Get a sneak peek at whats next for Permanent Hazards on our April 7th Office Hours!
Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.
Post by Carloselribeiro
Curiosidade a parte sobre as URs, gostaria de saber se já existe algum estudo depois das novas regras de 48 horas para fechamento das UR, se a quantidade de acertos ou a melhoria das vias pelos usuários aumentou e se a captação de novos usuários se concretizou.
Carloselribeiro
Area Manager
Area Manager
Posts: 37
Has thanked: 4 times
Been thanked: 4 times
Send a message
Carlos Ribeiro
Editor – Alto Paraíso de Goiás/ Goiás
Informações Úteis:
url=https://www.waze.com/wiki/index.php/Man ... u%C3%A1rio]Manual do Usuário[/url] Manual do Edição | Fórum Waze BR

Quer participar do grupo Piratas clique aqui!

Post by CleitonCasarotto
AndinhoJp wrote:Editores, aproveitando um pouco a questão do último tópico, existe um usuário que posta 5 a até 8 UR seguidos sempre do mesmo local e com diferentes "problemas". A UR é sempre no mesmo local, pela cara na casa do infeliz, e nunca tem informações de rota ou caminho feito. Então está bem claro que é uma UR spam. Já revirei o "bairro" tentando achar algum erro, já tentei conversar mas nada. Já inclusive alertei que spam em report ocasiona banimento da conta Waze/Google (aquele blefe). Mas não obtive nenhum resultado. Sempre voltando a fazer spam. Ultimamente estou realizando o fechamento da UR sem realizar mais nenhum tipo de contato.
Então, a questão é, não teria como bloquear o envio de UR pelo usuário? Ou bloquear a conta dele? Permalinkdo local
Infelizmente sem o nome do usuário não tem muito o que possamos fazer. O jeito vai ser tentar ganhar dele na canseira infelizmente :cry:
CleitonCasarotto
Waze Global Champs
Waze Global Champs
Posts: 2645
Has thanked: 231 times
Been thanked: 1183 times
Send a message

Como categorizar e nomear vias
Manual de edição
As Melhores Praticas de Edição

"Quem se coloca acima dos outros, perde a chance de aprender com eles."

Post by CvTomaz
Eu costumo tratar as UR's da seguinte forma: Envio o primeiro comentário, aguardo 48hs por uma resposta. Se não obtive essa resposta, comento novamente e dou o prazo de 24hs para possível encerramento. De vez em nunca recebo resposta após essa segunda chamada. Passado o prazo de 24hs sem resposta adiciono um novo comentário informando o fechamento sem solução.

No caso de UR comentada por outro editor, quando sei a solução (Visita ao local, por exemplo), posto o comentário na conversa e informo o problema, mas não costumo corrigir no mapa, pois não foi eu quem iniciou a conversa. Assim o editor vai lá e faz as correções. Quando efetuo essa correção, comento que foi corrigida e aguardo o editor encerrar a UR. Caso o mesmo suma, aí sim envio novo comentário e encerro a UR. Quando outro editor inicia os comentários e o usuário não responde no prazo de 72hs e o editor não adiciona outro comentário, insiro um comentário dando prazo de 24hs para novas informações. Nesse caso, passado entre 36 e 48hs e o editor original não encerrou a UR, aí sim que eu vou lá e encerro, adicionando comentário.

Essa é uma maneira que eu adotei quanto a resolução de UR's iniciadas ou não por mim.

Mas infelizmente tem uns editores que como já vi aqui comentado aqui no fórum, tem fome de encerrar UR's sem respostas que ele não iniciou a conversa. Os meus prazos para encerramento nem sempre são cumpridos (O de 24hs dura 14hs, por exemplo) e só acesso o WME na parte da noite. Assim às 20hs por exemplo inicio o prazo de 24hs, aí às 14:10hs (Exemplo) vai outro editor lá e encerra. :|
CvTomaz
Posts: 227
Has thanked: 25 times
Been thanked: 33 times
Send a message

Post by denysdgcf
Tibmiranda wrote:Agora saquei o "Papão"! E já vi que a questão das URs da discussão mesmo.
Hoje comecei tratar uma UR e no aguardo das regulamentadas 48hrs... Fecharam no mesmo dia. Ok tudo bem :!: Entendi que não tem dono e não vale chorar... Mesmo pq não foi a primeira e com certeza não vai ser a ultima. Mas percebo que quem fecha, as vezes não analisa. Por algumas vezes eu acabo resolvendo depois de encerrada por outro editor.

