Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.
Post by reginamaga
marxmr wrote:Só uma dúvida minha. Por que no mapa de Niterói aparecem a Rua Quintino... e a R. Quintino...? E os dois endereços estão no mesmo ponto do mapa.

Desde que aconteceu o fato que já tinha notado isso.
Porque R. é abreviação de Rua e as duas são as mesma coisa e então estão no mesmo lugar. ;)
reginamaga
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 2888
Answers: 1
Has thanked: 651 times
Been thanked: 1936 times
Send a message

Regina Magalhães - Goiânia - Goiás - Brasil
Chegando agora nas edições? Visite o tópico Programa de Mentoração Formal da comunidade brasileira

Post by resmota
Ou algum place está com uma das opções e a via com a outra :)
resmota
Area Manager
Area Manager
Posts: 2982
Has thanked: 849 times
Been thanked: 1946 times
Send a message

Post by rodokart
hatzemberg wrote:A última vez que o Waze me mandou para uma favela com pessoas armadas com fuzis de guerra andando na rua, eu pensei numa solução simples para esse problema:

Ter uma opção de "dar prioridade máxima a estradas ou vias rápidas". Falo isso porque na volta eu consegui escolher uma rota manualmente indo pela estrada e não tive problema nenhum, foi perfeito. Mas na ida da minha viagem foi o caos. Eu tive que atravessar uma área nada agradável.
Fazendo isso você estaria acabando com quase todas as possibilidades do objetivo do aplicativo, de calcular a melhor rota, assim como a mais rápida ou a mais curta. Isso porque sensação de perigo é relativo(um péssimo caminho para você pode não ser pra outros), e o que ia aparecer de editores novos colocando prioridades pela cidade inteira não caberia em um gibi. Inclusive já sugeri, se um dia concretizarem o funcionamento do routing, colocá-lo no regression checker. A melhor solução nesse momento é dar suporte a bairros.

Enviado de meu C6503 usando Tapatalk
rodokart
Beta tester
Beta tester
Posts: 293
Has thanked: 149 times
Been thanked: 101 times
Send a message

Post by rodokart
hatzemberg wrote:@rodolphols, acho que não entendeu muito bem o que eu disse. O próprio usuário na hora de traçar a rota poderia clicar nessa opção "dar prioridade máxima a vias rápidas e estradas". Seria útil por exemplo se você vai a outras cidades que não conhece, ou ainda em regiões que você sabe que tem potencial para serem perigosas. As vezes alguém prefere um caminho mais seguro do que mais rápido, principalmente quando não conhece a região.

Sobre o "sensação de perigo é relativo (um péssimo caminho para você pode não ser pra outros)" é uma mentira que vem se repetindo cada vez mais nas discussões do Waze. Perigo não é relativo. Existem taxas de homicídios por n. de habitantes e se esse nível ultrapassar níveis epidêmicos significa que o local é objetivamente perigoso. - Mas, mesmo que a sensação de perigo seja um pouco subjetiva, que de fato é, ainda assim essa opção que eu falei seria muito útil. Eu usaria ela se eu fosse em subúrbios de São Paulo como Diadema, Suzano, Guarulhos etc. ou em subúrbios de Campinas, como Hortolândia, Sumaré etc. ou ainda em locais que desconheço completamente. Eu também usaria no Rio de Janeiro, com certeza.
Ah sim, agora ficou mais claro. Uma opção direto no App e não no editor. É, assim seria interessante, em um lugar desconhecido não adianta saber nome de bairro.

Enviado de meu C6503 usando Tapatalk
rodokart
Beta tester
Beta tester
Posts: 293
Has thanked: 149 times
Been thanked: 101 times
Send a message

Post by rodokart
Então pode deixar um aviso, assim que clicar na opção escolhida, "apenas vias principais" tipo, "Esta opção usará apenas vias principais, podendo aumentar significativamente sua HEC. Tem certeza que deseja usá-la?" Aí a pessoa usa se quiser.
rodokart
Beta tester
Beta tester
Posts: 293
Has thanked: 149 times
Been thanked: 101 times
Send a message

Post by rodrigojusti
marxmr wrote:
reginamaga wrote:
marxmr wrote:Só uma dúvida minha. Por que no mapa de Niterói aparecem a Rua Quintino... e a R. Quintino...? E os dois endereços estão no mesmo ponto do mapa.

