Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.

Post Reply
Forum rules
Confira nossa Wazeopedia ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar; ;)
Não esqueça de sempre copiar o Permalink com a "coisa" selecionada junto com a mensagem;
Problemas com rota? relate neste formulário
Veja nosso painel para acompanhamento de UR

Colinha para Instruções de Navegação

Post by victorprosa
Oi pessoal, tudo certo?

Eu venho notado recentemente que muita gente, principalmente os editores mais novos, mas também uma galera bem experiente, tem dificuldades de bater o olho num cruzamento e determinar exatamente qual a instrução que o TTS vai dar para aquele cruzamento e quais as consequências de alterar aquele cruzamento nos cruzamentos seguintes. E eu me incluo nesse grupo porque não é algo tão simples assim...

A Wiki brasileira não está tão didática nesse sentido, tanto que o teste de AM pede para você ir brincar lá em Ghost Town para pegar o jeito.
Eu fui buscar alguma forma de facilitar a visualização disso pra mim e pra todo mundo e encontrei um diagrama muito bom na wiki americana (esse algoritmo é idêntico para eles e para nós, então vale). Traduzi o diagrama, adicionei algumas informações que o original omite e fiz algumas mudanças para deixar algumas coisas mais claras, além disso, como sugestão do @resmota, adicionei explicações e exemplos para o script Junction Angle Info-JAI (https://wiki.waze.com/wiki/Ferramentas, ... Angle_Info) nele.

Funciona assim, o segmento de entrada do condutor no cruzamento é "s-in", o segmento de saída que você quer saber qual instrução receberá, é "s-out", e sN são os outros segmentos daquele cruzamento.
É só começar respondendo as perguntas da colinha a partir do triângulo verde e ela vai acertar 100% das vezes.
É simples assim, os exemplos e a tabela de cores do JAI tão aí pra dar uma mãozinha também.

(Tamanho completo:

Espero que seja útil e interessante para a toda a comunidade. :D
Um abraço e ótimas edições a todos!
victorprosa
Posts: 21
Has thanked: 8 times
Been thanked: 41 times

POSTER_ID:17027424

1

Send a message

Post by vulgobiel
bom dia galera. nao achei algum topico mais especifico sobre isso.
lembro que um tempo atras o antigerme disse que nao iria mais colocar nomes nas vias "lado direito" "esquerdo"
e agora andando nas vias reparei que voltaram a aparecer esses nomes.
alguem sabe dizer se foi liberado novamente. alguma coisa assim?
outra duvida. alterei a entrada da ponte das bandeiras que eh proibida das 09 as 15. isso eh proibido a muito tempo e nao havia restricao. milhares de carros tomam multa la por mes. absurdo.
obrigado
vulgobiel
Posts: 38
Has thanked: 1 time
Been thanked: 2 times
Send a message


Post by valginhak
victorprosa wrote: Espero que seja útil e interessante para a toda a comunidade. :D
Um abraço e ótimas edições a todos!
Parabéns Victor.

Excelente trabalho, esse fluxograma com certeza será de grande utilidade.
valginhak
Country Manager
Country Manager
Posts: 1381
Has thanked: 899 times
Been thanked: 559 times
Send a message

Post by thiagoeriksson
victorprosa wrote:Oi pessoal, tudo certo?

Eu venho notado recentemente que muita gente, principalmente os editores mais novos, mas também uma galera bem experiente, tem dificuldades de bater o olho num cruzamento e determinar exatamente qual a instrução que o TTS vai dar para aquele cruzamento e quais as consequências de alterar aquele cruzamento nos cruzamentos seguintes. E eu me incluo nesse grupo porque não é algo tão simples assim...

A Wiki brasileira não está tão didática nesse sentido, tanto que o teste de AM pede para você ir brincar lá em Ghost Town para pegar o jeito.
Eu fui buscar alguma forma de facilitar a visualização disso pra mim e pra todo mundo e encontrei um diagrama muito bom na wiki americana (esse algoritmo é idêntico para eles e para nós, então vale). Traduzi o diagrama, adicionei algumas informações que o original omite e fiz algumas mudanças para deixar algumas coisas mais claras, além disso, como sugestão do @resmota, adicionei explicações e exemplos para o script Junction Angle Info-JAI (https://wiki.waze.com/wiki/Ferramentas, ... Angle_Info) nele.

Funciona assim, o segmento de entrada do condutor no cruzamento é "s-in", o segmento de saída que você quer saber qual instrução receberá, é "s-out", e sN são os outros segmentos daquele cruzamento.
É só começar respondendo as perguntas da colinha a partir do triângulo verde e ela vai acertar 100% das vezes.
É simples assim, os exemplos e a tabela de cores do JAI tão aí pra dar uma mãozinha também.

(Tamanho completo:

Espero que seja útil e interessante para a toda a comunidade. :D
Um abraço e ótimas edições a todos!

Show... Ficou muito bom... obrigado por contribuir com nossa comunidade!!!!
thiagoeriksson
Posts: 405
Has thanked: 315 times
Been thanked: 452 times
Send a message