Orientações para o tratamento de URs

Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.

Moderators: BellVillense, Brazil Champs

Forum rules
Confira nossa Wazeopedia ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar; ;)
Não esqueça de sempre copiar o Permalink com a "coisa" selecionada junto com a mensagem;
Problemas com rota? relate neste formulário
Veja nosso painel para acompanhamento de UR

By Sílvio (asterix06) - Toda ajuda é bem vinda, até as menores. Agora para que tentar "corrigir" algo que não precisa de conserto?

Re: Orientações para o tratamento de URs

Postby LeandroWoody75 » Wed Mar 01, 2017 3:38 pm

Aqui a gente cai no caso da Rua Helvetia, discussão antiga (Cracolândia).
Não podemos resolver o problema por causa da comunidade.
A via está lá, suja, e travada pelos moradores. Nada da Prefeitura ou bloqueio de CET.
Minha opinião - eu não mudaria nada na via, não colocaria bloqueio nem interdição nada.
Orientaria o WAZER a ligar na Prefeitura e pedir a limpeza da via.
LeandroWoody75
Country Manager
Country Manager

Has thanked: 4110 times
Been thanked: 1543 times

Postby rtcoelho » Wed Mar 01, 2017 3:58 pm

LeandroWoody75 wrote:Aqui a gente cai no caso da Rua Helvetia, discussão antiga (Cracolândia).
Não podemos resolver o problema por causa da comunidade.
A via está lá, suja, e travada pelos moradores. Nada da Prefeitura ou bloqueio de CET.
Minha opinião - eu não mudaria nada na via, não colocaria bloqueio nem interdição nada.
Orientaria o WAZER a ligar na Prefeitura e pedir a limpeza da via.

Foi o que imaginei, como voltei a pouco tempo quis confirmar para ter certeza.

Informei que não havia um problema no mapa e como a bloqueio não era oficial, não poderíamos intervir, como sugeriu, também sugeri ao usuário que entrasse em contato com a prefeitura e solicitasse o desbloqueio.

Sugeri como forma paliativa que quando ele estivesse próximo ao local fizesse o alerta de interdição temporária.

UR finalizada como Não Identificado!

Obrigado.
rtcoelho
Area Manager
Area Manager

Has thanked: 169 times
Been thanked: 101 times

Postby LeandroWoody75 » Wed Mar 01, 2017 6:20 pm

rtcoelho wrote:Foi o que imaginei, como voltei a pouco tempo quis confirmar para ter certeza.
Informei que não havia um problema no mapa e como a bloqueio não era oficial, não poderíamos intervir, como sugeriu, também sugeri ao usuário que entrasse em contato com a prefeitura e solicitasse o desbloqueio.
Sugeri como forma paliativa que quando ele estivesse próximo ao local fizesse o alerta de interdição temporária.
UR finalizada como Não Identificado!
Obrigado.

Show, isso mesmo. No caso da Cracolândia muito se discutiu. E casos pontuais como este ilustrado por ti é questão mais de segurança pública, etc ... fez certinho e ainda orientou como usar a função INTERDITAR do app, show 8-) 8-)
Abraços !!!
LeandroWoody75
Country Manager
Country Manager

Has thanked: 4110 times
Been thanked: 1543 times

Postby rtcoelho » Fri Sep 22, 2017 12:05 am

Fala galera...

Bom achei esta UR um tanto estranha...

Pelo menos em anos de edição nunca vi isso, os dados da rota e os dados do trajeto do usuário, partem de locais totalmente distintos, como isso pode acontecer?

Eu nem fiz a pergunta de abertura kkk porque logo de cara já estranhei isso kkk

Alguém saberia me dizer se é comum acontecer e porque ou o que pode ocasionar isso?

[EDIÇÃO]

Acho que descobri, mas achei estranho o Waze fazer desta forma.

Tem uma outra UR, um pouco antes desta que com certeza deve ser da mesma pessoa.

Nesta anterior pelo registro, ele vinha da SP-330, pegou a marginal e o Waze fez a rota para pegar a Ponte Ulysses Guimarães sentido a SP-348, porém o usuário ignorou a rota e seguiu pela marginal, então acredito que o Waze tenha recalculado considerando que o usuário estava sobre a ponte e como foi praticamente na sobreposição com a outra ponte, acredito que ele tenha recalculado da forma doida que apareceu na primeira UR que postei.

Doideira :shock: :?

Obrigado.
rtcoelho
Area Manager
Area Manager

Has thanked: 169 times
Been thanked: 101 times

Postby EdyAffonso » Wed Dec 27, 2017 11:22 am

Bom dia amigos..

Li todo os posts deste tópico, para aprender mais, e fiquei com uma dúvida.

