Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.

Locked
Forum rules
Confira nossa Wazeopedia ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar; ;)
Não esqueça de sempre copiar o Permalink com a "coisa" selecionada junto com a mensagem;
Problemas com rota? relate neste formulário
Veja nosso painel para acompanhamento de UR

Salvador - BA

Post by lucasslf
Pessoal, estou criando esse tópico pra o pessoal de Salvador se comunicar e informar as áreas que estão sendo mapeadas.
Aproveito para mandar um recado: vamos ler o wiki antes de sair editando o mapa, aprender as boas práticas e pra que serve cada ferramenta é muito importante.
Vamos cuidar pra não deixar lixo no mapa. Qualquer dúvida, podem entrar em contato, tanto eu como morgade e wallaceab, area managers em SSA estamos à disposição para ajudar e tirar dúvidas.
lucasslf
Posts: 11

POSTER_ID:2032690

1

Send a message

Post by cristianofurtadoba
É porque eu ja fiz a correção :). Agora da uma olhada nesse aqui e me diz o que significa e como resolver.


http://world.waze.com/cartouche/?zoom=7 ... FFFTFFTTTT
cristianofurtadoba
Posts: 56
Send a message

Post by cristianofurtadoba
Eu sempre utilizo essa opção ligada highlight connectivity. Mesmo assim esta aparecendo o numero 6. para eu resolver tenho que fazer o que? Criar junção não funciona. Remover? Ja tentei.
cristianofurtadoba
Posts: 56
Send a message

Post by cristianofurtadoba
Não. Ja consegui resolver o que tinha de pendência. Apaguei as ruas com numeros 6 e refiz. Logo sumiram os numeros. Agora não vou te mentir... Eta trabalho para catalogar essas ruas. Estou fazendo isso todos os dias. Você pode ver que o local que tenho catalogado esta praticamente em 80%.
cristianofurtadoba
Posts: 56
Send a message

Post by cristianofurtadoba
Acabei de pedir para me darem acesso tambem a camaçari - Bahia. Como trabalho no polo passo por essa área todos os dias de carro. Vou ver como esta essa área.
cristianofurtadoba
Posts: 56
Send a message

Post by cristianofurtadoba
Vai arrumando.
cristianofurtadoba
Posts: 56
Send a message

Post by lucasslf
Massa, Cristiano, vamos mapear essa cidade toda!
Cara, onde não tem internet você pode criar as estradas offline e depois o aplicativo manda. Outra opção é criar no update map, na mão mesmo, sem marcar antes dirigindo.
Quanto aos grupos, acho que só pelo aplicativo no celular, eu consegui entrar no grupo Salvador assim.
O mapa demora um pouco pra ser atualizado depois de modificado. Você altera o update map e depois de alguns dias a alteração aparece no live map, depois automaticamente ele é carregado no aplicativo no celular.
É importante dar uma lida no wiki pra pegar a manha da edição do mapa, porque tem alguns detalhes que passam despercebidos, como as junções por ex. Tem muita gente criando rua sem criar as junções, aí fica tudo desconectado. Uma dica é marcar a opção Highlight connectivity no view panel, que mostra com quais outras ruas uma rua se conecta, quando vc seleciona ela. Outra coisa interessante do wiki é a classificação das ruas, lá mostra como classificar se é street, highway etc.
É isso, tamos aí!
Segue o link do wiki: http://www.waze.com/wiki/index.php/Brasil
lucasslf
Posts: 11
Send a message

Post by lucasslf
Cara, lembre-se sempre de clicar no refresh, em map problems, para ele atualizar os erros da área que vc está olhando. Porque ele não atualiza automaticamente e podem estar aparecendo erros que já foram corrigidos, sacou?
Outra coisa, muitas vezes, o erro 6 é causado por uma rua "vermelha", ou seja, que foi marcada pelo celular, se ela não estiver conectada. E tem aparecido algumas ruas vermelhas esquisitas... Eu to totalmente sem tempo essa semana, mas olhando agora rapidinho não achei erros 6 e 22 na região do iguatemi, mas, sim, na região do detran (causados por ruas vermelhas) e brotas/bonocô que ainda precisam ser ajeitados.

Eu to mapeando a área de Patamares até Itapuã, e dei uma consertada no CAB. Depois tentarei ajeitar a rótula do abacaxi que ainda não tá 100%, estão faltando algumas partes, até porque, por não ter a imagem aérea atualizada, tive que fazer utilizando os gps points e tem alguns lugares que não tinham pontos, então não deu pra mapear. Seria legal se alguém ajeitasse a área do São Rafael tbm, eu mexi um pouco, criando a av. principal, mas não mapeei muita coisa por não conhecer bem a região. Assim como o Cabula que está cheio de problemas de mapeamento.

Concluindo, fica a dica: lembre-se sempre de clicar no "refresh" do map problems, pra atualizar onde você está olhando. Pois ele só atualiza a área visível naquele momento, então vc tem que dar refresh de novo em áreas diferentes. Se não, ficam aparecendo erros antigos que já podem ter sido corrigidos.

Em breve poderemos marcar um encontro de wazers pra alinhar o conhecimento da ferramenta. Seria importante, inclusive, ser em algum lugar com internet free. Eu to meio enrolado agora, mas em breve terei mais tempo livre e não me importo de tentar ensinar o pouco que aprendi aqui e trocar informações e experiências.
lucasslf
Posts: 11
Send a message

Post by morgade
A dicas mais importantes ao editar o mapa de Salvador

1 - JUNÇÕES ! Lembrem das JUNÇÕES ! Aprendam e usem sempre a opção "Highlight Conectivity" no cartouche

2 - Siga a diretriz do Waze de não querer mapear "fisicamente" todas as ruas e junções. A nossa cidade já é uma bagunça em termos de malha viária, então é ainda mais importante simplificar. Veja no wiki o tópico sobre ruas de mão dupla divididas ou separadas. Economize as junções. Dê uma olhada no mapa da região da Barra e Ondina, que eu editei usando isso.

3 - Verifiquem os sentidos permitidos nas ruas e viradas. O Google Maps é seu amigo. Ponha ele em outra janela e fique traçando rotas pra ter certeza do que pode e não pode.

Poste aqui que parte da cidade você está editando !
morgade
Posts: 7
Send a message

Post by morgade
A área do Iguatemi tá redonda já, cara.
Às vezes podem aparecer problemas por causa de ruas vermelhas perdidas que aparecem no mapa.
Lembra de usar o "refresh" do Map Problems quando for checar
morgade
Posts: 7
Send a message