Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.

Post Reply
Forum rules
Confira nossa Wazeopedia ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar; ;)
Não esqueça de sempre copiar o Permalink com a "coisa" selecionada junto com a mensagem;
Problemas com rota? relate neste formulário
Veja nosso painel para acompanhamento de UR

Vias de terra e 4x4 [suspenso]

Post by
Prezados,

Em breve o Waze passará o rodo em todas as vias do tipo Dirt Road/4x4, alterarão automaticamente para o tipo Street e deixarão marcado o atributo Dirt Road/4x4.
terra.png
Quem já quiser fazer o ajuste fino voltando as vias que não são do tipo Street para o tipo original, a hora é agora. Highways e depois Primary são um bom começo. :)

viewtopic.php?f=294&t=190866&start=30#p1419429
MapSir wrote:Hey Guys,

We recently launched the Dirt Road attribute in WME to replace the old road type.
As your community managers told you, we are going to convert all dirt roads to streets and have them marked with the DR attribute.
This will allow you to make any road type a dirt road.

The name might be confusing, but dirt road should be something regular cars should be able to go through but not as their default preference.

Jeeps and 4X4 will probably be added as a vehicle type like taxi, Prod. manager needs to confirm the plan.

Thanks guys
PS.: já estou alterando a Wiki.
Pessoal,

Por favor, não mudem nada agora não, o recurso saiu mas sem funcionar. Pode deixar que assim que corrigirem o Waze irá alterar automaticamente todas as vias "Dirt Road / 4x4" para "Street + Dirt Road / 4x4" marcado.

Antes que alguém pergunte. E como saberemos se já está funcionando? Bem, não irão encontrar mais "Dirt Road / 4x4" nos mapas pois foram alteradas automaticamente pelo Waze. :)

POSTER_ID:2214139

1

Send a message

Post by Inactive user -1644833286-
Olá!

Entendido! Vamos lá!!!

[WINKING FACE]

Enviado de meu MotoE2 usando Tapatalk
Inactive user -1644833286-
Posts: 663
Has thanked: 1791 times
Been thanked: 248 times
Send a message

Post by Inactive user -1644833286-
fernandoauk wrote:Não curti a alteração, é muito boa essa classificação de Dirt Road, principalmente para pessoas como eu que vivem andando nas áreas rurais!
Hehehe!

Enviado de meu MotoE2 usando Tapatalk
Inactive user -1644833286-
Posts: 663
Has thanked: 1791 times
Been thanked: 248 times
Send a message

Post by adilsonsteffen
Para mim uma coisa é rua outra rua sem condições de tráfego com qualquer tempo.

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk
adilsonsteffen
Posts: 9
Has thanked: 3 times
Been thanked: 3 times
Send a message

Post by andresoaresdiniz
Serio isso? Vai ficar muito estranho e terei muito trabalho.
andresoaresdiniz
Posts: 68
Has thanked: 7 times
Been thanked: 9 times
Send a message

Post by andresoaresdiniz
arthurfsv wrote:
andresoaresdiniz wrote:Serio isso? Vai ficar muito estranho e terei muito trabalho.
Trabalho? Talvez nem tanto :)
Boa parte será automatizado.
Menos mal.
andresoaresdiniz
Posts: 68
Has thanked: 7 times
Been thanked: 9 times
Send a message

Post by Angelo_1903
Que legal, depois de alguns desentendimentos diplomáticos vou ter que dar o braço a torcer para os uruguaios que sempre mantiveram suas vias de terra como street. :roll:
Angelo_1903
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 1685
Has thanked: 998 times
Been thanked: 1173 times
Send a message

Post by Angelo_1903
OlavoAG wrote:Vai ser estranho ver um monte de rua branca na zona rural :)
Mas logo alguém coloca a propriedade de "rua de terra" no color highlights, neh?
Já tem essa função no Highlights
Lembra que antigamente as vias Street, Terra, Estacionamento e Privada eram todas brancas?
Angelo_1903
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 1685
Has thanked: 998 times
Been thanked: 1173 times
Send a message

Post by Angelo_1903
OlavoAG wrote:
Angelo_1903 wrote:
OlavoAG wrote:Vai ser estranho ver um monte de rua branca na zona rural :)
Mas logo alguém coloca a propriedade de "rua de terra" no color highlights, neh?
Já tem essa função no Highlights
Lembra que antigamente as vias Street, Terra, Estacionamento e Privada eram todas brancas?
Acho que não é da minha época. Vc usava o cartouche? rs :lol:
Claro que é da tua época Olavo. No WME, não faz muito tempo.
Lembra quando as Federais eram chamados de Major Highway (MaH) e eram Vermelhas? E as Estaduais eram Minor Highway (MiH).
As vias Street, Dirty, Privates e ainda tinha as vias de Serviço, todas eram brancas. [WINKING FACE]
Angelo_1903
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 1685
Has thanked: 998 times
Been thanked: 1173 times
Send a message

Post by Angelo_1903
mauricioleonardi wrote:Só uma dúvida é quanto as rodovias. Pois não gosto do validador - ficar amarelo - dando o erro de nomenclatura errado. No caso em questão é pra manter como mynor e high?
Isso, se é rodovia, classifique como tal. Federal ou Estadual.
Angelo_1903
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 1685
Has thanked: 998 times
Been thanked: 1173 times
Send a message