Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.

Post Reply
Forum rules
Confira nossa Wazeopedia ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar; ;)
Não esqueça de sempre copiar o Permalink com a "coisa" selecionada junto com a mensagem;
Problemas com rota? relate neste formulário
Veja nosso painel para acompanhamento de UR

By Sílvio (asterix06) - Toda ajuda é bem vinda, até as menores. Agora para que tentar "corrigir" algo que não precisa de conserto?

Adicionar Restrições / Tipo de veículo / Caminhão

Post by BravoBraz
tipo de veiculo restricao waze.jpg
(17.78 KiB) Downloaded 25 times
Olá, 
Preciso adicionar uma restrição numa rua, para caminhão. Especificamente: proibir o transito de veiculos acima de 4 Ton

O meu editor, não aparece o tipo de veículo "caminhão". Veja a diferença do meu editor para o que está na wazeopedia
Eu lembro de já ter visto "caminhão" em minhas edições anteriores...

Wazeopedia
tipo de veiculo restricao waze.jpg
(17.78 KiB) Downloaded 25 times

tipo de veiculo restricao waze meu editor.jpg
(14.91 KiB) Downloaded 25 times
O que estou fazendo errado?

Flw 

BravoBraz
Has thanked: 6 times
Been thanked: 2 times

Post by mikemachado
Buenas! Infelizmente não há mais esta restrição.

A Wazeopedia está em processo de atualização, pode até trocar uma ideia com o @alexnrochapara ajudar no processo!!!

A questão de restrição para caminhões ou um "waze para caminhões" tem sido bastante questionada pelos editores, mas a resposta do waze até então é que não há previsão de se dedicarem a esta funcionalidade.

Abraço!
mikemachado
Coordinators
Coordinators
Has thanked: 809 times
Been thanked: 2084 times
Michel Machado
--
Tentando deixar um tijolo na construção da comunidade!

Fanpage Waze RS

Post by dZoup
BravoBraz wrote: Wed Jul 28, 2021 1:50 am Eu lembro de já ter visto "caminhão" em minhas edições anteriores...

Pois é, também sentimos falta.

Mas, seguindo a filosofia de que o app não é feito/indicado para esse tipo de veículo, é coerente não terem mais essa opção.

Mas, novamente, sentimos falta :/

dZoup
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Has thanked: 860 times
Been thanked: 541 times
Abraços,
dZoup
Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul - LC Brasil
Manual de edição
Tá curtindo editar mas quer ajuda de alguem com experiência? >>> Aqui <<< é o lugar!