Percursos sem cobertura de rede

Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.

Moderator: Brazil Champs

Forum rules
Confira nossa Wazeopedia ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar; ;)
Não esqueça de sempre copiar o Permalink com a "coisa" selecionada junto com a mensagem;
Problemas com rota? relate neste formulário
Veja nosso painel para acompanhamento de UR

By Sílvio (asterix06) - Toda ajuda é bem vinda, até as menores. Agora para que tentar "corrigir" algo que não precisa de conserto?

Percursos sem cobertura de rede

Postby ribeiromendes7 » Fri Apr 13, 2018 3:51 am

Boa noite amigos, gostaria de saber se há alguma previsão de correção do bug que persiste a muitos anos de não salvar os percursos feitos sem cobertura de rede.

Exemplo: Hoje tracei a rota com internet, percorri mais de 200km no interior do Maranhão e mesmo só desligando o waze em um local com internet de boa qualidade ele simplesmente não salva o percurso feito. Resultado: 13km registrados.

Deveria o aplicativo armazenar localmente o percurso efetuado e upar no servidor quando disponível dados móveis/wifi.

Sem falar no bendito bug do "procurando rede" que mesmo quando volta pra rede não some.

Obrigado!
ribeiromendes7

Has thanked: 41 times
Been thanked: 30 times

Re: Percursos sem cobertura de rede

Postby denysdgcf » Fri Apr 13, 2018 4:13 am

ribeiromendes7 wrote:Boa noite amigos, gostaria de saber se há alguma previsão de correção do bug que persiste a muitos anos de não salvar os percursos feitos sem cobertura de rede.

Exemplo: Hoje tracei a rota com internet, percorri mais de 200km no interior do Maranhão e mesmo só desligando o waze em um local com internet de boa qualidade ele simplesmente não salva o percurso feito. Resultado: 13km registrados.

Deveria o aplicativo armazenar localmente o percurso efetuado e upar no servidor quando disponível dados móveis/wifi.

Sem falar no bendito bug do "procurando rede" que mesmo quando volta pra rede não some.

Obrigado!

Rodrigo, esse é um grande problema para quem utiliza o Waze em locais sem cobertura de internet.
Já melhorou um pouquinho, mas acredito que a solução não esteja próxima!
Sugiro a leitura dos seguintes tópicos:
Tópico 1
Tópico 2

Só para registro: recentemente fiz uma viagem Vilhena-Porto Velho-Vilhena (aproximadamente 1500km) e somente foi registrado em torno de 20% do percurso.

Com relação ao "Procurando Rede": se ficar muito tempo na "sombra" (sem internet), a mensagem não saí, mesmo tendo retornado à rede, sendo necessário sair e abrir novamente o aplicativo.

Espero ter ajudado...abraços! ;)
Denys Fonseca
[ img ][ img ][ img ][ img ]
"Eu sou da Terra da Luz, eu sou do Ceará!"
Manual de Edição Fórum Brasil
denysdgcf
Experts
Experts

Has thanked: 6272 times
Been thanked: 4867 times

Postby ribeiromendes7 » Fri Apr 13, 2018 4:37 am

denysdgcf wrote:
ribeiromendes7 wrote:Boa noite amigos, gostaria de saber se há alguma previsão de correção do bug que persiste a muitos anos de não salvar os percursos feitos sem cobertura de rede.

Obrigado!

Rodrigo, esse é um grande problema para quem utiliza o Waze em locais sem cobertura de internet.
Já melhorou um pouquinho, mas acredito que a solução não esteja próxima!
Sugiro a leitura dos seguintes tópicos:
Tópico 1
Tópico 2

Só para registro: recentemente fiz uma viagem Vilhena-Porto Velho-Vilhena (aproximadamente 1500km) e somente foi registrado em torno de 20% do percurso.

Com relação ao "Procurando Rede": se ficar muito tempo na "sombra" (sem internet), a mensagem não saí, mesmo tendo retornado à rede, sendo necessário sair e abrir novamente o aplicativo.

Espero ter ajudado...abraços! ;)

Realmente é complicado.
Desde que comecei a usar o waze em 2014 já havia isso.
É meio desestimulante. A realidade da cobertura móvel do nosso país, especialmente pro nordeste deixa muito a desejar.

Farei minha parte e enviarei o log. Mas acredito que não haverá uma solução. Não tão cedo. Pois pelo que acompanhei no tópico há envio de logs desde 2015 e ainda não se conseguiu solucionar.

O que me deixa mais frustrado é que o Google Maps, mesmo sem eu nem ter aberto o app salva todos os meus percursos, incluindo este de hoje (foto abaixo) E o Waze depois de tantos anos não consegue.
MAPS.png
mAPS
(104.81 KiB) Downloaded 97 times

Basta olhar no maps em "Sua linha do tempo".

Abraço e obrigado pelos esclarecimentos.
ribeiromendes7

Postby MrBentoJr » Sun Apr 15, 2018 8:33 pm

É provável e tenho esperanças que com o tempo isso melhore. Várias vezes mesmo usando wifi o app ainda assim fica procurando rede. Tantas outras vezes tive que fechar e abrir para reconectar.
MrBentoJr

Has thanked: 2 times
Been thanked: 6 times

Postby ribeiromendes7 » Sun Apr 15, 2018 10:02 pm

MrBentoJr wrote:É provável e tenho esperanças que com o tempo isso melhore. Várias vezes mesmo usando wifi o app ainda assim fica procurando rede. Tantas outras vezes tive que fechar e abrir para reconectar.

Vamos aguardar, mas se for se basear pelos tópicos que denysdgcf citou, pode demorar...
ribeiromendes7

Postby VitorGoiabeira » Fri Apr 20, 2018 11:53 am

A google está lhe monitorando o tempo todo, para desativar:
https://www.tecmundo.com.br/android/490 ... google.htm
Essa configuração vem de fábrica...eu desativei a muito tempo...
FLW ! !
[ img ][ img ][ img ][ img ][ img ][ img ]
Xiaomi Mi 6 - 6GB RAM - 128 GB ROM - Android 8.0.0
VitorGoiabeira
Waze Mentor
Waze Mentor

Has thanked: 183 times
Been thanked: 235 times

Return to Mapas e edição de mapas