Li alguns posts aqui e concordo! Não precisa ter outra regra, dono, nem nada mesmo... Mas será que mais interação entre editores nessa hora não seria legal!?... Uma PM pro editor(a) com um... Precisando de ajuda aí?! Esqueceu daquela UR lá!? Tá resolvendo, posso resolver?...

Ou não, muita viagem minha!? Nem que veja só pela social virtual! E dessa maneira até acaba sendo uma forma de revisar a área e aumentar a interação. Dois ou mais editores resolvendo um problema (Já que tem tempo pra fechar, tem pra ajudar ou perguntar) e o script resolve o resto!

Não creio que a melhor coisa a se fazer seja sair fechando sem analisar e deixar um possível erro no mapa vacilando! Muita asneira, pessoal!?! Valeu! E que fechar no mesmo dia é difícil de deixar passar :lol:
Boa noite, Tiago!

Realmente não vale "chorar" :cry:
Mas vale orientar quem a fechou...então sugiro que envie uma mensagem para o einnnnn e passe o link do tópico de orientações para tratamento de URs.
E segue o jogo...quem sabe ganhamos mais um "jogador"! :D

Abraços. ;)
denysdgcf
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 9223
Has thanked: 1501 times
Been thanked: 3794 times
Send a message

Post by denysdgcf
Tibmiranda wrote:Noche! Até tentei contato com o editor amigo do "papão", mas não rolou! Deve estar bem longe da luz, vou tentar resgata-lo novamente.
Já tinha entendido o script quando o Michel comentou, valeu.
To engrenando e arranjando mais tempo.
Abrçs.
Boa noite, Tiago!
Existe uma força tarefa para trazê-lo à luz! :D
Veja mais detalhes no seguinte tópico
Abraços. ;)
denysdgcf
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 9223
Has thanked: 1501 times
Been thanked: 3794 times
Send a message

Post by denysdgcf
EdyAffonso wrote:Bom dia amigos..

Li todo os posts deste tópico, para aprender mais, e fiquei com uma dúvida.

E se eu conheço o local da UR, resolvo o problema reportado, posso fechar a UR antes das 48h? (Como já fiz algumas vezes).

Abraço.
Bom dia, Edy!
Com certeza você pode encerrar a UR se tens o conhecimento do local, inclusive o próprio fluxograma do post inicial informa isso.
Não esqueça de informar o que foi feito e convidar o repórter para conhecer/ajudar a comunidade.
Abraços e boas edições. ;)
denysdgcf
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 9223
Has thanked: 1501 times
Been thanked: 3794 times
Send a message
Last edited by denysdgcf on Wed Dec 27, 2017 11:56 am, edited 1 time in total.

Post by denysdgcf
Y0n3z4w4 wrote:Realmente é meio frustrante, aqui em Belém-PA. As pessoas relatam erros, mas não diz a direção ou posição do mesmo. Daí precisa baixar um cacique pra saber mais ou menos onde fica. "Isso quando alguém responde". Eu estou editando mapas a pouco mais de uma semana, e estou tentando fazer o máximo possível, apesar de quê eu não possa atualizar muitos locais por ser level 1. Eu procuro o erro (quando alguém relata, mas não diz a posição, ou diz "aqui") quando consigo encontrar, e relato o perímetro para o @denysdgcf.
Igor, boa tarde!
Realmente desanima não ter retorno nas UR's...ficar sem respostas ou mesmo respostas vagas são frustrantes!
Uma dica é não tentar adivinhar (não temos bola de cristal! :D ).
No mais é só seguir o que diz o fluxograma do post inicial.
Abraços. ;)
denysdgcf
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 9223
Has thanked: 1501 times
Been thanked: 3794 times
Send a message

