Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.
Post by denysdgcf
danielborges93 wrote:
JoaoNogueiraJr wrote:Só lembrando que rodovias não pavimentadas, devem ficar com o checkbox desmarcado!!!

Forte abraço e boas edições!!! :D
Como sugestão, seria interessante colocar essa informação no post inicial. Vim aqui só pra ver se alguém já tinha falado sobre isso e tive que ir página por página pra não repetir a pergunta que outro fez :lol:
Feito! ;)
denysdgcf
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 9264
Has thanked: 1530 times
Been thanked: 3835 times
Send a message

Post by dZoup
Bora revisar :idea:
dZoup
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 1541
Has thanked: 953 times
Been thanked: 658 times
Send a message
Abraços,
dZoup
Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul - LC Brasil
Manual de edição
Tá curtindo editar mas quer ajuda de alguem com experiência? >>> Aqui <<< é o lugar!

Post by ElcioEduardo
Bora trabalhar povo...
ElcioEduardo
Waze Mentor
Waze Mentor
Posts: 510
Has thanked: 1085 times
Been thanked: 355 times
Send a message


Novo no Waze? Se apresente fale sobre você
Se apresentou?Veja esses links
Agora precisa de um mentor?Inscreva-se

Post by ElcioEduardo
Pode anotar mais um estado finalizado

SP, agora são 4 estados.
ElcioEduardo
Waze Mentor
Waze Mentor
Posts: 510
Has thanked: 1085 times
Been thanked: 355 times
Send a message


Novo no Waze? Se apresente fale sobre você
Se apresentou?Veja esses links
Agora precisa de um mentor?Inscreva-se

Post by ElcioEduardo
Pode dar baixa em mais um estado, Sergipe finalizado...

Simbora atacar a planilha de MG também...
JohnyGrasel wrote: Wed Jan 12, 2022 8:15 pm BOA TARDE!
Só para deixar registrado, estou editando Faróis na planilha de MG.

 
 
ElcioEduardo
Waze Mentor
Waze Mentor
Posts: 510
Has thanked: 1085 times
Been thanked: 355 times
Send a message


Novo no Waze? Se apresente fale sobre você
Se apresentou?Veja esses links
Agora precisa de um mentor?Inscreva-se

Post by ElcioEduardo
Pode dar baixa em mais um estado Mestre Cleiton, MG finalizado \o/ \o/ \o/
ElcioEduardo
Waze Mentor
Waze Mentor
Posts: 510
Has thanked: 1085 times
Been thanked: 355 times
Send a message


Novo no Waze? Se apresente fale sobre você
Se apresentou?Veja esses links
Agora precisa de um mentor?Inscreva-se

Post by fernandoauk
Bora atualizar!
fernandoauk
Posts: 38
Has thanked: 1 time
Send a message

Post by GabiruX_
Olá Wazers, venho expor uma possível dúvida de membros da comunidade. Falo isso com intuito de instigar um debate para seja claro para todos o tema.

Sobre perímetro urbano. Em minha breve opinião, ela não é qualquer casa na via, muito menos um aglomerado pequeno, como uma "vila". Nem um quebra-molas de redução de velocidade, ou faixa de pedestre. Deve-se avaliar o local que julga como perímetro urbano, talvez uma placa informando o mesmo, seja ideal. Mas talvez existam caso que não que se encaixem ao perímetro urbano, mas não possuam placas, e isso é uma questão importante para este tópico. Alguém tem mais algo a adicionar ao tema para que fique claro a todos?
GabiruX_
Country Manager
Country Manager
Posts: 550
Has thanked: 37 times
Been thanked: 160 times
Send a message

Post by GuibaBR
VitorGoiabeira wrote:Só passei para reportar que estou trabalhando de forma diferente, por achar mais eficiente não estou seguindo a planilha do tópico, estou indo de cidade em cidade e fazendo aos poucos, logo a planilha da Bahia, na parte que estou fazendo, vai ficar desatualizada.
Concordo com o Vitor. SP tem praticamente 50 mil PLs. Clicar em cada um, carregar o WME, atualizar, voltar e repetir... Parece contraprodutivo e desnecessariamente demorado. Ou os demais estão fazendo de outro jeito?

Alternativas que eu vejo:
1- Tudo que tiver nome de rodovia E tiver o ponto cardeal (exemplo "SP-330 N V. Anhanguera", "SP-280 O Rod. Pres. Castello Branco") é duplicado e pode ser automatizada a remoção da obrigatoriedade dos faróis. Isso de cara já mataria a maioria dos PLs da planilha (ao menos em SP);

2- Listar as rodovias do Estado em planilha, mas por nome. A partir daí, revisar, cada editor comentando em cada rodovia o trecho que fez, o que falta, se está ok etc. É um meio termo entre o que o Vitor está fazendo e ainda ter o controle do que foi revisado.

Se eu estiver deixando de lado alguma coisa, ou tiverem sugestões mais eficientes para usar a planilha atual tb...
GuibaBR
Posts: 592
Has thanked: 542 times
Been thanked: 295 times
Send a message
Guilherme (GuibaBR)
LC/CM - Brasil | SM - São Paulo

Post by GuibaBR
Dúvidas rápidas:

1. Para efeito da lei dos faróis, basta ser rodovia em trecho não urbano para deixar o alerta de faróis ativo?

2. Não precisa de placa sinalizando a obrigatoriedade?

3. A definição de rodovia é essa aqui abaixo?

"as vias rurais pavimentadas são denominadas rodovias e as não pavimentadas são as estradas (entende-se pavimento como qualquer tipo de cobertura do solo, podendo ser o asfalto ou pedregulhos, por exemplo)."

https://www.ctbdigital.com.br/comentario/comentario60

4. Nesse exemplo, deixa ativo o alerta?
 
 
 
GuibaBR
Posts: 592
Has thanked: 542 times
Been thanked: 295 times
Send a message
Guilherme (GuibaBR)
LC/CM - Brasil | SM - São Paulo