Numeração e seus novos segredos

Postby rtcoelho » Fri Jan 12, 2018 10:20 pm

Aqui em Guarulhos mudou tudo mesmo, todas as vias tem que praticamente fazer do zero, então, conforme disseram, se for apenas as importadas, votei que pode sim!
rtcoelho
Area Manager
Area Manager
 
Posts: 256
Joined: Tue Jul 10, 2012 8:20 pm
Location: Guarulhos - SP
Has thanked: 148 times
Been thanked: 79 times

Re: Numeração e seus novos segredos

Postby biuick84 » Sun Jan 21, 2018 1:20 am

Um exemplo de situação que quase certeza alguém mexeu (tem numeração forçada) mas não me aparece o "atualizado por" lá no cantinho... será que esses não podem ser obliterados no apocalipse? rsrsrs (OBS: não mexi pra deixar quem quiser ver direto no WME, sem prints)

Permalink
Fábio Cardoso
AM - Região Metropolitana de SP e Baixada Santista
SM - São Paulo

[ img ][ img ][ img ][ img ][ img ][ img ]
biuick84
Experts
Experts
 
Posts: 800
Joined: Sat May 03, 2014 1:04 am
Location: São Paulo e Santos/SP
Has thanked: 511 times
Been thanked: 660 times

Re: Numeração e seus novos segredos

Postby edulg » Sun Jan 21, 2018 2:38 am

biuick84 wrote:Um exemplo de situação que quase certeza alguém mexeu (tem numeração forçada) mas não me aparece o "atualizado por" lá no cantinho... será que esses não podem ser obliterados no apocalipse? rsrsrs (OBS: não mexi pra deixar quem quiser ver direto no WME, sem prints)

Permalink

Olhando direto no pacote de dados retornado pelo servidor realmente não há nada que nos permita diferenciar a numeração forçada em relação às demais (exceto, é claro, a indicação de que foi forçada).

Entretanto, se o Waze afirma que está desconsiderando esses números importados do basemap, ele deve de alguma maneira saber quais são eles, seja por ID ou alguma outra informação que não esteja visível para nós via WME.

Só nos resta acreditar que eles sabem o que estão fazendo... :roll:
edulg
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
 
Posts: 654
Joined: Tue Dec 19, 2017 9:58 am
Has thanked: 30 times
Been thanked: 55 times

Re: Numeração e seus novos segredos

Postby MoraisSPbr » Tue Jan 23, 2018 8:47 am

biuick84 wrote:Um exemplo de situação que quase certeza alguém mexeu (tem numeração forçada) mas não me aparece o "atualizado por" lá no cantinho... será que esses não podem ser obliterados no apocalipse? rsrsrs (OBS: não mexi pra deixar quem quiser ver direto no WME, sem prints)

Permalink


Fábio,

nas alterações que fazia de numeração, notei que isso geralmente ocorria qdo se renomeava segmento(s) ou toda uma via, com numeração existente, pro nome de outra via tb com numeração existente...

Como cada nome pro Waze tb era uma via diferente... ao passar a terem o mesmo nome dava essas coisas... apareciam uns como forçado... as vezes - por mais q me digam que não existia isso, vi acontecer ao menos 2 vezes, uma em Osasco e outra lá em Alpha !!! - ignorava toda a numeração existente e renumerava tudo partindo da ponta A p/ a B...
Isso acontecia de um dia pra outro... pq qdo voltava, por acaso, na msm via que tinha gastado, ou melhor, perdido um tempão corrigindo a numeração... já tava tudo desfeito...

