Get a sneak peek at whats next for Permanent Hazards on our April 7th Office Hours!
Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.

Post Reply
Forum rules
Confira nossa Wazeopedia ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar; ;)
Não esqueça de sempre copiar o Permalink com a "coisa" selecionada junto com a mensagem;
Problemas com rota? relate neste formulário
Veja nosso painel para acompanhamento de UR

Denúncia IGNs

Post by scarlogarcia
Olá.


LINK PARA FORMULARIO: https://docs.google.com/forms/d/1mVfJdC ... I/viewform


Segue aqui link de formulário de denúncias de Places e má edição feita por IGNs.

Claro que o serviço IGNs é bem vindo em regiões onde não temos editores. As vezes somos todos um pouco rigorosos com estes IGNs quando fazem suas besteirinhas. No entanto, no fim das contas, eles nos ajudam ao melhorar a conectividade das estradas e cidades. Cavalo dado não se olham os dentes, não é mesmo?

A principio os IGNs são orientados a não editar em grandes centros urbanos ou em regiões onde temos bom monitoramento de editores. Nem sempre eles seguem as orientações do Waze e gostaríamos de monitorar os casos de erro de IGNs.

Para os que não conhecem os IGNs, este é um serviço do Waze para revisar algumas regiões dos mapas.
IGNs.jpg
(20.79 KiB) Downloaded 848 times
Abraço,
Carlos.
scarlogarcia
Posts: 2369
Has thanked: 284 times
Been thanked: 786 times

POSTER_ID:1025273

1

Send a message

Post by Jefresongil
scarlogarcia wrote:
Jefresongil wrote:Rua 3

Eu tentei colocar direto no Painel apropriado, mas não consegui classificar o crime.
Esta foi a minha bronca quando fizeram este formulário. Mesmo que não tenha o crime la, escolhemos um que possa abarcar e na descrição do malfeito colocamos a força a classificação.

Entao voce ja colocou no formulario, certo? Senao avise aqui que eu preencho o formulario.

Abraço!
Não. Postei somente aqui, pelo fato exposto de não ter enquadrado em nenhuma opção. Mas se pode usar qualquer uma delas, no próximo eu faço direto.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Jefresongil
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1839
Has thanked: 2273 times
Been thanked: 732 times
Send a message

Post by LeandroWoody75
Carlos,
Boa tarde. Os IGNs ainda estão em atividade nos mapas brasileiros ?
Os errinhos que tenho pego, que não seja em PUs, são de 2012/2013 ...

Independente disto, vi este post hoje - vou ficar atento. Abs !!!
LeandroWoody75
Country Manager
Country Manager
Posts: 2224
Has thanked: 2924 times
Been thanked: 899 times
Send a message

Post by LeandroWoody75
Bom dia a todos ...
A alguns meses muitos PLACES estão "travados" com o Staff.
E os wazers estão "subindo" fotos e informações sobre locais.
Não conseguimos deletar e vão se acumulando nos mapas !!!
Espero do fundo do coração, que os Staff do WAZE não chame estes seres IGNs para "ajudar" ...
Acabei de ver este post e lembranças tenebrosas me vieram à mente ... que Deus seja brasileiro e não permita IGNs moderando PUs ...
POR FAVOR !!!
LeandroWoody75
Country Manager
Country Manager
Posts: 2224
Has thanked: 2924 times
Been thanked: 899 times
Send a message

Post by LeandroWoody75
antigerme wrote: O Staff está coletando tudo que vocês estão jogando no formulário para terem um ideia de como criar a melhor solução para estes problemas com anúncios X comunidade.
Vão lançando...

AG, eu já me perdi dentre os que mandei para a planilha e os que estão aparecendo ou se multiplicando
...
Tá parecendo Gremlin isso ae !!!

Abs !!!
PS - a algum tempo parei de "popular" a planilha ...
LeandroWoody75
Country Manager
Country Manager
Posts: 2224
Has thanked: 2924 times
Been thanked: 899 times
Send a message

Post by resmota
Postei mais coisas por lá.
Tem alguma posição do Waze sobre isso?
resmota
Area Manager
Area Manager
Posts: 2982
Has thanked: 849 times
Been thanked: 1946 times
Send a message

Post by scarlogarcia
Boa colocação, Adriano.

Deixe sem corrigir se não for algo muito grave que destrua rotas. E mesmo nestes casos que precisar corrigir, registrar com printscreen.

Os problemas e resolução dos problemas dos IGNs não ficarão somente ao encargo deles. Agora serão monitorados.
scarlogarcia
Posts: 2369
Has thanked: 284 times
Been thanked: 786 times
Send a message

Post by scarlogarcia
Oi, Leandro. Boa tarde.
IGNs não deveriam mexer com PUs em locais onde não há acumulo de PUs mas eles tem mexido. O ideal que eles editassem mapas onde a coisa ta feia e não tem ninguém pra mexer.

Nesta semana mexi com umas rodovias proximo de Sobral - CE que eram linhas retas que ligavam nada com coisa alguma. Este tipo de ediçao seria bem vinda ou de pavimentar vias no interior do país que ninguém edita.

A atividade de edição deles esta reduzida também mas eles estão por aqui no WME tb.

Obrigado pela ajuda.
Abraço!
scarlogarcia
Posts: 2369
Has thanked: 284 times
Been thanked: 786 times
Send a message

Post by scarlogarcia
IGNs voltaram com força total. Nenhum lugar está mais a salvo! Dramático, não?

Voltaram com direito a alteração de geometria e tipo de places. Alteram ponto de navegação de places e aprovam qualquer PU.

Para denunciar IGNs, temos o formulário em inglês. Outra possibilidade é postar aqui em português a arte para transferirmos a denuncia para o formulário.


Abraço,
Carlos.
scarlogarcia
Posts: 2369
Has thanked: 284 times
Been thanked: 786 times
Send a message

Post by scarlogarcia
Jefresongil wrote:Rua 3

Eu tentei colocar direto no Painel apropriado, mas não consegui classificar o crime.
Esta foi a minha bronca quando fizeram este formulário. Mesmo que não tenha o crime la, escolhemos um que possa abarcar e na descrição do malfeito colocamos a força a classificação.

Entao voce ja colocou no formulario, certo? Senao avise aqui que eu preencho o formulario.

Abraço!
scarlogarcia
Posts: 2369
Has thanked: 284 times
Been thanked: 786 times
Send a message