Dúvidas sobre places de floresta / bosque

Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.

Moderator: Brazil Champs

Forum rules
Confira nossa Wazeopedia ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar; ;)
Não esqueça de sempre copiar o Permalink com a "coisa" selecionada junto com a mensagem;
Problemas com rota? relate neste formulário
Veja nosso painel para acompanhamento de UR

By Sílvio (asterix06) - Toda ajuda é bem vinda, até as menores. Agora para que tentar "corrigir" algo que não precisa de conserto?

Re: Dúvidas sobre places de floresta / bosque

Postby foxmailster » Wed Mar 07, 2018 3:52 pm

Beleza , não vou desistir não , pode deixar !
foxmailster

Has thanked: 17 times
Been thanked: 10 times

Postby Pac-Man_SP » Thu Mar 08, 2018 7:58 pm

Olá Colegas!!!

Esse ponto é bastante interessante.

No manual de edição temos o seguinte tópico:

"Bosques e florestas podem ser mapeados através da Área de categoria "Floresta/Bosque". Recomenda-se evitar mapear todo agrupamento de árvores. Prefira mapear somente aqueles que têm algum nome oficial ou popular e que servem como ponto de referência."

Não é proibido mapear todo agrupamento de árvores, mas se alguém o fizer fatalmente será reprimido por algum editor de nível superior. Imagine todas as florestas mapeadas nas margens das rodovias, teríamos graficamente um mapa mais bonito para os usuários.

Onde quero chegar, acho que o manual deveria ter o texto com a regra bem clara, assim evitaremos qualquer desentendimento entre os editores.

O que acham?
Pac-Man_SP

Has thanked: 6 times
Been thanked: 5 times

Postby foxmailster » Thu Mar 08, 2018 8:04 pm

É uma boa ideia
foxmailster

Postby ElcioEduardo » Tue Mar 13, 2018 1:28 am

JFRT_S wrote:Olá Colegas!!!

"Bosques e florestas podem ser mapeados através da Área de categoria "Floresta/Bosque". Recomenda-se evitar mapear todo agrupamento de árvores. Prefira mapear somente aqueles que têm algum nome oficial ou popular e que servem como ponto de referência."

Não é proibido mapear todo agrupamento de árvores, mas se alguém o fizer fatalmente será reprimido por algum editor de nível superior. Imagine todas as florestas mapeadas nas margens das rodovias, teríamos graficamente um mapa mais bonito para os usuários.

Onde quero chegar, acho que o manual deveria ter o texto com a regra bem clara, assim evitaremos qualquer desentendimento entre os editores.

O que acham?
Mas a ideia do Waze não é ter o mapa o mais "Clean" possível, talvez por causa de prevenir aparelhos de travarem, ou diminuir o consumo de banda, além de ficar com muitas informações na tela atrapalha e pode distrair o motorista.
Já pensou se for criar um Place para a floresta Amazônica inteira ficaria um verde só na tela do celular

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
ElcioEduardo
Area Manager
Area Manager

Has thanked: 470 times
Been thanked: 184 times

Postby Pac-Man_SP » Tue Mar 13, 2018 1:34 am

ElcioEduardo wrote:
JFRT_S wrote:Olá Colegas!!!

O que acham?
Mas a ideia do Waze não é ter o mapa o mais "Clean" possível, talvez por causa de prevenir aparelhos de travarem, ou diminuir o consumo de banda, além de ficar com muitas informações na tela atrapalha e pode distrair o motorista.
Já pensou se for criar um Place para a floresta Amazônica inteira ficaria um verde só na tela do celular

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
Obrigado @ElcioEduardo.

Enviado de meu GT-I9515L usando Tapatalk
Pac-Man_SP

Has thanked: 6 times
Been thanked: 5 times

Postby antigerme » Tue Mar 13, 2018 3:57 pm

ElcioEduardo wrote:Mas a ideia do Waze não é ter o mapa o mais "Clean" possível, talvez por causa de prevenir aparelhos de travarem, ou diminuir o consumo de banda, além de ficar com muitas informações na tela atrapalha e pode distrair o motorista.

Essa parte eu perdi. Que eu saiba problemas do Waze são para o Waze resolver. :roll:

Se app trava, é o Waze que tem que resolver; se consume muitos dados, é o Waze que tem que resolver; muita informação na tela, é o Waze que tem que resolver. Ah... sim, eles resolvem. :mrgreen:
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor

Has thanked: 3433 times
Been thanked: 10805 times

Postby alemenezes » Tue Mar 13, 2018 4:29 pm

Floresta/Bosque é uma coisa, duas ou tres árvores não são Floresta/Bosque.
Acho que isso é bem claro não?

Não adianta mapear árvore no quintal do vizinho, não vai gerar referencia para o motorista.
Não adianta mapear um conjunto de árvores no meio do nada, há uma distancia de 100km da via pois não vai gerar referencia visual.

Tem tanta coisa pra ser feita nos mapas que ficar "criando floresta/bosque" não gera relevância nenhuma, nem para o usuário nem para o editor.
Revisar place é muito mais válido e útil, revisar ruas próximas aos locais que você frequenta sempre também.

Não sabe o que fazer? Vá no fórum da comunidade do seu Estado e peça orientações, o fórum tá aí pra isso.
[ img ]

Quer ajudar?

Wazeopedia
Manual de Edição

I ain't got no crystal ball
alemenezes
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Has thanked: 521 times
Been thanked: 428 times

Postby foxmailster » Tue Mar 13, 2018 4:31 pm

Ainda bem que eu criei um tópico antes de começar a fazer isso ! Fiz isso em alguns lugares mais já removi :)
foxmailster

Postby valginhak » Tue Mar 13, 2018 4:49 pm

BigJorn wrote:Ainda bem que eu criei um tópico antes de começar a fazer isso ! Fiz isso em alguns lugares mais já removi :)

Parabéns pela atitude @BigJorn, você começou da melhor forma possível.

Lembre-se de uma coisa, ninguém é dono da verdade, e não existe verdade absoluta.

Aqui todos conhecem um pouco mais, ou menos de cada coisa.

Vai fazer alguma edição, tem dúvidas, leu a documentação, não entendeu, vem para o Forum.

Abraço e boas edições.
Newton

[ img ][ img ][ img ][ img ][ img ][ img ][ img ]
CM - BR
SM - PR, SC, CE, AC
AM - Guarapuava-PR, Curitiba-PR + RMC
valginhak
Country Manager
Country Manager

Has thanked: 1590 times
Been thanked: 1086 times

Postby ericdanieldavid » Tue Mar 13, 2018 4:57 pm

valginhak wrote:
BigJorn wrote:Ainda bem que eu criei um tópico antes de começar a fazer isso ! Fiz isso em alguns lugares mais já removi :)

Parabéns pela atitude @BigJorn, você começou da melhor forma possível.

Lembre-se de uma coisa, ninguém é dono da verdade, e não existe verdade absoluta.

Aqui todos conhecem um pouco mais, ou menos de cada coisa.

Vai fazer alguma edição, tem dúvidas, leu a documentação, não entendeu, vem para o Forum.

Abraço e boas edições.

E vai com calma.... lembre-se que quando fica algo pra outro pisar, o odor pode ser mais alastrante. :lol:
ericdanieldavid
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Location: Planetinha Azul / Perélio 147.098.290 km 0,98329134 UA Afélio 152.098.232 km 1,01671388 UA
Has thanked: 1850 times
Been thanked: 1668 times

PreviousNext

Return to Mapas e edição de mapas