Como nesse caso específico consta ali no histórico que o segmento foi renomeado de Rua para Av., essa situação estaria explicada... :geek: :ugeek:

Agora se os números fora de junção, entrados manualmente, tb estiverem sem dados de atualização, corrobora a minha preocupação... que detalhei em msg deste mesmo tópico... :shock: :roll:

Em caso de renomeação... mesclagem... e/ou divisão do segmento... GARANTEM com informação fidedigna que realmente não perde os dados de atualização do número ?
Nessa questão sou cético, incrédulo ! rs :P :mrgreen:

Ainda existe a ghost town ? será q lá tem numeração salva ? dá pra fazer testes/simulações.. ou não ? ;-)
Até+!
Morais

Te interessa? Vote: Bairros nos endereços (também no CC!),
BlackList de vias, LOMBADAS


* Iniciante ?
* Prazos UR/MP

[ img ] [ img ]
AM: micro-região de Osasco (+ Carapicuíba, Barueri, Santana de Parnaíba, Pirapora, Cajamar)
MoraisSPbr
Beta tester
Beta tester
 
Posts: 1556
Joined: Mon Apr 14, 2014 7:32 pm
Location: SP: Osasco(Quitaúna) / São Paulo (Brooklin Novo / Berrini)
Has thanked: 6448 times
Been thanked: 968 times

Re: Numeração e seus novos segredos

Postby paulogustavoPI » Mon Jan 29, 2018 10:47 am

Vou fazer uma analogia.

Uma coisa que dá muito orgulho é ver o livemap com todos os places nos lugares certos.

Os mapas do Google têm muito mais places que o Waze, é verdade, mas cerca de metade dos places do Google estão em lugares errados.

Eu prefiro ter menos informações, porém corretas, do que ter um mapa todo poluído com dados sabidamente errados. Isso vale pros números de casa também.
Paulo Gustavo
Teresina - Piauí - Brasil
[ img ] [ img ] [ img ] [ img ]
paulogustavoPI
Area Manager
Area Manager
 
Posts: 345
Joined: Wed Nov 06, 2013 1:01 am
Location: Teresina, Piauí, Brasil
Has thanked: 319 times
Been thanked: 245 times

Re: Numeração e seus novos segredos

Postby asileu » Mon Feb 12, 2018 12:49 am

Fala turma!

Cada vez mais será exigido a numeração das vias. Gastamos uma mega energia numerando, trabalho árduo, mas notei que para excluir uma via toda numeradinha a energia é mínima. O sistema apenas alerta que "Este segmento que você está prestes a excluir possui números de casa, tem certeza? "

Acho que seria interessante criar um mecanismo que, se o intuito é exclusão da via, seja exigido que cada número seja excluído. Logo a mensagem deveria ser algo como "Não é possível a exclusão. Segmento possui números de casa. " Isso evitaria possíveis vândalos e a choradeira.

O que acham?
At.te.
asileu
Area Manager (Juiz de Fora/MG) | State Manager (MG)
[ img ][ img ][ img ]
Assista o Webinar 2017
Antes de editar acesse a Wazeopedia e consulte o Manual de Edição
Fórum de Minas
Por favor! Não alinhe a via sem ler aqui e isto aqui!
Vídeos instrutivos
asileu
State Manager
State Manager
 
Posts: 234
Joined: Wed Dec 11, 2013 12:01 pm
Location: Juiz de Fora/MG
Has thanked: 141 times
Been thanked: 131 times

Re: Numeração e seus novos segredos

Postby antigerme » Mon Feb 12, 2018 2:52 pm

asileu wrote:Fala turma!

Cada vez mais será exigido a numeração das vias. Gastamos uma mega energia numerando, trabalho árduo, mas notei que para excluir uma via toda numeradinha a energia é mínima. O sistema apenas alerta que "Este segmento que você está prestes a excluir possui números de casa, tem certeza? "

Acho que seria interessante criar um mecanismo que, se o intuito é exclusão da via, seja exigido que cada número seja excluído. Logo a mensagem deveria ser algo como "Não é possível a exclusão. Segmento possui números de casa. " Isso evitaria possíveis vândalos e a choradeira.

O que acham?


https://www.waze.com/forum/viewtopic.php?f=299&t=244728
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
 
Posts: 10111
Joined: Sat Jun 11, 2011 8:14 pm
Location: Salvador, Brazil
Has thanked: 3388 times
Been thanked: 10590 times

PreviousNext

Return to Mapas e edição de mapas

Who is online

Users browsing this forum: No registered users