Post by edu_scott
PatrickBLopes wrote:
mikemachado wrote:
Tibmiranda wrote:Boa noite pessoal! Me apresentei apouco no Fórum. E agora que comecei a resolver algumas URs surgiram duvidas. É que recentemente reportei um erro no mapa como usuário e recebi um e.mail informando o prazo de 72 horas para responder. Mas como editores estamos fechando c/ prazo de 48hrs? Alguém já percebeu isso como usuário?

Tb, dá uma olhada nesse link: https://wiki.waze.com/wiki/Pedidos_de_a ... %A7%C3%A3o

Essa é a nossa wiki oficial. No final dele tem um fluxograma muito bom para entender o processo.

Quanto ao prazo de 48h, a regra é fechar UR após 48h da última tentativa de contato com o wazer, sem resposta.

Resumindo: Um editor pode esperar 72h, 96h... etc, o quanto quiser. 48h é o limite mínimo. E, como UR não tem dono, se ver alguma com 48h sem resposta, analisa mais uma vez se tem como resolver com as informações que dispõe e pode fechar.

Detalhe: Existe um script que passa em alguns estados e encerra automaticamente URs com 72h. Por isso acaba sendo colocado como resposta por alguns editores.

Resumindo: 48h é o mínimo, mas um editor pode esperar o quanto quiser. So não pode reclamar se outro fechou ela após as 48! ;)
Fala pessoal, tudo certo.

Vou puxar o gancho nessa postagem do Mike que tem mais haver com o que quero falar.

Ultimamente tenho Fechado umas URs com mais de 5 e até 10 dias e sempre recebo PM reclamando que estou ansioso (algo assim) para fechar UR.

Vejo que com tudo que já foi falado aqui nesse tópico acho desnecessário ainda essa reclamação sobre um editor ir lá e seguir o fluxograma e passar a faca na UR.

Se continuarmos assim teremos que fazer uma Wazeopedia por Estado. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Grande Abraço
Mas é tipo isso mesmo, cada estado tem sua "regra" baseada na Wazeopedia, particularmente eu acho isso um "saco"...

Enviado do meu Galaxy S8 usando o Tapatalk
edu_scott
Global Champs Localizers
Global Champs Localizers
Posts: 208
Has thanked: 841 times
Been thanked: 40 times
Send a message

Post by edu_scott
PatrickBLopes wrote:
edu_scott wrote:Mas é tipo isso mesmo, cada estado tem sua "regra" baseada na Wazeopedia, particularmente eu acho isso um "saco"...

Enviado do meu Galaxy S8 usando o Tapatalk
Mas não tem regra de UR por estado, tem que seguir o Fluxograma e pronto. Já foi foi analisado como está nos primeiros posts que não tem necessidade desse alongamento do prazo para fechar.

Ou eu perdi algo na curva fechada que fiz semana passada a 120/hora? [emoji14] [emoji14]

:idea: :idea: :idea: :idea:
Aqui em Alagoas, nós somos orientados a fechar a UR após 5 dias sem resposta.

Enviado do meu Galaxy S8 usando o Tapatalk
edu_scott
Global Champs Localizers
Global Champs Localizers
Posts: 208
Has thanked: 841 times
Been thanked: 40 times
Send a message

Post by edu_scott
antigerme wrote:Edu, seu post foi removido. Não compartilhe mensagens privadas.
viewtopic.php?f=636&t=58102

Se está achando que tem algo fora do "fluxograma", siga exatamente ele e se houver desvios, os traga de forma detalhadas - permalinks e etc.
OK. Não o farei novamente.

Enviado do meu Galaxy S8 usando o Tapatalk
edu_scott
Global Champs Localizers
Global Champs Localizers
Posts: 208
Has thanked: 841 times
Been thanked: 40 times
Send a message