Desde que aconteceu o fato que já tinha notado isso.
Porque R. é abreviação de Rua e as duas são as mesma coisa e então estão no mesmo lugar. ;)
O mesmo não acontece com a Av. Quintino...! Como aqui não tem abreviação eu não vejo esses casos.
Um(uns) segmento(s) está(ão) abreviado(s), e algum(ns) outro(s) não. :D
Se toda a via está com a abreviatura isso não ocorre.
rodrigojusti
Posts: 230
Has thanked: 48 times
Been thanked: 50 times
Send a message
[img]https:///ESnp3j[/img]images/ranks/Mentor_Badge_63px.pngimages/ranks/SMbadge.png
Rodrigo Justi - SM [Paraná] - AM [Maringá, Cianorte, Umuarama]
Guia de edição | Nomear vias | Melhores práticas |Radares | Crie rotatórias | Dashboard | Sugira! | [url=https:///69fP4j]Todos os radares do Brasil[/url]

Post by rubens_david_
Temos que colocar duas coisas na balança: Uma, as regras de edição do waze, e Outra, a segurança e a vida dos condutores. Seria bom que pudéssemos conciliar as duas coisas. Porém, como sugestão, o Waze poderia disponibilizar uma ferramenta, (tipo como a instalação do radar), para alertar condutores desavisados dos perigos que estão correndo.
rubens_david_
Posts: 22
Been thanked: 6 times
Send a message

Post by sulstore
Pois é!

Acho que baixou um pouco a bola do pessoal das "áreas perigosas" Eu também gostaria de saber se existe algo em andamento quanto a isso.

Não lembro onde foi, acho que foi no UserVoice que está abandonado, também sugeri algo parecido a bastante tempo como "Preferir Vias Principais" no APP e o waze calcular o melhor caminho dando prioridade as vias principais.

"Ah, mas daí vai fugir do propósito do Waze que é justamente ao contrário, dar a melhor rota no menor tempo possível" Também acho, mas:

1º Se ninguém pegar um caminho "ruim", o waze não vai ter dados suficientes pra saber que o caminho é ruim e dar sugestões melhores a outros Wazers que preferem cortar caminho. Além disso, alguns ignoram a rota do Waze. Então... fica "elas por elas".
2º Alguns usuários não usam o Waze justamente porque acham que ele faz umas rotas meio louca, e faz (mas eu gosto, porque realmente ganho bastante tempo) A gente iria conseguir captar novamente esse usuários pra alimentar a base de dados, tempo de via etc.

Essa é minha opinião. Ah, quando apareceu no APP Evitar vias Expressas eu até pensei que tivessem escrito errado. Evitar vias expressas faz menos sentido do que Preferir vias Principais
sulstore
State Manager
State Manager
Posts: 817
Has thanked: 291 times
Been thanked: 256 times
Send a message

Post by sulstore
Por coincidência hoje encontrei algumas vias em Porto Alegre classificadas como Privada que possivelmente são em Favelas. Fui conferir no RJ e também encontrei algumas como Privada/Particular.

Foi definido algo que não estou sabendo? :?
sulstore
State Manager
State Manager
Posts: 817
Has thanked: 291 times
Been thanked: 256 times
Send a message

Post by sulstore
antigerme wrote:
sulstore wrote:Por coincidência hoje encontrei algumas vias em Porto Alegre classificadas como Privada que possivelmente são em Favelas. Fui conferir no RJ e também encontrei algumas como Privada/Particular.

Foi definido algo que não estou sabendo? :?
sulstore,

O tipo "via estreita" e "privadas" são igualzinhas no WME, verifica se não é o caso ou se é legado. Confira com carinho. ;)
Ops, sim, eu já havia verificado aqui antes de postar, estão realmente como Privada, se é legado de alguma outra coisa não sei dizer.

Exemplos:
Porto Alegre
Rio de Janeiro
sulstore
State Manager
State Manager
Posts: 817
Has thanked: 291 times
Been thanked: 256 times
Send a message