E se eu conheço o local da UR, resolvo o problema reportado, posso fechar a UR antes das 48h? (Como já fiz algumas vezes).

Abraço.
[ img ][ img ][ img ]EdyAffonso

Fórum Brasil
Fórum São Paulo
Manual de Edição
Procurando crescer com vocês.

AM - Avaré
EdyAffonso

Has thanked: 16 times
Been thanked: 9 times

Postby denysdgcf » Wed Dec 27, 2017 11:33 am

EdyAffonso wrote:Bom dia amigos..

E se eu conheço o local da UR, resolvo o problema reportado, posso fechar a UR antes das 48h? (Como já fiz algumas vezes).

Abraço.

Bom dia, Edy!
Com certeza você pode encerrar a UR se tens o conhecimento do local, inclusive o próprio fluxograma do post inicial informa isso.
Não esqueça de informar o que foi feito e convidar o repórter para conhecer/ajudar a comunidade.
Abraços e boas edições. ;)
Last edited by denysdgcf on Wed Dec 27, 2017 11:56 am, edited 1 time in total.
Denys Fonseca
[ img ][ img ][ img ][ img ][ img ]
"Eu sou da Terra da Luz, eu sou do Ceará!"
Manual de Edição Fórum Brasil
denysdgcf
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Has thanked: 738 times
Been thanked: 6388 times

Postby biuick84 » Wed Dec 27, 2017 11:34 am

EdyAffonso wrote:Bom dia amigos..

Abraço.

Claro Edy!

As 48hs a gente só usa quando precisa de alguma resposta do wazer que reportou o erro. Se vc já sabe qual o erro corrige, escreve o que corrigiu, convida pra ser editor e fecha como resolvido. Se sabe que não tem o erro que ele falou (vc por exemplo foi no local que ele falou que tava errado e viu que ele se enganou), vc explica pq não tem o erro, convida pra ser editor e fecha como não identificado! ;)

Tem um fluxograma que explica passo-a-passo como tratar UR's. Esse é o link, fica na Wazeopedia!
Fábio Cardoso
AM - RMSP e RMBS
SM - SP/RJ/MG/BA
CM - BR

[ img ][ img ][ img ][ img ][ img ][ img ]
biuick84
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Has thanked: 784 times
Been thanked: 837 times

Postby Y0n3z4w4 » Thu May 03, 2018 2:39 pm

Realmente é meio frustrante, aqui em Belém-PA. As pessoas relatam erros, mas não diz a direção ou posição do mesmo. Daí precisa baixar um cacique pra saber mais ou menos onde fica. "Isso quando alguém responde". Eu estou editando mapas a pouco mais de uma semana, e estou tentando fazer o máximo possível, apesar de quê eu não possa atualizar muitos locais por ser level 1. Eu procuro o erro (quando alguém relata, mas não diz a posição, ou diz "aqui") quando consigo encontrar, e relato o perímetro para o @denysdgcf.
Y0n3z4w4

Has thanked: 2 times
Been thanked: 1 time

Postby denysdgcf » Thu May 03, 2018 3:32 pm

Y0n3z4w4 wrote:Realmente é meio frustrante, aqui em Belém-PA. As pessoas relatam erros, mas não diz a direção ou posição do mesmo. Daí precisa baixar um cacique pra saber mais ou menos onde fica. "Isso quando alguém responde". Eu estou editando mapas a pouco mais de uma semana, e estou tentando fazer o máximo possível, apesar de quê eu não possa atualizar muitos locais por ser level 1. Eu procuro o erro (quando alguém relata, mas não diz a posição, ou diz "aqui") quando consigo encontrar, e relato o perímetro para o @denysdgcf.

Igor, boa tarde!
Realmente desanima não ter retorno nas UR's...ficar sem respostas ou mesmo respostas vagas são frustrantes!
Uma dica é não tentar adivinhar (não temos bola de cristal! :D ).
No mais é só seguir o que diz o fluxograma do post inicial.
Abraços. ;)
Denys Fonseca
[ img ][ img ][ img ][ img ][ img ]
"Eu sou da Terra da Luz, eu sou do Ceará!"
Manual de Edição Fórum Brasil
denysdgcf
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Has thanked: 738 times
Been thanked: 6388 times

Postby sulstore » Sat May 12, 2018 3:37 pm

Olá Pessoal.

Alguém de vocês possuem a informação de quantas UR's (%) são fechadas como Não identificado e quantas são fechadas como Resolvido? ;)
Michael Pereira

AM - Norte de Santa Catarina
AM - Litoral Sul de Santa Catarina

[ img ][ img ][ img ]
sulstore
State Manager
State Manager

Has thanked: 345 times
Been thanked: 249 times

PreviousNext

Return to Mapas e edição de mapas