Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.

Post Reply
Forum rules
Confira nossa Wazeopedia ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar; ;)
Não esqueça de sempre copiar o Permalink com a "coisa" selecionada junto com a mensagem;
Problemas com rota? relate neste formulário
Veja nosso painel para acompanhamento de UR

Denúncia IGNs

Post by
Olá.


LINK PARA FORMULARIO: https://docs.google.com/forms/d/1mVfJdC ... I/viewform


Segue aqui link de formulário de denúncias de Places e má edição feita por IGNs.

Claro que o serviço IGNs é bem vindo em regiões onde não temos editores. As vezes somos todos um pouco rigorosos com estes IGNs quando fazem suas besteirinhas. No entanto, no fim das contas, eles nos ajudam ao melhorar a conectividade das estradas e cidades. Cavalo dado não se olham os dentes, não é mesmo?

A principio os IGNs são orientados a não editar em grandes centros urbanos ou em regiões onde temos bom monitoramento de editores. Nem sempre eles seguem as orientações do Waze e gostaríamos de monitorar os casos de erro de IGNs.

Para os que não conhecem os IGNs, este é um serviço do Waze para revisar algumas regiões dos mapas.
IGNs.jpg
Abraço,
Carlos.

POSTER_ID:1025273

1

Send a message

Post by adrianojbr
scarlogarcia,

ao encontrar edições ruins dos igns, devemos corrigir ou deixar as provas?
adrianojbr
Posts: 787
Has thanked: 466 times
Been thanked: 560 times
Send a message

Post by alemenezes
Jefresongil wrote:Rua 3

A Criação desta ign_maryna3 é no mínimo inusitada.

Eu tentei colocar direto no Painel apropriado, mas não consegui classificar o crime.

A distinta não fez a criação, mas ratificou.

E olhem o nome do criador.
Jefresongil fala pro TeuMacho não fazer mais isso rs (não resisti a piada)
alemenezes
Waze Global Champs
Waze Global Champs
Posts: 1338
Has thanked: 391 times
Been thanked: 647 times
Send a message

Post by antigerme
LeandroWoody75 wrote:Bom dia a todos ...
A alguns meses muitos PLACES estão "travados" com o Staff.
E os wazers estão "subindo" fotos e informações sobre locais.
Não conseguimos deletar e vão se acumulando nos mapas !!!
Espero do fundo do coração, que os Staff do WAZE não chame estes seres IGNs para "ajudar" ...
Acabei de ver este post e lembranças tenebrosas me vieram à mente ... que Deus seja brasileiro e não permita IGNs moderando PUs ...
POR FAVOR !!!
O Staff está coletando tudo que vocês estão jogando no formulário para terem um ideia de como criar a melhor solução para estes problemas com anúncios X comunidade.

Vão lançando...
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11759
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
LeandroWoody75 wrote:
antigerme wrote: O Staff está coletando tudo que vocês estão jogando no formulário para terem um ideia de como criar a melhor solução para estes problemas com anúncios X comunidade.
Vão lançando...

AG, eu já me perdi dentre os que mandei para a planilha e os que estão aparecendo ou se multiplicando
...
Tá parecendo Gremlin isso ae !!!

Abs !!!
PS - a algum tempo parei de "popular" a planilha ...
Nem me fale... também tenho vários pendentes, mas muitoosss mesmo.

Teve um aqui em SSA que foi terrível, a Hertz mudou o nome do aeroporto de Salvador para "Hertz". Na reunião em Sampa até mostrei para o Finesko.
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11759
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
resmota wrote:Postei mais coisas por lá.
Tem alguma posição do Waze sobre isso?
antigerme wrote:O Staff está coletando tudo que vocês estão jogando no formulário para terem um ideia de como criar a melhor solução para estes problemas com anúncios X comunidade.
Estão usando o que lançam no formulário para saírem com a solução mais acertada.
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11759
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
scarlogarcia wrote:IGNs voltaram com força total. Nenhum lugar está mais a salvo! Dramático, não?

Voltaram com direito a alteração de geometria e tipo de places. Alteram ponto de navegação de places e aprovam qualquer PU.

Para denunciar IGNs, temos o formulário em inglês. Outra possibilidade é postar aqui em português a arte para transferirmos a denuncia para o formulário.


Abraço,
Carlos.
O form do Waze também está no fórum rules. :)
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11759
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
GabiruUberX wrote:Isso funciona ainda? Está cheio de locais inadequados. Denuncio via app e acato a denúncia no site. Mas depois de 5 denúncias eu sou bloqueado temporariamente para denunciar e não consigo continuar meu trabalho.

Tem muito mesmo, seria mais fácil se tivesse a opção de denunciar no próprio site.
Funciona sim, com umas 3 denúncias para um pessoa ela já fica automaticamente bloqueada.

Ah... há um limite para não haver abusos.
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11759
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by GabiruX_
Isso funciona ainda? Está cheio de locais inadequados. Denuncio via app e acato a denúncia no site. Mas depois de 5 denúncias eu sou bloqueado temporariamente para denunciar e não consigo continuar meu trabalho.

Tem muito mesmo, seria mais fácil se tivesse a opção de denunciar no próprio site.
GabiruX_
Country Manager
Country Manager
Posts: 550
Has thanked: 37 times
Been thanked: 161 times
Send a message

Post by hmaccagnan
Pessoal achei isso um abuso, portanto, resolvi denunciar...

https://www.waze.com/pt-BR/editor/?env= ... lter=false
hmaccagnan
Posts: 22
Has thanked: 7 times
Been thanked: 3 times
Send a message
Attachments

Post by Jefresongil
Rua 3

A Criação desta ign_maryna3 é no mínimo inusitada.

Eu tentei colocar direto no Painel apropriado, mas não consegui classificar o crime.

A distinta não fez a criação, mas ratificou.

E olhem o nome do criador.
Jefresongil
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1839
Has thanked: 2274 times
Been thanked: 732 times
Send a message