Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.

Post Reply
Forum rules
Confira nossa Wazeopedia ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar; ;)
Não esqueça de sempre copiar o Permalink com a "coisa" selecionada junto com a mensagem;
Problemas com rota? relate neste formulário
Veja nosso painel para acompanhamento de UR

Como nomear e categorizar Local

Post by
Ainda estou com várias dúvidas sobre o novo esquema dos landmarks.

Pelo o que eu entendi lendo a Wiki gringa é que vários landmarks de área vão virar ponto.

Queria saber se já tem alguma coisa na Wiki BR pq sinceramente não encontrei e se tem algum padrão que será seguido para os editores daqui?

Grande abraço

Atualizando:

Link da Wiki sobre o tema: Area/Ponto

POSTER_ID:16793458

1

Send a message
Last edited by gamasi on Tue Sep 02, 2014 2:31 pm, edited 1 time in total.

Post by ab5urd0
Pensando em ganhar visibilidade no mapa, muita gente tem criado no WME seus locais como área, só que são pequenas, e acabam não aparecendo no aplicativo mesmo com o zoom no máximo (como está explicado na wiki).
ab5urd0
Map Editor - Level 5
Map Editor - Level 5
Posts: 135
Has thanked: 77 times
Been thanked: 58 times
Send a message

Post by adrianojbr
discordo em parte do que a regina disse, pois se antes de pesquisar por um local pelo waze, é necessário saber exatamente como se escreve o nome desse local, algo não está funcionando bem. nesse caso, vejo a falha no mecanismo de pesquisa do waze. por isso, o problema deve ser deixado para os desenvolvedores do waze resolverem. acredito que o ideal é ser permitido filtrar por categorias, listando as mais próximas ao local onde você esteja ou pelo nome pesquisado (pesquisa semântica e não literal).

sendo assim, concordo com a parte de não mudar os nomes dos locais, pois ficaria muito subjetivo o critério, tentando adivinhar as possíveis formas de pesquisa.
adrianojbr
Posts: 787
Has thanked: 466 times
Been thanked: 560 times
Send a message

Post by adrianojbr
eu estou tendo mais problemas em editar postos de combustível. dos antigos, não consigo editar nenhum.

quanto aos outros locais não percebi nenhum erro.
adrianojbr
Posts: 787
Has thanked: 466 times
Been thanked: 560 times
Send a message

Post by adrianojbr
morais,

e se havia algum bloqueio, já não existe mais. hoje consegui editar alguns postos que eu não estava conseguindo antes.
adrianojbr
Posts: 787
Has thanked: 466 times
Been thanked: 560 times
Send a message

Post by adrianojbr
sacanagem.

cordialmente,

adriano.
adrianojbr
Posts: 787
Has thanked: 466 times
Been thanked: 560 times
Send a message

Post by adrianojbr
por etapas:
1) 0h a 1h
2) 11h a 23h59
adrianojbr
Posts: 787
Has thanked: 466 times
Been thanked: 560 times
Send a message

Post by adrianojbr
hebermc wrote:Nós traduzimos muitas categorias a poucas semanas, não sei quando serão implementados.
heber, a tradução de categorias era para melhor a busca por elas, fazendo relação entre todos os regionalismos conhecidos. ou houve outra, com categorias novas, que eu perdi?
Morais69spbr wrote:Acabei de notar a falta de uma "Categoria" muito usual: Pizzaria ! :-(

Uma outra, "Condomínio" lembro de ter lido em algum lugar que o @AntiGerme já estava pedindo o retorno, confere ?
Notei que um local de Condomínio que estava como público agora está como Privado... e não sei se foi automático pela categoria... ou ao receber uma nova foto q adicionei esta semana... ? :-(
estou usando restaurante para pizzaria, porém talvez seja interessante criar algo próprio mesmo, haja vista a quantidade de estabelecimentos desse tipo. há uma breve explicação nesse tópico sobre as categorias escolhidas: viewtopic.php?f=298&t=110835

já sobre condomínio, esse tipo só é usado quando o local é privado. o que entendi que o antigerme disseera para não adicionar condomínios, mas somente casas, por isso ia pedir para alterar a tradução.
adrianojbr
Posts: 787
Has thanked: 466 times
Been thanked: 560 times
Send a message

Post by adrianojbr
morais, na opção de incluir os horários, tb se coloca os dias da semana que estará aberto, como o Fred disse.
Screenshot_2015-01-24-13-20-21.png
(277.67 KiB) Downloaded 800 times
adrianojbr
Posts: 787
Has thanked: 466 times
Been thanked: 560 times
Send a message
Last edited by adrianojbr on Sat Jan 24, 2015 5:30 pm, edited 1 time in total.
Reason: anexar imagem com upload pelo fórum, ao invés de pelo tapatalk

Post by adrianojbr
morais, só para ter certeza que estamos falando da mesma coisa.

eu estou falando que é possível definir quais dias da semana, determinado local funciona, nas opções de horário de funcionamento do local. não há qualquer relação com as restrições temporais colocadas nos segmentos ou conversões.

esclareço também que não é nos resultados da pesquisa que aparece se está fechado ou aberto. é preciso selecionar um para chegar na tela da qual coloquei imagem anteriormente.
adrianojbr
Posts: 787
Has thanked: 466 times
Been thanked: 560 times
Send a message

Post by adrianojbr
esse mesmo, gamasi.
adrianojbr
Posts: 787
Has thanked: 466 times
Been thanked: 560 times
Send a message